Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2013
Publicidade

Petrolândia: Assessoria da Prefeitura comunica providências sobre materiais de divulgação de eventos colocados em locais públicos

Imagem
O Sr. Uilson Galindo, assessor da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Petrolândia, enviou e-mail a este Blog, em resposta a mensagem de leitor que reclama da poluição visual causada por cartazes, faixas e outdoors colocados em locais públicos, como as grades da Praça dos Três Poderes, no centro da cidade. Agradecemos ao Sr. Uilson Galindo pela resposta que reproduzimos abaixo, na íntegra. 
"Boa tarde, amigo Assis Ramalho.  Com relação à reclamação do leitor do blog, sobre cartazes nos locais públicos, devo informar que é devidamente proibido, na forma da lei, qualquer prática desta natureza. Por isso, a fiscalização da Prefeitura Municipal de Petrolândia tem recolhido, constantemente, cartazes, faixas e outros elementos desse tipo. Portanto, informamos que já estamos tomando as devidas providências com relação a esse caso.
Atenciosamente, 
Uilson Galindo Assessor de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Petrolândia"
Da Redação do Blog de Assis Rama…

Governo organiza agenda para ampliar debate com movimentos sociais, diz ministro

Imagem
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse neste sábado (29) que o governo pretende conversar com mais representantes de movimentos sociais na próxima semana. A finalidade é continuar a debater as reivindicações defendidas nos protestos que ocorrem em todo o país. Ele esteve neste sábado com a presidenta no Palácio da Alvorada.
“Achamos que o governo colocou uma agenda para o país e essa agenda vai ser desdobrada para a próxima semana, tanto a parte econômica, a questão da agenda de transporte urbano público, que é importante, e a agenda política do plebiscito. Na verdade, está sendo organizada uma agenda para a presidenta conversar com mais entidades e atores políticos esta semana”, disse.

'Dilma anuncia pauta em vez de construí-la com sociedade', diz Marina Silva

Imagem
Na avaliação da ex-senadora Marina Silva (sem partido), que pretende disputar a eleição de 2014 pelo nova sigla Rede Sustentabilidade - em formação - a presidente Dilma Rousseff ainda não ouviu a voz das ruas e erra ao tentar enquadrar os protestos em uma agenda tradicional, a ser resolvida entre Planalto e Congresso. "A força que está aí, em estado de presença e latência, porque vai continuar, não é para ser tratada dessa maneira", disse.
A entrevista é de Roldão Arruda e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 29-06-2013.

Para Marina, o primeiro discurso de reação ao protestos, pela TV, foi orientado pelo marketing e não tinha condições de funcionar. A presidente também teria errado, segundo sua análise, no encontro com os governadores, quando falou e não ouviu.

Estudo pernambucano indica que Copa do Mundo não traz benefícios ao crescimento do país

Imagem
Um estudo pernambucano coloca mais lenha na fogueira sobre os gastos com o Mundial 2014, alvo de manifestações durante a Copa das Confederações no País. Ao contrário dos economistas, governos e da Fifa, que falam dos ganhos para quem sedia uma Copa do Mundo, dois pesquisadores do Departamento de Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jorge Viana e Breno Sampaio, usaram uma metodologia nova e concluíram que o evento não ajuda nada no crescimento de um País. Foram analisadas oito Copas, de 1978 a 2006. Na avaliação deles, a tendência é que o Brasil não tenha qualquer benefício no Produto Interno Bruto (PIB) com o Mundial 2014.
O estudo encarou a seguinte questão: se vários fatores influenciam a economia, do crescimento populacional a fatores mundiais, como dizer se a Copa afeta ou não o PIB de um País?

Brasil desenvolve tecnologia inédita com fibra de carbono

Imagem
O Brasil desenvolveu uma tecnologia inédita com fibra de carbono, mais barata e tão resistente quanto às comercializadas no mercado internacional. A pesquisa foi desenvolvida pelo Exército Brasileiro, em parceria com a Petrobras, e usa o piche de petróleo para a criação do material. Muito usada na indústria da aeronáutica e automobilística a fibra de carbono diminui o peso dos materiais sem perder a resistência.
A fibra de carbono de piche já é produzida comercialmente no Japão e nos EUA, porém com piche de alcatrão ou sintético (substâncias químicas puras), e com o preço de comercialização variando entre US$ 50 e US$ 1 mil o quilo. O alto custo faz com que o material, que substitui sobretudo o aço e alumínio, seja mais usado em carros de Fórmula-1, veículos de luxo, em aviões e foguetes.

De acordo com o gerente do Projeto Carbono do Núcleo de Competência para o Desenvolvimento de Tecnologia de Carbono (NCDTC) do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), Major Alexandre Taschetto, a van…

Resenha PMPE 28/06/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta sexta-feira (28), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.
Destaque para ocorrência de tumulto e ameaça na empresa Hidrosondas, em Petrolândia. Um grupo de ex-funcionários demitidos, que ainda não receberam suas indenizações trabalhistas, invadiu o escritório e impediu a saída de funcionários da empresa.

Petrolândia: Leitor reclama da poluição visual em espaços públicos para divulgação de eventos

Imagem
Leitor do Blog de Assis Ramalho, que pede para ter a identidade preservada, envia mensagem à nossa redação, reclamando da poluição visual provocada pela colocação de cartazes, faixas e outdoors de eventos em espaços públicos, como a grade de entorno da Praça dos Três Poderes, no centro da cidade.
"Caro Assis Ramalho,
Venho através deste recado fazer minha denúncia sobre a poluição visual na nossa cidade para divulgação de festas. Como todos nós sabemos, são festas particulares e não públicas, pois todos que sentirem vontade de ir têm que pagar. Mesmo assim, está sendo usada a grade da nossa querida praça para expor propagandas dessas festas, como também o canteiro da orla fluvial, com vários outdoors... Isso não pode acontecer... Para essa finalidade existem os outdoors da beira da pista... Cadê os fiscais da prefeitura? Fica aqui minha denúncia e espero que seja corrigido! Grande abraço!"
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Comemoração da emancipação política tem início neste sábado (29)

Imagem
O município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, encerra o mês de junho com dois dias de atrações musicais, apresentando-se na Praça da Matriz, centro da cidade. Os festejos começam neste sábado(29), e terminam dia primeiro de julho, data em que é celebrado o aniversário de 104 anos de emancipação política.
Data - Atrações
29/06 (sábado) 21h00 - Forró Pinga Fogo
23h00 - Origem do Forró

30/06 (domingo)
21h00 - Forró Chicote
23h00 - Rodolfo Melo

01/07 (segunda-feira) - Aniversário de emancipação política de Petrolândia
21h00 - Capim com Mel
23h00 - Geraldinho Lins
01h00 - Garota Safada

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Grêmio surpreende e anuncia demissão de Vanderlei Luxemburgo

Imagem
Em meio ao jogo-treino deste sábado, contra o Caxias, a direção do Grêmio resolveu demitir Vanderlei Luxemburgo, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2012. De acordo com o diretor executivo Rui Costa, o clube precisava de um "fato novo". O auxiliar Roger Machado será o comandante da equipe de forma interina.

'' Tivemos uma reunião pela manhã. Decisão que é unânime, do presidente e do departamento de futebol. Ele (Luxa) sai do Grêmio pela porta da frente. Avaliamos e precisávamos de um fato novo para a retomada do campeonato - disse Rui Costa''.

Luxa foi ao estádio Olímpico na manhã deste sábado, e chamou a atenção o fato de não acompanhar o jogo-treino à beira do gramado. Ele estava reunido com o presidente Fábio Koff, que o comunicou da decisão. Luxa deixou o estádio em seu carro, por volta das 11h.

A surpresa está exatamente na mudança de atitude de Koff, que, mesmo após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, preferiu, à época, manter o téc…

Aprovação a gestão Dilma tem maior queda e vai a 30%, aponta Datafolha

Imagem
A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 30%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29) pelo jornal "Folha de S.Paulo". O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.

A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.

Os entrevistados pelo Instituto Datafol…

Frases do dia 29/06/13: Coletânea IHU On Line

Imagem
Foi mal, senadora

“Com tantos anos de vivência na política, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) poderia ter usado qualquer palavra para definir o plebiscito com o qual não concorda, menos “golpe”. Em seu perfil no Twitter, a senadora escreveu: “Reforma política deve ser votada e depois submetida a referendo! Esse eh o caminho! Plebiscito eh golpe!”. Se ouvir o povo é golpe, como se chamará o que os militares fizeram em 1964, quando tiraram João Goulart do poder?” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 29-06-2013.

Pacto antivaia

“Dilma Rousseff conversou com Sérgio Cabral ontem, antes de desistir de ir à final da Copa das Confederações amanhã, no Maracanã. Ambos concordaram que não haveria clima para irem ao estádio, sob pena de se repetir a sonora vaia do jogo de abertura, em Brasília. A presidente e o governador do Rio combinaram que as medalhas para o vencedor da partida entre Brasil e Espanha serão entregues pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, e pelo ministro Aldo Rebelo (Es…

"O que ocorre nas redes". Artigo de Vinícius Wu

Imagem
"As pessoas atuam em rede por que veem nela uma forma de se verem reconhecidas. O fenômeno dos cartazes individuais não é algo fortuito. As pessoas buscam reconhecimento de suas causas, mas enquanto indivíduos. A multidão também organiza um processo de auto-reconhecimento e autovalorização dos sujeitos mobilizados.", escreve Vinicius Wu, secretário-geral de governo do Estado do Rio Grande do Sul e coordenador do Gabinete Digital, em artigo publicado por Carta Maior, 25-06-2013.
Eis o artigo.

O fenômeno da mobilização em rede é algo novo, mas não indecifrável. Por hora, não há – e talvez jamais venhamos a ter – explicações definitivas sobre o sentido e a origem das mobilizações dos últimos dias no Brasil. Mas é possível produzir diagnósticos e esboçar cenários, que nos permitam uma compreensão mais apurada do que ocorre por esses dias no país.

Em primeiro lugar, talvez seja necessário afirmar que não estamos diante de UM movimento, mas de vários. Uma rede é formada por diversos…

Petrolândia: Prefeitura convida a comunidade para Missa de Ação de Graças pelos 104 anos de Emancipação Política do Município

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através de sua assessoria, convida a comunidade petrolandense a se fazer presente à Missa de Ação de Graças pelos 104 anos de Emancipação Política do Município, a ser realizada na Igreja Matriz São Francisco de Assis, às 19h30 do dia 01 de julho de 2013.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

População pode apresentar projetos de lei em ferramenta do portal e-Cidadania

Imagem
As manifestações das últimas semanas em todo o país têm levado as autoridades a buscar formas de ampliar a interação com a sociedade na formulação de leis e políticas públicas, aumentando a participação popular nas decisões do país. O governo federal, por exemplo, quer fazer plebiscito para definir uma reforma política. Nesse contexto, um instrumento criado na página do Senado na internet pode ser a ponte entre as demandas da população e novas legislações.
O portal e-Cidadania, que fica hospedado dentro da página do Senado na internet, traz uma ferramenta para que qualquer cidadão possa sugerir projetos de leis. Dentro do portal, a pessoa preenche um formulário em que apresenta a proposta legislativa em quatro passos, com espaço para a exposição da proposta de maneira sucinta e depois detalhada. Além disso, também há espaço para explicar o problema que seria solucionado com a sugestão.

Depois de preenchido e enviado o formulário, a ideia legislativa passa por uma avaliação da equipe té…

Petrolândia: Professor Daniel Filho, um dos líderes das manifestações na cidade, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho

Imagem
Na manhã desta sexta-feira(28) a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez uma entrevista exclusiva com o professor Daniel Filho, um dos organizadores dos eventos de manifestações populares no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Na matéria, Daniel Filho fala, entre outros assuntos, sobre o I Primeiro Fórum Municipal de Política de Petrolândia, realizado na noite de quinta-feira (27), no Clube Velho Chico, e avalia como positivo o evento, apesar de lamentar a ausência de um maior público e da presença do prefeito Lourival Simões. "Do ponto de vista do nosso esforço e o que a gente conseguiu, em tão pouco tempo, foi nota mil, mas, infelizmente, a participação (do público) deixou a desejar, porque as pessoas ainda estão temerosas ou acreditando que esse é um movimento do 12 (partido político), é um movimento do 13. Eu não sei o que é que as pessoas pensam. Mas elas se negaram a se discutir algo que é interessante para todos, e seria muito legal, pra quebrar todo esse p…

Petrolândia: Hoje é dia de munguzá salgado no Restaurante Café com Arte

Imagem
Restaurante e Lanchonete Café com Arte, localizado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, esquina com a rua Benedito José da Silva, em frente à Praça dos Três Poderes, no centro de Petrolândia, avisa que neste sábado é dia de MUNGUZÁ SALGADO, entre outros deliciosos pratos de nossa culinária. 
Restaurante e Lanchonete Café com Arte oferece seu cardápio através de self-service com balança, prato feito, quentinhas (R$ 8,00 e R$ 10,00) e marmitas. Atende a pedidos com entrega em domicilio. Pedidos através dos números: (087) 9941-9355 ou (087) 9170-5539.

Desde o início de abril o Restaurante e Lanchonete Café com Arte, organização de Diego e Patrícia, oferece a seus clientes o mais tradicional sabor da cozinha japonesa, com seu Cardápio Oriental recheado de deliciosas opções de sushis, além do bolinho de arroz.

Para conhecer o Cardápio Oriental, clique aqui>Cardápio Oriental Café com Arte: Sofisticação e sabor em seu evento

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Lúcia Xavier

Petrolândia: Coordenadora de Agência Transfusional Hemope no município esclarece sobre doação de sangue

Imagem
Criada em 25 de novembro de 1977, a Fundação Hemope é uma organização de caráter científico, educacional e assistencial que está vinculada à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco. Sua atuação se dá nos segmentos da Hemoterapia e Hematologia, através da produção científica, formação qualificada de recursos humanos e prestação de serviços especializados.
Além do Hemocentro em Recife, unidade coordenadora da hemorrede estadual, o Hemope, através da Gerência de Interiorização, conta atualmente com onze Unidades Hemoterápicas alocadas por todo o estado de Pernambuco, que atendem à demanda de sangue de suas respectivas regiões, além de suprir as Agências Transfusionais das áreas de sua abrangência.

Petrolândia conta com uma Agência Transfusional de Sangue desde 2004. Aqui recebemos Concentrados de Hemácias (bolsas de sangue) e Plasma Fresco Congelado, provenientes do Hemocentro Arcoverde. Atualmente realizamos em média 20 transfusões de sangue/mês, com 87 bolsas reservadas …

Santos acerta venda do goleiro Rafael para o Napoli

Imagem

Médicos do estado de Pernambuco param por 24h na próxima quarta-feira

Imagem

Publicidade