Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2014
Publicidade

Maioria da bancada do PTB na Câmara e no Senado oficializa apoio a Dilma

Imagem
Foto: Léo Caldas/Divulgação
O candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), participou nesta quarta-feira (2), em Brasília, de uma reunião da bancada do PTB, na qual foi reafirmado o apoio da maioria dos parlamentares do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão contraria a posição da executiva nacional do PTB, que optou pelo apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Na Câmara Federal, 17 dos 21 deputados que compõem a atual bancada vão apoiar Dilma Rousseff. No Senado, quatro dos seis senadores estarão com a presidente, incluindo Armando Monteiro, o único senador do PTB que vai disputar um governo estadual neste ano.

Os deputados e senadores do PTB que apoiam o projeto da presidente Dilma Rousseff desde a eleição passada alegam que a decisão adotada pela Executiva Nacional do partido foi tomada sem consultar as bancadas na Câmara Federal e no Senado. Nas duas Casas Legislativas, a maioria dos representantes é a favor da manutenção da alian…

Justiça determina a Celpe a cumprir as metas de qualidade estabelecidas pela ANEEL

Imagem
A pedido do Ministério Público de Pernambuco, representado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, o Poder Judiciário deferiu liminar, determinando que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) observe os parâmetros Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), previstos na Resolução Autorizativa n°4.064/2013, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o quadriênio 2014-2017, para todos os conjuntos de unidades consumidoras, de maneira a prestar o serviço público de fornecimento de energia elétrica em Pernambuco de forma contínua e adequada.

A Celpe também deverá apresentar em Juízo, anualmente, no prazo de 15 dias, contados da divulgação dos índices aferidos pela ANEEL, a comprovação do atendimento aos limites impostos. A decisão foi proferida no dia 18 de junho, pelo juiz Alexandre Freire Pimentel.

A ação civil pública com pedido de tutela antecipada, ingressada pela pro…

Acordo entre governo e empresas deve reduzir demandas judiciais de consumidores

Imagem
Governo e empresas assinaram hoje (2) um acordo para tentar reduzir as mais de 30 milhões de queixas de consumidores que chegam ao Poder Judiciário anualmente. Com a Estratégia Nacional de Não Judicialização (Enajud), a ideia é, sempre que possível, substituir a disputa judicial, que pode se arrastar por anos, pelo diálogo e a negociação para solução de conflitos.

A política pretende articular instituições públicas e privadas para o uso de métodos alternativos de solução de conflitos, como negociação, conciliação, mediação e arbitragem.

Atualmente, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 95% dos 92 milhões de processos acumulados pelo Judiciário em 2013 envolviam representantes do setor público (51%), bancos e instituições de crédito (38%) e empresas de telefonia (6%). Com a Enajud, esses setores firmaram um acordo de cooperação para capacitar funcionários e adotar procedimentos que viabilizem a solução de reclamações sem que elas sejam levadas à Justiça.

Brasil x Argentina: a promoção disfarçada do ódio

Imagem
Não dá para aceitar que nossa mídia promova tendências à xenofobia e ao preconceito na sua busca por vender cervejas e aumentar sua audiência. O comentário é de Bruno Marinoni do Coletivo Intervozes em artigo publicado por CartaCapital, 01-07-2014.
Eis o artigo.

Todos eles foram levados para dentro de uma pequena casa à beira-mar, trancafiados e eliminados. Mais um filme sobre o genocídio nazista? Não. Trata-se de uma “humorada” publicidade de cerveja sobre a “rivalidade” entre brasileiros e argentinos, que vem sendo veiculada desde a partida Argentina e Nigéria, no dia 25 de junho. Qual o problema de os nossos veículos de comunicação alimentarem a xenofobia? De fazerem graça com a proposta de que os hermanos devem ser lançados ao mar, ou ao espaço por nós?

O portal Diário na Copa, do grupo Diário do Nordeste (CE), no mesmo dia 25, publicou uma matéria com a manchete “Argentinos assaltam torcedores e roubam ingressos antes de partida em Porto Alegre”. O conteúdo da notícia aponta que os …

Codevasf contrata estudos voltados para a implantação do Canal do Sertão Pernambucano

Imagem
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) formalizou a contratação de dois estudos voltados para a implantação do Canal do Sertão Pernambucano e de empreendimentos relacionados. Os levantamentos somam investimentos de R$ 2,8 milhões e deverão ser concluídos em meados de 2015. O Canal do Sertão Pernambucano levará água do rio São Francisco, para usos múltiplos, ao Oeste do estado de Pernambuco.

Um dos estudos contratados é o levantamento cadastral de áreas da faixa do futuro canal nos municípios de Casa Nova, na Bahia, e Petrolina, Dormentes e Santa Cruz, em Pernambuco. O levantamento incluirá informações cadastrais físicas, agrícolas, jurídicas e socioeconômicas dos imóveis existentes na faixa de mil metros do futuro canal (desde seu ponto inicial até o km 193,5) e nas áreas de reservatórios. A área coberta pelo levantamento é de 18,5 mil hectares.

O outro estudo é o levantamento cartográfico aéreo de 2.925 km² de áreas dos municípios de Santa…

Araripina firma TCA com MPPE para dar início a implantação das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos

Imagem
Foto: MPPE/Divulgação
Prefeito de Araripina (Sertão do Araripe), Alexandre Arraes, firmou Termo de Compromisso Ambiental (TCA) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para dar início de imediato à aplicação e indução, contínuas e ininterruptas, das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos. O Termo, elaborado pela promotora de Justiça Juliana Pazinato, foi celebrado no dia 20 de junho, com a presença da subcoordenadora do programa Lixo: Quem se Lixa?, promotora de Justiça Ana Rúbia Carvalho; secretária municipal do Meio Ambiente, Maria Cristina Alencar; e procurador-geral de Araripina, Luiz Augusto Barros.

Prioritariamente, o município de Araripina se compromete a elaborar e manter atualizado o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, a aderir ao consórcio intermunicipal ou a outra solução compartilhada, e ao programa governamental A3P (que visa estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades r…

Petrolândia: Mostra Cultural "Nossa Terra, Nossa História" expõe aspectos do passado e presente do município

Imagem
Nessa terça-feira, comemoração do 105° aniversário de emancipação política do município de Petrolândia, no Sertão do Estado, o Pátio de Eventos localizado na Praça da Matriz recebeu pavilhões e instalações da Mostra Cultural "Nossa Terra, Nossa História".

No final da tarde, ainda em montagem, os estandes já recebiam os primeiros visitantes, ávidos por detalhes da história, aspectos econômicos, políticos, culturais e geográficos de Petrolândia. A exposição, organizada pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, com a participação de diversas secretarias, recebeu grande público que se mostrou satisfeito com a homenagem prestada à cidade.

Ver mais fotos: Petrolândia: 'Minha Terra, Minha História'



Notícia relacionada:
>Petrolândia: Hasteamento das bandeiras e café da manhã marcam início da comemoração do 105° aniversário da cidade

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

MPPE recomenda que Prefeito de Limoeiro evite promoção pessoal em ações governamentais

Imagem
Prefeitura de Limoeiro (Foto: www.integracaope.com.br)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao prefeito de Limoeiro (Agreste Setentrional), Ricardo Cavalcanti, para se abster de fazer referências pessoais ou se auto promover em programas, obras, serviços, campanhas e eventos governamentais. Essa determinação deve ser passada, também, a grupos e bandas musicais que se apresentem em eventos promovidos ou apoiados pela prefeitura, em obediência ao princípio da impessoalidade da Administração Pública.

Segundo a recomendação, elaborada pelo promotor de Justiça Muni Azevedo Catão, os agentes públicos de qualquer nível hierárquico são obrigados a zelar pelos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade. Os atos que contrariem esses princípios estão sujeitos à nulidade pelos quais agentes públicos serão responsabilizados.

O princípio da impessoalidade define que a atuação da administração pública não deve prejudicar ou beneficiar pessoas específic…

ICMS Ecológico: TCE-PE divulga repasse aos municípios

Imagem
A partir de agora, quem tiver interesse em saber quanto cada município pernambucano vem recebendo de ICMS Ecológico é só acessar a página do TCE-PE na internet. As informações serão disponibilizadas, após o dia 15, com os valores do mês anterior.

O ICMS Ecológico, que é a parcela ambiental do ICMS Socioambiental, foi estabelecido em Pernambuco por meio da lei estadual nº 11.899/00 e determina que parte dos recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços seja repassada aos municípios que contribuem para a preservação do meio ambiente, melhoria das condições de saúde e educação. Até maio deste ano foram repassados, pela Secretaria da Fazenda do Estado, R$30.266.966,43.

Dos 184 municípios pernambucanos, apenas 34 receberam, em 2013, a parcela do ICMS Socioambiental relativa à destinação adequada do lixo; 38 estão recebendo esta parcela, em 2014; enquanto que apenas 33 municípios a receberão, em 2015, conforme informações repassadas ao TCE pela CPRH.

Caso Artur Eugênio: Justiça prorroga por mais 30 dias prisão de acusados de matar médico

Imagem
A juíza Gisele Vieira de Rezende, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes, decidiu na tarde desta quarta-feira (2) prorrogar por mais 30 dias a prisão dos acusados de matar o médico Artur Eugênio de Azevedo no dia 12 de maio. O delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações, Guilherme Caraciollo, está em direção ao Cotel para entregar a decisão da juíza.

O médico Artur Eugênio, 35 anos, foi encontrado morto no dia 12 do mês de maio com quatro tiros. O corpo foi achado às margens da BR-101, no bairro de Comporta, Jaboatão dos Guararapes. O carro dele estava sumido e foi encontrado no dia seguinte ao crime, queimado, na Guabiraba, Zona Norte da capital.

Após investigações, no dia 3 de junho o médico Cláudio Amaro Gomes e o seu filho Cláudio Amaro Gomes Júnior foram presos acusados de terem cometido o crime.
NE10

Inscrições para Bolsa Atleta da Secretaria Estadual de Educação estão abertas até 25 de julho

Imagem
As inscrições para o programa estadual Bolsa Atleta 2014/2015 seguem até o dia 25 de julho. O edital está disponível no site www.esportes.pe.gov.br assim como a ficha de inscrição e os modelos das declarações necessárias. A seleção é destinada a atletas e paratletas praticantes de esporte de base, estudantil e rendimento, com prioridade para as modalidades olímpicas e paralímpicas. O benefício contempla ainda os atletas guia e auxiliares de atletas que competem e treinam junto aos paralímpicos com deficiência visual T11 e T12, e da bocha classe BC3.

Os interessados poderão pleitear o benefício do Bolsa Atleta Estudantil (ouro, prata ou bronze nos Jogos da Juventude e Universitários), Regional (ouro em competições regionalizadas), Nacional “A” (ouro em campeonatos brasileiros ou no caso de competições em etapas), Nacional “B” (prata ou bronze em campeonatos brasileiros ou no caso de competições em etapas), Internacional “A” (ouro, prata ou bronze em campeonatos mundiais ou jogos paname…

Concurso de desenhos da ONU sobre agricultura familiar recebe inscrições até 31 de julho

Imagem
O concurso é para crianças entre 8 e 12 anos e cada escola pode inscrever até 20 estudantes
A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), da ONU, lançou um desafio para crianças da América Latina e do Caribe: o concurso de desenhos "Alimentar o mundo, cuidar do planeta. Desenhando a Agricultura Familiar". Podem participar crianças com idade entre 8 e 12 anos e cada escola pode inscrever até 20 estudantes.
Cada participante poderá concorrer com apenas um desenho. A ilustração deve destacar a importância da agricultura familiar, o cultivo comunitário de florestas, a criação familiar de gado e aves ou a pesca artesanal.

Pode também retratar no desenho como os pequenos produtores contribuem para o emprego, no crescimento econômico e no uso sustentável dos recursos naturais do planeta.

Petrtolândia: Centenas de amigos, colegas de trabalho e familiares despedem-se de Rafael Leite

Imagem
Empresário Armando Rodrigues acompanhou o cortejo Alegre e quarido por todos: Assim era Rafael Leite  Foto: Reprodução Facebook Rafael Leite
Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e colegas de trabalho, acompanharam na manhã desta quarta-feira (02), em Petrolândia, o enterro de Rafael Leite, falecido ontem em decorrência do mal funcionamento do pâncreas.

Funcionário do Grupo San Francisco, do empresário Armando Rodrigues de Almeida, Rafael era muito querido entre amigos e colegas de trabalho. Bastante emocionados, todos acompanharam, inclusive o empresário Armando Rodrigues, o cortejo que saiu da Quadra 12 com destino ao Cemitério São Francisco.

Rafael Leite, que coincidentemente completou 32 anos no dia do seu falecimento, deixa esposa e uma filha,

Nosso pêsames à família enlutada. Que Rafael descanse em paz e fique com Deus.

Amigos e colegas de trabalho lamentam e choram no adeus a Rafael Leite
Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

“O que tá certo vai continuar”, diz jingle de Armando

Imagem
Emoção e reconhecimento marcam também a música João Paulo (Foto: Léo Caldas/Divulgação)

Lançados neste domingo (29), durante a convenção que homologou a coligação "Pernambuco Vai Mais Longe", os jingles de Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo do Estado, e João Paulo (PT), candidato a senador, são exemplos de como essas peças publicitárias podem cair no gosto do eleitor: as mais de 25 mil pessoas presentes ao Palladium, em Caruaru, no Agreste pernambucano, aprovaram as duas canções.

O jingle de Armando se ajusta perfeitamente ao discurso do candidato: Pernambuco cresceu, mas há muitos desafios pela frente a serem vencidos. Além disso, a letra do marqueteiro Marcelo Simões, com música de Adriano Paternostro, também aborda a parceria de Pernambuco com o governo federal, que viabilizou muitas obras e projetos no Estado. "Vem, meu Pernambuco inteiro // Há tanta coisa pra gente mudar //Junto com Armando Monteiro // A gente vai mais longe // A gente chega lá", diz u…

Obras de abastecimento d’água da Codevasf beneficiarão comunidades rurais do Sertão de PE

Imagem
Os sistemas de abastecimento beneficiarão comunidades rurais de Cabrobó, Itacuruba, Petrolândia, Tacaratu e Jatobá..
Comunidades rurais localizadas em cidades do sertão de Pernambuco serão beneficiadas com obras de abastecimento d’água executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A 3ª Superintendência Regional, localizada em Petrolina (PE), estará à frente dessas intervenções que estão orçadas em R$ 11,3 milhões, recursos do Ministério da Integração Nacional repassados à Codevasf dentro do Programa de Revitalização da Bacia do São Francisco.

Os sistemas de abastecimento correspondem à segunda etapa do serviço e beneficiarão comunidades rurais de Cabrobó, Itacuruba, Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, municípios localizados na área de abrangência da Codevasf no estado.

De acordo com o contrato, o prazo previsto para a conclusão de instalação dos sistemas é de 540 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço. “Acredito que a ordem…

Petrolândia: Aniversário de Hislaine Menezes é comemorado festivamente com reunião de familiares e amigos

Imagem
Na tarde dessa terça-feira, 1° de julho, Hislaine Menezes fez aniversário e recebeu amigos em sua residência para comemorar a data especialíssima com deliciosa feijoada.

O prolongado jogo entre Argentina e Suíça competiu por atenção, no mesmo horário, com a reunião de amigos, mas não atrapalhou os brindes, mensagens de carinho e pipocar de fogos em homenagem à aniversariante que era só alegria diante das demonstrações de afeto. Parabéns, Hislaine, pela recepção agradável e descontraída aos seus convidados.

Ver mais fotos>Aniversário Hislaine Menezes (1°/07/14)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Anvisa oferece curso gratuito a distância para segurança na manipulação de alimentos

Imagem
O curso tem carga horária de 12 horas e é gratuito. Além de prestadores de serviços de alimentação, podem participar do curso donas de casa e empregados domésticos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai promover, a partir do dia 16 de julho, curso a distância para pessoas que manipulam alimentos. O público alvo é formado por funcionários de restaurantes, bares e lanchonetes ou responsáveis desses estabelecimentos, que depois vão capacitar os funcionários, como reforça a gerente-geral de alimentos da Anvisa, Denise Resende.

"Qualquer pessoa que tenha a intenção de fazer esse curso para manipuladores deve se cadastrar e passar por todas as etapas do curso que fala sobre segurança dos alimentos, boas práticas, para que ele consiga produzir alimentos mais seguros. Mas o foco principal são os manipuladores que trabalham no serviço de alimentação para melhoria da qualidade do produto oferecido nesses locais", afirma Denise.

Gerente de um restaurante de Recife, em Pe…

Fernando Bezerra Coelho tem reunião de trabalho com suplente Eliane Rodrigues

Imagem
Foto: Rafael Medeiros/Divulgação
O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e a segunda suplente Eliane Rodrigues (PSB) tiveram uma reunião de trabalho no final da manhã desta quarta-feira (02/07), no escritório político que ele mantém na Zona Sul do Recife. Eliane é uma histórica militante dos movimentos sociais e desde do final dos anos 80 coordena as atividades da Associação de Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam). A organização foi uma das primeiras a lutar por questões de gênero no interior de Pernambuco.

“Acredito que podemos colaborar aprofundando o debate com os setores organizados da sociedade. Precisamos avançar ainda mais na promoção de igualdades em Pernambuco, porque o estado que queremos é que garante oportunidades a todos”, afirmou Eliane. Fernando classificou o encontro como produtivo e lembrou que ele e o candidato a governador, Paulo Câmara (PSB), já haviam recebido das mãos de Eliane uma pauta com propostas no dia 23 de abril, quando a F…

Reta final da pré-campanha com agendas do Recife ao Sertão

Imagem
Além da capital, Paulo e seus companheiros de chapa passarão por Jupi, Jucati, Salgueiro e Granito

Na contagem regressiva para o início da campanha eleitoral, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), terá até sábado uma agenda de encontros da capital ao Sertão. Nesta quarta-feira (2), o socialista e seus candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se reúnem, no Recife, a partir das 19h30, com os candidatos proporcionais aliados. A conversa acontece na casa de recepções Anthurius (Rua de Apipucos, 1031).

Na sexta-feira (4), o socialista vai a Jucati, onde participa, às 8h30, de um encontro com o presidente municipal do PSB, Moisés Cordeiro, e visita a feira da cidade. Logo depois, segue para a vizinha Jupi, onde almoça com o prefeito Gerson Henrique, que, mesmo filiado ao PTB, apoia a chapa da Frente Popular.

Zeca Cavalcanti diz por que é diferente, em Serra Talhada, de nomes ofertados por PT, PR e PSB

Imagem
Zeca Cavalcanti em entrevista a Assis Ramalho

Candidato do PTB à Câmara Federal e ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante, disse que tem um grande diferencial dos candidatos do PT, PR e PSB que irão disputar votos em Serra Talhada. Em conversa com o FAROL, Cavalcante explicou que costuma firmar e cumprir compromissos e que este é um fator primordial que o vem mantendo na carreira política e o diferenciando dos demais concorrentes.

Indagado sobre como está encarando, em Serra Talhada, a disputa contra Sebastião Oliveira (PR), Pedro Eugênio (PT), Marinaldo Rosendo (PSB), Fernando Ferro (PT), Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), o petebista se disse bastante tranquilo. E que, diante a concorrência, será difícil cravar quem será o majoritário na cidade.

“Essa questão de ser majoritário é uma coisa que se constrói com o tempo junto à população que irá fazer sua escolha isolada lá na urna, no momento do voto. Queremos plantar uma semente aqui e que ela frutifique em favor do pov…

Nelson Antônio de Souza é confirmado na presidência do Banco do Nordeste

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff efetivou Nelson Antônio de Souza (foto) na presidência do Banco do Nordeste. A nomeação foi publicada ontem, 1° de julho, no Diário Oficial da União. Nelson Antônio de Souza já estava à frente do Banco interinamente desde 3 de abril último, quando o ex-presidente Ary Joel de Abreu Lanzarin renunciou ao cargo por motivos pessoais.

Nesse período, Nelson Antônio de Souza visitou seis estados da área de atuação do Banco (Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe) e alguns polos regionais de desenvolvimento, a exemplo de Balsas, no Maranhão, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará.

Durante essas visitas, o presidente do BNB reuniu-se com governadores para tratar de assuntos de interesse do Banco e dos Estados, participou de encontros empresariais com clientes para discutir melhorias no processo de crédito da empresa e participou, ainda, de eventos apoiados pelo Banco.

“Ao mesmo tempo em que a efetivação representa uma honra, consti…

Município de Floresta concorre ao Selo Unicef 2014

Imagem
O Município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, está concorrendo ao Selo Unicef 2014, e teve as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, reconhecidas em matéria publica no site oficial do UNICEF. O Selo Unicef tem objetivo de facilitar e disponibilizar o acesso do município aos programas nacionais e internacionais em benefício de crianças e adolescentes em situação de risco.

Para ler a notícia no site do Selo Unicef>Floresta: Esquecer é permitir, lembrar é combater

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta

MEC publica portaria que estende Fies à pós-graduação

Imagem
A portaria que estende o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a cursos de mestrado, mestrado profissional, doutorado e educação profissional técnica de nível médio está publicada na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União. Antes, o financiamento era direcionado apenas à graduação.

A medida foi anunciada ontem (1º) pelo ministro da Educação, Henrique Paim. Ele informou que a demanda principal vem de alunos de curso de mestrado. A adesão ao sistema será aberta primeiro para as instituições privadas e, depois, para os estudantes. Em seguida, a inscrição manterá fluxo contínuo. Para participar do Fies, a instituição precisa ter cursos bem avaliados pelo MEC.

O Fies da pós-graduação não atenderá a cursos de especialização, os chamados lato sensu, nem cursos de ensino a distância. Alunos já contemplados com bolsas de estudo pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) também não poderão solicitar o financiamento.

Agência Brasil

Perpart está com vagas de estágio para Programa CredTodos no interior do Estado

Imagem
Vagas para estágio em Petrolândia e outros municípios do Interior. Seleção visa preencher vagas de promotores de crédito que atuarão incentivando o acesso ao microcrédito em todo o Estado.
A Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), empresa de economia mista sob governança da Secretaria de Administração do Estado (SAD), está com vagas abertas em Petrolândia e outros municípios do Estado para estudantes interessados em atuar como promotores de crédito no programa CredTodos, realizado em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Há vagas para estudantes do ensino médio e de nível superior, ambas com carga horária de 20h semanais.

O valor da bolsa é de R$ 200 para ensino médio e de R$ 250 para ensino superior, além de outros benefícios, como auxílio-transporte no valor de R$ 88,65 e seguro de vida. Interessados podem entrar em contato com a Perpart através do telefone (81) 3184-5054.
Mais informações no site www.perpart.pe.gov.br.
Assessoria de Imprensa da Perpart

Frases do dia 02/07/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Coisa de meninos

“Os grandes (jogadores de futebol) também choram. Mas só depois de terminada a partida. Chorar no hino, durante o jogo ou a minutos de uma cobrança de pênaltis parece coisa de meninos que fazem nas calças, e pode nos custar caro” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 02-07-2014.

Anvisa suspende venda e uso de lote de dipirona sódica

Imagem
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (2) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do lote 3K865 (validade: 11/2015) do medicamento dipirona sódica 500 mg fabricado pela empresa Prati, Donaduzzi & Cia Ltda.

De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz considerou o lote insatisfatório no ensaio de aspecto, por ter sido constatada mancha irregular de cor cinza na superfície do comprimido.

A Anvisa determinou ainda que a empresa Prati, Donaduzzi & Cia Ltda. promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote.

A resolução entra em vigor hoje.

Agência Brasil

Aprovado pela Câmara, projeto que torna lei o Cultura Viva vai à sanção

Imagem
O projeto de lei que institui o Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, o chamado Cultura Viva, e estabelece normas para o funcionamento do programa, foi aprovado nesta terça-feira (1°) pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção presidencial. O projeto já havia sido aprovado pelos deputados, mas foi alterado na votação no Senado, o que exigiu nova análise da Câmara.

De autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o projeto institui a Política Nacional de Cultura Viva, em conformidade com o que estabelece a Constituição, tendo como base a parceria da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios com a sociedade civil, no campo da cultura. A proposta tem como objetivo ampliar o acesso da população aos direitos culturais.

A aprovação do projeto foi possível graças a acordos entre todos os líderes partidários para adiar para amanhã (2) a votação do requerimento de urgência para apreciação do projeto de decreto legislativo, que susta os efeitos do Decret…

BNB realiza Dia da Agricultura Familiar em Garanhuns nesta quinta-feira (03)

Imagem
Vereador Audálio Filho solicitou ao Ministro da Fazenda a renegociação da dívida dos produtores rurais
Nesta quinta-feira (3), o Banco do Nordeste realiza em Garanhuns, o Dia da Agricultura Familiar, que acontecerá na quadra do Colégio Diocesano, a partir das oito horas da manhã. O objetivo é oferecer ao homem do campo uma grande oportunidade de renegociação dos seus débitos (para quitação), podendo chegar até 85% de desconto no total da dívida, ficando apto a fazer novos empréstimos junto à instituição financeira.

A realização do evento está sendo muito comemorado pelo vereador Audálio Filho. O parlamentar desde o início de seu mandato vem defendendo a causa. É autor do requerimento Nº 237 de 04 de abril de 2013, no qual solicitou ao Ministro da Fazenda a renegociação de dívidas dos pequenos produtores rurais de Garanhuns e região que foram atingidos pela severa estiagem entre os anos de 2011 a 2013.

“Na época vivemos um período de seca dramático, onde passamos três anos sem safra, o …

Publicidade