Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2012
Publicidade

Petrolândia: Usuários da casa lotérica continuam a reclamar de péssimo atendimento

Imagem
No Diário Oficial de Pernambuco de 23/05/2012, foi publicado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela representante da Lotérica Stillus, localizada em Petrolândia, perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Promotor de Justiça Daniel Ataíde Martins, em que a empresa compromete-se a cumprir a Lei Estadual 12.264/2002. A lei determina que o prazo razoável para o atendimento aos consumidores nos caixas das agências bancárias deve ser de, no máximo, 15 minutos em dias normais, e de 30 minutos em dias de pagamentos. A lei se aplica também às casas lotéricas.
A intervenção do Ministério Público no caso foi determinada pelas reclamações dos consumidores ao Promotor de Justiça, a respeito das longas filas que se formavam na casa lotérica, principalmente durante os dias de pagamento dos benefícios sociais, e denúncias de que idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais não estariam recebendo atendimento preferencial.

Além do compromisso de cumprir o …

Petrolândia: A misteriosa morte de árvores na Quadra 05

Imagem
A morte de árvores no largo da Av. Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 05, próximo à Secretaria de Segurança Cidadã, continua envolta em mistério.
Nos últimos meses, três ocorrências chamam nossa atenção. No início de agosto, tentaram matar uma das árvores, ainda de pequeno porte. Bravamente, a arvorezinha resistiu e sobreviveu à insana maldade humana. Nos últimos dias de agosto, uma das árvores vizinhas, um fícus, de grande porte e sobreamento. 
Esta semana, a segunda árvore, gêmea daquela que foi arrancada em setembro, após ressecar totalmente, dá os primeiros sinais de que terá o mesmo destino. Na segunda-feira (19), as ruas próximas estavam cobertas com as folhas que caem incessantemente da árvore. Como lágrimas, em prova de sua lenta agonia, as folhas caem.
O crime dessas árvores que não ofereciam perigo a ninguém, levadas à morte por energúmeno carrasco, foi dar sombra e abrigo de graça, embelezar a rua e a cidade, contribuir para tornar o nosso ar mais respirável e nossa …

Petrolândia está na lista dos campeões do Jocipe 2012 divulgada pela secretaria de Esportes do estado de PE

Imagem
A Secretaria dos Esportes do Estado de Pernambuco divulga a lista dos campeões dos XVII Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco. A fase final foi realizada na semana passada nos municípios de Caruaru, Petrolândia e Garanhuns. Mais de 1.300 atletas disputaram as modalidades de futebol (Petrolândia), basquetebol e handebol (Caruaru), e futsal, voleibol, damas e vôlei de areia (Garanhuns). Petrolina levou o ouro no handebol masculino e no futsal feminino. Enquanto que Jaboatão subiu o primeiro lugar do pódio no handebol feminino. Já Olinda faturou o primeiro lugar no basquete masculino e feminino. Petrolândiavenceu em casa o futebol masculino.

Trecho da PE-375 que liga municípios de Inajá/Tacaratu se chamará Rodovia Francisco Simões de Lima

Imagem
Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, o projeto de Lei 945/2012 apresentado pelo deputado estadual José Humberto Cavalcanti que denomina o trecho da PE-375, que fica situada entre os municípios de Inajá, Tacaratu à BR- 110 de Rodovia Francisco Simões de Lima.
Veja abaixo a justificativa do deputado José Humberto Cavalcante:

Francisco Simões de Lima, popularmente conhecido por Dr. Simões, foi um exemplo na vida pública em Petrolândia. Comandou a prefeitura daquela cidade por 3 (três) mandatos, sendo vice-prefeito em outro, nasceu em Calumbi, cidade do interior do nosso Estado, chegando a Paulo Afonso, onde foi professor, médico e já na vida pública comandou as secretarias de Administração e Finanças.

Com um competente trabalho do Dr. Simões foi convidado a se candidatar à prefeitura nas eleições de 1982. Venceu, sendo prefeito no período de 1983-1986, após este mandato assumiu o posto de chefe da Casa Civil do Governo do Estado, durante a gestão de Miguel Arraes.


Reto…

Petrolândia: Quarta-feira de Brasil e Argentina no Bar e Restaurante Geração Dois

Imagem
Brasil e Argentina decidem nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), quem leva o Superclássico das Américas. Os brasileiros estão em vantagem por terem vencido por 2 a 1 no Serra Dourada e jogam pelo empate. E se trata de um confronto histórico. Pela primeira vez a maior rivalidade do continente terá La Bombonera como palco. Mas mesmo assim, Mano Menezes e até os torcedores argentinos desvalorizam o duelo.
O técnico brasileiro tratou de minimizar o encontro. Logo de cara, Mano afirmou que se tratava de uma partida isolada e que os jogadores estavam cansados. Tal declaração pode servir para tirar o peso de um infortúnio.
Em campo, as novidades do Brasil ficam por conta de Diego Cavalieri, Leonardo Silva, Fellype Gabriel e Fred. No entanto, Mano Menezes fez questão de garantir que a equipe titular não está definida.
O técnico Argentino Alejandro Sabella convocou quatro jogadores que atuam no Brasil, completando seu time com atletas locais. Dos 'infiltrados', três deve…

Publicidade