domingo, 26 de julho de 2020

Veja mudanças previstas pelo plano de reabertura em Pernambuco nesta segunda (27)

Comércio de Petrolina funciona em horário especial no próximo domingo (22) — Foto: Amanda Franco/G1
O Sertão vive uma fase mais delicada. A cidade de Petrolina, maior da região passou 15 dias em quarentena, que acaba nesta segunda. Segundo o prefeito Miguel Coelho, a cidade volta a seguir o Plano de Convivência Com a Covid-19 do governo estadual, na quarta etapa. Poderão reabrir o comércio varejista, shoppings, feiras livres, salões de beleza e estética, construção civil (100%). Missas, cultos e outras celebrações religiosas também podem voltar a acontecer.

Nesta segunda-feira (27), Pernambuco dá mais um passo para a volta total das atividades pós-pandemia. Em decisão tomada após avaliação do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, do governo estadual, alguns setores que já estão em operação passarão por algumas mudanças e terão flexibilizações. Na Região Metropolitana o comércio de rua e os shoppings serão os alvos das alterações.

Os shoppings poderão abrir duas horas mais cedo do que no horário atual permitido. Antes, abertos das 12h às 20h, os centros de compra passarão a poder funcionar das 10h às 20h.
Comércio popular

Já o comércio de rua terá sua capacidade de público dobrada. A determinação que era de um cliente a cada 20 metros quadrados passará a ser de um comprador a cada 10 metros quadrados.
Avaliação

Segundo o Gabinete, a avaliação de contaminados, leitos disponíveis e óbitos em Pernambuco é contínua e leva em consideração, indicadores de saúde. Com esse acompanhamento, é possível fazer uma análise e caso seja necessário, implantar medidas restritivas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach explicou que "estamos completando 50 dias do Plano de Convivência com a Covid-19, que iniciou em 1º de junho. Gradualmente, estamos implementando 11 etapas, com acompanhamentos em recortes regionais. Esta semana, entramos na etapa 6 em municípios da Região Metropolitana e Zona da Mata, com a retomada dos restaurantes e academias. A partir de segunda-feira, a capacidade de atendimento do comércio dobra e os shoppings passam a abrir a partir das 10h para que se possa melhor distribuir a chegada dos clientes, principalmente agora que temos academias e restaurantes funcionando", informou.

“Observamos o comportamento dos clientes com a volta da operação de alimentação nesses estabelecimentos, e decidimos por antecipar a abertura para poder diluir o fluxo nessa entrada, separando quem quer fazer compras de quem quer ir ao shopping para se alimentar”, pontuou o gestor.

O que não pode?

Em todas as regiões do Estado segue proibida a realizações de jogos de futebol com público, museus, cinemas, teatro e aulas presenciais. Para as escolas, um protocolo de reabertura foi divulgado no último dia 15 de julho. Escolas, faculdades, universidades e cursos deverão seguir medidas restritivas. As outras atividades de lazer ainda não têm previsão de retorno.

Agreste

No Agreste está liberado para funcionar: comércio varejista com capacidade de uma pessoa a cada 20 metros quadrados; comércio atacadista; shopping centers,com até 30% da capacidade; polo de confecções; salões de beleza e serviços de estética, com distanciamento de 1,5 metro; concessionárias e serviços de locação de automóveis e de vistoria de veículos; construção civil; igrejas e templos com limite de 30% da capacidade; futebol; praças e parques.
Sertão

O Sertão vive uma fase mais delicada. A cidade de Petrolina, maior da região passou 15 dias em quarentena, que acaba nesta segunda. Segundo o prefeito Miguel Coelho, a cidade volta a seguir o Plano de Convivência Com a Covid-19 do governo estadual, na quarta etapa. Poderão reabrir o comércio varejista, shoppings, feiras livres, salões de beleza e estética, construção civil (100%). Missas, cultos e outras celebrações religiosas também podem voltar a acontecer.

A Orla, o Parque Josepha Coelho e as pistas de caminhada serão liberadas para o uso. Bares, restaurantes e academias ainda não poderão reabrir.

JC-Online

Petrolândia - Sem alteração: Secretaria de Saúde divulga o Boletim Epidemiológico de domingo (26/07); confira


Neste domingo (26/07/2020), nos 131 dias de boletins de acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os dados mostram que o município não teve alteração. O município contabiliza 76 confirmações, sendo que 64 já estão recuperados - e 15 suspeitos.

Confira abaixo os números completos e locais com casos ativos

ATENÇÃO
A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social. Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Veja números divulgados de domingo  (26/07/2020)



 Veja abaixo locais com casos ativos


Confira abaixo quadro comparativo ao dia anterior - boletim de sábado (25//07)



Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Delgado Construções, sua loja de material de construções - tem novidade para você; confira!


Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9.9958-0242 (Tim), organização de Maria Verônica Delgado.

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.

Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!



Delgado Construções tem cartão de crédito; solicite já o seu!


Visite a Delgado Construções, peça o seu cartão e compre na mesma hora. Aproveite esta oportunidade!

CARTÃO DE CRÉDITO DELGADO CONSTRUÇÕES
Muito mais vantagem para você!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Santos x Ponte Preta; Palmeiras x Santo André; São Paulo x Mirassol e Bragantino x Corinthians são os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista



Santos x Ponte Preta; Palmeiras x Santo André; São Paulo x Mirassol e Bragantino x Corinthians são os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista. Água Santa e Oeste estão rebaixados para a Série A2.

As quartas de final, em jogo único, serão disputadas com dois jogos nesta quarta e dois jogos na quinta. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar nesta segunda as datas, os horários e os locais dos quatro duelos que definirão os semifinalistas.


As últimas três vagas nas quartas foram decididas neste domingo: a Ponte Preta, que corria risco de rebaixamento, ficou com o segundo lugar do Grupo A ao bater o Mirassol por 1 a 0, em São Bernardo do Campo. No Grupo C, o mesmo Mirassol obteve a classificação mesmo derrotado.

No Grupo D, o Corinthians garantiu o lugar nas quartas de final ao vencer o Oeste por 2 a 0, em Barueri, e contar com a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro. O Timão pega o Bragantino, dono da melhor campanha geral.

+ Veja como ficou a classificação final da primeira fase

a parte de baixo da tabela, Água Santa, que em determinado momento da rodada chegou a estar se classificando para o mata-mata, e Oeste foram rebaixados. Ambos integravam o Grupo A. A equipe de Diadema perdeu por 2 a 1 de virada para o Palmeiras, enquanto o time de Barueri foi batido pelo Corinthians.

Em Itaquera, o Santos chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada por 3 a 2 do Novorizontino. A Ferroviária bateu a Inter de Limeira por 2 a 0. Dono da melhor campanha, o Bragantino bateu o Botafogo-SP por 2 a 0.

+ Veja como ficou a classificação final da primeira fase

Por Redação do ge — São Paulo

Homem mata ex-esposa a tiros em Ipubi, no Sertão de Pernambuco


Um feminicídio foi registrado no final da noite deste sábado (25) na cidade de Ipubi, no Sertão do Araripe. De acordo com informações de populares, à vítima identificada como Zaira, estava na casa
da sua mãe com o namorado, na Avenida Getúlio Vargas, quando o ex-companheiro chegou atirando.

Ainda segundo informações, o casal antes da separação brigava muito e a motivação do crime pode ter sido ciúmes, pois o ex-marido da jovem não aceitava o divórcio. Zaira deixa uma filha pequena fruto do relacionamento com homem que a matou.

A Polícia Civil já está investigando o caso. Esse foi o segundo homicídio do mês de julho e quarto de 2020 em Ipubi. No Sertão do Araripe, vinte e sete pessoas já foram assassinadas esse ano.

Via Blog do Roberto Araripina

Petrolândia: Domingo é dia de saborear uma boa Pizza em família! Petrolândia tem Pizzaria Delivery C&J


Domingo é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Para isso você pode contar com a C&J Pizzaria Delivery, são vários sabores deliciosos por apenas 10 reais[ taxa de entrega + 3 reais ], um sabor que vai contagiar sua família por um excelente preço.

A Pizzaria Delivery C&J realiza atendimentos diariamente [de domingo a domingo]!

QUINTA MALUCA

Toda as quintas-feiras tem promoção maluca, são 3 pizzas por apenas 25 reais, é isso mesmo, 3 pizzas por 24,90, na ''quinta maluca''

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição

Aproveite já, entre em contato pelo telefone (87) 9 9802-3309.

A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Veja as 15 notícias mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo - 26 de julho de 2020, o Blog de Assis Ramalho agradece aos cerca de 100 mil acessos da semana, e publica a relação das 15 notícias regionais mais lidas no período de18 a 25 de julho de 2020 [de domingo a sábado]. veja abaixo

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordações neste domingão 26/07/2020

Neste domingão, 26 de julho de 2020, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra fatos e fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, e velha Barreiras hoje submersas as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Confira abaixo

“INSALUBRIDADE JÁ!”, Prefeitura de Petrolândia responde

Imagem: Léo Lins

Em Petrolândia, sertão de Pernambuco, profissionais que estão na linha de frente no combate ao Corona vírus reivindicam o reajuste da gratificação por insalubridade para os 40% enquanto durar a pandemia e, consequentemente, debater a permanência do valor.
A campanha “Insalubridade, Já!” ganhou força com uma manifestação pacífica em frente à prefeitura com apoio de muitas lideranças e deputados. No último dia 24 de Junho a prefeita Janielma Souza (PSB) recebeu lideranças do movimento e, em carta aberta, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINSEMP) e o Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Saúde (SINDRAS) apresenta o resultado da reunião:


CARTA ABERTA AOS SERVIDORES MUNICIPAIS E A SOCIEDADE


Uma semana depois do ATO PACÍFICO realizado na frente da prefeitura, em prol dos 40% de insalubridade para os Servidores Municipais, os representantes do Sindicato dos Servidores Público Municipal de Petrolândia-PE-SINSEMP/PE e do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias- SINDRAS, se reuniram no dia 24 de julho com a prefeita do município, onde mais uma vez reivindicaram os 40% de insalubridade fixa para os servidores municipais, pois vem há anos recebendo apenas o mínimo que é 10%. Assim como a concessão de gratificação funcional aos Profissionais da linha de frente no combate ao COVID19.

O presidente do SINDRAS Isaque Almeida, defendendo os Agentes Comunitário de Saúde e Endemias, afirmou que tem laudos técnicos que comprovam que esses profissionais tem direito à insalubridade fixa e durante anos vem lutando para que seja pago, mas até o momento não obteve êxito, citou a PL 1402/20 que concede grau máximo para ACS e ACE que estão atuando na prevenção e combate do novo corona vírus.

Representando o SINSEMP/PE Roberto Martins, ressalta, a luta pela insalubridade/periculosidade, bem como as propostas realizadas nas reuniões, onde o município ficou de ver a viabilidade e não houve uma contra proposta, isso desde junho de 2016, sendo mais do que justo que esses profissionais sejam reconhecidos e valorizados.

A prefeita explicou que diante da situação apresentada no quadro geral do município, no momento, “não existem recursos financeiros suficientes para conceder os 40% fixos de insalubridade aos servidores”, como também, precisa se atentar para a Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF. Quanto a gratificação para os profissionais da linha de frente no combate ao COVID 19, ficou acordado que aguardaria o novo repasse, e seguindo orientações, sentaria com os representantes presentes para apresentar uma proposta.

As funcionárias públicas Maria Helena e Fabiane Kelly, reforçaram as reivindicações apresentadas, a insatisfação e revolta dos servidores, de não haver até o momento nenhuma proposta, como também questionaram o porquê dos profissionais de municípios vizinhos que dispõem de menos recursos, e mesmo assim, pagam a insalubridade de 20%, o que torna um fator desmotivante para os nossos profissionais que apenas recebem o mínimo, 10%. No que foi reforçado pelo presidente do SINDRAS e representante do SINSEMP/PE.

Infelizmente não era essa a resposta aguardada pelos servidores, ficaremos atentos aos repasses e persistiremos na luta pelos 40% de insalubridade.

“Quem estende a mão para cuidar, também levanta a mão para lutar!”

Por - Blog Gota d'Água

Confira Boletim Epidemiológico dos municípios de Manari e Belém do Francisco, deste sábado (25/07)


MANARI

Através da Secretaria de Saúde informamos o boletim epidemiológico desse sábado(25). Aderimos a testagem de todos as pessoas que apresentam sintomas gripais, os testes estão sendo feitos em nosso centro de testagem que fica no hospital de campanha.

Fomos uma das primeiras cidades a implantar ações na prevenção ao coronavírus, e continuamos firmes para barrar a entrada do vírus em nosso município {lembramos que os casos positivos provavelmente foram contaminados em outras cidades}, pedimos a nossa população para manter o isolamento e o distanciamento social, e só sair de casa em caso de extrema necessidade. Continuamos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde(MS) e da Secretaria Estadual de Saúde(SES-PE).

Se puder fique em casa, se precisar sair use máscara.

Prefeitura Municipal de Manari



BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Boletim COVID- 19: confira os dados atualizados de Belém do São Francisco.

Neste Sábado (25) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, registra dois novos casos CONFIRMADOS para Covid-19, quinze casos SUSPEITOS e DESCARTA quatro casos que estavam em investigação.

Os casos foram CONFIRMADOS através da análise da coleta de Swab (LACEN-PE), tratam-se de duas paciente do sexo feminino. Encontram- se em isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves da doença.

Além disso, classifica como clinicamente RECUPERADO um dos casos confirmado anteriormente.
Esclarecemos a população que esta Secretaria está tomando todas as medidas cabíveis em relação aos cuidados com os familiares e pessoas que tiveram contato com os casos suspeitos/confirmados, através de monitoramento e orientações para o isolamento domiciliar.

Ressaltamos que a administração municipal está empenhada em conter o avanço da pandemia em nosso município. Por sua vez insiste para que toda a população respeite as medidas estabelecidas nos Decretos Municipais, que tem por objetivo resguardar a saúde de todos.

Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco

Rodrigo Novaes destaca ação do governador Paulo Câmara no combate ao coronavírus no Sertão do Estado








Participei hoje ao lado do governador @paulocamara40 da inauguração da 1ª etapa do Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada.Impressionante a estrutura, os equipamentos, tudo feito com muito capricho. Sabe aquele conceito de hospital público? Esqueça. Tudo do melhor que existe. Esse hospital dará nova condição na atenção da saúde de todos os sertanejos. Mais de 200 leitos, 30 de UTI. Terá setor de oncologia, traumatologia, que são extremamente necessários.

Um acidente de moto, ou atendimento de paciente de câncer, exigem que o paciente vá à Caruaru ou ao Recife. Já estava na hora disso acabar.

O hospital continuará suas obras para que em breve possa atender em sua plenitude.
Também foi aberto hoje o hospital de campanha para enfrentamento à COVID. 100 leitos preparados e pessoal contratado para atender à população, caso seja necessário.
Parabenizo e agradeço ao governador Paulo Câmara, que mesmo diante de um cenário econômico tão difícil, realiza entrega que vai mudar definitivamente a vida dos sertanejos.

Rodrigo Novaes

É HOJE! Delivery Tilápia Petrolândia voltou! Faça seu pedido e saboreie o mais saboroso peixe neste domingo (26/07)


O Delivery Tilápia Petrolândia está retornando às suas atividades a partir deste domingo dia 26/07/2020; com entregas em domicílio, sem nenhum custo adicional ao cliente.

A satisfação plena de nossos clientes é nosso maior objetivo, por isto procuramos entender e respeitar as diferentes expectativas das pessoas. Para tanto, nos adequamos à realidade de cada um para proporcionar o bem-estar, através de uma alimentação segura, saudável e saborosa.

Sigam o Instagram Oficial: deliverytilapiapetrolandia20

Mais informações: Flávia Ferraz 87 9.9956-2578


Delivery Tilápia Petrolândia/Divulgação

Petrolândia: Com 4 paciente confirmados, 3 recuperados e 7 descartados, Secretaria de Saúde divulga o Boletim Epidemiológico de sábado (25/07); confira


Neste sábado (25/07/2020), nos 130 dias de boletins de acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os dados mostram que o município teve mais 4 paciente confirmados, 3 recuperado e 7 descartados. 

Ptrolândia contabiliza 76 confirmações, sendo que 64 já estão recuperados - e 15 suspeitos.

Confira abaixo os números completos e locais com casos ativos

ATENÇÃO
A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social. Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Veja números divulgados de sábado  (25/07/2020)



 Veja abaixo locais com casos ativos




Confira abaixo quadro comparativo ao dia anterior - boletim de sexta-feira (24//07).



Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia