segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta terça (12) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta terça-feira,12 de janeiro de 2021 

Confira abaixo!

Telefone para marcação de consultas:
3851 - 0533 - Cel. 87 - 9.9902-8197 -

Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça (12/01/2021)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça-feira (12/01/2021)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça-feira (12/01/2021)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça-feira (12/01/2021)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça-feira (12/01/2021)


Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça-feira (12/01/2021)

 
Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça-feira (12/01/2021)

SAIBA MAIS SOBRE A MAIS SAÚDE




A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).












Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!






Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde


Petrolândia: Trailer de Gilberto, na prainha, reúne petrolandenses e turistas no 2º domingo do ano 2021


O ano de 2021 começou como terminou 2020, ou seja, com muito calor. O tempo abafado fez com que o rio São Francisco fosse uma das grandes opções de curtição no segundo domingão do ano 2021. Para conferir isso, nossa reportagem visitou neste domingo (10/01/2021) o principal ponto de banhos na Orla Fluvial de Petrolândia, a Prainha, onde estava o Trailer Rio Lindo, do amigo Gilberto.

A barraca atrai muitos turistas que visitam a cidade e aproveitam para se refrescar às margens do São Francisco. Por lá encontramos pessoas de outras cidades. Os visitantes, junto com os petrolandenses, se divertiam em clima de muita satisfação.

Trailer Rio Lindo

Além de peixe com baião-de-dois, o Trailer Rio Lindo serve carne de bode, assada na hora, tira-gostos e salgadinhos, e, claro, a tradicional cerveja gelada. O Trailer Rio Lindo do amigo Gilberto, funciona somente aos domingos e feriados.

Conheça Petrolândia, conheça o Trailer do Gilberto, localizado na Orla Fluvial da cidade.

Veja abaixo mais fotos registradas pela nossa reportagem no segundo domingo de 2021





Redação do Blog de Assis Ramalho

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021; confira!


O Ministério da Cidadania divulgou nesta segunda-feira (11) o calendário anual de pagamentos dos benefícios do Programa Bolsa Família para 2021. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29. 

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social. Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. As datas já haviam sido divulgadas pela Caixa Econômica Federal, responsável por operar o Bolsa Família. Confira o calendário.

Migração

Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).

Por Agência Brasil

Instituto emite nesta segunda alerta amarelo de chuvas intensas na região do São Francisco


Durante as próximas 48 horas, moradores do Sertão do São Francisco, devem ficar atentos com a possibilidade de chuvas acompanhada de raios e trovões. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu um alerta amarelo nesta segunda-feira (11) de chuvas intensas. A previsão indica que deve chover entre 20 e 50 milímetros.

Ainda de acordo com o INMET, os riscos de corte de energia elétrica, quedas de galhos, alagamentos e de descargas elétricas são baixos. A temperatura deve variar entre 25º e 36º.

Na noite de domingo (10), cerca de 13,6 milímetros de chuva foram registrados no município de Petrolina. Raios e relâmpagos assustaram moradores moradores da cidade.


Segundo o meteorologista, Flaviano Fernandes, esse fenômeno aconteceu devido a um sistema meteorológico de alto nível, conhecido como 'Cavado', uma região de baixa pressão. "As nuvens do tipo Cumulunimbus, favorecem esse tipo de ocorrência. Pancadas de chuva acompanhado com raios e trovões", diz Flaviano.

Por G1 Petrolina

Ford anuncia que vai encerrar produção de veículos no Brasil. Ao todo, a empresa possui 6.171 funcionários no país


A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil. No país desde 1919, a montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e Horizonte (CE), para jipes da Troller.

A marca manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o campo de provas e sua sede administrativa para a América do Sul, ambos em São Paulo.

Em comunicado, a marca diz que a decisão foi tomada "à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas".

Questionada pelo G1, a Ford disse que aproximadamente 5 mil empregos serão afetados com a reestruturação no Brasil e na Argentina — o país vizinho sofrerá ajustes pelo encerramento da produção no Brasil.

Ao todo, a empresa possui 6.171 funcionários no Brasil. Em Taubaté, 830 funcionários serão demitidos. A fábrica de Horizonte emprega 470 pessoas.


Especialista comenta saída da Ford do Brasil

A fábrica de Camaçari, que produzia Ka e EcoSport, e Taubaté, onde eram feitos motores e transmissões, serão fechadas imediatamente, reduzindo a produção às peças para estoques de pós-venda. No último trimestre de 2021, será fechada também a planta da Troller, em Horizonte.

Com a decisão, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques. A empresa garante, porém, que todos os clientes seguirão com assistência de manutenção e garantia.

A partir da decisão, a Ford diz que o país passará a ter modelos importados, principalmente das unidades de Argentina e Uruguai, além de outras regiões fora da América do Sul. Nos últimos meses, a montadora já havia confirmado os novos Transit, Ranger, Bronco e Mustang Mach1.

Reestruturação global

De acordo com a Ford, o fechamento das fábricas no Brasil é mais um passo de seu processo de reestruturação global.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

“Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global", completou.

No ano passado, a Ford vendeu 119.454 automóveis no Brasil, segundo dados da Anfavea. O resultado representou uma queda de 39,2% na comparação com 2019. A queda observada foi maior do que a registrada pelo segmento de automóveis. Em 2020, o tombo foi de 28,6%, para 1.615.942.

Encerramento em São Bernardo do Campo

No Brasil, o primeiro passo da reestruturação, em 2019, foi o encerramento da produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), depois de 52 anos. Em outubro, foi concluída a venda da fábrica do ABC paulista para a Construtora São José e com a FRAM Capital.

Como consequência, a marca deixou de vender no Brasil o Fiesta, um de seus modelos de maior sucesso, e abandonou o mercado de caminhões na América do Sul. A fábrica da Ford empregava 2.350 funcionários e, desses, apenas mil, que são da área administrativa, foram mantidos.

Em nota, a companhia afirmou que, entre os potenciais compradores, priorizou durante a seleção os projetos que melhor atendessem às necessidades da região, comemorou a transação e agradeceu aos envolvidos no negócio.

Impactos no mundo

O plano de reorganização da empresa também afetou outros países nos últimos anos. Foram fechadas fábricas na Austrália, após 91 anos no país, e na França, em Blanquefort. Na Europa e Estados Unidos, a montadora anunciou demissões em 2019.

Repercussão

A associação das fabricantes, a Anfavea, disse que não vai se pronunciar sobre o encerramento das atividades.

"A Anfavea não vai falar sobre o tema, trata-se de uma decisão estratégica global de uma das nossas associadas. Respeitamos e lamentamos. Mas isso corrobora o que a entidade vem alertando há mais de um ano sobre a ociosidade local, global e a falta de medidas que reduzam o Custo Brasil", disse a associação em nota.

Por G1

Petrolândia: Grupo Rical inaugura novo empreendimento na cidade, o Posto R3



O Grupo Rical inaugura mais um novo empreendimento, o Posto R3 , localizado na avenida Djalma Wanderley em frente a Marcos Pneus e a loja Pisebem funcionando 24 horas para maior conforto e comodidade dos clientes com um atendimento e qualidade garantida pelo Rical.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Secretaria de Agricultura divulga balanço dos primeiros serviços realizados em 2021





A secretaria municipal de agricultura e meio ambiente da prefeitura de Petrolândiar, desempenhou um trabalho eficiente durante a primeira semana de gestão, regularizando o abastecimento de água na zona rural e cadastrando novos piscicultores.

O secretário municipal de Agricultura, Eder Campos, também esteve presente juntamente com a secretária de esportes, Maria Helena, vistoriando intervenções no gramado do estádio municipal.

A prefeitura trabalhando por Petrolandia, é o começo de uma nova história.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia.