Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2013
Publicidade

Petrolândia: Estação da EB1 é paralisada após enxurrada provocada pelas chuvas e presidente do STR culpa a Chesf

Imagem
Em virtude das fortes chuvas na zona rural de Petrolândia, a EB-Estação de Bombeamento de água que serve às Agrovilas 1 e 2 do Bloco 02 do Projeto Barreiras, em Petrolândia, foi inundada por enxurrada de lama e barro. As bombas da Estação ficaram imersas em água barrenta deixando 98 famílias sem o abastecimento do líquido precioso.
Na tarde desta quarta-feira(23) a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, José Maurício, que registrou o fato na EB-1. Segundo ele, seu antecessor no cargo, Vicente Coelho, já havia alertado, desde há dez anos, sobre a iminência de ocorrer um acidente dessa natureza. Mas nenhuma providência foi tomada pela Chesf, empresa responsável pelo sistema de abastecimento de água às agrovilas de Petrolândia. "Há mais de dez anos o Sindicato de Petrolândia vem alertando a Chesf sobre a necessidade de limpeza no andamento do canal, para o desvio de água que está acumulando muitas sujeira…

Marvel Comics e DC Comics disponibilizam mais de 200 HQs na internet

Imagem
Fãs de quadrinhos e internautas possuem um vasto acervo disponível na internet. A Marvel Comics e a DC Comics disponibilizam mais de 200 revistas para consulta inteiramente grátis. Os títulos tratam de Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, entre outros. Pela DC, os colocados para consulta são Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Liga da Justiça.

Mas, como "rapadura é doce, mas não é mole", todos os títulos são em inglês.

Para consultar, clique nos dois links abaixo:
DC Comics>http://www.readdcentertainment.com/free-comics
Marvel Comics>http://marvel.com/digital_comics/list?isFree=1

Da redação do Blog de Assis Ramalho Informações do Diário de Pernambuco

Gean Ramos apresenta-se em Tacaratu nesta quinta-feira (24)

Imagem
O cantor pankararu jatobaense-pauloafonsino Gean Ramos é atração musical desta quinta-feira (24) na Festa de N. Sra. da Saúde, na vizinha cidade de Tacaratu-PE.

Em seu perfil no Facebook, Gean Ramos publicou a seguinte mensagem:

"Gente, quero convidar todos que estiverem pelo sertão de pernambuco para conferir o meu show amanhã, dia 24 de janeiro, na cidade de TACARATU! Farei um show misto de composições próprias e farei um passeio pela música popular também.
Fazem exatamente oito anos que venho tentando tocar nesse evento e a gestão política passada nunca me deu a oportunidade.
Fica aqui o agradecimento a nova gestão! Desejo sucesso e grandes realizações nesse município, que nossa cultura seja valorizada e nossos valores sejam reconhecidos".

No vídeo abaixo, uma demonstração do talento de Gean Ramos, cantando "A Festa" (Gonzaguinha),  "Lamento Sertanejo" (Gilberto Gil) e Sebastiana (Rosil Cavalcanti).

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Sílvia Ba…

Tacaratu: Começa nesta quarta-feira(23) a festa de Nossa Senhora da Saúde

Imagem
Igreja Nossa Senhora da Saúde de Tacaratu(PE) (foto: Assis Ramalho)
Nesta quarta-feira(23) tem início na cidade de Tacaratu, a tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, uma das mais tradicionais festa de padroeira do sertão pernambucano.
Sua festa tradicional acontece de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. A cidade recebe muitos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Tacaratu tem como atrações turísticas, entre outras, a Serra do Cruzeiro, a Fonte Grande, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Apesar de estar situada no Sertão nordestino, possui um clima diferenciado, onde, devido a altitude o clima é frio em boa parte do ano.

Tacaratu é um município localizado na região do Médio São Francisco. O nome Tacaratu é de origem indígena e quer dizer "serra de muitas pontas ou cabeças" 
Confira abaixo a programação de abertura da festa de Nossa Senhora d…

Eduardo Campos destina 100% dos recursos do Pré-Sal para Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação

Imagem
Eduardo Campos em entrevista  a Assis Ramalho/arquivo
”Em Pernambuco, está virando lei aquilo que é uma bandeira dos estudantes do Brasil”. Essas foram as palavras do governador Eduardo Campos após assinar o Projeto de Lei que destina 100% dos recursos dos royalties do petróleo para Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. O PL, que já seguiu na noite desta terça-feira (22) para Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi assinado diante de centenas de estudantes, durante a abertura da 8ª edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), na praia de Casa Caída, em Olinda.

Em seu discurso, Eduardo destacou que foi sua experiência como militante do movimento estudantil que o ensinou a servir o estado hoje. O governador também conclamou a juventude a “usar seu talento e energia” para sentar à mesa com o Governo Federal e com governadores dos Estados produtores e não produtores para “arrancarmos um consenso que una o Brasil”, arrematou ao som dos aplausos dos estudantes.

Eduardo tamb…

Publicidade