domingo, julho 26, 2020

Confira Boletim Epidemiológico dos municípios de Manari e Belém do Francisco, deste sábado (25/07)


MANARI

Através da Secretaria de Saúde informamos o boletim epidemiológico desse sábado(25). Aderimos a testagem de todos as pessoas que apresentam sintomas gripais, os testes estão sendo feitos em nosso centro de testagem que fica no hospital de campanha.

Fomos uma das primeiras cidades a implantar ações na prevenção ao coronavírus, e continuamos firmes para barrar a entrada do vírus em nosso município {lembramos que os casos positivos provavelmente foram contaminados em outras cidades}, pedimos a nossa população para manter o isolamento e o distanciamento social, e só sair de casa em caso de extrema necessidade. Continuamos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde(MS) e da Secretaria Estadual de Saúde(SES-PE).

Se puder fique em casa, se precisar sair use máscara.

Prefeitura Municipal de Manari



BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Boletim COVID- 19: confira os dados atualizados de Belém do São Francisco.

Neste Sábado (25) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, registra dois novos casos CONFIRMADOS para Covid-19, quinze casos SUSPEITOS e DESCARTA quatro casos que estavam em investigação.

Os casos foram CONFIRMADOS através da análise da coleta de Swab (LACEN-PE), tratam-se de duas paciente do sexo feminino. Encontram- se em isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves da doença.

Além disso, classifica como clinicamente RECUPERADO um dos casos confirmado anteriormente.
Esclarecemos a população que esta Secretaria está tomando todas as medidas cabíveis em relação aos cuidados com os familiares e pessoas que tiveram contato com os casos suspeitos/confirmados, através de monitoramento e orientações para o isolamento domiciliar.

Ressaltamos que a administração municipal está empenhada em conter o avanço da pandemia em nosso município. Por sua vez insiste para que toda a população respeite as medidas estabelecidas nos Decretos Municipais, que tem por objetivo resguardar a saúde de todos.

Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário