quarta-feira, dezembro 24, 2014

Petrolândia: Escola São Francisco, do Projeto Apolônio Sales, realiza X Festival de Música

Luana Viana, 1º lugar, ao lado da gestora Mª Lucicleide
Em 2º lugar, Marlon Viana
Saúde Santos premia Thiago Viana, 3º lugar
Gabriela Souza, artista da Escola. Atrás, a locutora Hislaine Menezes

Mesa julgadora composta por artistas de Petrolândia

No dia 18 de dezembro de 2014, a Escola São Francisco realizou o X Festival de Música, como tema “Os Intérpetres da Música Sertaneja”. O Festival de Música é um Projeto idealizado pela professora Saúde Santos, contando com o apoio de funcionários, professores, equipe gestora, estudantes, tendo como objetivo integrar a comunidade escolar através da música, incentivando a troca de ideias e conhecimentos sobre a produção artístico-musical. O evento visa revelar, valorizar e promover novos talentos, incentivando a criatividade musical, promovendo o intercâmbio cultural, evidenciando novas composições no campo da música sertaneja, proporcionando ao público escolar a oportunidade de conhecer e apreciar a música interpretada pelos estudantes da Escola São Francisco.

O Festival contou com a participação de Artistas da Terra, inclusive alguns ex-alunos que despertaram o gosto pela música incentivados pelo projeto, como Wilton Belo, Hélio Ferraz, Eliel Alves, Maurílio Lima (Baleia Gonzaga), Luciano Oliveira (Lulu), Evânio Barbosa, Joseilson Gomes da Silva, Tamires, Felipe, Janete Lima, que abrilhantaram a festa com shows de interpretações. Participaram também os ex-alunos ganhadores dos festivais anteriores.

O 1º Lugar ficou com a aluna Luana Viana, do 3º Ensino Médio, que recebeu como prêmio um violão, o 2º Lugar ficou com o aluno Marlon Denilson Viana, do 6º Ano, que ganhou um Microsystem e o 3º Lugar ficou com o aluno Thiago Viana, que recebeu também um aparelho de som.


O Festival de Música da Escola São Francisco já virou uma tradição e podemos dizer que foi um sucesso, de forma que queremos agradecer a todos os professores, funcionários e alunos que se engajaram na realização desse maravilhoso evento. Parabéns a todos !

Fotos e informações: Maria Lucicleide/Escola São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário