Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2011
Publicidade

Serra Talhada: Museu do Cangaço sofre novo furto na noite de Natal

Imagem
Enquanto a maioria da população serratalhadense participava de confraternizações familiares na noite de Natal, bandidos arrombavam o teto do Museu do Cangaço, na Estação do Forró, bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, para roubar cerca de R$ 15 mil em relíquias culturais, aparelhos de som e instrumentos musicais.

“Além de alguns objetos do acervo do museu, eles levaram uma sanfona e nosso equipamento de som. Essa é a terceira vez que somos roubados, nessas condições é quase impossível trabalhar pela preservação da cultura e da história de Serra Talhada”, reclamou Anildomá Williams, diretor-presidente do museu.

“Domá” avisou ainda que já prestou queixa na delegacia da cidade e que acredita na polícia para que recupere os utensílios furtados. A Guarda Municipal seria a responsável pelo monitoramento de segurança da Estação do Forró. Há duas semanas a Casa da Cultura, no Centro da cidade, também foi roubada. Os bandidos levaram o óculos do cangaceiro Lampião e o fato repercutiu nacionalm…

Publicidade