Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Carnaval do Maria Fumaça termina hoje com Orquestra Som do Velho Chico e Delação Premiada

Imagem
Termina nesta terça-feira (05), em grande estilo, a programação de Carnaval do Maria Fumaça, quiosque na Orla Fluvial de Petrolândia. Cinco dias de puro frevo, com a Orquestra Som do Velho Chico e atrações de alto padrão para fazer a folia de Momo dos seus clientes cada vez melhor.
No último dia do Carnaval 2019, tem o legítimo frevo com a Orquestra Som do Velho Chico, das 17h30 às 20h30, e a banda ícone do carnaval petrolandense este ano, Delação Premiada.
Sob chuva ou estiado, seu carnaval é melhor no Maria Fumaça, com organização de Pedrinho e família.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Cresce número de ‘nem-nem’ maduros, pessoas que não trabalham e não estão aposentadas

Imagem
A reforma da Previdência , que começou a tramitar no Congresso com a proposta de idade mínima de 62 (mulher) e 65 anos (homem) para a aposentadoria e aumento de 15 para 20 anos no tempo mínimo de contribuição, vai obrigar o brasileiro a ficar mais tempo no mercado de trabalho se for aprovada. Esse desafio será ainda maior para um segmento da população que não para de crescer: pessoas entre 50 e 64 anos que não trabalham nem estão aposentadas. São os chamados “nem-nem” maduros. Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), esse contingente dobrou nas duas últimas décadas, chegando a 7,3 milhões de brasileiros em 2017, dado mais recente. Em comum, têm a baixa escolaridade, que dificulta o acesso ao emprego formal.

De acordo com a autora do estudo, a pesquisadora do Ipea Ana Amélia Camarano, essa condição vem crescendo de forma mais expressiva entre os homens, embora eles sejam minoria no grupo. São 1,7 milhão de homens entre os “nem-nem” maduros, alta de 282% desde …

Hormônio do crescimento atua para evitar perda de peso, diz pesquisa

Imagem
Há décadas, a ciência busca descobrir por que é tão difícil manter o peso atingido após sacrifícios de uma dieta bem-sucedida e por que é tão fácil recuperar o peso perdido. Uma pesquisa, que contou com a participação de brasileiros, encontrou uma resposta. O hormônio do crescimento GH (do inglês growth hormone), que é responsável pelo desenvolvimento ósseo e aumento da estatura, também atua diretamente para evitar a perda de peso. Quando uma pessoa tem restrição alimentar, o corpo entra em uma espécie de “modo econômico” e começa a guardar energia, além de aumentar a fome.

“A gente se deparou com uma função completamente nova desse hormônio. Durante uma condição em que você não come o suficiente, está fazendo dieta, esse hormônio é secretado. Isso a gente já sabia, mas o que a gente descobriu é que ele acaba agindo sobre neurônios que estimulam a fome e, provavelmente, não só estimulam a fome, como também são capazes de regular o nosso metabolismo energético”, explicou José Donato Ju…

Carnaval 2019: Mulheres dão o tom na terceira noite do Carnaval de Petrolina

Imagem
No palco ou na avenida, elas cantaram, dançaram e pediram respeito na folia.

A terceira noite do Carnaval de Petrolina foi delas. A mãe natureza tratou de mandar aquela chuvinha, importante pro povo sertanejo e que em nenhum momento tirou a alegria do folião. Na avenida, as mulheres mandaram bem. Elas abrilhantaram os desfiles de três orquestras de frevo, a Bandinha do Chicão, Levanta a Poeira e a Rebarba, além da Escola de Samba Tamborim Dourado, onde a primeira ala foi formada só por mulheres.

Quem não quis desfilar, se divertiu ao som do frevo e das antigas marchinhas de carnaval. Tempo bom, mas quando as mulheres não podiam curtir o carnaval como agora, na opinião de dona Regina Martins, salgadeira, de 67 anos. “Antigamente as mulheres não tinham essa coragem de vir pra praça e curtir. Hoje a mulher tem essa independência, de fazer aquilo que ela tem vontade”, lembrou a foliã.

Incêndio florestal atinge há três dias área do Parque Monte Pascoal

Imagem
Há mais de três dias, funcionários da prefeitura de Porto Seguro, no sul da Bahia, tentam combater focos de incêndios florestais que atingem a região. Entre os pontos mais afetados está a área conhecida como Vale dos Búfalos, próximo aos povoados de Itaporanga e Caraíva. A área abriga o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal.

Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque tem mais de 22,3 mil hectares de extensão. A unidade de conservação foi criada em 1961 para preservação de remanescentes da Mata Atlântica do Nordeste e proteção da área que é marco do descobrimento do país.

Cientistas relatam segundo caso de cura do HIV após transplante

Imagem
Pesquisadores dizem que um homem de Londres parece estar livre do vírus da Aids após um transplante de células tronco. É o segundo caso de sucesso, depois que o "paciente de Berlim", Timothy Ray Brown, foi curado há quase 12 anos.

Tais transplantes são perigosos e falharam em outros pacientes. As novas descobertas foram publicadas online nesta segunda-feira (4) pela revista Nature. Os detalhes serão divulgados em uma conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas em Seattle.

Petrolândia: Água de Coco Camily está presente nos eventos mais agitados da cidade, inclusive neste Carnaval

Imagem
Comercializada em garrafas de 400 mil, com seleção, coleta, embalagem e conservação que atendem aos padrões de higiene e qualidade na manipulação de alimentos, a Água de Coco Camily, produzida em Petrolândia, está à venda em lanchonetes, restaurantes, mercados e quiosques da cidade.

Além da distribuição nos pontos de comercialização ao consumidor, a Água de Coco Camily também está presente nos eventos mais agitados da cidade, para matar a sede ou dar sabor especial ao drinque. Entre em contato pelo 87 99936-5414 e garanta a Água de Coco Camily no seu estabelecimento ou na sua festa.

A dica da Água de Coco Camily para este Carnaval de altas temperaturas em Petrolândia é o folião não descuidar da hidratação. A água de coco possui em média 40 calorias a cada 200 ml. É composta basicamente por água (93%) e açúcares (5%), além de conter sais minerais e vitaminas. Os principais minerais encontrados são sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, zinco e ferro¹.

Para recuperar a energia …

Polícia localiza corpo de taxista de Petrolina sequestrado e morto a pauladas no Piauí

Imagem
Veículo roubado em Petrolina, Pernambuco, foi localizado em Picos no Piauí. Polícia busca corpo da vítima — Foto: Polícia Militar

Policiais militares localizaram na tarde desta segunda-feira (4) o corpo do taxista Ileno Alexandre da Silva, de 53 anos, que foi morto a pauladas no dia 1 de fevereiro. Um casal foi preso após confessar ter sequestrado o taxista na cidade de Petrolina, em Pernambuco, e matado no Piauí.

O corpo do taxista foi encontrado na cidade de Coronel José Dias, a 338 km de Petrolina. De acordo com a delegada Cinthia Verena, da delegacia de São Raimundo Nonato, a vítima foi encontrada em um matagal próximo à BR-020. Policiais civis e militares participaram das buscas, e familiares e amigos da vítima viajaram de Pernambuco até o Piauí para ajudar.

A princípio, os suspeitos haviam afirmado em depoimento à Polícia Civil que o taxista teria sido assassinado na cidade de Simplício Mendes. O suspeito identificado como Nilton Moura do Nascimento chegou a ser levado por polici…

Paulo Afonso-BA: Carnaval tem registro de vários acidentes de trânsito no centro da cidade

Imagem
Desde o início do feriadão de carnaval, alguns acidentes de trânsito foram registrados em Paulo Afonso. Alguns deles foram parar nas redes sociais.

Na sexta-feira, dia 1º de março, um veículo colidiu na traseira de um Fiat Siena na Avenida Otaviano Leandro de Morais, centro comercial da cidade.

No dia seguinte, sábado (2) aconteceu uma colisão envolvendo duas motocicletas na rotatória que dá acesso à ponte da Ilha de Paulo Afonso.

Agora à noite, segunda-feira (4), o motorista de um veículo Parati da Volkswagen perdeu o controle do carro e bateu de frente com um poste de energia localizado às margens da BA-210, após o Assaí Atacadista, bairro Jardim Bahia.

Boneco de Bolsonaro estreia com segurança e sob vaias em Olinda; foliões atiram gelo e latas de cerveja

Imagem
O boneco gigante do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estreou sob chuva, esquema de segurança especial e vaias no Carnaval de Olinda. Ao lado da escultura que representa a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o "Jairzão" puxou o cortejo de cem gigantes nesta segunda-feira (4).

Em diversos momentos do desfile muitos foliões vaiavam e entoavam o verso mais repetido neste Carnaval olindense: "ai, ai, ai, Bolsonaro é o c...". A tensão dividiu espaço com a alegria do desfile. Em alguns momentos do percurso pelas ladeiras da cidade o boneco foi atingido por latas de cerveja e pedras de gelo.

Uma mulher que supostamente teria tentado derrubar a alegoria foi agredida por um policial militar e houve princípio de correria, mas logo a situação foi normalizada.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 05 de março de 2019

Imagem
Nesta terça-feira 05 de março de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo!

Publicidade