segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeitura de Petrolândia disponibiliza Disque Plantão Médico para população ficar em casa

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Vacinação contra gripe é iniciada com atendimento domiciliar aos idosos

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, orientou os municípios brasileiros a anteciparem suas campanhas de vacinação para o dia 23 de março. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a campanha foi iniciada com atendimentos de pessoas acima de 60 anos e dos próprios profissionais de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, pensando no bem-estar da população, informou que, para não gerar aglomerações nos postos de saúde e Hospital, vai até as residências vacinar as pessoas, de casa em casa.

Também foi iniciada nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra o sarampo, direcionada ao público entre 20 e 49 anos. A vacinação prossegue até o dia 30 de junho.

As informações são da Prefeitura de Petrolândia.

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta terça-feira (24/03); Confira e marque sua consulta



A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 24 de março/2020; confira abaixo!

Dr Robson Oliveira - Otorrinolaringologista
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: Pimenta Lanches fecha por tempo indeterminado e avisa que encomendas de salgados também estão suspensas


Decidindo reservar e respeitar as normas estabelecidas pelo município e estado, a PIMENTA LANCHES comunica que por tempo indeterminado estará com suas atividades suspensas.

Também estão suspensas todas as encomendas de salgados. 

Agradecendo e nos desculpando de todos clientes e amigos...

ATÉ BREVE!! SE DEUS QUISER!

Mais informações, ligue para o cel.- 9.9922-4999
Blog de Assis Ramalho
Informação: Pimenta Lanches

Petrolândia: Crianças não devem ser levadas pelos pais aos postos de saúde para vacinação de rotina até o dia 15 de abril


Blog de Assis Ramalho
Informação: Silvânia - coordenadora do PNI [Programa Nacional de Imunizações]

Coronavírus: Prefeitura de Petrolândia acolhe moradores de rua




Após a busca ativa realizada pela equipe da Prefeitura Municipal, foram identificados quatro moradores em situação de rua que não tinham casa. As demais situações são de pessoas que, apesar de viverem em situação de rua, possuem residência fixa no município.

É importante salientar que o trabalho realizado visa evitar a aglomeração de pessoas, mas que o ir e vir é assegurado a qualquer cidadão. Portanto, o Governo Municipal está fazendo a sua parte disponibilizando a Escola 7 de Setembro para abrigar os moradores que não dispõem de casa.

Todas as medidas estão sendo adotadas para garantir os cuidados necessários, sem que haja riscos para os profissionais que vão atuar junto a essa população, bem como para os próprios beneficiados.

Prefeitura de Petrolândia

São João de Petrolina é adiado e verba da festa será direcionada para saúde pública


O prefeito Miguel Coelho anunciou em pronunciamento nas redes sociais, nesta segunda (23), um conjunto de novas medidas por conta da crise provocada pelo coronavírus no Brasil.

Dentre as decisões publicadas em decreto municipal, está o adiamento do São João de Petrolina por prazo indeterminado. O prefeito também divulgou mudanças na rotina do transporte público e campanhas de voluntariado e doação de mantimentos.

A mudança no São João de Petrolina afeta também outros festejos públicos do primeiro semestre. Segundo Miguel, os recursos que estavam previstos para esses eventos serão realocados para a saúde pública, em especial, no combate à transmissão da Covid-19. "Muita gente vinha nos cobrando uma resposta e decidimos adiar enquanto houver situação de emergência. Nosso foco precisa estar todo voltado para essa luta, então, vamos adiar sem previsão e priorizar os investimentos na saúde", reforçou o prefeito.

Miguel ainda determinou a diminuição na circulação de ônibus na cidade. Também pensando na redução de pessoas nas ruas, o prefeito decretou a suspensão da gratuidade para estudantes e de vale transporte destinado a servidores municipais que não estiverem envolvidos nos serviços essenciais. Outra medida foi a recomendação imediata de suspender todos os velórios em Petrolina.

A realização de campanhas para serviço voluntário de profissionais de saúde e para arrecadação de donativos também foi adiantada pelo prefeito. Nesta semana, o programa Transforma Petrolina começará a mobilização para as ações sociais no combate ao coronavírus e assistência a vulneráveis.

Na última atualização, Petrolina contabilizou 14 suspeitas da Covid-19, 1 ocorrência confirmada e 9 casos descartados.

Por RedeGN

Pernambuco tem 42 casos de Covid-19; maioria são mulheres de 30 a 39 anos


Pernambuco registrou cinco novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde contabiliza um total de 42 casos confirmados, sendo 30 no Recife, três em Jaboatão dos Guararapes, dois em Olinda, um em Caruaru, um em Belo Jardim e um em Petrolina. Há um caso de um paciente residente em outro estado e três de outros países, porém todos com sintomas manifestados durante passagem pelo Estado (dois deles eram passageiros no navio Silver Shadow, atracado no Porto do Recife).

Do total de casos confirmados em Pernambuco, oito estão hospitalizados (sete na rede privada e um na pública), 31 cumprem isolamento domiciliar e três já apresentaram cura clínica - uma mulher de 66 anos, que manifestou sintomas após viagem para a Itália, outra de 31, sem histórico de viagem ao exterior, e um adolescente vindo dos Estados Unidos.

Em Pernambuco, são 24 mulheres e 18 homens notificados com a Covid-19. Por faixa etária, a de maior incidência é entre pessoas de 30 a 39 anos, com 10 casos, sendo oito mulheres. Em seguida está o grupo com idade entre 60 e 69 anos - nove casos, sendo sete mulheres.

De 0 a nove anos não há nenhum registro. De 10 a 19 são dois pacientes, enquanto de 20 a 29 anos há quatro confirmações. Entre aqueles de 40 a 49 anos, há seis casos, assim como na faixa de 50 a 59 anos. Entre aqueles que têm de 70 a 79 anos, há quatro infectados. Acima de 80 anos existe um único registro, uma senhora de 97 anos, mãe da primeira paciente com cura clínica comprovada no Estado.

Por Folha de PE

Defensoria Pública obtém liminar que impede corte de energia pela Celpe


A Defensoria Pública de Pernambuco obteve uma liminar, nesta segunda (23), que impede que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) suspenda ou interrompa o fornecimento de energia elétrica de usuários residenciais durante o período de emergência de saúde em relação ao coronavírus. A decisão judicial garante ainda que a concessionária restabeleça o fornecimento de energia elétrica para os consumidores residenciais que tiverem sofrido corte por inadimplência, tudo isso sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil por consumidor afetado, além da possibilidade de responsabilização criminal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A liminar foi concedida pelo juiz Julio Cezar Santos da Silva, da 3ª Vara Cível da Capital. Na decisão, ele afirmou que a ação da Defensoria Pública “foi proposta diante da essencialidade do serviço perseguido, da necessidade de isolamento domiciliar de toda a população e do impacto econômico-social sofrido pelos trabalhadores, sobretudo os autônomos e os em situação de informalidade, tudo isso decorrente do coronavírus”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Representante da Defensoria Pública de Pernambuco, o Defensor Público-Geral José Fabrício afirma que a liminar deferida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco é importante na defesa da população mais vulnerável. “A população necessita estar em casa, cumprindo o isolamento social. Por outro lado, haverá um grande impacto na renda dos profissionais liberais devido à paralisação de inúmeras atividades. Estamos atuando em diversas frentes na defesa dos pernambucanos”.

Por Defensoria Pública de Pernambuco

Petrolândia: Petroclínica avisa que passa a atender com horário marcado para evitar aglomeração; veja agenda de marcação para esta terça (24/03/2020)


ATENÇÃO CLIENTE AMIGO, nós da Petroclínica, entendemos o momento crítico que estamos passando e asseguramos ao cliente horário marcado em nossos atendimentos para não haver aglomerado e obedecemos às normas de biossegurança do Ministério da Saúde, oferendo assim álcool a 70% para higienização das mãos, pia com água , sabão líquido e papel toalha, mais espaço entre as cadeiras e higienização do ambiente sempre que necessário! Não deixem de cuidar da sua saúde, venham sempre que em casos de necessidade! Marcações continuam pelos fones: 87 3851-2333 / 87 99805774.

Veja abaixo atendimento para esta terça-feira, 24 de maio de 2020.


A Petroclínica funciona em Petrolândia na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo)

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Petrolândia [Covid-19]: Pastor Ricardo faz alerta importante às famílias de Petrolândia “Porque Deus não nos deu o espírito de MEDO, mas de PODER , e de AMOR, e de MODERAÇÃO”

UMA ESTRATÉGIA QUE SALVA VIDAS EM PETROLÂNDIA...“Porque Deus não nos deu o espírito de MEDO, mas de PODER , e de AMOR, e de MODERAÇÃO” (2 Tm 1.7)

Queridos irmãos e amigos de Petrolândia, estamos vivendo o momento mais difícil e assustador das últimas décadas no mundo. O novo Corona Vírus (COVID 19), é uma ameaça a vida de todos nós e por isso temos que agir JUNTOS diante dessa pandemia. É bem verdade que apesar da grande ameaça existe também a possibilidade de nos próximos meses os governos conseguirem controlar e assegurar o bem estar de todos, apesar das perdas que acontecerão e que são inevitáveis - A RECESSÃO ECONÔMICA NO BRASIL E NO MUNDO E A MORTE DE MILHARES DE PESSOAS.

Ontem, no nosso culto ON-LINE ministrei uma palavra de ESPERANÇA E SABEDORIA e que compartilho agora com você através desse texto. O tema da palavra foi VENÇA O MEDO AGORA!

EM PRIMEIRO LUGAR: Para vivermos bem precisamos aprender a lidar com os nossos medos. W. Tozer disse: “Um mundo assustado precisa de uma Igreja corajosa”. Não é hora de pânico nem de histeria, é hora de coragem e sabedoria, Deus nos disse que o espírito que deve habitar em nós é o de PODER, AMOR e MODERAÇÃO. O poder não é nosso, deve ser o do Espírito Santo que age em nós nos dando coragem e ousadia (Lc 1.35). O Amor também é o que vem de Deus – Amor Ágape (Rm 5.5 – O amor de Deus foi derramado em nós, ou seja, já está em nós, precisamos apenas manifestá-lo), para que nesses dias principalmente, cuidemos mais da nossa família, filhos e idosos como nunca antes. A moderação tem haver com domínio próprio, disciplina e autocontrole para fazermos apenas o que é correto e essencial na vida em família e comunitária – QUE A SUA MODERAÇÃO MANIFESTE SABEDORIA E PRUDÊNCIA EM ATOS PRÁTICOS DE HIGIÊNE PESSOAL E DE QUARENTENA.

EM SEGUNDO LUGAR: Essa pandemia pode ser um recado dos céus, um juízo de Deus para os habitantes das nações – O profeta Isaías escreveu cap 26, versos 20 e 21, Vá para casa, meu povo e tranque as portas! Esconda-se por um breve tempo, até que tenha passado a ira do Senhor. Vejam o Senhor vem dos céus para castigar os habitantes da terra por seus pecados! A terra já não esconderá os que foram mortos; ela os mostrará para que todos os vejam.

Devemos buscar a Deus em família e como Igreja NOS ARREPENDENDO DE NOSSOS PECADOS conforme Deus falou em 2 Crônicas 7.14 – Então, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e afastar-se de seus maus caminhos, eu os ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e restaurarei (sararei) sua terra.

A Europa, hoje epicentro da pandemia do corona vírus, e que no passado já foi mais próxima de Deus, Como todos sabemos, o ateísmo e o esfriamento espiritual dessas nações são notórios. Que um novo tempo chegue na Europa e em todos os outros continentes trazendo novamente o temor de Deus, fome e sede pela sua presença. Que em todo o Brasil, aqui em Petrolândia e em cada canto onde existir uma família, que o reino de Deus se manifeste trazendo graça, salvação e discernimento da Sua vontade.

EM TERCEIRO LUGAR: Ficar em casa nesse tempo de quarentena, viver em família, tem tudo haver com o propósito maior de Deus para as nossas vidas. Existem promessas de Deus na bíblia a esse respeito que são verdadeiras chaves de sabedoria para esse momento em que todos nós estamos vivendo. ESCUTE A VOZ DE DEUS AGORA: FIQUE EM CASA, SEJA PRUDENTE E SALVE SUA FAMÍLIA E COMUNIDADE DA MORTE!

Em salmos 91.9 A Bíblia diz que devemos nos REFUGIAR NO SENHOR e fazer Dele nosso abrigo, mas não para por aí, no v.10 ele também diz praga nenhuma chegará na nossa TENDA, ou seja na nossa CASA... daí a importância de ficar em casa e receber a promessa: DEUS NOS GUARDARÁ DESSA TERRÍVEL DOENCA (PANDEMIA) ENQUANTO FICARMOS EM CASA... Portanto ore e adore a Deus em casa. Aproveite esse tempo em casa para ler, conversar com seus pais, filhos e cônjuges.

Essa crise revelou que todos nós estamos no mesmo barco: ricos e pobres, políticos e cidadãos, pastores e ovelhas, chefes de estado e pessoas comuns, POR ISSO TODOS NÓS PRECISAMOS OUVIR E OBEDECER A DEUS E A SUA PALAVRA, COMO TAMBÉM DE FORMA PRUDENTE ATENDERMOS AS ORIENTAÇÕES DOS GOVERNOS (federal, estadual e municipal) – Pv 27.12 diz: O prudente antevê o perigo e toma precauções; o ingênuo avança e às cegas e sofre as consequências.

Acompanhe no Instagram
@ibmpetrolandia
@prricardorodolfo


Por Ricardo Rodolfo, Pastor da IBM (Igreja Batista Missionária-Petrolândia)

Barragem está ameaçada de romper em Sertânia, diz blog


Segundo publicação do blog do Magno Martins na tarde desta segunda-feira (23), a barragem do Moxotó, do sistema integrado da Transposição do São Francisco em terras do município de Sertânia, a 300 km do Recife, recebeu um grande volume de água nos últimos dias e está correndo risco de romper, segundo informou, ao blog, há pouco, o prefeito Ângelo Ferreira (PSB). Ele está reunido, neste momento, com uma equipe técnica e de engenheiros escalados para monitorar o reservatório.

O governador Paulo Câmara e a direção da Compesa já foram informados da situação, que preocupa o prefeito. Sertânia também foi bastante atingida pelas chuvas dos últimos dias e está com alguns bairros ilhados, além de dezenas de estradas vicinais sem a menor condição de acesso a uma centena de comunidades rurais do município.

Via Blog do Magno Martins

Veja mais sobre chuvas em Sertânia em reportagem abaixo do  PORTAL TRIBUNA DO MOXOTÓ

CHUVA EM SERTÂNIA CAUSA ESTRAGO EM RUAS E CASAS DE SERTANIENSES.

Petrolândia: [COVID-19]: Prefeitura edita novo decreto com medidas restritivas para âmbito socioeconômico

Foto: Assis RamalhoBlogAR

A Prefeitura de Petrolândia editou nesta segunda-feira, 23 de março de 2020, o Decreto Municipal nº 1.066/2020, que define no âmbito socioeconômico medidas restritivas temporárias adicionais para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

>> Confira o documento completo clicando aqui.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Paulo Afonso (BA): Exames dão negativos para mais seis casos suspeitos de coronavírus

Foto divulgação

Após o LACEM de Salvador realizar coleta de exames em doze pacientes que haviam apresentado sintomas suspeitos da Covid-19 em Paulo Afonso, doença causada pelo novo coronavírus, os resultados deram negativos. Os seis resultados restantes foram divulgados nesta segunda, 23.

Os exames foram coletados por técnicos capacitados do LACEM Paulo Afonso e encaminhados para o Laboratório Central, que fica na capital baiana. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde de Paulo Afonso, Ghiarone Garibalde, na tarde desta segunda, 23, dentro do Programa Ronda 93 da RBN FM.

Agora ficam dois casos suspeitos, que foram coletados neste fim de semana, e seguem no aguardo do resultado do Lacen, que está com alta demanda, recebendo exames de toda a Bahia. Assim que houver qualquer informação sobre os resultados, estaremos divulgando nos órgãos oficiais e nas redes sociais.

Tendo em vista a rápida proliferação do vírus, mesmo sem a confirmação do caso de Paulo Afonso, as precauções devem ser mantidas, sendo de fundamental importância ficar em casa, em isolamento social.

O Secretário de Saúde destacou ainda, que nesta segunda, 23, cinco barreiras sanitárias foram instaladas em pontos de acesso a cidade, porém por determinação do Presidente Jair Bolsonaro, que proíbe fechar rodovias, as pessoas não serão impedidas de passar nas barreiras sanitárias, porém elas serão avaliadas e se não apresentarem sintomas do COVID-19, posteriormente poderão seguir viagem normalmente.

Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos.

– Fazer uso do álcool em gel;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com o antebraço;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Com informação da Agência de Notícias RBN e Portal PA4.COM.BR

Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa atende nesta terça (24/03 na MedClinic a partir das 09h00 da manhã; agende sua consulta!



Nesta terça-feira (24/03), Dr. Paulo Elísio Lustosa (DERMATOLOGISTA) atenderá na Medclinic (clínica especializada) a partir das 9h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

Veja abaixo os demais atendimentos na MedClínica desta semana



A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Petrolândia [Covid-19]: Guarda Municipal orienta população a ficar em casa


A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão desde sexta-feira (20) nas ruas, coagindo aqueles que desobedecem aos decretos municipais e estaduais e convidado as pessoas a irem para casa. Faça sua parte para evitar constrangimentos ou detenções. Fique em casa!

Lembramos que, de acordo com o Código Penal, infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa pode gerar detenção de 01 mês a 1 ano.

Prefeitura de Petrolândia

Bolsonaro recua e revoga artigo de MP que permitia suspensão de salário do trabalhador por 4 meses


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (23) que revogou o trecho da medida provisória 927 que previa a suspensão dos contratos de trabalho por 4 meses.

A medida foi publicada pelo governo nesta segunda no "Diário Oficial da União", com ações para combater o efeito da pandemia de coronavírus sobre a economia. O governo defende a MP como uma forma de evitar demissões em massa. O trecho revogado pelo presidente foi o artigo 18.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), partidos políticos e entidades já haviam se manifestado contra pontos da MP editada pelo governo e defenderam aperfeiçoamento do texto.

Determinei a revogação do art.18 da MP 927, que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário", escreveu Bolsonaro em uma rede social.

Uma medida provisória, assim que assinada pelo presidente, passa a valer como lei. Em no máximo 120 dias, precisa ser aprovada pelo Congresso, senão perde a validade.

Os outros pontos que não foram revogados pelo presidente seguirão para a análise de deputados e senadores.

Outros pontos da MP

*Além da suspensão do contrato de trabalho e do salário (possibilidade revogada por Bolsonaro), a MP estabelece, como formas de combater os efeitos do novo coronavírus sobre o mercado de trabalho e a economia, a possibilidade de se estabelecer:

*teletrabalho (trabalho a distância, como home office)

*regime especial de compensação de horas no futuro em caso de eventual interrupção da jornada de trabalho durante calamidade pública

*suspensão de férias para trabalhadores da área de saúde e de serviços considerados essenciais
*antecipação de férias individuais, com aviso ao trabalhador até 48 horas antes

*concessão de férias coletivas

*aproveitamento e antecipação de feriados

*suspensão de exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho

*adiamento do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

Por G1

Pernambuco proíbe reuniões com mais de dez pessoas e transporte de passageiros via mototáxi


O governo de Pernambuco determinou, nesta segunda (23), que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi como medidas conter o avanço do novo coronavírus no estado. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara (PSB), através de um pronunciamento em vídeo divulgado na internet.

"A melhor estratégia no combate à disseminação do vírus, neste momento, é o isolamento social. Por isso, estamos editando um novo decreto hoje [segunda, 23], com proibição de reuniões e aglomerações de mais de 10 pessoas e do transporte de passageiros via mototáxi", afirmou.

"Determinei, nesta segunda-feira, a contratação de 4.729 profissionais para reforçar o nosso sistema de saúde, seja nos hospitais, Hemope ou na Universidade de Pernambuco. São 430 médico e 1.552 outros profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde", disse.

Segundo Paulo Câmara, na terça-feira (24), devem ser abertas as inscrições para duas seleções simplificadas para recrutar mais profissionais de saúde devem ser divulgadas.

"A primeira [seleção] é para a Secretaria de Saúde, com 160 vagas para médicos e 1.917 vagas para outros cargos. A segunda, para a Universidade de Pernambuco, com 65 vagas para médicos e 605 vagas para outros profissionais", declarou.

As seleções incluem profissionais como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, entre outros. "Todo esse time vai compor o atendimento nas unidades existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo coronavírus", disse o governador.

De acordo com Câmara, o governo estadual também está oferecendo socorro financeiro para as cidades pernambucanas. "Estamos repassando 11 milhões de reais para ajudar as ações de saúde e assistência social de todos os municípios pernambucanos", afirmou.

Por G1 PE

Coronavírus chegou ao Sertão de PE: Secretaria Municipal de Saúde confirma primeiro caso em Petrolina


No início da tarde desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. A paciente, que não teve idade revelada, tem histórico de viagem ao exterior e fez o exame no último dia 17 de março. Segundo a prefeitura, a mulher está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela equipe da Secretaria de Saúde.

“Recebemos três resultados hoje, sendo dois descartados e um positivo. A paciente testada como positivo está em quarentena, seu estado de saúde é estável e nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto. Ressaltamos que não há motivos para pânico, mas é preciso que as pessoas se mantenham em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Por G1 Petrolina

Petrolândia tem ruas vazias nesta segunda-feira [23/03] em meio à pandemia do coronavírus

As imagens inéditas na história da cidade de Petrolândia em um dia de segunda-feira, foi registrada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho na manhã de hoje (23/03/2020)
 


As imagens inéditas na história da cidade de Petrolândia em um dia de segunda-feira, foi registrada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho na manhã de hoje (23/03/2020).

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de Petrolândia, no Sertão de Itaparica. Nesta segunda-feira (23), houve uma grande redução no fluxo de pessoas nas ruas da cidade. Locais que, em situação normal, estariam com intenso movimento, estavam praticamente vazios. O esvaziamento da cidade é um reflexo das medidas restritivas, publicadas em decretos estaduais e municipais.

O estado de Pernambuco tinha até domingo (22) trinta e sete casos confirmados da Covid-19, segundo boletim divulgado pelo governo do estado. No início da tarde desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Existem ainda outros 310 casos em investigação em Pernambuco, um em Petrolândia.

Através de rede social, a Prefeitura de Petrolândia divulgou à população um boletim informativo sobre o Coronavírus. Pela primeira vez, foi registrado um caso suspeito de coronavírus no município. O registro aconteceu nesse domingo (22/03) e o paciente foi encaminhado ao Recife, para exames e diagnóstico.

"O primeiro caso suspeito de coronavírus em Petrolândia foi registrado neste domingo (22) e encaminhado para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, para ser submetido a exame diagnóstico que confirmará ou não a suspeita.Vamos fazer o possível para que este vírus não se espalhe também em nossa cidade", informa a prefeitura

Neste domingo também foram iniciadas as medidas restritivas ao funcionamento do comércio e serviços do município.

Os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar são supermercados, mercados, mercadinhos, postos de gasolina, farmácias, casas de ração animal, serviços funerários, depósitos de água e gás de cozinha.

O funcionamento dos bancos e lotéricas continua sendo feito em situação de quase normalidade. Na Agência do Banco do Brasil, os servidores não vão mais atuar na área de autoatendimento, e há restrição ao número de clientes que podem ingressar na área interna, para a permanência de apenas 10 pessoas.

O Fórum de Petrolândia, por determinação do TJPE, mantém a sede fechada. O atendimento presencial é feito por um funcionário, através do portão. As orientações são de que sejam usados os meios alternativos para contato com as comarcas locais, por telefone e e-mail.

As orientações são que a população permaneça em casa, com saídas às ruas em casos de extrema necessidade ou a trabalho e, principalmente, evite aglomerações. O isolamento social é fundamental para evitar a disseminação da doença, o adoecimento coletivo e a consequente sobrecarga dos estabelecimentos de saúde, com pacientes além da quantidade que será possível atender.

Apelo da Igreja
O Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto, divulgou um vídeo na tarde de ontem  [22/03] pedindo aos petrolandenses para ficarem em casa para evitar o crescimento exponencial da COVID-19.

"Fiquem em casa!", pediu encarecidamente o pároco de Petrolândia.

 Veja vídeo abaixo, e mais fotos registradas pela nossa reportagem nos principais pontos comerciais de Petrolândia, na manhã desta segunda-feira (23/03/2020)

Petrolândia: Não se exponha aos riscos do coronavírus - A FARMAVIDA vai até você; faça o seu pedido e receba no conforto do seu lar!

Farmavida é nova parceria de propaganda do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

O país entra em uma nova fase da estratégia brasileira, a de criar condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população. Não se exponha aos riscos do coronavírus. A orientação é ficar em casa. Mas, não se preocupe, a FARMAVIDA vai até você! Faça o seu pedido e receba no conforto do seu lar, sem pagar nada por isso!

Localizada no centro comercial da cidade de Petrolândia, em frente à agência do Banco do Brasil, na Avenida Manoel Borba, a FARMAVIDA tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

Faça já o seu pedido, a entrega é grátis!




Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Bolsonaro tem aprovação de 35% e reprovação de 33% na gestão da crise do coronavírus, diz Datafolha


Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (23) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mediu a avaliação do desempenho do presidente Jair Bolsonaro, dos governadores e do Ministério da Saúde na condução da crise do coronavírus.

A pesquisa foi realizada por telefone ouviu 1.558 pessoas entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20) em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja abaixo os resultados:

Avaliação do desempenho de Bolsonaro em relação ao surto de coronavírus

Ótimo/bom: 35%
Regular: 26%
Ruim/péssimo: 33%
Não sabe: 5%

Avaliação do desempenho do Ministério da Saúde

Ótimo/bom: 55%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 12%
Não sabe: 2%

Avaliação do desempenho dos governadores

O Datafolha apontou o percentual de entrevistados aprovam o desempenho do governador do seu estado:

Média dos entrevistados: 54%
Nordeste: 51%
Sudeste: 52%
Centro-Oeste/Norte: 56%
Sul: 61%

Declarações sobre a pandemia

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o que achavam das declarações de Bolsonaro de que havia uma "histeria" em torno do coronavírus. As respostas foram:

Discordam: 54%
Concordam: 34%
Não têm opinião: 8%
Não concordam nem discordam: 3%

Cumprimentos a manifestantes

Outro tópico da pesquisa foi o gesto de Bolsonaro de cumprimentar manifestantes em um ato pró-governo, mesmo quando já havia a determinação de autoridades de saúde para se evitar o contato próximo com outras pessoas, para evitar a disseminação do vírus.

Reprovaram o gesto: 68%
Aprovaram o gesto: 27%
Não opinaram: 4%

Por G1

Tacaratu [Covid-19] : Em nota emitida ao Blog, Vereador Teno Madeira faz apelo às autoridades por fundo solidário em favor das classes mais pobres


[COVID-19] Em nota enviada a redação do Blog de Assis Ramalho, na manhã desta segunda-feira (23), o vereador por Tacaratu - Teno Madeira, faz apelo às autoridades de Tacaratu e região em prol das classes mais carentes, VEJA ABAIXO

Aos amigos Prefeitos, Vereadores e Secretários municipais de Inajá, Petrolândia, Jatobá e minha Querida Tacaratu, nesse momento de desespero e generalização do corona vírus, faço um apelo a essas autoridades, que juntos possamos criar em cada município um fundo solidário, para darmos assistência com remédios e cestas básicas distribuindo gratuitamente para as classes mais pobres.

Fica aqui meu apelo!

#Quemtemfomenaopodeesperar.

#Tenomadeiravereador.

Abraços! Que Deus nos abençoe sempre!

Teno Medeira - Vereador por Tacaratu

Petrolândia: Eleições/2020 - Tiago do bloco GELA GUELA lança pré-candidatura no grupo de Dr João


Tiago é o organizador e proprietário do maior bloco carnavalesco de Petrolândia, o Gela Guela.

O pré-candidato a vereador se reuniu com Dr João, falou sobre a falta de incentivo por parte do poder público para as festividades e cultura local. Desta forma, pensando na mudança, junto com os seus apoiadores, Tiago oficializou a sua pré-candidatura no grupo do médico.

Dr João continua somando novos e bons nomes ao seu grupo e fortalecendo a mudança de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho: Informação/Assessoria de Dr João Lopes

Petrolândia/Juazeiro/Petrolina/Irecê/João Dourado e Itabaiana: Central de Adubos anuncia novo horário de atendimento


Divulgação/Central de Adubos

Veja também

Petrolândia: Gaúcho Churrascaria fecha por tempo indeterminado e divulga nota de repúdio às pessoas que não estão respeitando a gravidade do covid-19



GAUCHO CHURRASCARIA INFORMA

Devido ao descaso de muitos cidadãos que não estão levando a sério a gravidade da situação e a importância de nos prevenir contra esse virus, e ficam andando como se estivessem em ferias, pondo em risco suas vidas e as de quem trabalha tentando minimizar o caus, com base nisso, decidimos nos preservar e respeitar as normas estabelecidas pelo município e estado.

GAÚCHO CHURRASCARIA E COLABORADORES VEM POR MEIO DESTA NOTA COMUNICAR QUE POR TEMPO INDETERMINADO ESTAREMOS COM AS ATIVIDADES SUSPENSAS.
agradecendo e nos desculpando de todos clientes e amigos...

ATÉ BREVE!!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Gaúcho - proprietário do Restaurante