quarta-feira, janeiro 23, 2013

Tacaratu: Começa nesta quarta-feira(23) a festa de Nossa Senhora da Saúde

Igreja Nossa Senhora da Saúde de Tacaratu(PE)
(foto: Assis Ramalho)

Nesta quarta-feira(23) tem início na cidade de Tacaratu, a tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, uma das mais tradicionais festa de padroeira do sertão pernambucano.

Sua festa tradicional acontece de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. A cidade recebe muitos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Tacaratu tem como atrações turísticas, entre outras, a Serra do Cruzeiro, a Fonte Grande, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Apesar de estar situada no Sertão nordestino, possui um clima diferenciado, onde, devido a altitude o clima é frio em boa parte do ano.

Tacaratu é um município localizado na região do Médio São Francisco. O nome Tacaratu é de origem indígena e quer dizer "serra de muitas pontas ou cabeças" 

Confira abaixo a programação de abertura da festa de Nossa Senhora da Saúde nesta nesta quarta-feira(23):

15:00h - Acolhida dos Alagoanos e da Imagem de N.Sra. da Saúde.
19:00h - Procissão de Abertura, saindo da residência da Família Duque.
19:30h - Missa - Celebrante: Pe. João Paulo de Araújo Gomes (Gravatá PE) Após celebração hasteamento da Bandeira.

Logo após a programação do novenário de Nossa Senhora da Saúde, os visitantes contarão com as atrações musicais de Jorge Brandão e Banda, e Licinho e Bruno.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário