quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Gerente do Bradesco de Custódia é sequestrado e bandidos roubam R$ 700 mil de agência


Na noite de ontem (31), uma quadrilha rendeu e sequestrou o gerente do Bradesco da cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó. Os assaltantes também utilizaram a família do funcionário como reféns na ação.

De acordo com a 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Arcoverde (19ª Desec), os assaltantes de banco passaram a noite com a família e pela manhã dessa quinta-feira (1) seguiram junto com o bancário até a agência e lá e subtraíram em torno de R$ 700 mil.

O Farol de Notícias entrou em contato com a 159ª Circunscrição de Polícia Civil de Custódia, que também ratificou a informação. Durante a fuga, a esposa da vítima foi libertada nas proximidades do Sítio Nunes, na zona rural de Flores, a cerca de 90 km de distância do local do crime.

O gerente também já foi posto em liberdade, mas a polícia não deu detalhes da liberação do refém. Em seguida, ele compareceu à Delegacia para prestar depoimento. O veículo da vítima foi utilizado pelos criminosos e deverá passar por perícia para buscar vestígios e material genético.


Juíza substituta de Moro é feminista, maratonista aquática e 'linha dura'


A juíza substituta Gabriela Hardt assumirá a 13ª Vara até escolha de novo titular para vaga de Moro Foto: Arquivo Pessoal

A juíza substituta Gabriela Hardt , que assumirá a 13ª Vara Federal de Curitiba , até que seja indicado o juiz titular, já foi corregedora do presídio federal de Catanduvas (PR), que reúne alguns dos principais chefes do crime organizado no país. É considerada "linha dura" pelo colegas do Judiciário. Nas redes sociais, defende o feminismo, assim como revela uma de seus hobbies preferidos: maratona aquática.

A partir de segunda-feira, ela retorna de férias e conduzirá as audiências e interrogatórios do processo que envolve o sítio de Atibaia - o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está marcado para o próximo dia 14.

Gabriela se tornou juíza aos 34 anos, depois de uma carreira de cerca de nove anos como assistente jurídica na Justiça Federal do Paraná. Hoje tem 42 anos.

Nasceu em Curitiba, mas foi registrada em São Mateus do Sul, a 155 quilômetros da capital. O pai dela, um engenheiro químico, trabalhou na Petrobras por mais de 20 anos. Antes de optar pelo Direito, cursou Engenharia Química por dois anos, mas desistiu de seguir a mesma carreira do pai.



O Globo


Petrolândia: Balneário Roça de Maria de Biu avisa que funcionará nesta sexta-feira (02)




A direção da Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como roça de Maria de Biu, localizada no Sítio Brejinho, na BR-110, a aproximadamente 20 km da cidade, entre Petrolândia e Jatobá, informar a todos os seus clientes que o estabelecimento estará aberto nesta sexta-feira (02) - feriado Dia de Finado.

A Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados.  Balneário Maria de Biu; Trata-se de um lugar aconchegante, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco. A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o tradicional baião-de-dois.

Conheça a Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição (Roça de Maria de Biu), conheça as belezas de Petrolândia. A Roça de Maria de Biu, no Sitio Brejinho, é um verdadeiro paraíso ao alcance de todos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Balneário Maria de Biu
Fotos: Facebook/Balneário Maria de Biu


Petrolândia: Familiares antecipam visitas ao cemitério São Francisco para preparar jazigos



De acordo com o administrador do Cemitério, Ernesto Estêvão, durante toda a semana vários servidores públicos realizaram os últimos retoques de limpeza, e o local está pronto para amanhã.

O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, será nesta sexta-feira. Porém, muitas pessoas anteciparam e fizeram visita nesta quinta-feira (1º) ao cemitério São Francisco, em Petrolândia. Os parentes se dirigiram aos túmulos de seus entes queridos para fazer limpezas dos jazigos.

De acordo com o administrador do Cemitério, Ernesto Estêvão, durante toda a semana servidores públicos realizaram os últimos retoques de limpeza e o local está pronto para a celebração do Dia de Finados, nesta sexta-feira. A expectativa é que centenas de pessoas passem pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

No final da tarde desta quinta-feira (01), a nossa reportagem visitou o local e constatou que até o momento a prefeitura ainda não tinha montado a tenda para a celebração da missa que será realizada a partir das 7 horas da manhã, presidida pelo Pároco local, Padre Luiz. À noite, às 19h30, será realizada missa na Igreja Matriz.

Ambulantes que trabalham no comércio de flores, velas e outros itens religiosos, estarão presentes a partir das primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Encomende seu ramalhete, coroa de flores, flores em vaso e botões de rosa Branca na Florena Flores



02 de novembro, um dia de muita saudade!

O hábito de levar flores ao cemitério para homenagear os mortos é praticado há muitos e muitos anos e simboliza, além de um belo presente, uma forma de expressar carinho e gratidão por alguém que, de certa forma, marcou as nossas vidas. As coroas de flores são usadas em funerais desde o tempo da Grécia Antiga, e representam círculo de vida eterna. As flores, de uma maneira geral, simbolizam o ciclo da vida.

Em Petrolândia você pode agendar com antecedência seu ramalhete, coroa de flores, flores em vaso e botões de rosa Branca na Florena Flores, situada na rua José Benedito da Silva, por trás da Eletroléo.

A Florena Flores avisa que nesta sexta-feira (02), Dia de Finados, vai funcionar das 8:00 às 12:00h.
Instagram @florenaflores26 Telefone/whatsapp: 87 99915-4578

Ver modelos em fotos > Ramalhete, coroa de flores, flores em vaso e botões de rosa Branca


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Florena Flores


Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começa hoje (1º/11)


Começa hoje (1º), na maior parte dos estados brasileiros, a segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Nesta etapa, serão imunizados animais com até 24 meses. Apenas Acre, Espírito Santo, Paraná e parte de Roraima (reservas indígenas Raposa Serra do Sol e São Marcos) vão vacinar todo o rebanho (jovens e adultos).

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na primeira etapa da campanha, em maio, foram vacinados 197,87 milhões de animais de um total previsto de 201,23 milhões de cabeças. A cobertura vacinal atingiu 98,33%.

Dados da pasta indicam que, atualmente, o rebanho brasileiro de bovinos e bubalinos é de 217.493.867. Os estados com maior número de animais são Mato Grosso, com 30 milhões e Minas Gerais, com 23,3 milhões. O município com maior rebanho é São Félix do Xingu (PA), com 2,2 milhões de cabeças.


O Brasil é classificado como livre da febre aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês). O estado de Santa Catarina, que não vacina o rebanho desde 2000, é reconhecido, desde 2007, como área livre da doença sem vacinação.


Viatura da polícia capota no Trevo de Jutaí em Lagoa Grande, no Sertão de PE



Uma viatura do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) de Petrolina capotou próximo ao Trevo de Jutaí, em Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco.

Dos quatro policiais envolvidos no acidente, que foram encaminhados ao Hospital Universitário de Petrolina, o soldado Ramyres Santana Coelho teve um trauma na face, dores na coluna cervical e dores no joelho esquerdo. Um Raio-X da face e da cervical foi realizado, aguardando avaliação pelo traumatologista. Ele continua no hospital.

O soldado Israel Gonçalves Caçula sentiu dores na coluna lombar, fez Raio-X e tomografia e sofreu traumas nos processos espinhosos de vértebras da coluna e aguarda avaliação pelo neuro.

Já o soldado Thiago Santos de Melo apresentou escoriações nas mãos e trauma no cotovelo direito sem maiores complicações, e recebeu alta médica.


Moro pode ser candidato a presidente em 2022, dizem auxiliares de Bolsonaro


O juiz federal Sérgio Moro pode ser o candidato do governo à sucessão de Jair Bolsonaro (PSL) - que tem repetido que não concorrerá a um segundo mandato. A ideia já circula entre integrantes do núcleo duro da equipe do capitão reformado.

Ou seja, além de esperar por uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), que pode surgir daqui a cerca de dois anos, com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, ele desponta também, desde já, como presidenciável.

A atitude do magistrado, que deve deixar a carreira, tem sido questionada por críticos dele e por integrantes do PT. "Moro prendeu Lula e atuou com afinco para impedi-lo de concorrer. Imediatamente após o processo eleitoral, aceita o convite de Bolsonaro para virar 'superministro'. Pior: segundo o vice [de Bolsonaro] Mourão, o convite foi feito ainda durante a campanha", disse, por exemplo, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) em seu Twitter.



Por: Folhapress, com informações de Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo


Contradição: em 2016, Sergio Moro disse que jamais entraria para a política


"Não, jamais. Jamais. Sou um homem de Justiça", declarou Moro (Foto: EBC/Estadão Conteúdo)


Em sua primeira entrevista como juiz da Lava-Jato, ainda em 2016, Sérgio Moro disse ao jornal O Estado de S. Paulo que jamais entraria para a política. Na ocasião, o juiz federal, acusado principalmente pelo PT de perseguir o partido, declarou também que a Justiça era "questão de prova" e achava "errado tentar medir a Justiça por essa régua ideológica". Veja a íntegra da entrevista dada ao Blog do Fausto.

"Não, jamais. Jamais. Sou um homem de Justiça e, sem qualquer demérito, não sou um homem da política", disse Moro. "Acho que a política é uma atividade importante, não tem nenhum demérito, muito pelo contrário, existe muito mérito em quem atua na política, mas eu sou um juiz, eu estou em outra realidade, outro tipo de trabalho, outro perfil. Então, não existe jamais esse risco."


Petrolândia: Festival da Pitu será realizado na Agrovila 04 dos Mandantes no próximo dia 10 (sábado)

Se for dirigir, não beba

Coloque na sua agenda! No próximo dia 10 o Espaço Época, na Agrovila 04 dos Mandantes, zona rural de Petrolândia,  promoverá o Festival da Pitú. O evento oferecerá o que há de melhor, e será animado pelos cantores Léo Guerra, Ramon Baianinho e Gabriela Souza.

O Festival, que terá início às 20 horas, tem a organização e realização do E.Q.P/NORDESTINA.

A entrada custa R$ 20,00 para homem, e será grátis para mulher. Adquira seu ingresso!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação/Organizadores do evento


Sérgio Moro se afasta da Lava Jato e não julgará mais Lula

Juiz Sérgio Moro, ao lado de Paulo Guedes, deixa a casa de Jair Bolsonaro, no Rio — Foto: Henrique Coelho/G1

O juiz Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite para ser ministro da Justiça do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e, por isso, deixará de comandar a Operação Lava Jato no Paraná.

Com a decisão de se afastar do Judiciário, Moro não julgará mais Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente é réu em dois processos da Lava Jato. Em 14 de novembro, ele seria interrogado por Moro na ação que apura a compra do sítio de Atibaia.

O segundo processo que tem Lula como réu no Paraná está relacionado a compra de um terreno onde seria construída uma nova sede do Instituto Lula – que não chegou a ser erguida – e de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Sergio Moro anunciou que desde já está afastado das novas audiências.

O convite


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 05 a 09 de novembro de 2018


Segunda-feira (05): Clínico Geral, Colposcopia, Neurologista, Nutricionista.
Terça-feira (06): Dentista, Eletrocardiograma, Nutricionista.
Quarta-feira(07): Ginecologista, Exames Laboratoriais e Nutricionista.
Quinta-feira (08): Pediatra, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Sexta-feira (09): Preventivo, Exames Laboratoriais e Nutricionista

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.




Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde


MPPE e MPF se unem e recomendam que professores não sejam vítimas de assédio moral por estudantes ou familiares


O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediram, em conjunto, recomendações à Secretaria Estadual de Educação, à Secretaria de Educação do Recife e à Universidade de Pernambuco para que não haja qualquer atuação ou sanção arbitrária, bem como que sejam impedidas formas de assédio moral a professores, por parte de estudantes, familiares ou responsáveis.

A iniciativa é fruto da notícia de existência de página existente na rede social Facebook intitulada "Movimento Pelas Crianças", que estimula estudantes recifenses a filmarem supostos casos de "doutrinação" por professores do Estado. O documento enviado às Secretarias de Educação foi assinado pela procuradora da República Carolina de Gusmão Furtado, que atua como procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, e pela promotora de Justiça do MPPE Eleonora Marise Rodrigues, que atua na Educação.

“As recomendações são de caráter preventivo, pois não nos chegou ainda denúncias de fatos concretos de assédio em Pernambuco. Queremos alertar as instituições de ensino que a liberdade de cátedra não pode ser ferida. A escola e a universidade são espaços de discussões de ideias, entre alunos e professores, e elas não podem ser cerceadas”, explicou a promotora de Justiça Eleonora Marise Rodrigues.


12ª Caminhada de Terreiros marca abertura do Mês da Consciência Negra nesta quinta (1°)


Novembro é marcado pela realização de diversas atividades em prol da igualdade racial e enfrentamento ao racismo (Foto: Divulgação)

Por decreto instituído pelo governador Paulo Câmara em 2015, a tradicional Caminhada de Terreiros de Pernambuco, em seu 12º desfile, celebra também a abertura do Mês da Consciência Negra. O cortejo acontece nesta quinta (1°), às 16h, com saída da Praça do Marco Zero. A Caminhada é realizada pela Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

"Pernambuco no Desenvolvimento de Políticas Públicas para a Efetivação da Igualdade Racial" foi o tema escolhido para celebrar as ações do mês de novembro, cujo objetivo é estimular o maior número de municípios do estado de Pernambuco a realizar a criação de organismos e conselhos voltados à temática da Igualdade Racial, com a perspectiva de promover a interiorização da política nos territórios. “Nesta caminhada, conseguimos reunir os movimentos sociais e o governo em um ato de celebração que representa muito para o segmento da igualdade racial para dar início às agendas do Mês da Consciência Negra, no nosso Estado. Teremos a chance de propagar as ideias e fortalecer os povos tradicionais e de matriz africana”, comentou Marta Almeida, assessora técnica de Igualdade Racial da SESES.


Abertas as inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Floresta, PE


Começa nesta quinta-feira (01) o período de inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Os interessados têm até o dia 18 de novembro para efetuar sua inscrição, sendo que para pedidos de isenção de pagamento o prazo vai até o dia 05.

As inscrições poderão ser feitas tanto online, quanto presencialmente. Para quem deseja se inscrever da primeira forma deverá acessar o site da FUVAPI, já quem preferir fazer a inscrição presencialmente deverá comparecer na câmara Municipal de Floresta-PE. Para ter as candidaturas aceitas, será necessário efetuar o pagamento de taxas, cujos valores variam entre R$ 45,00 e R$ 100,00.

Ao todo, estão sendo ofertadas 8 vagas em diversas áreas. Os salários variam entre R$ 937 e R$ 1553,64.

As vagas ofertadas são para os seguintes cargos: arquivista, agente administrativo, auxiliar administrativo, assistente de redação, motorista e recepcionista.

A prova está prevista para ser realizada no dia 9 de dezembro deste ano e o gabarito preliminar, deve ser divulgado no dia seguinte ao de aplicação da prova. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Via Blog do Elvis


Declaração conjunta da Rede Brasileira de Estudos da China destaca importância da política de Estado sino-brasileira



Por Janaína Silveira

Beijing, 1º nov (Xinhuanet) -- Integrantes da Rede Brasileira de Estudos da China (RBChina) divulgaram nesta semana uma declaração conjunta sobre as relações sino-brasileiras em que destacam o caráter de política de Estado envolvendo as trocas entre os dois países. O documento, assinado por dezenas de integrantes da RBChina, trata também da importância das trocas comerciais entre Brasil e China e pontua intercâmbios em ciência e tecnologia, entre outros pontos.

O documento ressalta também o quanto é necessário que se aprofundem os estudos sobre a China no Brasil, a fim de que se possa ter um corpo técnico e acadêmico plural e interdisciplinar que esteja apto a discutir e auxiliar na tomada de decisões relacionadas à relação bilateral.

No texto, os signatários, que abarcam acadêmicos, jornalistas, diplomatas, executivos, entre outros profissionais, deixam claro que a relação sino-brasileira é uma política de estado, que se expressa em diferentes mecanismos de diálogo e trocas, sejam estas bilaterais, caso da Comissão Sino-Brasileira de Cooperação e Concertação (Cosban), ou multilaterais, que tem o BRICS como um dos exemplos. O grupo de países em desenvolvimento abarca, além de China e Brasil, Índia, Rússia e África do Sul. A cúpula dos BRICS de 2019, aliás, será realizada no Brasil, país que também receberá no próximo ano um escritório de representação do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, em inglês), a instituição cuja criação foi gestada durante a Cúpula dos BRICS de 2014, em Fortaleza, e que reúne os países dos BRICS.


Petrolândia: Keven Vip é atração no Maria Fumaça nesta quinta, véspera de feriado!


Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.
Divulgação/Maria Fumaça


Moro aceita convite para comandar superministério da Justiça no governo Bolsonaro


Em nota, juiz afirma que a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado o levou a tomar a decisão

Após 1h30 de reunião, o juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira (1) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ocupar o cargo de ministro da Justiça. O magistrado vai divulgar uma nota detalhando os termos da proposta que aceitou. Na saída, Sérgio Moro chegou a deixar o carro onde estava para falar com a imprensa, mas, diante do tumulto no local, não fez nenhuma declaração.

Em nota, o juiz afirma que aceitou o 'honrado' convite com 'certo pesar', uma vez que terá que abandonar 22 anos de carreira jurídica. 'A perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão', justifica. Moro ainda ressalta que a Operação Lava Jato seguirá em Curitiba 'com os valores juízes locais'.

Nesta manhã, Sérgio Moro chegou antes das 8h ao Rio de Janeiro para a reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), na casa do militar da reserva, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

No desenho esboçado pela equipe de Bolsonaro, o novo ministério da Justiça seria mais abrangente e incluiria a área de Segurança Pública - que tem sob seu comando a Polícia Federal -, mais a Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Confira nota oficial divulgada por Sérgio Moro

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública. Após reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. A perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Significa consolidar avanços contra a corrupção e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.”

Diário de Pernambuco


Economistas preparam uma proposta alternativa de aposentadorias



A reforma da Previdência é crucial para o reequilíbrio das contas públicas, e a retomada da confiança no novo governo, pois os gastos com os benefícios crescem em ritmo acelerado. Em 1988, os custos na área representavam 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB), e hoje é superior a 14,5% do PIB destinados a 13,4% da população total. Esse percentual é mais do que economias consolidadas, como Japão, Holanda, Finlândia e Bélgica, que possuem número relativo de idosos semelhantes ao do Brasil, conforme dados levantados pelo economista Paulo Tafner, especialista em Previdência.

Esses números constam de uma proposta de reforma coordenada por Tafner e Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, que, segundo eles, é mais ampla e ambiciosa do que o texto original do projeto de emenda à Constituição parado no Congresso Nacional, a PEC 287. De acordo com Tafner, a economia prevista nas contas públicas com a proposta chega a R$ 1,3 trilhão, o equivalente a 20% do Produto Interno Bruto (PIB) — quase dois anos do total de despesas previdenciárias atuais e 58% superior à economia prevista no texto original da reforma do governo Michel Temer. Em relação ao relatório da Câmara dos Deputados, que alterou o texto original da PEC 287, a economia seria 2,5 vezes maior.

Vale lembrar que os gastos com Previdência crescem R$ 50 bilhões por ano e a receita dos regimes privado e dos servidores não são suficientes para cobrir as despesas. O deficit cada vez maior coloca em dúvida o pagamento do benefício no futuro. O modelo da reforma proposto por Tafner e Fraga foca na capitalização, com contas individuais, o que não gera deficit. A proposta prevê uma reforma previdenciária “parametrizada”, com critérios e prazos de transição diferenciados para atingir a idade mínima de aposentadoria de 65 anos, sem diferenciação por sexo. O prazo de transição varia de 10 a 15 anos, dependendo da categoria. A previsão é de que a reforma seja formalmente instituída em 2020 e destinada aos que nascerem a partir de janeiro de 2014. As alíquotas de capitalização serão de 8,5%. “O modelo paramétrico traz equidade, corrige injustiças existentes no nosso modelo previdenciário”, afirmou Tafner.


Petrolândia-PE: Goleiro Wil Kanário pega pênalti e Vila Nova conquista o título de campeão da Copa Petrolândia de futebol 2018.



O Goleiro Wil Kanário pegou um pênalti e seu time o Vila Nova venceu a equipe do Vitorinha da Reta por 3 X 1 na noite desta quarta-feira 31\10\2018\ no estádio O Galegão na cidade de Petrolândia-PE. 

Com esse placar a equipe do Vila Nova conquistou o título de campeão da Copa Petrolândia de futebol 2018. Os gols do Vila Nova foram marcado por Edson-02, Marielson-01. Tércio descontou para o Vitorinha da Reta. Kaká do Vitorinha perdeu o pênalti.



Informação: Wil Canário
Fonte: TV Tony Bahia Notícias de Barra do Tarrachil-BA


Ladrões explodem a agência da CEF de Vitória de Santo Antão


Imagem: SindBancários/Divulgação

Ladrões explodiram na madrugada desta quinta-feira (1°) a agência da Caixa Econômica Federal de Vitória de Santo Antão, a 53 quilômetros do Recife. A explosão foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança do banco e devem auxiliar na investigação da polícia para identificar e prender os autores da ação criminosa. A gravação mostra o momento em que dois assaltantes entra no setor de autoatendimento e instala os explosivos dentro de dois caixas eletrônicos e em seguida acionam o detonador. O impacto da explosão, deixou a estrutura do prédio completamente danificada.

A explosão ocorreu por volta das 3h30 desta quinta. Segundo a Polícia MIlitar, o batalhão responsável pelo policiamento da cidade recebeu a informação de que havia um carro em atitude suspeita parado em frente à agência bancária. Os PMs chegaram a ir ao banco para verificar a movimentação estranha, mas quando chegaram ao local, os suspeitos fugiram.


Petrolândia: Secretaria de Saúde celebra o encerramento do Outubro Rosa levando atividades de saúde e assistência social à Academia das Cidades



A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Colégio Rio Branco e o Boticário e o NASF, realizou na tarde desta quarta-feira (31) o encerramento do outubro rosa/2018 na Academia das Cidades.

Com boa participação de público, os profissionais ofertaram os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de HIV e Sífilis, distribuição de panfletos e preservativos.

O movimento conhecido como Outubro Rosa surgiu na década de 90 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente em todo o mundo, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuir para a redução da mortalidade pela doença.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia







Blog de Assis Ramalho