Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2012
Publicidade

Prefeitura de Petrolândia abre licitação para empresas organizadoras de Concursos Públicos

Imagem
Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição 24/03/12, a Tomada de Preço "Técnica e Preço" No. 001/2012, cujo objeto é contratação de empresa especializada para prestação de serviços com o intuito de atender à Prefeitura Municipal de Petrolândia, na realização de concurso público, em todas as suas etapas, desde a elaboração e publicação de editais, elaboração e aplicação de provas, listagem dos candidatos aprovados e reprovados, acatamento e julgamento de recursos e listagem final classificatória dos candidatos aprovados. A reunião de entrega das propostas será no dia 24/04/12, às 11h00, no prédio da Prefeitura de Petrolândia.
No mesmo D.O.E a Prefeitura Municipal também anuncia a Tomada de Preço "Melhor Técnica" No. 001/2012, para contratação de empresa para execução do Projeto de Fortalecimento das Ações de Prevenção à Violência no Município de Petrolândia, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública/MJ, com reunião para apresenta…

Velha Petrolândia e Barreiras, uma saudade que não passa

Imagem
O Blog de Assis Ramalho mostra hoje foto histórica das ruas do povoado de Barreiras, distrito da Velha Petrolândia. 
A vocação (ou tradição) de Petrolândia para a produção de alimentos e sua experiência em assentamentos vem de longa data.
Segundo Sobel (2006, p.25), "na década de 1930, quando passaram a ser divulgadas no Brasil as experiências em irrigação no Vale do Tenesse (América do Norte), o governo federal começou a se preocupar em implantar algumas dessas técnicas no Vale do São Francisco. Em 1943 foi implantado, no município de Petrolândia (PE), o Núcleo Agroindustrial São Francisco, pela extinta Divisão de Terras e Colonização (DTC) do Ministério da Agricultura, onde se iniciaram os primeiros plantios de cebola irrigada no Submédio."
Após a criação CVSF (Comissão do Vale do São Francisco) - antecessora da Suvale, hoje Codevasf - em 1948, informa Gama da Silva (2009, p.13) que foram criados vários Núcleos de Colonização, entre eles o do Paracatu (MG) e de Pet…

Agricultura familiar foi tema de encontro no Recife com representantes de Petrolândia

Imagem
No Ceasa, galpão do Pronaf reúne 50% da produção de Pernambuco. Ideia do governo estadual é abrir dois novos galpões no interior. José Edson da Silva, esteve presente junto com outros 15 produtores familiares da Cidade de Petrolândia. Uma das principais discussões do encontro foi o uso de produção Agrícola familiar na merenda escolar. Lei federal determina que a merenda das escolas deve ter pelo menos 30% dos alimentos vindos da agricultura familiar
A agricultura familiar foi o tema central de um fórum que aconteceu no Recife e reuniu gestores públicos, associações e cooperativas de produtores dos estados do Nordeste, Centro-Oeste e Norte de Minas Gerais. O evento teve início na quarta, e o encerramento na sexta-feira(23), no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina.

Uma das principais discussões dos três dias de encontro foi sobre o uso da produção agrícola familiar na merenda escolar. Uma lei federal, de 2009, determina que a merenda das escolas deve ter pelo menos 30% dos alimentos vin…

Floresta: Deputado Rodrigo Novaes e Prefeita Rorró não conseguem se entender. Bom para os Ferraz

Unir o deputado Rodrigo Novaes (PSD) e a prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB) tem sido uma missão quase impossível. Eles passaram 32 anos perdendo eleições para a família “Ferraz” retomaram a prefeitura em 2008 e elegeram um deputado estadual em 2010, mesmo assim não conseguem se entender. Se não se entenderem, os “Ferraz” ficarão na vantagem para voltar ao poder em 2013.

Publicidade