14 outubro 2025

Blog de Assis Ramalho recebe prêmio Destaque do Ano 2025 do Conselho Regional de Educação Física (CREF12/PE) neste sábado (18), em Recife


O Blog de Assis Ramalho, da cidade de Petrolândia, foi contemplado como um dos três veículos da imprensa pernambucana indicados ao Destaque do Ano 2025 - Melhor Repórter Assis Ramalho, prêmio concedido pelo Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco-CREF12/PE.

Único representante do interior do Estado, o Blog de Assis Ramalho concorreu e venceu o prêmio, junto com dois sites da capital Recife, em votação aberta ao público.

A premiação acontecerá no dia 18 de outubro na Rua Arnóbio Marques, Nº 253, Santo Amaro - Recife.

O Blog de Assis Ramalho sente-se honrado com a indicação e vitorioso pela menção em reconhecimento ao seu trabalho.Abaixo a justificativa para a indicação ao prêmio Destaque do Ano 2025 da Imprensa.

Prezados Representantes do Blog de Assis Ramalho.
É com grande alegria que a convidamos para a 6ª Edição dos Destaques do Ano do CREF12/PE e a entrega da Medalha do Mérito da Educação Física, em reconhecimento ao esforço e dedicação à nossa profissão em Pernambuco.



CREF12/PE

Primeira Turma do STF começa a julgar nesta terça o núcleo 4 da tentativa de golpe; veja passo a passo

Imagem: Arte/g1

Núcleo 4 é conhecido como o que espalhou desinformação para abrir caminho para o golpe. Julgamento começa às 9h e vai até a semana que vem.

Por Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar, a partir desta terça-feira (14), a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra sete réus por tentativa de golpe de Estado em 2022. Os ministros vão decidir se os integrantes do chamado núcleo 4 da trama golpista devem ser condenados ou absolvidos.

O julgamento desta terça começa às 9h.

Durante pelo menos quatro dias — 14, 15, 21 e 22 de outubro — estará em análise a acusação apresentada pela PGR em fevereiro deste ano. A denúncia resultou em uma ação penal que começou a tramitar em maio.

O núcleo 4 é o segundo a ser julgado. No julgamento do núcleo 1, considerado o mais responsável pela tentativa de golpe de Estado, a Primeira Turma condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão. Também foram condenados.

Petrolândia: Endocrinologista Dr. Emanuel Barros atende na Climagem nesta terça (14); agende já

 


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem informa que o Endocrinologista Dr. Emanuel Barros atende nesta terça-feira, 14 de outubro de 2025.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelo (87) 9.9818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!

Por Redação Blog de Assis Ramalho
Informação: CLIMAGEM

Estados brasileiros registram apagão na madrugada desta terça (14); empresas de energia falam em interferência no Sistema Interligado Nacional


* Nas redes sociais, usuários reclamaram da falta de energia em pelo menos 7 estados, incluindo PE, BA, SP e RJ. Segundo as companhias de energia, a falta de luz ocorreu nacionalmente.

Por Aline Freitas, Felipe Basilio, Isabelle Gandolphi, Dayane Zimmermann, g1, TV Globo e Globo News

Uma interferência no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o fornecimento de energia de diferentes estados brasileiros na madrugada desta terça-feira (14), segundo as companhias de energia que atuam no país. Relatos na internet falam em apagão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Santa Catarina. (Veja abaixo).

De acordo com a companhia de distribuição de energia Light, no Rio de Janeiro, a falha afetou cerca de 450 mil clientes. A empresa afirmou que, por conta de uma falha no SIN, o Esquema Regional de Alívio de Carga teve que ser acionado.

Para clientes da Zona Norte, Baixada e Zona Oeste, a interrupção durou cerca de 30 minutos, conforme a empresa.

A Região Metropolitana, atendida pela Enel -- empresa de responsável pelo fornecimento de energia --, afirmou que 277 mil clientes foram impactados. O fornecimento ficou interrompido por quase uma hora, entre 0h32 e 1h22.

Já no Amazonas, a empresa Amazonas Energia informou que a falha afetou as cidades de Manaus, Parintins e Itacoatiara. A interrupção durou cerca de 1 hora e foi reestabelecida às 00h25, segundo a companhia.

Em São Paulo, também atendido pela Enel, informou que 937 mil clientes foram afetados e já tiveram o serviço normalizado. A interrupção durou cerca de oito minutos.

O g1 e a TV Globo acionaram o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), mas não houve resposta até a atualização desta reportagem.

Confira os relatos de usuários:

Petrolândia tem a SemCar com carros de aplicativo para levar você a todos os lugares com conforto, segurança e economia

 

Petrolândia já está no mapa do SemCar, a solução de mobilidade que liga clientes a motoristas de veículos por aplicativos. Se você ainda não usou os serviços da SemCar, baixe agora o aplicativo e aproveite para viajar com mais conforto, segurança e economia.

Com profissionais capacitados, o atendimento com excelência é a meta de relacionamento da SemCar com os seus clientes.

Baixe o app e aproveite! Aonde quer que você vá, vá de SemCar!


SemCar/Divulgação

Pernambuco tem dez novos casos suspeitos de intoxicação por metanol


SES-PE confirmou óbito de paciente residente em Lajedo, internado por suspeita de intoxicação por metanol (Canva/reprodução)

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) contabilizou, nesta segunda-feira (13), dez novos casos de intoxicação por metanol, todos associados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

Entre esses casos, há três mortes (em Pombos, Cumaru e Caruaru), dois pacientes que receberam alta (ambos no Recife) e cinco que permanecem internados.

Ao todo, oito casos foram descartados. No total, Pernambuco soma 58 notificações de suspeita de intoxicação por metanol, sendo 54 de residentes no Estado e quatro de outros estados.

Entre os pernambucanos, nove pacientes seguem internados, 30 já receberam alta, sendo 15 deles com os casos descartados, nove óbitos foram registrados (três já descartados) e seis pessoas abandonaram o tratamento, metade delas com suspeita excluída.

O metanol, substância altamente tóxica e imprópria para consumo humano, é usado em produtos industriais, como solventes e combustíveis. Quando ingerido, pode causar cegueira, insuficiência respiratória e até a morte. Pequenas quantidades já são suficientes para provocar graves danos ao organismo.