quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Petrolândia Achados & Perdidos: Encontrado chaveiro no centro da cidade


Foi encontrado no centro de Petrolândia, nas imediações da Igreja de São Francisco de Assis, um chaveiro, com placa de metal prateada. O objeto foi entregue no Blog de Assis Ramalho, onde o(a) proprietário(a) poderá retirá-lo.

O Blog de Assis Ramalho é localizado na Av. Auspício Valgueiro Barros, 482 - Quadra 09 de Petrolândia, em frente ao Atacado Sanfrancisco. Contato 87 99955-1186.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Nando Ferreira critica falta de reconstrução do banco (mureta) da Orla Fluvial destruído em acidente de carro


Fotos: Nando Ferreira



Há algumas semanas, na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial de Petrolândia, um automóvel desgovernado subiu no calçadão e destruiu um trecho da mureta (banco) que o contorna. O acidente provocou apenas danos materiais. Cerca de um mês depois, ainda não foram tomadas providências para reconstruir a estrutura danificada e, como é observado nas fotos, além de o entulho do acidente ainda estar no local, o ponto também foi usado para descarte irregular de restos de peças de gesso. 

Na tarde desta quinta-feira (06), o jovem Nando Ferreira conversou com pessoas residentes nas proximidades do local e constatou a insatisfação dos moradores com o abandono da estrutura, sem nenhuma intervenção para reforma ou reconstrução. 

"É muita falta de responsabilidade e competência", afirma o jovem, que é pré-candidato a vereador em 2020. "Esse acidente ocorreu há um mês e até hoje nada foi feito. Esse é um ponto importante e estratégico de Petrolândia, e não pode ficar assim. Um visitante que se deparar com essa cena, fica triste e decepcionado, já os moradores locais, ficam desesperançosos", conclui.


Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Nando Ferreira

Candidatos que venceram as eleições 2018 em Pernambuco são diplomados pela Justiça Eleitoral

Candidatos eleitos em Pernambuco foram diplomados pelo TRE — Foto: Reprodução/TV Globo

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, nesta quinta-feira (6), no Classic Hall, em Olinda, a cerimônia de diplomação do governador reeleito Paulo Câmara (PSB); da vice, Luciana Santos(PCdoB), e do senador Humberto Costa (PT). Também foram diplomados 21 deputados federais e 48 deputados estaduais eleitos no dia 8 de outubro deste ano.

A cerimônia, na prática, significa o reconhecimento da Justiça Eleitoral de que os candidatos que ganharam as eleições 2018 estão aptos a exercer seus mandatos. O prazo para a diplomação é até o dia 19 de dezembro, mas foi antecipada em Pernambuco. Na abertura, houve apresentação do sanfoneiro Beto Hortis, que cantou o Hino Nacional.

Paulo Câmara foi reeleito governador de Pernambuco com 1.896.126 votos, o equivalente a 50,61% dos votos válidos. Ele afirmou que está animado para cumprir o segundo mandato.

"Agora é cumprir a nova etapa, porque a nova tarefa é enfrentar os desafios de governar o estado de Pernambuco diante de um cenário adverso econômico no antro do Brasil, e buscar melhorar os serviços públicos. Essa é a nossa missão essencial. Ajudar a população e buscar manter Pernambuco na frente, equilibrado, com as suas contas e dia", disse.

O senador Humberto Costa afirmou que vai tabalhar no Congresso para defender os interesses de Pernambuco.

Fazenda sugere fim do abono salarial e revisão do reajuste do mínimo

Em relação ao abono salarial, a Fazenda recomendou a extinção do benefício por entender que não atende à população em extrema pobreza, mas apenas empregados com carteira assinada.

A política de reajuste do salário mínimo deverá ser revista e o abono salarial extinto, para reequilibrar as contas do governo depois da aprovação da reforma da Previdência. As sugestões constam de documento do Ministério da Fazenda com o balanço da atual gestão e recomendações para o próximo governo, disponível na página da pasta na internet.

A pasta também recomenda o controle dos gastos públicos, com a redução de privilégios e incentivos fiscais para setores da economia, revisão dos gastos com o funcionalismo público e direcionamento dos benefícios sociais aos mais pobres para reduzir a desigualdade. Segundo o documento, o salário mínimo, cuja política de reajuste será substituída em 2020, deverá ser compatível com os salários do setor privado e o aperto nas contas públicas.

Desde 2011, o salário mínimo é reajustado com base na inflação dos 12 meses anteriores pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) de dois anos antes. Caso o resultado do PIB seja negativo, a correção se dá apenas pelo índice de inflação. Essa política vigorará até 2019, sendo substituída no ano seguinte.

Paulo Câmara anuncia 13º para o dia 18 de dezembro


O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (6), que o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais será efetuado em parcela única no dia 18 de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara (PSB) na cerimônia de diplomação de quem foi eleito na votação deste ano.

"A gente buscou antecipar o 13º dos servidores, que estava programado para o dia 21. Conseguimos com a Secretaria da Fazenda e vamos pagar no dia 18", disse o governador.

De acordo com a administração estadual, Pernambuco conta com 123.292 servidores ativos, 70.240 inativos e 26.316 pensionistas, totalizando 219.848 pessoas. Com relação à folha do mês de dezembro, o governo divulgou que o pagamento será realizado até o primeiro quinto dia útil do mês de janeiro de 2019.

Petrolândia: Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil de Petrolândia -COMDEC se reúne para avaliar estragos causados pelas chuvas e discutir ações emergenciais.

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

A Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil de Petrolândia -COMDEC se reuniu na manhã desta quinta-feira (6) para avaliar os estragos causados pelas chuvas e discutir ações emergenciais, tais como, remoção de árvores caídas, verificação de prédios danificados, estradas interditadas, falta de água e energia elétrica.

Com índices pluviométricos muito acima da média para o período, os moradores de Petrolândia estão sofrendo transtornos em residências, comércios, estradas entre outros.

A COMDEC recomenda aos munícipes estarem em alerta para a possibilidade de novas chuvas e informa que o Município, o Corpo de Bombeiros e as Coordenações de Defesa do Município e do Estado estão em sintonia e trabalhando na busca de soluções.

''Em relação às estradas, estamos utilizando todos os nossos operadores e equipamentos para resolver os pontos mais críticos. Pedimos a compreensão, a paciência e ajuda de todos", afirma Marcos Rogério Viana, Secretário de Municipal de Agricultura e Presidente da COMDEC.


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Empresária morre atropelada enquanto andava de bicicleta no Agreste de PE

Empresária Valdenice Mendonça, conhecida por “Val Motos”, estava em uma bicicleta, na PE-193, quando foi atingida por um veículo Gol e morreu no local.

Uma mulher morreu atropelada na tarde de ontem (5), na PE-193, no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. A vítima identificada foi a empresária Maria Valdenice Santos de Mendonça, de 56 anos, Val Motos, como era conhecida, estava pedalando uma bicicleta quando foi atingida por um veículo Gol, cor preta, ela sofreu ferimentos pelo corpo, uma fratura exposta em uma das pernas e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros.

O motorista do Gol se evadiu do local sem prestar socorro, mais deixou para trás seu celular, documentos e já foi identificado pela Polícia Civil.

Petrolândia sob chuva: Há risco de deslizamento de encostas na Serrota?



Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

De tempos em tempos, na TV ou na Internet, recebemos notícias sobre deslizamentos de terra em morros de grandes cidades, durante a temporada de chuvas. Quase sempre, são tragédias. Para nós, moradores de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, essas notícias parecem tão distantes quanto a possibilidade de um raio cair no nosso quintal. Mas, existe a possibilidade e, pior, existem também as condições para que isso ocorra em nossa cidade.

As chuvas desta semana, com raios e trovões, vieram para nos relembrar que, apesar de toda tecnologia, continuamos expostos às forças da Natureza e para nos mostrar o quanto nos arriscamos, pensando que o pior só acontece com os outros ou em outros lugares, distantes de Petrolândia. Árvores tombaram (uma sobre um automóvel), casas foram inundadas pela força das enxurradas, forros de gesso desabaram, goteiras nasceram onde não existiam, paredes e tetos ficaram encharcados, o piso de uma casa (construída em área de risco) cedeu, antenas e outros objetos foram levados pelo vento. E, no meio disso tudo, feito confete no Carnaval, muito lixo de ruas e quintais foi arrastado para dentro do rio e, possivelmente, para o bucho de inocentes habitantes das águas.

Nos 7 anos deste Blog, em algumas ocasiões já alertamos sobre a construção de residências no entorno do Mirante da Serrota, ponto mais elevado próximo ao centro da cidade, com visão privilegiada de Petrolândia e do Lago de Itaparica. O solo daquela área aparenta ser "solto" demais, efeito do processo de erosão em ação há décadas, intensificado pelo desmatamento da caatinga e a proliferação de lixo no local.

Em antiga postagem, chegamos a dizer que a estátua de São Francisco de Assis, instalada no Mirante da Serrota, poderia descer às margens do rio a que ele dá nome, durante alguma chuva mais forte. Exagero, talvez. Mas, ao visitar o Mirante e observar arborizados quintais de moradias construídas no sopé do morro, abaixo de uma alta encosta - atrás do muro da estação da Compesa-, com bordas perigosas até para o caminhar, como ignorar uma tragédia anunciada?

Hoje, estamos a maioria de nós empenhados em consertar nossos telhados, preocupados com a próxima pancada de chuva, que ainda poderá atingir nossa cidade e causar mais danos. Por que não aproveitar esses minutos de reparos sobre nossas casas para olhar em volta? Provavelmente, vamos perceber que aquilo que pode afligir nosso vizinho (mesmo que ele more na Serrota e nós no centro da cidade), pode nos afligir também, como cidadãos.

Blog de Assis Ramalho

Assessora de Magno Malta é anunciada ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos

Após ser anunciada para o comando do Ministério de Mulheres e Direitos Humanos, Damares Alves fez seu primeiro pronunciamento à imprensa como ministra — Foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição
Grupo de índios se concentrou na sede do governo de transição para pedir audiência com governo Bolsonaro — Foto: Guilherme Mazui, G1

O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quinta-feira (6) que a advogada e pastora evangélica Damares Alves – assessora do senador Magno Malta (PR-ES) desde 2015 – será a ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro.

Ainda de acordo com Onyx, a pasta que será comandada pela assessora parlamentar do Senado ficará responsável pela gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai), entidade que dá assistência aos povos indígenas. A Funai vai deixar o guarda-chuva do Ministério da Justiça a partir do ano que vem.

Com a indicação de Damares para a Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro já definiu 21 dos 22 ministérios de seu governo. Falta apenas definir e anunciar o titular do Ministério do Meio Ambiente.

O anúncio de Damares para o comando do novo Ministério dos Direitos Humanos ocorreu durante uma entrevista coletiva concedida na sede do governo de transição, em Brasília. A futura ministra estava ao lado de Onyx e chegou a conversar com a imprensa.

Alvo de três processos relacionados à Lei Maria da Penha, o deputado federal eleito Juliam Lemos (PSL-PB), que integra a equipe de transição, também acompanhou a indicação oficial da futura ministra das Mulheres. Dois dos três processos que ele responde foram arquivados a pedido da ex-mulher dele. Lemos nega as acusações.

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (07) na CLIMAGEM a partir das 08 horas


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá  nesta sexta-feira (06/12), a partir das 08 horas da manhã..

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Veja também >  Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena tira dúvidas sobre o câncer de mama em entrevista com Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (Assista ao vídeo da entrevista)


Entrevista foi concedida - ao vivo -  ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia. O programa vai ao ar de segunda a sábado das 6h às 8h;30



Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Petrolândia/Itacuruba: Prefeito de Itacuruba recebe representantes de Petrolândia e cidades vizinhas para debater Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo

Mabel Aquino representou o município de Petrolândia



Na tarde desta quarta-feira(05), o prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, recebeu em seu gabinete os representantes das cidades de Petrolândia, Floresta, Tacaratu e Jatobá. Na pauta da reunião, o Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo.

Os municípios, que são banhados pelo Rio São Francisco, fazem a rota turística Ilhas e Lagos e reforçaram o compromisso de desenvolver as potencialidades da região.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Mabel Aquino

Ver mais fotos abaixo:

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta-feira (07) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (07) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Fórum suspende atendimento e contabiliza prejuízos após chuva em Floresta, PE

 

A juíza de Direito Carolina de Almeida Pontes de Miranda suspendeu nessa quinta-feira (6) o atendimento no Fórum de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A decisão é por tempo indeterminado até que sejam tomadas medidas cabíveis em relação à recuperação da estrutura do prédio após fortes chuvas, inclusive na rede elétrica.

Chuvas registradas em Floresta-PE nas últimas 24 horas superam média histórica

O município de Floresta registrou um acúmulo de 117,3 milímetros de chuva neste mês de dezembro, sendo que mais da metade do volume (68,5) aconteceu nesta quarta-feira (6). Outras cidades próximas também apresentam um bom índice pluviométrico, como a exemplo de Petrolândia onde já foram registrados 149,8 mm. Belém do São Francisco, Cabrobó e Itacuruba apresentaram números mais “tímidos” com 25,1 mm, 49,2 mm e 72 mm, respectivamente.

Jatobá: Após perseguição e intenso tiroteio, equipe do GATI recupera veículo roubado


Nesta quarta-feira (05) por volta das 18h20 a GE Equipe do GATI no comando do Sargento Leite foi informada que um veículo Cobalt de cor azul o qual era produto de roubo na cidade de Garanhuns, e que os suspeitos do assalto seriam Rato, Wellington, 26 anos, juntamente com o comparsa, posteriormente conhecido como doido, oriundo de Garanhuns.

Após algumas rondas na cidade, a equipe do GATI por volta da 00hs, identificou o veiculo no centro Jatobá, ao perceberem a presença da Polícia os suspeitos empreenderam fuga.

A viatura os perseguiu fazendo o acompanhamento dos mesmos, onde no Bairro Boa Esperança (Rocinha) os suspeitos começaram a desferir disparos de arma de fogo contra a guarnição, já em local despovoado, Rio das pedras, os suspeitos desembarcaram e continuaram a disparar, quando a GE, revidou a injusta agressão, e os suspeitos adentraram a caatinga.

Foram feitas incursões no local, porém sem êxito, mas em ato contínuo a esposa do “Rato”, M.G.B.S informou que veio nesse veículo de Garanhuns, relatando ainda que sabia que o veículo era roubado e que seu esposo tinha vindo a Jatobá com o intuito de vendê-lo.

Diante dos fatos foi conduzido o objeto do roubo e as drogas juntamente com a testemunha até a delegacia local para que lá fossem tomadas as medidas cabíveis.

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr promove o 6º Festival da Skol no primeiro domingo de 2019 (reveja fotos que marcaram as 5 edições passadas)




O Bar e Balneário Roça de Samyr realizará no primeiro domingo de 2019  a sexta edição do Festival da Skol. De acordo com o proprietário Samyr Oliveira, em breve será divulgada as atrações musicais.

Situado à margem do rio São Francisco, na estrada da Serrota, o Bar e Balneário Roça de Samyr é uma das excelentes opções de lazer em Petrolândia, nos feriados e fins de semana.

No Bar e Balneário Roça de Samyr, além da belíssima vista do Lago de Itaparica e um local propício ao banho.

Reúna sua turma ou a família e aproveite os finais de semana frequentado o Bar e Balneário Roça do Samyr.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação. Bar e Balneário Roça de Samyr

Clique abaixo e veja fotos das cinco edições do Festival da Skol promovidas pelo Bar do Samyr, por meio de postagem do Blog de Assis Ramalho

5º Festival da Skol do Balneário Roça de Samyr

Petrolândia: Falta água, volta água e consumidor continua no prejuízo


Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Esta semana, mais uma vez, a cidade de Petrolândia sofreu interrupção no abastecimento de água fornecida pela Compesa. O novo transtorno para a população foi provocado por intensa chuva, registrada na tarde de terça-feira (04), que inundou a sala (melhor dizer poço) das bombas, outra vez. Na manhã de quarta (05), faltou água nas torneiras.

Na ocorrência anterior, iniciada no dia 25 do mês passado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Petrolândia, determinou a distribuição de água tratada em carros pipas na zona urbana da cidade, enquanto o fornecimento de água não fosse normalizado. Desta feita, antecipando-se a nova intervenção do MPPE, a Compesa agilizou o "conserto" e religou as bombas, mas, ao que parece, agilizou demais o serviço.

Na tarde de ontem mesmo (05), o fornecimento foi normalizado, mas a água chegou às torneiras completamente turva, "barrenta", em mais um prejuízo para a conta do consumidor. Quem tem caixa de água e quer usar água própria para consumo, vai precisar esvaziar e lavar o reservatório para remover a lama. Quem não tem caixa de água e já está no prejuízo há muito tempo, pode usar a que sai da torneira ou a que cai da chuva. A diferença, visualmente, é mínima.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Chuvas registradas em Floresta-PE nas últimas 24 horas superam média histórica

Choveu 68 milímetros na cidade, maior que a média de chuva no mês de dezembro nos últimos três anos, que é de aproximadamente 40 milímetros

Nas últimas 24 horas, foram registradas fortes chuvas em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Segundo a APAC - Agência Pernambucana de Águas e Clima, cerca de 68 milímetros de chuva caíram na cidade.

O nível de precipitação no município neste mês já supera a média de dezembro nos últimos 3 anos, que é de aproximadamente de 40 milímetros. Com as chuvas das últimas 24 horas, Floresta já recebeu 107,3 milímetros de água, de acordo com dados do Instituto Agrônomo de Pernambuco ( IPA).

Mais chuva

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há possibilidade de mais chuva em Floresta para esta sexta-feira (8).

Blog de Assis Ramalho
As informações são do JC Online
Vídeo: O Povo com a Notícia

CESVASF Cidadania realiza campanha de arrecadação e distribuição de alimentos e cestas básicas para famílias carentes em Belém do São Francisco, PE

A Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação (ABCDE) e o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF) acreditam na importância da solidariedade e por isso estimulam diferentes contribuições sociais, a exemplo das ações realizadas através do Núcleo de Extensão e Apoio à Comunidade – NEAC, como o Projeto CESVASF CIDADANIA, a campanha de arrecadação e distribuição de alimentos e cestas básicas promoveu alegria às famílias carentes deste município.

Os alimentos foram arrecadados como forma de inscrição para Cursos de Extensão ofertados pelo NEAC/CESVASF durante o semestre letivo para os estudantes e toda comunidade em geral, com carga horária de 40 horas.

A última arrecadação permitiu a montagem de dezenas de cestas básicas que foram direcionadas, no dia 05 de dezembro, às famílias carentes do bairro Vila da CHESF, como também à duas instituições filantrópicas do município de Belém do São Francisco: ao Centro Espírita Zita Lustosa – CEZIL, que desenvolve um trabalho de apoio às famílias carentes na disponibilização de alimentação aos domingos e de cestas básicas a gestantes, e a Pastoral da Criança, que faz a distribuição de sopão para a comunidade do Alto do Bom Jesus.

Acidente com caminhão interdita parte da BR-116, em Salgueiro

Acidente na BR-116, em Salgueiro (Foto: Reprodução)

Um acidente na BR-116 interditou parcialmente a via que liga os municípios de Petrolina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão tombou na noite de ontem (5). O motorista e o passageiro tiveram ferimentos leves.

De acordo com a PRF, o caminhão estava carregado e seguia do estado do Ceará para o Paraná. A PRF não informou o que poderia ter causado o acidente. Até a publicação desta matéria, a equipe da Polícia Rodoviária continuava no local do acidente.

Por: G1 Petrolina

Ex-delegado de Paulo Afonso morre aos 42 anos no Hospital Português, em Salvador-BA

O delegado vinha lutando contra uma trombose no intestino e morreu na madrugada desta quinta-feira (6). Foto/Arquivo: PA4.COM.BR.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (06), no Hospital Português em Salvador, onde estava internado há vários dias, o delegado Clériston Jambeiro, também conhecido como Kel. Ele tinha 42 anos e era natural de Senhor do Bonfim.

Clérison foi delegado nas cidades de Paulo Afonso, Uibaí e Cafarnaum, também comandou a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Irecê e atualmente era do delegado de Casa Nova, no Vale do São Francisco.

Segundo familiares, Jambeiro vinha lutando contra uma trombose no intestino e teve outras complicações de saúde.

Palocci diz que filho de Lula recebeu propina de montadoras de cerca de R$ 2 milhões


O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci disse hoje (6), em depoimento à Justiça Federal no Distrito Federal, que o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luiz Cláudio, recebeu recursos de um lobista envolvido na elaboração da Medida Provisória 471/2009, objeto de ação penal no âmbito da Operação Zelotes.

Segundo Palocci, o filho de Lula o teria procurado em sua consultoria, em São Paulo, entre o final de 2013 e o início de 2014, para que o ajudasse a obter de empresas ao menos R$ 2 milhões para viabilizar um de seus empreendimentos. Mas o próprio Lula, segundo o ex-ministro, teria lhe informado já ter obtido o dinheiro com o lobista Mauro Marcondes.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Marcondes atuou junto ao governo Lula em prol da elaboração da MP 471, na qual foram concedidos benefícios fiscais a montadoras de veículos, que em troca teriam pago propina para que o texto fosse publicado.

Palocci disse ter procurado Lula em 2014, cerca de um mês após o encontro com Luiz Cláudio, para conversar sobre o pedido do filho do ex-presidente. A reunião teria ocorrido no Instituto Lula, em São Paulo.

Petrolândia: Quinta do Clone no Maria Fumaça tem apresentação de Bruninho Voz & Violão, às 20h00


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (06) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Bruninho, a partir das 20h00. 

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia. 

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial. 

Divulgação/Maria Fumaça

Dezembro chuvoso no Sertão de Pernambuco; Petrolândia volta a registrar fortes chuvas na noite desta quarta (5)

Cidade de Petrolândia voltou a registrar forte chuva na noite desta quarta-feira, 05/12/2018 - Foto/arquivo: Assis Ramalho/BlogAR

O mês de dezembro começou com chuvas fortes no Sertão pernambucano. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas intensas para a região do Araripe e do Pajeú, com possibilidade de ventanias, quedas de árvores e descargas elétricas. Embora os meteorologistas digam que é comum ocorrer grandes precipitações na região “de uma só vez”, há quem acredite que a abundância de água é sinal de fartura no fim de ano. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a tendência é de que as nuvens se dissipem em três dias.  Na noite desta quarta-feira (05), o município de Petrolândia voltou a registrar forte chuva, com duração de aproximadamente 1 hora.

Leia também > Chuva com ventos fortes causa estragos em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

Em Petrolina, a 712 km do Recife, onde choveu 37,7mm em 24 horas mais do que toda a precipitação prevista para o mês, foram registradas diversas ocorrências, como alagamentos de ruas, queda de árvores sobre veículos e muitas pessoas desabrigadas. Em Moreilândia (região do Araripe) e Cabrobó, nos últimos cinco dias choveu 20% a mais do que o dobro previsto para dezembro.

Último trecho das obras de Transposição do Rio São Francisco, localizado em Salgueiro, deverá ser entregue na semana do Natal


O último trecho das obras de Transposição do Rio São Francisco, localizado em Salgueiro (PE), deverá ser entregue na semana do Natal. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, na manhã de hoje (5) durante reunião com o governador do Ceará, Camilo Santana.

Com a finalização desse trecho, que faz parte do Eixo Norte e passa pelos municípios de Penaforte, Jati Brejo Santo e Barro, as águas do Velho Chico devem chegar ao estado até o fim de fevereiro de 2019, mês que abre a chamada quadra chuvosa (período de quatro meses em que ocorre o maior volume de chuva do ano).

“Para nós, essa é uma notícia importantíssima porque é a garantia de segurança hídrica. Com essa indefinição da quadra chuvosa, já será liberada as águas da última estação de bombeamento, em Salgueiro, a partir de dezembro”, comemorou Santana.

As vazões excedentes da transposição serão transferidas para os açudes Castanhão e Orós, os dois maiores reservatórios do Ceará, via Cinturão das Águas, uma obra do governo do estado para a distribuição das águas do Rio São Francisco.

O trecho I do Cinturão das Águas possui quase 150 quilômetros e visa beneficiar diretamente mais de um milhão de pessoas em 18 municípios do Sul cearense. Também durante a reunião, Andrade anunciou a liberação de R$ 43 milhões para essa obra.

Por: Agência Brasil


No WhatsApp, caminhoneiros convocam nova paralisação para janeiro


Grupos numerosos de caminhoneiros em todo o país iniciaram movimento de convocação de uma nova paralisação geral para a terceira semana do mês de janeiro de 2019. O WhatsApp é a ferramenta utilizada para arregimentação da categoria. Os caminhoneiros demandam o cumprimento da tabela de preços do frente, acordada com as transportadoras e o governo depois da longa paralisação do mês de maio deste ano. A data para o início da paralisação foi marcada para o dia 22 de janeiro, uma terça-feira.

Segundo informou, Bruno Tagliari, do Comando Nacional dos Transportes (CNT) do Rio Grande do Sul, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não tem feito o trabalho de fiscalizar corretamente a aplicação da tabela do frete. Hoje, diz ele, a maioria dos caminhoneiros está à míngua. “Neste fim de ano, estamos tendo de escolher se pagamos a manutenção dos caminhões ou colocamos a comida dentro de casa”.

O conflito com o empresariado do setor sobre a fixação de uma tabela de preços mínimos de fretes continuou depois da paralisação e chegou até ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde entidades empresariais argumentam que a fixação de uma tabela é inconstitucional, por ferir o princípio da livre concorrência. O relator do caso no STF, ministro Luiz Fux, tenta intermediar uma solução negociada, que foi adiada durante o processo eleitoral.

TRE-PE diploma eleitos das eleições/2018 nesta quinta (6); ''o diploma é de vocês'' diz Rodrigo Novaes!

Deputado estadual Rodrigo Novaes - (PSD-PE), em foto após entrevista concedida - ao vivo - no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia com Assis Ramalho.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai diplomar, nesta quinta-feira (6/12), às 15h, no Classic Hall, todos os candidatos eleitos em outubro. Em rede social, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) agradece a confiança que povo pernambucano lhe concedeu para o seu 3º mandato consecutivo. 

''Quero convidar a todos para estarem presentes no Classic Hall, a partir das 15h desta quinta-feira (6).É o passo formal para que no próximo dia 01º de fevereiro seja dada a posse. A caminhada se renova. Continuarei a andar esse estado todo, vendo de perto as dificuldades e entregando todo meu tempo a procurar soluções. O diploma é de vocês'' disse Rodrigo Novaes.

Na mesma cerimônia também serão diplomados o governador reeleito Paulo Câmara e a vice-governadora eleita, Luciana Santos; o senador reeleito Humberto Costa; 49 deputados estaduais e 23 deputados federais. Vale lembrar que o senador eleito Jarbas Vasconcelos (e seus dois suplentes), além dos deputados federais reeleitos Daniel Coelho e Augusto Coutinho, já foram, excepcionalmente, diplomados no último dia 3/12.

FESTA - A diplomação dos eleitos é a última etapa do processo eleitoral. Naturalmente, é preciso celebrar a realização de mais uma eleição segura e que espelhou a vontade da maioria dos eleitores. A parte festiva da diplomação ficará toda sob a responsabilidade do carnavalesco Zezo. A festa contará com orquestra de frevo, Galo da Madrugada, passistas, bonecos gigantes de Olinda e apresentações dos artistas Almir Rouche, Jota Michiles, Beto Ortiz, Beto do Bandolim e Márcio Menner. O radialista Aderval Barros fará todo o cerimonial da parte festiva da diplomação.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Tacaratu/Caraibeiras: Já começou o Mega Feirão de colchões e camas box da Ortobom no Magazine Paulinelly; aproveite!

 
   

Já começou o Mega Feirão de colchões e camas box da Ortobom no Magazine Paulinelly. Descontos já mais vistos em Petrolândia e região! Essa é a sua grande oportunidade de trocar o seu colchão ou sua cama box! Parcelamos em 10x sem juros nos cartões de crédito com desconto de 10%. E isso mesmo você ganha 10% de desconto e ainda parcela em 10x sem juros! Nas compras a vista você ganha 30% de desconto. Nas compras para 30 dias no cartão de crédito você ainda ganha 25% de desconto!

Aproveite! Promoção válida até sábado dia 8 de Dezembro. Magazine Paulinelly - já faz parte da família. Petrolândia, Tacaratu e caraibeiras. Siga o nosso Instagram @magazinepaulinelly

Blog de Assis Ramalho
Informação: Magazine Paulinelly


Ver mais fotos abaixo