segunda-feira, março 30, 2020

Barragem sangra e vira atração turística em Terra Nova, Sertão de Pernambuco



A Barragem Senador Nilo Coelho, em Terra Nova, Sertão Central de Pernambuco, virou atração para os habitantes do município e ainda para moradores de localidades mais próximas, isso após 12 anos que não sangrava. O fato marcante na vida de muitos aconteceu na ultima sexta-feira (27), momento presenciado por centenas de pessoas inclusive autoridades.

A última vez em que os terranovenses presenciaram o acontecimento foi em 2008, de lá para cá foi seca misturada com sofrimento e para aliviar a dor os moradores jogavam bola no espaço que é um mar d’água. O número de visitantes ansiosos para registrar o momento e aproveitar para se refrescar nas águas da Barragem, vem crescendo a cada dia e isso passa a ser preocupante.

É bom lembrar que o Brasil vive em estado de alerta por conta da pandemia em virtude do novo coronavirus, também sob efeito de decretos e que não pode ser ignorados. Com o instituto de garantir a segurança das famílias, o governo do estado lançou um plano de contingência, sendo ativado para retirar os moradores da área considerada de risco. Mesmo assim muitos não estão nem aí, querem mesmo é comemorar a cheia da Barragem.

Por Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário