Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2012
Publicidade />

Prefeitura de Petrolândia abre licitação para empresas organizadoras de Concursos Públicos

Imagem
Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição 24/03/12, a Tomada de Preço "Técnica e Preço" No. 001/2012, cujo objeto é contratação de empresa especializada para prestação de serviços com o intuito de atender à Prefeitura Municipal de Petrolândia, na realização de concurso público, em todas as suas etapas, desde a elaboração e publicação de editais, elaboração e aplicação de provas, listagem dos candidatos aprovados e reprovados, acatamento e julgamento de recursos e listagem final classificatória dos candidatos aprovados. A reunião de entrega das propostas será no dia 24/04/12, às 11h00, no prédio da Prefeitura de Petrolândia.
No mesmo D.O.E a Prefeitura Municipal também anuncia a Tomada de Preço "Melhor Técnica" No. 001/2012, para contratação de empresa para execução do Projeto de Fortalecimento das Ações de Prevenção à Violência no Município de Petrolândia, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública/MJ, com reunião para apresenta…

Velha Petrolândia e Barreiras, uma saudade que não passa

Imagem
O Blog de Assis Ramalho mostra hoje foto histórica das ruas do povoado de Barreiras, distrito da Velha Petrolândia. 
A vocação (ou tradição) de Petrolândia para a produção de alimentos e sua experiência em assentamentos vem de longa data.
Segundo Sobel (2006, p.25), "na década de 1930, quando passaram a ser divulgadas no Brasil as experiências em irrigação no Vale do Tenesse (América do Norte), o governo federal começou a se preocupar em implantar algumas dessas técnicas no Vale do São Francisco. Em 1943 foi implantado, no município de Petrolândia (PE), o Núcleo Agroindustrial São Francisco, pela extinta Divisão de Terras e Colonização (DTC) do Ministério da Agricultura, onde se iniciaram os primeiros plantios de cebola irrigada no Submédio."
Após a criação CVSF (Comissão do Vale do São Francisco) - antecessora da Suvale, hoje Codevasf - em 1948, informa Gama da Silva (2009, p.13) que foram criados vários Núcleos de Colonização, entre eles o do Paracatu (MG) e de Pet…

Agricultura familiar foi tema de encontro no Recife com representantes de Petrolândia

Imagem
No Ceasa, galpão do Pronaf reúne 50% da produção de Pernambuco. Ideia do governo estadual é abrir dois novos galpões no interior. José Edson da Silva, esteve presente junto com outros 15 produtores familiares da Cidade de Petrolândia. Uma das principais discussões do encontro foi o uso de produção Agrícola familiar na merenda escolar. Lei federal determina que a merenda das escolas deve ter pelo menos 30% dos alimentos vindos da agricultura familiar
A agricultura familiar foi o tema central de um fórum que aconteceu no Recife e reuniu gestores públicos, associações e cooperativas de produtores dos estados do Nordeste, Centro-Oeste e Norte de Minas Gerais. O evento teve início na quarta, e o encerramento na sexta-feira(23), no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina.

Uma das principais discussões dos três dias de encontro foi sobre o uso da produção agrícola familiar na merenda escolar. Uma lei federal, de 2009, determina que a merenda das escolas deve ter pelo menos 30% dos alimentos vin…

Floresta: Deputado Rodrigo Novaes e Prefeita Rorró não conseguem se entender. Bom para os Ferraz

Unir o deputado Rodrigo Novaes (PSD) e a prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB) tem sido uma missão quase impossível. Eles passaram 32 anos perdendo eleições para a família “Ferraz” retomaram a prefeitura em 2008 e elegeram um deputado estadual em 2010, mesmo assim não conseguem se entender. Se não se entenderem, os “Ferraz” ficarão na vantagem para voltar ao poder em 2013.

Publicidade