sexta-feira, julho 28, 2017

Lenivaldo Gaia lança livro na Academia Pernambucana de Letras


Obra terá renda destinada à APAF -Associação Pernambucana de Apoio aos doentes de Fígado
Na próxima sexta-feira (28), Lenivaldo Gaia reunirá os amantes da literatura na Academia Pernambucana de Letras, a partir das 19h. O encontro marcará o lançamento da sua obra “O Corpo pena, a alma é plena”, dedicado ao Corpo de Enfermagem e com renda destinada à APAF. A ONG apoia o Programa de Transplante da Unidade de Transplante de Fígado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. O livro será vendido no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

De acordo com Lenivaldo, a obra reúne cerca de 120 poemas que retratam as fases de um processo árduo na luta contra o câncer. “Procurei descrever cada fase do processo que vivi desde que descobri que tinha um tumor maligno, causa do meu transplante. Minha intenção com isso foi passar uma mensagem de fé e de esperança para as pessoas que também sofrem como eu sofri, uma forma de mostrar também ao leitor que todo desafio pode ser sucedido de superação”, comenta, acrescentando que o incentivo dos amigos e familiares foi imprescindível nessa conquista. 

Entre um poema e outro, o leitor pode viajar na narrativa do autor que fala sobre quando o corpo agoniza e sente a brevidade da vida, nada melhor que um mergulho profundo na alma. A partir daí é possível proclamar o amor como sanatória absoluta das incompreensões e o perdão como esteio onde se deita e deleita o espírito. “A resiliência às vicissitudes, às dores, aos momentos mais sombrios, à solidão, ao choro, às lágrimas, a intensa busca pelo sorriso, a fé e a esperança na crença inabalável na vida impregnada de eternidade, são os ingredientes que se conformam nos pilares da obra literária”, narra.

Sobre o autor:

Lenivaldo Gaia é bacharel em Direito pela UFPE (1980); Advogado e Procurador aposentado do Banco Central do Brasil; Pós-graduado em Direito Processual Civil(UFPE), Direito Civil e Empresarial (PUC-PR) e Pós-graduando em Língua Portuguesa(UNICAP). Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Direito Civil.

Sobre a APAF:

Criada em 2002, A ONG tem uma Casa de Acolhimento que recebe pacientes advindos de todo o Nordeste, Norte, Centro-Oeste e outras unidades da Federação. Acompanha-os desde o início da doença até o pós-transplante, dando-lhes dormida e todas as refeições, inclusive aos seus acompanhantes. Quando não há pernoite, os pacientes recebem refeições enquanto aguardam o atendimento nas consultas no Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “O Corpo pena, a alma é plena”
Autor: Lenivaldo Gaia
Onde: Academia Pernambucana de Letras - Av. Rui Barbosa, 1596 - Graças, Recife.
Quando: Sexta-feira (28)
Horário: A partir das 19h

Patrícia França/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário