quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Petrolândia: Dia de Finados registra grande movimento de pessoas no Cemitério São Francisco

Centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram (Fotos: Assis Ramalho)
Missa foi celebrada pelo pároco Pedro Paulo, da Diocese de Floresta
Coral Vozes do São Francisco
Para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo, a Prefeitura montou uma estrutura com tenda
Vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam buquês, coroas de flores e o principal, as caixas de velas.
Repletos de flores e velas, os túmulos mostravam a lembrança de parentes e amigos

Centenas de pessoas visitaram o cemitério São Francisco, em Petrolândia, na manhã desta quarta-feira (02), dia de Finados. Repletos de flores e velas, os túmulos mostravam a lembrança de parentes e amigos. A maioria das pessoas segue a tradição de todo dia 02 de novembro, acender velas em oferenda aos seus entes queridos que já partiram para outra vida.

Diante da previsão de mais um dia de muito calor em Petrolândia, muita gente foi bem cedo ao cemitério para assistir à Missa realizada às 07 horas, celebrada pelo pároco Pedro Paulo, da Diocese de Floresta.

Para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo,  a Prefeitura Municipal montou uma estrutura com tenda, o que agradou a todos que compareceram ao local.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram. Igualmente a todos os anos, vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam buquês, coroas de flores e o principal, as caixas de velas.

Na noite desta quarta-feira, as 19:30h, será celebrada missa na Igreja Matriz. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Estudantes dizem que vão manter mobilização, mesmo com decisões judiciais


Representantes dos estudantes secundaristas que ocupam escolas no Distrito Federal disseram hoje (2), em coletiva de imprensa no Centro Educacional Gisno, na Asa Norte, que o movimento não recuará diante das decisões judiciais que autorizaram o uso de força policial para desocupar as instituições de ensino. Segundo eles, a decisão sobre deixar ou não as escolas caberá a cada grupo de ocupantes. No entanto, eles prometem continuar mobilizados.

Uma decisão do juiz de plantão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Newton Mendes Aragão Filho, determinou, no último dia 28, o esvaziamento de todos os colégios ocupados em função da proximidade do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Na noite de domingo (30), outra decisão, do juiz da Vara da Infância e Juventude, Alex Costa de Oliveira, para desocupação do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Tatuatinga, causou polêmica.


Câmeras registraram assassinato de esposa de vereador eleito em Tabira

As imagens que registram o assassinato de Érica são fortes e o Blog de Assis Ramalho optou por não divulgar o vídeo.

As imagens de câmeras de circuito interno registraram o assassinato de Érica de Souza Leite, mulher de Marcílio Pires, vereador de Tabira, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º). Pelas imagens, divulgadas pela guarda municipal da cidade, é possível ver o momento em que José Tenório da Silva, conhecido como Zé Galego, toca a campainha da casa de Érica. Ao abrir a porta, a mulher é atingida com uma facada no pescoço.

A vítima foi socorrida para o hospital da cidade, mas já deu entrada sem vida. Após o crime, Zé Galego fugiu a pé. Poucas horas depois, ele foi encontrado na mata, na divisa das cidades de Tabira e Solidão. A faca, comprada na feira de Tabira, foi encontrada ainda com vestígios de sangue.


UPAE de Petrolina alerta contra preconceito em torno da psoríase


O preconceito em torno da psoríase (doença de pele) ainda é comum, pois como a pele é o órgão mais exposto do corpo humano, qualquer doença ou mancha costuma chamar muita atenção e, algumas vezes, até assustar os pacientes e pessoas do seu convívio. “Entretanto, parte desse preconceito vem da desinformação”, é o que garante o dermatologista da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE), Elson Marques.

Para começar a desmistificar o assunto, o especialista explica que a doença não é contagiosa: “A psoríase é uma doença de pele bastante comum, sendo caracterizada pelas lesões avermelhadas e descamativas, cujas placas se formam com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afetados”, diz.

Segundo ele, “a extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele. Ela é crônica, autoimune e pode ser recorrente. O mais importante é destacar que ela não é contagiosa, por isso as pessoas não precisam ter medo de pegar a doença”.


Paulo Afonso: Vision Idiomas tem matrículas abertas para 2017



A Vision Idiomas, escola de idiomas com padrão de excelência, sediada em Paulo Afonso-BA, com filial em Delmiro Gouveia-AL, está com matrículas abertas para formação de novas turmas, com início das aulas em 2017. 

A Vision Idiomas oferece aulas invididuais, turmas empresariais e atende crianças a partir de 4 anos de idade. Saiba mais no novo site da Vision Idiomas, em http://www.visionidiomas.com.br/, com material demonstrativo e pré-matrículas. 

Em Paulo Afonso, a Vision está localizada na rua Esplanada, 77 - Bairro Chesf. Visite e conheça a excelente estrutura, com ambiente confortável, aulas personalizadas e professores altamente qualificados, com vivência no exterior. Contato: 75 3281-7778. 

A festa de Halloween dos alunos da Vision Idiomas vai acontecer no dia 26 deste mês, na sede da escola, com desfile de fantasias e música eletrônica.  


Redação do Blog de Assis Ramalho


TCE orienta prefeitos sobre transição de mandato em evento da AMUPE


O procurador geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Cristiano Pimentel, representou o Tribunal de Contas na assembleia extraordinária de prefeitos da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), realizada na segunda-feira (31) pela manhã. Um dos assuntos tratados durante o encontro foi a transição de mandato. Na ocasião, Cristiano Pimentel falou sobre a conduta e as cautelas que os atuais prefeitos devem ter no período final de mandato e sobre questões relativas a convênios, prestação de contas de 2016 e precatórios do FUNDEF. Ao final da explanação, prefeitos e assessores fizeram perguntas sobre os temas tratados.

Na mesma data, à tarde, Cristiano Pimentel proferiu palestra no "III Encontro do MPPE sobre Direitos da Pessoa Idosa", realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado. Ele falou sobre a fiscalização dos Tribunais de Contas sobre as verbas de assistência social nos municípios.

Acesse aqui a cartilha de transição de mandato.

TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)


Petrolândia: Associação Café com Arte tem à venda redinhas e promoção de tapetes e jogos de banheiro

Redinha à venda na Associação Café com Arte (Fotos: Lúcia Xavier)


A Associação Café com Arte tem à venda redinhas, que podem ser usadas para ninar bebês, bonecas, gatinhos, cachorrinhos ou usadas na decoração.

A loja está também com promoção de tapetes e jogos de banheiro com apliques em tecido.

Confira estes e outros produtos artesanais, inclusive em couro de tilápia, no ateliê e loja da Associação Café com Arte, situado na rua São Francisco, 119, no centro de Petrolândia. Contato 87 99950-1367. E-mail: cafecomarte2@gmail.com.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Prefeitura promove ações em comemoração a Semana do Bebê

Visita do coração com a Casa das Juventudes aos paciêntes do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
Apresentação do grupo de violonistas com os participantes do SCFV

Teve inicio em Petrolândia as primeiras ações da IV Semana do Bebê promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

As ações, iniciadas na segunda-feira, teve sequência nesta terça-feira (1º) onde foram realizados diversos serviços como palestra sobre prevenção e combate ao Mosquito Aedes Aegypti, e contos de Histórias Antigas com os idosos do CRAS para os participantes do SCFV.

O encerramento das atividades do dia aconteceu com visita do Coração da Casa das Juventudes - amor em movimento - aos paciêntes do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

A Semana do Bebê, que é realizada desde 2000 quando teve sua primeira edição no Rio Grande do Sul. é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef, em parceria com as prefeituras e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a primeira infância, que é do nascimento até os seis anos.

Em Petrolândia, o encerramento da IV Semana do Bebê acontece na sexta-feira (04) na Câmara de Vereadores às 18:00 horas.

Ver todas as fotos > Prefeitura de Petrolândia promove ações em comemoração a Semana do Bebê

Confira programação

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Socorro/CRAS


Petrolândia: ALVO realiza preparatório para Concurso da Guarda Municipal


Mensalidades R$ 120,00 com material gratuito. Aguardem novidades exclusivas dos Cursinhos ALVO no Blog de Assis Ramalho!

Divulgação Roberto Oliveira


Jatobá: Servidor da Prefeitura reclama atraso no pagamento de diárias


"Assis Ramalho, sou funcionário da Prefeitura de Jatobá e venho fazer uma reclamação sobre o atraso do pagamento das diárias. Foi-nos dada uma data, mas no dia em que seriam pagas as diárias, não foi feito nenhum pagamento. Estamos com diárias atrasadas há mais de dois meses e até esta data não foi efetuado nenhum pagamento, sendo que falta aproximadamente dois meses para o final da gestão [do atual prefeito].

Estamos com receio de não sermos pagos até o final do mandato, pois somos sabedores que a prefeita eleita não tem obrigação de assumir ou pagar débito da gestão que saiu, a não ser mediante decisão judicial, porque a diária é para ser paga no dia em que ocorre a viagem.

Contando com a sua colaboração e mostrando a dificuldade que estamos passando neste momento em Jatobá, peço que nos ajude, publicando em seu conceituado blog jornalístico, pois sou um leitor assíduo e sei que esse é o nosso único meio de reivindicar os nossos direitos."

Notícia relacionada
''Demissões não são porque a gente quer, mas porque a gente é obrigado a fazer'', diz prefeito de Jatobá em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho


MPPE recomenda a Prefeitura e Cartório de Imóveis de Afogados da Ingazeira observância às leis para registro e expedição de alvará de loteamentos

Foto ilustrativa: Blog do Finfa

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu duas recomendações, para que, respectivamente, o oficial de registro de imóveis de Afogados da Ingazeira e o prefeito José Patriota, observem a legislação ao conceder registro e alvará para a implantação de loteamentos no município.

De acordo com a promotora de Justiça Fabiana Albuquerque, existem diversos loteamentos na entrada de Afogados de Ingazeira que não apresentam a infraestrutura básica necessária.

Para Fabiana Albuquerque, a inobservância das normas legais disciplinadoras da ordem urbanística implica crescimento urbano desordenado e distorcido, trazendo prejuízo ao cumprimento das funções sociais da cidade e ofendendo a integridade do meio ambiente. A representante do MPPE ainda cita, no documento, o déficit de áreas verdes no município.


Humberto denuncia retrocesso no MCTIC

Senador Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança PT no Senado)

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, criticou a decisão do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) de subordinar o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) a “Coordenação Geral de Serviços Postais e de Governança e Acompanhamento de Empresas Estatais e Entidades Vinculadas”.

Segundo o senador, a medida reduz a importância das empresas e representam um “descaso e comprovam a falta de comprometimento da gestão de Michel Temer (PMDB) com o progresso e a ciência no país”. “O CNPq, a Fibep e a AEB são instituições que prestam serviços inestimáveis ao Brasil. Reestruturar o MCTIC sem debate e colocar todas essas entidades em papel secundário é inadmissível”, afirmou Humberto.


Comissão do Senado aprova projeto que torna vaquejada manifestação da cultura nacional

Segundo Roberto Muniz, o “carinho” do vaqueiro pelo animal é demonstrado durante a vaquejada. “Ele derruba e traz o animal com muito carinho”, disse o senador.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nessa terça (1º) projeto de lei que torna a vaquejada patrimônio cultural imaterial e manifestação da cultura nacional. A proposta é uma tentativa de reverter decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar a prática inconstitucional, por estar ligada a maus-tratos de animais.

Durante a discussão do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 24/2016, do deputado Capitão Augusto (PR-SP), o senador Roberto Muniz (PP-BA) defendeu a vaquejada e disse que a prática é diferente das touradas, por exemplo, em que não há “carinho” entre o homem e os animais, segundo ele.

“Diferente de outros esportes, em outros países, como a tourada, onde a luta era entre o toureiro verso o touro, do ser humano verso o seu animal, na verdade esse esporte [vaquejada] nasce de uma necessidade e do carinho que o vaqueiro tem pelo animal”, disse.


Waldemar Borges faz avaliação do processo eleitoral em Pernambuco

Foto: Henrique Genecy/Alepe

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Waldemar Borges, fez uma avaliação do processo eleitoral na Reunião Plenária desta terça-feira (01.11) e congratulou, em nome da bancada, todos os deputados e deputadas que participaram do pleito eleitoral deste ano. “Todos deram uma importante contribuição, independente do resultado eleitoral, para que a gente vá consolidando esse processo de aprendizado democrático, que ainda é muito embrionário em um País que tem 500 anos de existência, mas que só agora completou recentemente 30 anos ininterruptos de regime democrático”, disse. O deputado ressaltou que todos que se dispuseram a ir às ruas defender suas idéias, seus pontos de vista, colocar sob apreciação da população o que pensam , os projetos que defendem, devem ser saudados de forma muito positiva porque tudo isso significa uma contribuição no amadurecimento desse processo.


TCU vai fiscalizar mais de 19 mil pensões pagas a filhas de servidores


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa terça-feira (1º) que seja feita uma análise em 19.520 pensões pagas a filhas solteiras de servidores públicos federais em que foram identificados indícios de irregularidades, como o recebimento de outros tipos de aposentadorias ou rendas extras, como emprego no setor público ou privado. Segundo o ministro Walton Alencar Rodrigues, as irregularidades podem somar R$ 6 bilhões em quatro anos.

“São irregularidades caríssimas que são pagas por toda a sociedade brasileira para sustentar privilégios que são absolutamente incondizentes com a situação do país, uma vez que essas privilegiadas beneficiárias auferem valores que são absolutamente fora da realidade nacional, acrescidos de valores advindos do regime geral de previdência social, juntamente com valores derivados do exercício de atividades na iniciativa privada”, disse.


Petrolândia: Edna Leal serve refeição em marmitex com entrega em domicílio por apenas 10 reais; veja cardápio de hoje


Foto/ilustrativa

Edna Leal informa que serve marmitex (quentinhas) de domingo a domingo, inclusive feriados, para almoço e jantar. Os cardápios são variados com comida caseira e de qualidade, inclusive lasanhas em vários sabores. Atende encomendas para eventos e ocasiões especiais.

Marmitex apenas 10 reais, com entrega em domicílio.

Cardápio do almoço de hoje, 02/11/16: Feijão Carioca, Farofa, Feijão Verde Tropeiro, Arroz, Macarrão, Salada De Maionese, Bode Guisado,  Coxão Mole Acebolado e Estrogonofe De  Frango

Mais informações e pedidos: Edna Leal (87) 99965-6133.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Edna Leal


Petrolândia: Balneário Maria de Biu está aberto neste feriado de 2 de novembro


A direção do Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como Balneário de Maria de Biu, localizada no Sítio Brejinho, informa que o estabelecimento estará aberto nesta quarta-feira (2).

Trata-se de um lugar aconchegante, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco. O local é, sem dúvida nenhuma, apropriado para quem gosta de sossego e aprecia a natureza.

A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o tradicional baião-de-dois.

Pelo fato de ser localizado próximo ao eixo da barragem de Itaparica, o a roça de Maria de Biu recebe muitos turistas de vários municípios.

Conheça a Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição (Roça de Maria de Biu), conheça as belezas de Petrolândia. A Roça de Maria de Biu, no Sitio Brejinho, é um verdadeiro paraíso ao alcance de todos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Balneário Maria de Biu


Petrolândia: Igreja Adventista do Sétimo Dia promove ato de serviço às pessoas em visita aos túmulos nesta quarta-feira (2)


Nesta quarta-feira, dia 02, Dia de Finados, representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Petrolandia, estarão presentes no Cemitério Municipal São Francisco, promovendo um ato de serviço às pessoas que irão visitar os túmulos de seus entes queridos.

Serão distribuídas, gratuitamente, garrafas de água mineral, sucos e literatura com mensagens de fé e esperança. Com o slogan "Deus espera mais de você", o ato também trará uma mensagem de conscientização de que a vida nos é dada por Deus para que possamos servir e consolar uns aos outros.

Igreja Adventista do Sétimo Dia em Petrolândia


Inter, Grêmio, Cruzeiro e Atlético definem as semis da Copa do Brasil nesta quarta


O Brasil conhecerá nesta quarta-feira os finalistas da Copa do Brasil de 2016. O Atlético-MG recebe o Internacional na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), enquanto o Cruzeiro viaja até Porto Alegre enfrentar o Grêmio na Arena do Grêmio. Os dois jogos estão marcados para as 21h45 no horário oficial de Brasília – com o horário de verão.

Depois de perder por 2 a 1 dentro do Beira Rio, o Inter viaja até Minas para tentar reverter a vantagem do Galo. O time de Celso Roth precisa vencer por 2 a 0 ou qualquer resultado igual ou acima de 3 a 1. Como o gol fora de casa é critério de desempate, se os times repetirem o placar do primeiro jogo, mas agora a favor dos gaúchos, a decisão sairá nas disputas de pênalti.


Veja os locais de provas que terão o Enem adiado


Segundo o Ministério da Educação, em Pernambuco são 15 prédios ocupados por manifestações de estudantes, de um universo de 928 locais de provas. Serão 13.581 estudantes que farão o Enem nos dias 3 e 4 de dezembro no Estado. No País são 191 mil jovens.

Aqui a lista completa no País

Recife
UFPE
* Centro de Educação – 1.256 candidatos
* Centro de Artes e Comunicação – 1.200 candidatos
* Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) – 584 candidatos
* Niate CFCH/CCSA – 1.198 candidatos
* Centro de Ciências Biológicas (CCB) – 840 candidatos
UFRPE
* Centro de Ensino de Graduação (Cegoe) – 1.002 candidatos
* Ceagre 2 – 1.144 candidatos


Procurador do MPF preso por suspeita de estupro é encontrado morto em carceragem no RS


O procurador do Ministério Público Federal (MPF) Pedro Antônio Roso foi encontrado morto nesta terça-feira (1) na carceragem da Polícia Federal em Porto Alegre. Ele estava preso no local desde 2 setembro por suspeita de prática de estupro.

Em nota, a Polícia Federal observou que o corpo foi encontrado com "indicativo de suicídio". Além dele, não havia outros presos na carceragem. A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

A Polícia Federal era responsável pelo caso porque Roso tinha foro privilegiado por ser procurador da República em Canoas, na Região Metropolitana, e não poderia ser investigado pela Polícia Civil. Por isso, o caso era analisado pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.


Fisioterapeuta é a mandante do assassinato de esposa de vereador em Tabira, diz polícia

Preso, José Tenório confessou ter recibido R$ 1 mil reais de fisioterapeuta para matar a esposa de Marcilio Pires.

A fisioterapeuta Sílvia Silvaneide da Silva Patrício foi presa em flagrante, em ação dos Delegados Germano Ademir e Jorge Damasceno, como mandante da morte de Érica de Souza Leite, de 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires. A prisão foi possível após o executor do crime, José Tenório da Silva, vulgo “Zé Galego”, residente no Bairro Borges, em Afogados da Ingazeira, ter sido preso por policiais entre os municípios de Tabira e Solidão, na tarde desta terça-feira (1º). Ele foi ouvido pelos delegados em Afogados da Ingazeira.

Segundo informações do blogueiro Nill Júnior, a primeira versão de “Zé Galego” foi a de que a vítima devia a ele uma importância em dinheiro. A polícia não acreditou na versão, já que ele morava na Rua da Igreja, Bairro Borges, trabalhava em uma oficina sem muitos recursos e não tinha nenhuma relação profissional com a vítima, que sequer o conhecia. O número do telefone dela foi encontrado na carteira dele, invertido, como tentativa de tentar despistar quem encontrasse.


Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 02 de novembro de 2016

 
 Correio da Bahia; Quase 30 mil inscritos no Enem têm provas adiadas na Bahia
Tribuna da Bahia: Incêndios atingem área de cerca de 230 campos de futebol na Chapada Diamantina
O Globo; Botijão de gás fica mais caro a partir desta terça
O Dia; Mulher fica gravemente queimada após soltar pum durante cirurgia e causar explosão
Extra; Congresso quer usar nova rodada da repatriação para beneficiar parentes de políticos
Folha de São Paulo; Marcelo Odebrecht ficará preso até fim de 2017, prevê acordo com a Lava Jato
O Estado de São Paulo; Senadores aprovam vaquejada como manifestação cultural
Correio Braziliense: Petrobras retira subsídio e preço do gás sobe para o consumidor
Estado de Minas: Marcelo Oliveira pode igualar marca de Felipão se Galo passar pelo Internacional
Diário do Nordeste: Senado aprova vaquejada como manifestação cultural e texto vai à sanção presidencial
Zero Hora: Chuva causa estragos no RS e deixa Defesa Civil em alerta

Por Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet