quinta-feira, dezembro 06, 2018

Petrolândia: Falta água, volta água e consumidor continua no prejuízo


Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Esta semana, mais uma vez, a cidade de Petrolândia sofreu interrupção no abastecimento de água fornecida pela Compesa. O novo transtorno para a população foi provocado por intensa chuva, registrada na tarde de terça-feira (04), que inundou a sala (melhor dizer poço) das bombas, outra vez. Na manhã de quarta (05), faltou água nas torneiras.

Na ocorrência anterior, iniciada no dia 25 do mês passado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Petrolândia, determinou a distribuição de água tratada em carros pipas na zona urbana da cidade, enquanto o fornecimento de água não fosse normalizado. Desta feita, antecipando-se a nova intervenção do MPPE, a Compesa agilizou o "conserto" e religou as bombas, mas, ao que parece, agilizou demais o serviço.

Na tarde de ontem mesmo (05), o fornecimento foi normalizado, mas a água chegou às torneiras completamente turva, "barrenta", em mais um prejuízo para a conta do consumidor. Quem tem caixa de água e quer usar água própria para consumo, vai precisar esvaziar e lavar o reservatório para remover a lama. Quem não tem caixa de água e já está no prejuízo há muito tempo, pode usar a que sai da torneira ou a que cai da chuva. A diferença, visualmente, é mínima.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário