sábado, dezembro 18, 2021

Bolsonaro passeia de lancha com o presidente da Caixa em Guarujá, SP

Presidente Jair Bolsonaro e presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, neste sábado (18) — Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um passeio de lancha em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (18). Ele chegou na cidade no início da noite desta sexta-feira (17). O presidente deve ficar na cidade até a próxima semana. Não há agenda oficial.

Bolsonaro está hospedado no Forte dos Andradas, instalação militar que tem utilizado sempre que vem à região. Por volta das 9h, a comitiva dele saiu da fortaleza, mas Bolsonaro seguiu em uma lancha da Marinha do Brasil.

Na embarcação, ele teve a companhia do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e de Max Guilherme, assessor especial do presidente. Os dois postaram fotos com Bolsonaro durante o passeio e pararam para uma pescaria.

Após o passeio, o presidente almoçou e retornou com a comitiva para o Forte dos Andradas, no início da tarde.

Professora morre vítima de choque elétrico ao mexer em bomba de água, em Caruaru


Uma professora, identificada como Zélia Viana e que ainda não teve a idade informada, morreu vítima de choque elétrico na manhã deste sábado (18), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Testemunhas informaram que a mulher recebeu a descarga elétrica quando foi mexer na bomba de água de uma piscina. O corpo deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

Por meio de nota, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru (Sismuc) lamentou a morte da professora. "Respeitada por todos e todas, foi uma grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida", disse.

Por G1 Caruaru

Capotamento de ônibus na PE-126 deixa 4 mortos e 18 feridos


O capotamento de um ônibus, registrado na tarde da sexta-feira (17), deixou quatro mortos e 18 feridos na PE-126, entre São Benedito do Sul e Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o ônibus, que fazia a linha Garanhuns/Palmares, saiu da pista e caiu em um desfiladeiro da cachoeira Peri Peri, "ficando tombado em um local de difícil acesso e sem iluminação".

Ainda segundo o BPRv, dos 18 feridos, muitos estão em estado grave e foram encaminhados para hospitais da região. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife.

G1 Caruaru

Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro; diretoria confirma

Ronaldo brinda com presidente do Cruzeiro sobre compra do clube — Foto: Reprodução/ Instagram

O Cruzeiro será comprado pelo ex-atacante Ronaldo Nazário. Em transmissão realizada em uma rede social, o ex-jogador do clube confirmou o acerto junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo, neste sábado.

O Cruzeiro confirmou também o acordo e disse que irá anunciar mais detalhes durante este sábado.

Ronaldo atuou pelo Cruzeiro no começo da carreira, antes de ser vendido ao PSV, da Holanda, em 1994. Ele, atualmente, também é dono do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha.

O primeiro anúncio realizado foi do diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita. Em um post no twitter, ele confirmou a compra. O clube mineiro confirmou a negociação.

- Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o “fenômeno”acaba de assinar um acordo para compra do @Cruzeiro - escreveu Pedro Mesquita.

Em transmissão realizada no Instagram, o ex-jogador confirmou a aquisição:

- Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues, durante a live, comentou sobre o negócio realizado com o ex-jogador:

- Nosso acionista majoritário Cruzeiro SAF. Obrigado. Estamos certos que aqui é um projeto que será pioneiro para o futebol brasileiro.

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte

Petrolândia: Prefeito de Jatobá Rogério Ferreira foi o entrevistado deste sábado (18) no 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia


Após um ano de gestão à frente da Prefeitura de Jatobá/PE, o prefeito Rogério Ferreira (Republicanos), na manhã deste sábado (18), fez um balanço da sua administração em entrevista no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

O gestor fala das ações de seu governo, afirma que assumiu um município individado - com vários problemas deixado pelo governo passado, responde perguntas de ouvintes e afirma que hoje a prefeitura celebra um período de retomada do equilíbrio financeiro. 

Também diz que o salário referente ao mês de dezembro cairá na conta dos servidores da prefeitura antes das festas de ano novo.

Em breve o Blog de Assis Ramalho vai publicar matéria sobre a entrevista

Na sexta-feira (24), o entrevistado será o prefeito de Petrolândia Fabiano Marques.


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR

Petrolândia: BetEsporte e Agropel decidem a 1º Copa EsporteNet/BA neste sábado na Arena Society às 19h

 


Chegou o grande dia !! As duas melhores equipes em busca do título! E logo após aquele pagodinho com o grupo NOVAMENTE no comando de Rubinho bagagem .

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Neste domingo tem Ônibus/Van com conforto e segurança com destino a Praia do Sobrado, um verdadeiro paraíso para quem procura laser e diversão


O paraíso existe e está bem aqui pertinho de você; PRAIA DO SOBRADO.

Faça o seu agendamento através do telefone 87 9 9931 3097 falar com Marcyano Freire e venha aproveitar as belezas da praia do sobrado.

Ônibus ou van saindo todo domingo apartir das 8:00 hs da manhã em frente à igreja matriz em Petrolândia com retorno às 17hs.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire - marketing lojas Paulinelly.

Petrolândia/Caraibeiras: Seu Natal e final de ano com mais economia é na Paulinelly Construções


Durante esse mês de Dezembro, a Paulinelly construções Petrolandia e Caraibeiras, está com promoções incríveis em vários setores da loja. Voçê que esta construindo ou reformando, não deixe de dar uma passadinha na loja e aproveite a baixa de preço e construa com muito mais economia.

Churrasqueira de 599,99 por 499,00 a vista

Cerâmicas selecionadas apartir de 29,90 o metro a vista

Tinta 18Litros megaó 89,90 a vista 

Lustres e luminárias com 30% de desconto.

Essas e outras promoções você só encontra na Paulinelly construções em Petrolândia e Caraibeiras.

87 99965-0174

Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire - marketing lojas Paulinelly.

Petrolândia: Veja calendário de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde; Comprovante de vacinação contra Covid-19 é obrigatório

 

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia - Foto/arte: Lúcia Xavier/BlogAR

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que de acordo com o decreto estadual Nº 51.864, de 30 de novembro de 2021, é proibido a entrada e permanência de pessoas sem máscaras nas repartições públicas e também será obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 em dias no momento da marcação de consulta ou exame.

Confira abaixo as marcações de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde de 20 a 24 de dezembro de 2021

Petrolândia: Keven Vip agita o Maria Fumaça neste sábado (18); amanhã é a vez do grupo Pagode Pra Recordar

 

O eclético cantor Keven Vip vai agitar a noite deste sábado (18) no Maria Fumaça, a partir das 19h.

A agitação de amanhã fica por conta do grupo Pagode Pra Recordar

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.O funcionamento deste sábado (18/12/2021) é das 11:30 às 24:00.

Prefeito de Jatobá Rogério Ferreira está em entrevista ao vivo na Web Rádio Petrolândia


Eleito em 2020 para o primeiro mandato, Rogério Ferreira (Republicanos), prefeito de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, está sendo entrevistado ao vivo neste momento pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias".
Quer enviar uma pergunta? Envie por Whatsapp para o celular 887 99955-116.

O app da Web Rádio Petrolândia está disponível para Android na Google Play Store:


Em breve o conteúdo da entrevista estará disponível por meio de matéria e vídeo no Blog de Assis Ramalho

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Jailson Vianna da Silva (Major PM Vianna) recebe Título de Cidadania Petrolandense


A Câmara Municipal de Petrolândia conferiu, na noite de quarta-feira (15/12/2021), o título de Cidadão Honorário a Jailson Vianna da Silva (Major PM Viana).

Profissional renomado e reconhecido em todos os seus ofícios, Major Vianna está lotado na 4ª CIPM em  Petrolândia, onde chegou em 2006.

O Título de Cidadania foi concedido ao Major Vianna por proposição dos vereadores Silvio Rogério da Silva e Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França).

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Dedé de França, e contou com as presenças dos demais vereadores; Adelina Martins, Gil da Cesta Básica, Nego Almeida, Evaldo da Melancia, Fabrício Cavalcante, Joilton Pereira, Naldo da Ambulância, Said Sousa, Silvio Rogério e Técio de João Vicente

Discurso do Major PM Vianna

JAILSON VIANNA DA SILVA, nasceu em 21 de Novembro de 1969. Ingressou na Polícia Militar do estado de Pernambuco, em 02 de Agosto de 1993, através de concurso para formação de soldados.

Após alguns anos de trabalho, com dedicação e êxito em suas atribuições, foi aprovado nos concursos de Cabo em 1997 e Sargento em 1999. Em 2005, após ser aprovado no concurso para o Curso de Oficiais do Quadro Administrativo da PMPE, tornou-se Tenente, sendo transferido posteriormente à cidade de Petrolândia no ano de 2006, local em que reside até a presente data.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, e ora considerando o carinho, apreço e desenvoltura do Major Jailson Vianna da Silva frente à Polícia Militar desta Cidade, nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Erinaldo Alencar Fernandes
Vereador MDB

Silvio Rogério da Silva
Vereador SD


VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DOS DEMAIS CONTEMPLADOS

Com o Plano Retomada, Paulo Câmara investe mais de R$ 155 milhões no Sertão em dois dias






TABIRA – Para alavancar o Plano Retomada, lançado em agosto deste ano, o governador Paulo Câmara retornou ao Sertão e, nos últimos dois dias, visitou os municípios de Serra Talhada, Custódia, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Quixaba, Ingazeira, Solidão, Tabira e Santa Terezinha. Na região, ele investiu mais de R$ 155 milhões em obras estruturadoras e vistoriou diversas ações em andamento.

Nesta sexta-feira (17.12), finalizando a intensa programação pelo sertão, o governador esteve em Tabira, onde anunciou duas obras importantes para a infraestrutura da cidade. Ele autorizou a licitação para contratação da empresa responsável pela obra de restauração de um trecho com 16 quilômetros da PE-304, situado entre Tabira e o distrito de Água Branca. No projeto serão investidos mais de R$ 276 mil, e para realizar as obras o Estado disponibilizará R$ 17 milhões, incluindo trabalhos de requalificação do pavimento, recuperação da rede de drenagem e sinalização da pista.

“Já percorremos 111 municípios anunciando ações do Plano Retomada e investimos cerca de R$ 3 bilhões em diversas áreas, com obras que estão em andamento e outras muito perto de inaugurar. Queremos, até o final de 2022, gerar 130 mil novos empregos no Estado e investir um total de R$ 5 bilhões. Será o maior investimento público da história de Pernambuco”, enfatizou Paulo Câmara, que na sequência autorizou a licitação para contratar a empresa que vai construir o Anel Viário de Tabira, em um segmento de 1,5 quilômetros entre a PE-320 e a PE-304, na divisa com a Paraíba, cujo aporte total gira em torno de R$ 3,4 milhões.

Sobe para 14 o nº de mortos por causa da chuva na Bahia; mais de 299 mil pessoas foram afetadas em todo estado

Município de Macarani, no sudoeste da Bahia, decreta situação de emergência após fortes chuvas — Foto: Redes sociais

Subiu para 14 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), nesta sexta-feira (17).

Até quarta-feira (15), 12 mortes tinham sido registradas. As duas novas vítimas morreram em Jucuruçu. A data, no entanto, não foi detalhada. Além disso, o número de feridos passou de 267 para 276. As mortes foram registradas em:

Ruy Barbosa (1);
Itapetinga (1);
Itaberaba (2);
Itamaraju (3);
Macarani (1);
Prado (1);
Amargosa (2);
Jucuruçu (3).

Ao todo, 299.360 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto.

Até então, 63 municípios estão em situação de emergência por causa da chuva, desde o início de novembro. Segundo a Sudec, 7.402 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 21.564 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo. [Confira lista das cidades em situação de emergência no fim da matéria]

Nesta sexta-feira, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) realizou o resgate de duas pessoas que precisavam de atendimento médico com urgência. Um idoso de 84 anos, paciente oncológico, foi levado do distrito de São Paulino, em Itamaraju, para a base do Graer, onde uma equipe médica já o aguardava para a realização de um procedimento de troca de sonda. Logo após, o paciente foi transportado de volta a sua residência.

Palmeirense foi assassinado por amigo flamenguista após final da Libertadores, diz delegado


Alessandro Stoeberl, de 38 anos, foi atacado em frente do portão de casa — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de um torcedor palmeirense em Mafra, no Norte catarinense, após a final da Copa Libertadores de futebol. Alessandro Stoeber, 38 anos, foi morto a facadas por uma amigo flamenguista, segundo o delegado Nelson Vidal, após a partida entre Palmeiras e Flamengo, em 27 de novembro. A polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, que é de Rio Negro, no Paraná. O homem está foragido.

"Houve o indiciamento de um rapaz, amigo pessoal da vítima, mas rival no aspecto torcedor do Flamengo. Ao que tudo indica, foi uma sequência de desentendimentos, que se iniciou num bar, onde assistiam ao jogo, e se prorrogou para outro estabelecimento", disse o delegado.

O inquérito, que indicia o suspeito por homicídio, foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina na quarta-feira (15). A polícia ouviu testemunhas, analisou imagens e constatou que o crime ocorreu de forma premeditada.

"Houve uma discussão, essa pessoa [suspeito] havia ingerido bebida alcoólica, saiu do estabelecimento e, de forma premeditada, esperou o amigo sair. A vítima saiu por um lado da rua, o investigado por outro lado, mas com objetivo de encontrar a vítima. Eles se encontraram em frente à casa da vítima e se engalfinharam", descreve Vidal.

Ainda, de acordo com o delegado, a vítima tentou se defender com capacete, conforme indícios, mas o investigado o feriu com 14 golpes de faca, "provavelmente, faca de pesca".

"Demostramos que ele [investigado] se evadiu, está em local incerto e representamos novamente, agora pela prisão preventiva, para que se assegure a aplicação da lei penal", disse.

Por Clarissa Battistella, g1 SC