quarta-feira, julho 02, 2014

Concurso de desenhos da ONU sobre agricultura familiar recebe inscrições até 31 de julho

O concurso é para crianças entre 8 e 12 anos e cada escola pode inscrever até 20 estudantes

A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), da ONU, lançou um desafio para crianças da América Latina e do Caribe: o concurso de desenhos "Alimentar o mundo, cuidar do planeta. Desenhando a Agricultura Familiar". Podem participar crianças com idade entre 8 e 12 anos e cada escola pode inscrever até 20 estudantes.

Cada participante poderá concorrer com apenas um desenho. A ilustração deve destacar a importância da agricultura familiar, o cultivo comunitário de florestas, a criação familiar de gado e aves ou a pesca artesanal.

Pode também retratar no desenho como os pequenos produtores contribuem para o emprego, no crescimento econômico e no uso sustentável dos recursos naturais do planeta.

Para participar, as escolas devem enviar as criações de seus alunos para o e-mail rlc-agricultura-familiar@fao.org. As inscrições estão abertas até 31 de julho.

Os vencedores serão anunciados no dia 22/08 e receberão a visita de uma equipe que promoverá o Dia de Alimentação Saudável, com direito a um café da manhã nutritivo para toda a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário