Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2012
Publicidade

Agência de Empregos de Petrolândia encaminha mais trabalhadores para Minas Gerais

Imagem
A Agência de Empregos e Empreendimentos de Petrolândia (CLD) continua enviando trabalhadores de Petrolândia e região para trabalhar fora de Pernambuco. Nesta quarta-feira (16) a empresa enviou mais um ônibus, com um grupo de 48 trabalhadores, com destino à cidade mineira de Ouro Branco.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho esteve no escritório da CLD para conferir a partida de mais uma turma, em busca trazer melhoria na qualidade de vida para suas famílias, e conversou com Edvaldo, gerente administrativo da obra de Ouro Branco (Paranasa). Ele fala sobre o drama de trabalhadores na hora da despedida de suas famílias, as condições que a empresa Paranasa  oferece aos seus empregados e a parceria com a empresa CLD de Petrolândia. Confira abaixo a entrevista:

Assis Ramalho: Edvaldo, como funciona esse trabalho de vocês, levando trabalhadores da região para bem longe?


Edvaldo: Assis, este trabalho é muito delicado porque nós estamos trabalhando com pessoas, e agora eu estou aqui, com essa p…

Em Pernambuco IPA e Conselhos municipais agora vão definir rotas de carros-pipa

Imagem
Atualmente, gestão é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura.
Objetivo é coibir uso indevido da distribuição de água para vítimas da seca.

Eduardo Campos acredita que parceria levará
água para quem precisa 

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinou, nesta quarta-feira (16), o decreto que transfere a gestão dos carros-pipa para os conselhos municipais de desenvolvimento e para o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Atualmente, a coordenação é feita pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) e o IPA só executa. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17).
A determinação é uma forma de coibir o uso indevido da distribuição de água por meio de carros-pipa para abastecer a população atingida pela estiagem. Hoje, a operação conta com 670 veículos custeados pelo governo estadual, e esse número vai subir para 800. Para pagar as carradas nos próximos seis meses, o Estado liberou, de forma emergencial, R$ 36 milhões.
Ranilson Ramo…

Inajá: Departamento de Homicídios lança campanha para prender grupo de Extermínio

Imagem
Carlinhos é o líder de uma equipe formada por oito pessoas em Inajá. Eles são suspeitos de terem assassinado a dona de um posto de gasolina, Maria Madalena Bezerra Cabral

Coletiva do DHPP

O Departamento de Homicídos e Proteção à Pessoa (DHPP), através do disque-denúncia, lançou uma campanha para prender o líder de um grupo de extermínio, que atua no município de Inajá, no Sertão. Carlinhos, 27, é suspeito de ter mandado matar a dona de um posto de gasolina Maria Madalena Bezerra Cabral, 42, em julho do ano passado.

O suspeito e mais três integrantes do grupo arquitetaram o crime de dentro da prisão de Arcoverde, no Sertão. Eles foram soltos em novembro de 2011 devido à demora no processo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Alfredo Jorge, Carlinhos responde por nove processos, sendo oito deles por homicídio.

De acordo com o delegado, o crime aconteceu após Maria Madalena denunciar o grupo aos policiais. Além de Carlinhos, também partiparam do assassinato Luís Carlos …

Publicidade