quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Petrolandia: Aniversariantes do mês de dezembro sao homenageados com festa de Natal no Rical Combustiveis




Nesta terça-feira, 24, véspera de Natal, os funcionários do Posto Rical, em Petrolândia, reuniram-se para dar felicitar os aniversariantes do mês. O empresário Geraldo (Posto Rical e Ricall Combustíveis) é aniversariante do dia, juntamente com Maria Elena.

Na virada do ano, dia 31, o aniversariante é Clébson, também presenteado no encontro festivo de hoje.

O Posto Rical deseja a todos os seus clientes e amigos um Natal de luz e alegria.


Ver mais fotos>Posto Rical aniversariantes dezembro

Informações/fotos: Posto Rical

Petrolândia: Mensagem natalina do prefeito Lourival Simões



Na tarde desta quarta-feira (24), em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, o prefeito do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, fez um balanço do segundo ano de governo, na sua segunda gestão, especialmente em relação às eleições realizadas em outubro deste ano.

Entre outros assuntos - a entrevista foi longa -, o prefeito afirmou que em 2015 a Prefeitura deverá realizar concurso público.

A entrevista será postada na íntegra na próxima sexta-feira (26).

Abaixo, reproduzimos a mensagem de Boas Festas do prefeito Lourival Simóes ao povo de Petrolândia.

''Desejo a todas as famílias do município de Petrolândia um Feliz Natal e um próspero ano novo, em especial àquelas pessoas que acreditam no nosso trabalho, e dizer que eu não esqueci de minhas responsabilidades como gestor deste município, dizer que não estou acomodado como algumas pessoas falam, muito pelo contrário, agora que passaram as eleições, que acalmaram-se os ânimos, nós vamos arregaçar as mangas para que possamos concluir o nosso mandato. Desejo que o ano de 2015 seja um ano melhor do que foi o de 2014. Esse ano também ficou marcado por perda de pessoas que já não estão mais conosco neste plano de vida, pessoas que nos ajudaram na nossa gestão, e que a gente sente por elas não estarem mais aqui conosco. Mas a vida é assim mesmo, e a gente tem que estar preparado para conviver com a vida e com a morte, apesar de a gente nunca estar preparado para ela. Portanto, são pessoas que se foram e que a gente vai carregar para sempre nos nossos corações. Encerro minhas palavras desejando a todos os petrolandenses que os sonhos que não foram realizados neste ano, que sejam realizados em 2015. Abraço a todos!


Redação do Blog de Assis Ramalho

Presidenta Dilma assina decreto que concede indulto de natal


A presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (24) decreto concedendo indulto de natal para brasileiros e estrangeiros condenados a pena privativa de liberdade não superior a oito anos e que tenham cumprido um terço da pena, no caso de presos não reincidentes. A medida pode beneficiar também reincidentes, desde que já tenham cumprido metade da pena.

O decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, detalha as situações em que o preso poderá ter esse benefício, bem como as situações em que ele não poderá ser aplicado.

Diferentemente do saidão, que beneficia detentos para passar feriados com familiares, o indulto significa o perdão da pena, com sua conseqüente extinção, tendo em vista o cumprimento de alguns requisitos. Ele é regulado por um decreto do Presidenta da República.

Agência Brasil

Paulo Afonso: Mensagem de Natal e Ano Novo do Vision Cursos de Idiomas


“Christmas gift ideas and suggestions:
To your enemy, forgiveness.
To an opponent, tolerance.
To a friend, your heart.
To a customer, service.
To all, charity.
To every child, a good example.
To yourself, respect.”

These are our sincere thanks to our students and friends. 


Teacher Kennedy Alcantara & Teacher Jhoseph Alcantara

Vision Curso de Idiomas 
VIP English Course
Av. Apolônio Sales, nº 500 - Sala 02 
Empresarial Rafaela, em frente ao G. Barbosa
Centro de Paulo Afonso (BA). 
Contatos: (75) 8805-1855, 9251-1388 e 8865-5525.
Vision Curso de Idiomas no Facebook>https://www.facebook.com/VisionCurso


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Vision Cursos de Idiomas

Petrolândia: Alunos de Administração da Faexpe realizam confraternização na Chocolate & Cia

Turma A de Administração
Ambiente aconchegante da Chocolate & Cia

Luana e Jamiles: Amigas e lindas

Na sexta-feira passada (19), alunos da turma de Administração A da Faexpe, terceirizada da UNESF/Funeso em Petrolândia, reuniram-se na lanchonete Chocolate & Cia, da multifuncional Adriana de Souza Silva, para animada confraternização. Entre lasanhas, pizzas e tábuas de frios, muitas e boas conversas da turma que é considerada "a mais calada" pelos professores que se revezam em sala de aula, nos encontros semanais. Faltaram à confraternização Cléa - assídua seguidora do Blog de Assis Ramalho no Facebook - e seu esposo Arlindo, mas a tradicional brincadeira de Amigo Secreto foi divertidíssima.

Nossos agradecimentos a Adriana que fechou a Chocolate & Cia, representante da Cacau Show em Petrolândia, para a realização do evento em seu aconchegante estabelecimento. A lanchonete está situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, e oferece opções em lanches à base de chocolates, cestas para presente, chocolates finos Cacau Show, além de salgados e, à noite, refeições rápidas, como sopas e xerém com galinha.  

Adriana Silva, Adriana Neri, Araci Fernandes, Arlindo Duarte, Cléa Araújo, Danúsia Carvalho, Edvalda Carvalho, Elaine Ramos, Gabriela Novaes e Graziella Novaes (as “gêmeas”). Jailma Leal, Jamiles Ferreira, Jucyara Martins, Luana de Castro, Marcus Quidute e Rosana Barros, recebam os carinhosos votos de Feliz Natal e 2015 próspero e farto em realizações, de sua companheira de estudos, Lúcia Xavier. Lembrem-se que nosso próximo encontro é no dia 22 de janeiro.

Nosso coletivo agradecimento a Magda Barros em reconhecimento ao seu indispensável apoio que nos incentiva a seguir em frente. 

Ver mais>Confraternização Turma A de Administração

Lúcia Xavier/Administração A FAEXPE
FotosLúcia Xavier

Petrolândia: Escola São Francisco, do Projeto Apolônio Sales, realiza X Festival de Música

Luana Viana, 1º lugar, ao lado da gestora Mª Lucicleide
Em 2º lugar, Marlon Viana
Saúde Santos premia Thiago Viana, 3º lugar
Gabriela Souza, artista da Escola. Atrás, a locutora Hislaine Menezes

Mesa julgadora composta por artistas de Petrolândia

No dia 18 de dezembro de 2014, a Escola São Francisco realizou o X Festival de Música, como tema “Os Intérpetres da Música Sertaneja”. O Festival de Música é um Projeto idealizado pela professora Saúde Santos, contando com o apoio de funcionários, professores, equipe gestora, estudantes, tendo como objetivo integrar a comunidade escolar através da música, incentivando a troca de ideias e conhecimentos sobre a produção artístico-musical. O evento visa revelar, valorizar e promover novos talentos, incentivando a criatividade musical, promovendo o intercâmbio cultural, evidenciando novas composições no campo da música sertaneja, proporcionando ao público escolar a oportunidade de conhecer e apreciar a música interpretada pelos estudantes da Escola São Francisco.

O Festival contou com a participação de Artistas da Terra, inclusive alguns ex-alunos que despertaram o gosto pela música incentivados pelo projeto, como Wilton Belo, Hélio Ferraz, Eliel Alves, Maurílio Lima (Baleia Gonzaga), Luciano Oliveira (Lulu), Evânio Barbosa, Joseilson Gomes da Silva, Tamires, Felipe, Janete Lima, que abrilhantaram a festa com shows de interpretações. Participaram também os ex-alunos ganhadores dos festivais anteriores.

O 1º Lugar ficou com a aluna Luana Viana, do 3º Ensino Médio, que recebeu como prêmio um violão, o 2º Lugar ficou com o aluno Marlon Denilson Viana, do 6º Ano, que ganhou um Microsystem e o 3º Lugar ficou com o aluno Thiago Viana, que recebeu também um aparelho de som.


O Festival de Música da Escola São Francisco já virou uma tradição e podemos dizer que foi um sucesso, de forma que queremos agradecer a todos os professores, funcionários e alunos que se engajaram na realização desse maravilhoso evento. Parabéns a todos !

Fotos e informações: Maria Lucicleide/Escola São Francisco

Petrolândia: Ket's Buffet e Restaurante deseja boas festas e comunica que não abrirá nesta quarta, 25

Empreendedora petrolandense Ketty Gislaine do Ket's Buffet e loja Alternativa

Feliz Natal e um ano novo repleto de deliciosas realizações, conquistadas com saúde, fé e garra, desfrutadas com prazer e harmonia, é o que deseja o Ket's Buffet e Restaurante, de Petrolândia,

Ket's Buffet e Restaurante informa aos seus amigos e clientes que o estabelecimento estará fechado nesta quinta-feira, 25, feriado de Natal, retornando às atividades normalmente na sexta-feira, com o delicioso almoço e, à noite, com a happy hour mais gostosa da cidade.

O Ket's também fecha no próximo feriado, 1º de janeiro de 2015, Dia da Confraternização Universal, mas volta ao horário normal, funcionando de segunda a segunda a partir do dia 2 de janeiro.

Lembrando que, aos sábados, o prato do dia é a tradicional feijoada à brasileira e que, nesta sexta e sábado, seu ponto de partida para a curtir a noite é o Ket's Buffet e Restaurante.

Ket's Buffet e Restaurante
Org. Ketty Gislene e Edelson
Av. Pref. José Gomes de Avelar - em frente à Odontomedic (Dr. Eudes)
Centro de Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Ketty Gislene

Petrolândia: Manoel Mattos, o Baixinho, agradece às pessoas que se preocuparam com ele. "Estou de bem com a vida, problemas são coisas do passado".


Manoel Mattos, o popular Baixinho, no centro de Petrolândia, cidade onde tem muitos amigos e pessoas que verdadeiramente querem o seu bem. foto: Assis Ramalho

Na terça-feira (16) da semana passada, uma matéria publicada aqui neste blog chamou a atenção de muitos petrolandenses. Na ocasião, nossa reportagem anunciou o desaparecimento do cidadão Manoel Matos, mais conhecido como Baixinho, residente em Petrolândia.

Manoel teria saído de sua residência na segunda-feira (15) avisando aos seus familiares que iria em Paulo Afonso (BA), onde teria consulta marcada, e não manteve mais contato com familiares nem com amigos, desde então. O fato deixou parentes e amigos de Baixinho preocupados a ponto de tornarem pública a notícia, através das redes sociais e, inclusive, no Blog de Assis Ramalho.

Para a felicidade de todos, Baixinho foi localizado por sua irmã na quarta-feira (17), na cidade de Paulo Afonso, e ela o convenceu a voltar para sua residência, tendo ele retornado no dia seguinte.

Muitas especulações foram divulgadas em relação ao acontecido. Passados oito dias do fato, Assis Ramalho foi ao encontro de Manoel Matos, o popular Baixinho.

Após ser esclarecido pesssoalmente por ele de todo o ocorrido, perguntei ao Baixinho o que ele achou da atitude de seus familiares e amigos que, preocupados com o seu desaparecimento, compartilharam a notícia no WhatApp e Facebook, e também sobre a divulgação do fato pelo Blog de Assis Ramalho, em busca do seu paradeiro.

"Primeiramente, eu quero agradecer a todas as pessoas, principalmente a minha família e os meus amigos, que se preocuparam comigo, por que eu sei que tomei uma atitude errada, e peço desculpas por isso. E eu quero agradecer a você por ter colocado a notícia no Blog, por que se a notícia não se espalha, ao ponto de me procurarem, talvez as coisas tivessem sido piores, porque eu já estava decidido a viajar para Fortaleza, e de lá, só Deus sabe para onde eu poderia ir. Portanto, eu agradeço pela divulgação e por, graças a Deus, eu estar aqui, de bem com a vida."

Ciente de que possui em Petrolândia muitos amigos, pessoas que querem o seu bem, talvez mais do que imaginava, Baixinho aproveitou a ocasião para desejar um feliz Natal e Ano Novo para todos petrolandenses.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Beta Espíndola, fonte de alegria e jovialidade, comemora 60 anos

Luiz Espíndola e sua eterna namorada, Beta

Na noite de sábado passado, dia 20, Elizabete Espíndola, aniversariante do dia 17 deste mês, celebrou o seu 60º aniversário. Juntamente com seu esposo e eterno namorado Luiz Espíndola, Beta contagiou a todos com sua vitalidade e alegria, na reunião que contou com a presença da família, parentes e muitos amigos.

O encontro, em clima de confraternização natalina, foi animado por Edivânio e seu teclado com músicas de variados estilos, com destaque para a Jovem Guarda. Ao ritmo do velho e bom iê-iê-iê, amigos cantaram e dançaram numa celebração à vida, ao amor e à amizade.

Parabéns a Beta Espíndola, mestra na arte de bem receber, pelas suas 60 primaveras, cada uma delas coroando-a com mais jovialidade e beleza realçada pela verdadeira alegria de viver. Desejamos-lhe que Deus lhe conceda muitos anos de vida, abençoados com saúde, para que desfrute sempre com essa animação e energia que transmite a todos à sua volta. Felicidades e nossos agradecimentos por partilharmos de sua amizade.

Ver mais fotos>Aniversário de Beta Espíndola


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Petrolândia: Mensagem de Boas Festas do Supermercado Louana

Lourival Leal Rodolfo, empresário proprietário do Grupo Louana

A todos os clientes que nos deram a honra de serem atendidos pela nossa empresa, que acreditaram em nós e durante este ano caminharam conosco. Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas. Por isso, o Supermercado Louana, de propriedade do empresário Lourival Leal Rodolfo, que também é administrado pelo filho Leonardo Cavalcante Leal, deseja aos clientes e amigos um natal cheio de amor, paz, alegria e boas festas. Que o ano vindouro possa trazer saúde, desenvolvimento, realização de novos planos e projetos. Feliz Natal e Prospero Ano Novo! São os votos sinceros dos que fazem o Supermercado Louana.

O Supermercado Louana, empresa do Grupo Louana, está situado na rua Clodoaldo Bezerra, no centro de Petrolândia, tel. (87) 3851-1239.




Para ver fotos, clique >Supermercado Louana

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Mensagem de Natal do vereador Fabiano Jaques Marques e família



Que neste dia 24 de Dezembro, seja um dia para compartilharmos alegrias e afetos com as pessoas que amamos, que também seja uma data para repensar nossas ações durante o ano.

Neste Natal queremos que os abraços e carinhos sejam acolhidos por todos os petrolandenses, e que as palavras ditas anteriormente sejam reafirmadas com mais vigor, e que no ano que se aproxima brote dos nossos corações a esperança e a determinação para construirmos, juntos, dias melhores para nossa querida Petrolândia, e assim continuarmos seguindo em frente!

São os sinceros votos de Fabiano, Aninha, Bruno e João.

Portaria define multas por infração às normas de proteção ao trabalho doméstico


O Ministério do Trabalho aprovou as regras para a imposição de multas, previstas na legislação trabalhista, por infrações às normas de proteção ao trabalho doméstico.

Pela portaria, publicada hoje (23) no Diário Oficial da União, os valores terão como base de cálculo as multas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e serão estabelecidos considerando-se a gravidade da infração, conforme o tempo de serviço do empregado, a idade e o número de empregados prejudicados.

A portaria estabelece ainda que, em razão do tempo de serviço dos empregados prejudicados, o valor de multa previsto na CLT será acrescido de 1% por cada mês trabalhado, se houver empregado prejudicado com mais de 30 dias de tempo de serviço prestado ao empregador.

Petrolândia: Votos de Feliz Natal e Boas Festas da Infomoda e do Espaço da Festa


A Infomoda, sua loja de moda e informática, e o Espaço da Festa, salão de festas e eventos, empreendimentos com organização de Ivo Viana e Joseane, desejam aos seus clientes, amigos e a todos que o Natal seja abençoado pela luz do amor e da união em Cristo, e que a solidariedade e a humildade encontrem morada em nossos corações neste dia em que se comemora o nascimento do filho de Deus.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

São os votos de Joseane e Ivo Viana



Consultório e Laboratório Jaques deseja boas festas aos seus clientes de Petrolândia, Jatobá e Tacaratu


com matriz na cidade de Tacaratu (PE), da Dra. Alessandra Jaques, Farmacêutica Bioquímica, abriu filiais do laboratório em Petrolândia e Jatobá, ampliando sua área de atuação no Sertão de Itaparica, para maior comodidade de seus clientes.

Fundado em 2011, o Laboratório Jaques se destaca na região pela sua modernidade, com máquinas de última geração, se tornando sinônimo de credibilidade e competência na realização de análises clínicas. Atende pelo convênio Fachesf e, em breve, com SASSEPE. 

No Laboratório Jaques são realizados exames de bioquímica, hormônios, urinálises, fezes, hematologia, imunologia, teste de paternidade, teste do pezinho, sexagem fetal, biópsias, preventivo e outros. 

Realiza coletas domiciliares para comodidade das pessoas que não podem se deslocar até o laboratório. Nesses casos, a humanização no atendimento é ainda mais importante, por isso o Laboratório Jaques conta com profissionais extremamente qualificados.

A Responsabilidade Técnica do Consultório e Laboratório Jaques é da Dra. Alessandra Jaques Marques, Farmacêutica Bioquímica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco.

Em Tacaratu, o Consultório e Laboratório Jaques conta com equipe de competentes médicos e nutricionista. 

Consultório e Laboratório Jaques em TACARATU
Rua Cavalcante Nozinho, 253 - Centro 
Tacaratu (PE)
Telefones: (87) 3843-1106 - Celular: (87) 9951-7725

Laboratório Jaques em PETROLÂNDIA
Em breve com sede própria
Atendendo na Policlínica
Responsável Técnico: Dra. Joane Barboza
Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro (em frente à Celpe)
Telefone (87) 3851-1663

Laboratório Jaques em JATOBÁ
Rua Ilha Solteira, 48 - Itaparica
Jatobá (PE)
Celular (87) 8104-8802 (Vivo)


Blog de Assis Ramalho
Informações: Consultório e Laboratório Jaques

Seis pessoas são indiciadas por morte do promotor de Itaíba


A Polícia Federal encerrou as investigações da morte do promotor de Itaíba, Thiago Faria Soares, assassinado com tiros de espingarda calibre 12 em outubro de 2013 na PE-300, em Itaíba, Agreste do Estado. No total, seis pessoas foram responsabilizadas pela morte de Thiago. Quatro homens estão presos - o último deles, Adeildo Ferreira dos Santos, 26 anos, foi preso na última sexta-feira (19). Ele já está no Cotel. Um quinto elemento continua foragido e a sexta pessoa que teria facilitado na fuga dos criminosos não teve o mandado de prisão expedido mas também será indiciado. O desfecho para o caso ocorre três meses após a Polícia Federal assumir as investigações.

O inquérito policial, entregue à Justiça Federal no último dia 19, aponta o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, conhecido como José Maria de Mané Pedro, como mandante do crime. Ele está preso desde o dia 18 de outubro deste ano. Segundo as investigações, a noiva do promotor, a advogada Mysheva Martins, também era alvo da emboscada - ela deveria ter sido assassinada, mas conseguiu se salvar abrindo a porta do carro e pulando em um matagal.

Petrolândia: "Feliz Natal e próspero ano novo''. São os votos de Val do Espetinho

Val do Espetinho - Fotos; Assis Ramalho
 
  

Edvaldo Silva, o popular Val do Espetinho, cearense da região do Crato, que a dois anos adotou Petrolândia como sua terra, vem por meio do Blog de Assis Ramalho desejar boas festas e feliz 2015.

Val é residente da Quadra 06, e diariamente comercializa churrascos (espetinhos) pelas principais ruas da cidade. 

A sua fama e humildade já lhe rendeu uma reportagem especial no Blog de Assis Ramalho no mês de fevereiro de 2013.  Confira abaixo.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho