Web Radio Petrolândia

domingo, 1 de novembro de 2015

Morre ex-deputado Osvaldo Coelho aos 84 anos

Osvaldo Coelho (Foto: Grande Rio FM)

O ex-deputado Osvaldo de Souza Coelho faleceu em decorrência de um ataque cardíaco, por volta das 20h deste domingo (1º). Ele estava em sua casa, em Recife, PE.

Osvaldo era advogado, mas foi a política que moveu grande parte da vida do sertanejo, foram 44 anos de dedicação. Três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, oito na Câmara dos Deputados e também foi secretário da Fazenda do estado de Pernambuco, no governo de seu irmão, Nilo Coelho.

O corpo será sepultado em Petrolina.

G1 Petrolina

Atriz Taís Araújo é vítima de racismo e recebe apoio pelas redes sociais: #somosTodosTaisAraujo

Ao longo do dia, Taís Araújo recebeu mais de 40 mil comentários de apoio. Muitos internautas trocaram as fotos do perfil por fotos da atriz.

Na tarde deste domingo (1º) comentários em apoio à atriz Taís Araújo, vítima de racismo no Facebook, ganharam destaque nas redes sociais. A hashtag #somosTodosTaisAraujo ficou entre os trend topics, assuntos mais tuitados em um determinado momento, no Brasil. A atriz agradeceu os internautas nesta noite em seu perfil no Facebook.

Os ataques racistas aconteceram na noite de sábado. Hoje a atriz divulgou um texto no qual diz que não irá apagar os comentários, tudo será registrado e enviado à polícia. No Facebook, diz que denunciou, junto com outros usuários da rede, os perfis dos agressores.

“Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!”, escreveu a atriz no texto, dirigindo-se aos autores das postagens racistas.

Petrolândia: Autor de "Vida e Morte Severina", João Cabral de Melo Neto visitou a velha cidade em 1984


Visita à antiga Usina de Itaparica (Fotos: Acervo de Família Simões)

Os antigos prédios também foram visitados pelo poeta

No roteiro de Melo Neto, uma visita aos índios Pankararu

Entre os dias 15 e 20 de fevereiro de 1984, a velha Petrolândia recebeu o poeta e diplomata João Cabral de Melo Neto, autor de "Vida e Morte Severina: auto de Natal pernambucano", sua obra mais famosa.

O ilustre visitante, primo de Manuel Bandeira e de Gilberto Freyre, foi recepcionado pelo então prefeito, Dr. Francisco Simões de Lima.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Aplicativo educacional ABC Autismo tem quase 40 mil downloads


Com quase 40 mil downloads registrados, o aplicativo ABC Autismo auxilia muitos crianças e adolescentes autistas com dificuldade no processo de aprendizagem. A ferramenta desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O aplicativo adota as premissas do programa Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação (Teacch), criado em 1964, na Universidade da Carolina do Norte (EUA), por ele ser um programa mundialmente utilizado para auxiliar no processo de alfabetização de crianças com o transtorno de desenvolvimento.

Coordenadora do projeto que desenvolveu o aplicativo, Mônica Ximenes explicou que a estrutura do ABC Autismo é baseada em quatro níveis de dificuldade, assim como o programa Teacch. “Os dois primeiros níveis são com habilidades concretas, mas como a gente não podia transpor essas atividades concretas para um aplicativo, a gente pegou atividades dos níveis 3 e 4 do Teacch e transformou em quatro níveis de complexidade no aplicativo.”

Petrolândia: Escola Aroeira, na Agrovila 02 do Bloco 01, será inaugurada nesta terça-feira (03)

Secretaria de Educação de Petrolândia

Petrolândia no Novembro Azul: Dr. Danilo Santos participa do 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no RJ


Dr. Danilo Santos (Foto: Assis Ramalho)

O urologista petrolandense Dr. Danilo Santos, do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, está no Rio de Janeiro/RJ, onde participa do XXXV Congresso Brasileiro de Urologia, no período de 31 de outubro a 04 de novembro.

O evento de atualização na área de medicina urológica, serve também como preparação para a campanha Novembro Azul, voltado para prevenção e combate ao câncer de próstata.

Em Petrolândia, as ações do Novembro Azul têm início na terça-feira (03), data em que os homens podem se dirigir ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, no horário da manhã, para realização de exames de PSA. No caso de o resultado trazer alterações, o paciente será encaminhado para realização de exames complementares. 

Quem preferir, deve procurar o Agente Comunitário de Saúde responsável pela sua área de residência, no respectivo PSF, e solicitar a marcação do exame de PSA.

Novembro Azul conscientiza sobre câncer de próstata

Estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)¹ apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. Doença mais prevalente nos homens, o câncer de próstata tem estimativa de 69 mil novos casos² ao ano, ou seja, 7,8 novos casos a cada hora. A doença não tem prevenção, no entanto, seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo. Hoje em dia, é possível até mesmo não retirar o tumor, quando ele é classificado de baixo risco, apenas acompanhar sua evolução, o que é chamado de vigilância ativa.

Petrolândia: Sala Rosa do Hospital Municipal dá continuidade à campanha de prevenção ao câncer de mama


Fran, boneca em homenagem à falecida servidora Francineide, vítima do câncer de mama, foi integrada à campanha  (Fotos: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima/Divulgação)


Na sexta-feira (30) foi encerrada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a campanha Outubro Rosa, no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. Na oportunidade, foram realizados atendimentos de ginecologia, exames de preventivo, ultrassonografia de mamas, auto exame das mamas, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, marcação de mamografia e ultrassonografia de mamas. 

Foram realizadas também palestras sobre o auto exame e uma palestra com nutricionista sobre alimentos que podem influenciar no desenvolvimento do câncer de mama e útero, na qual foram distribuídos panfletos. As mulheres que participaram do evento de saúde receberam como lembrança o lacinho rosa e um chaveiro, em forma de sapato rosa. A novidade do Outubro Rosa em 2015 foi a boneca FRAN, homenagem a Francineide, servidora municipal falecida em consequência do câncer de mama.

Dr. Marcos relatou a grande importância da realização do auto exame pelas enfermeiras e, nos casos em que foram detectadas alterações, houve encaminhamento para exames de ultrassonografia.

O Outubro Rosa terminou, mas as ações da campanha contra o câncer de mama vão ficar disponíveis para as mulheres do município na SALA ROSA, situada no Bloco B do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, onde haverá uma profissional para realizar o exame clínico de mamas. Caso seja detectada alguma alteração, a mulher será encaminhada para realização de ultrassonografia. 

A direção do Hospital Municipal agradece a todos que contribuíram para as ações do Outubro Rosa acontecerem e informa que, em breve, serão divulgados os dias e horários de funcionamento da Sala Rosa, assim como será anunciada a quantidade de atendimentos realizados em todas as ações do Outubro Rosa em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho 
Com informações da Direção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

TJPE cadastra médicos peritos em Ortopedia ou Traumatologia para mutirões do DPVAT


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está cadastrando médicos peritos nas áreas de Ortopedia ou Traumatologia, com dois anos de experiência profissional, para atuarem nos mutirões de processos que tratam do seguro obrigatório DPVAT, benefício concedido aos acidentados no trânsito. As inscrições começaram na quarta-feira passada (28/10) até 13 de novembro, através de envio de email para o endereço cadastrodeperitos@tjpe.jus.br.

Na mensagem, os candidatos devem inserir o formulário constante da página do TJPE, preenchido, assinado e digitalizado. Aqueles que preencherem os requisitos para a função serão registrados em uma lista, organizada pela coordenadoria geral do Sistema de Resolução Consensual do TJPE, órgão que também fará as convocações dos peritos para os mutirões do DPVAT. De acordo com o Edital 001/2015, o valor máximo pago por perícia é de R$ 150,00.

TJPE

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza dia de ações do Outubro Rosa


Nesta sexta-feira (30), o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima realizou uma série de ações alusivas ao movimento Outubro Rosa.

No horário da manhã, foram oferecidos exame preventivo, teste HIV/Sífilis e vacinação. Também houve orientações para a realização do auto-exame de mamas e foram distribuídos brindes relativos ao movimento.

À tarde, além dos serviços oferecidos no horário da manhã, também foram realizadas ultrassonografia de mamas..

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O Câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

Apoiando esta causa, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima em parceria com a Secretaria de Saúde, e o GTH- Grupo de Humanização do hospital municipal de Petrolândia deu inicio a campanha na segunda feira ( 26 ), realizando ações de prevenção e conscientização do combate ao câncer de mama.

Ver fotos, clique >Hospital Municipal realiza dia de ações do Outubro Rosa

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza atividades do 'Outubro Rosa' na Academia das Cidades
>Petrolândia: Prefeitura realiza passeio ciclístico em comemoração ao Outubro Rosa

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Guia para pagar INSS e FGTS de domésticos pode ser emitida a partir de hoje


A partir de hoje (1°), está disponível para emissão o documento conhecido como Guia Única do Simples Doméstico, no portal eSocial, de acordo com a Receita Federal. Na guia, estão incluídos os tributos que os patrões de empregados domésticos devem pagar como a contribuição previdenciária e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O documento tem código de barras e pode ser pago em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária, até o dia 6 de novembro. O cadastramento do trabalhador no eSocial e o pagamento, que é relativo à competência de outubro, podem ser feitos até esta data, sem multas. O Fisco espera a adesão de 1,2 milhão de trabalhadores ao sistema.

Por meio do novo sistema, o patrão recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência. A guia também inclui 8% de FGTS, 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).

Romeiros bloqueiam via de acesso no CE em protesto contra apreensão de carros 'pau-de-arara'

Fiscalização bloqueia fluxo de veículos do tipo 'pau-de-arara'.
Veículo é o principal transporte utilizado por romeiros no interior do Ceará.
Romeiros usam pneus para bloquear vias (Foto: Agência Miséria)
Ônibus com fiéis são impedidos de entrar em Juazeiro do Norte devido ao bloqueio (Foto: Darlene Barbosa/TV Verdes Mares)

Romeiros que visitam Juazeiro do Norte, no Ceará, bloqueiam a principal entrada da cidade neste domingo (1º) em protesto contra a fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal que proíbe o tráfego de veículos "pau-de-arara", que transporta pessoas na caçamba, infringindo o Código de Trânsito. O bloqueio ocorre na Rotatória do Giradouro, desde a tarde de sábado (31).

Segundo a ANTT, vários veículos irregulares foram autuados fazendo o transporte de romeiros a Juazeiro do Norte e impedidos de continuar o tráfego. Os paus-de-arara são a principal forma de transporte de fiéis que viajam a Juazeiro do Norte das cidades vizinhas para a Romaria de Finados.

Segundo a Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, a Romaria de Finados é a maior do município, com a visita de cerca de 400 mil pessoas durante quatro dias de novenas, missas e visitas a cemitérios.

Petrolândia: Músico e locutor Sandro Ramos felicita Blog de Assis Ramalho pelo 4º aniversário

Sandro Ramos (Foto: Assis Ramalho)

Boa noite, grande bloguista Assis Ramalho,

Gostaria de parabenizar o seu trabalho como blogueiro e radialista deste município e região, e desde já afirmando que não só Petrolândia e sim toda região acessa seu blog, e confirma por unanimidade em uma só vós, que este blog é um dos mais visitados e bem mais editados deste sua data de abertura.

Parabenizo de coração, a você e sua equipe de redação.

Parabéns Blog Assis Ramalho pelo seu quarto ano de sucesso e grandes números de visualizações.
Você merece.

De seu colega, locutor e músico:

Sandro Ramos

Felipe Ferreira, geógrafo na UFAL/Delmiro Gouveia, felicita o Blog de Assis Ramalho pelo aniversário de 4 anos

Barragem de Itaparica (Foto: Lúcia Xavier)

Meus parabéns, propagar a notícia é algo nobre, e você faz isso meu caro, de forma dinâmica e clara. Parabéns também pela luta por nosso maior manancial hídrico, o nosso velho chico. Um abraço desse seu amigo aqui de Delmiro Gouveia.

Felipe Ferreira - Geógrafo
Universidade Federal de Alagoas/Campus do Sertão
Delmiro Gouveia

Campanha Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata


Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês campanha chamada Novembro Azul. No Brasil, a campanha será lançada oficialmente hoje (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

De acordo com o médico Alfredo Canalini, membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, “e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes”.

“A gente lamenta que alguns desses casos [câncer de próstata] não são feitos no momento em que a doença é inicial. Por isso, a gente enfatiza muito o aspecto do exame rotineiro do homem”.

PF descobre despacho de macumba na casa de Collor contra Janot

Cavalcante | Editoria de Arte

Em 1992 não deu muito certo, mas Fernando Collor ainda aposta em expedientes nada terrenos para se livrar de encrencas.

Na última vez em que esteve em sua casa, a PF encontrou um despacho de macumba endereçado a Rodrigo Janot e Fábio George da Silva, o homem-forte de Janot no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Numa mesa, os agentes encontraram uma foto do conselho do CNMP com os rostos de Janot e de George assinalados num círculo feito a caneta. Acima da foto, numa folha de papel com o timbre do Senado, os nomes de vários orixás: Iemanjá, Elegbara, Oxalá, Ogum, entre outros.

O Globo

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana de 25 a 31 de outubro de 2015 no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo, 1º de novembro de 2015, o Blog de Assis Ramalho publica a relação das notícias que foram destaques em Petrolândia e região durante a semana passada, 25 a 31 de outubro de 2015. Para ler, clique na manchete.

Domingo (25)
>Petrolândia; Corpo de Severino Estêvão (Burra Branca ) será sepultado nesta terça-feira (27) em Tacaratu
>Petrolândia: IF Sertão recebe inscrições para professores bolsistas do Pronatec de 3 a 6 de novembro
>Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza atividades do 'Outubro Rosa' na Academia das Cidades
>Petrolândia: 4ª CIPM intensifica visitas às escolas e aproximação com a comunidade
>Petrolândia: Apresentação do Projeto de Desenvolvimento Econômico do município acontece hoje (26), no Centro Cultural
>Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na Quadra 09
>Petrolândia: Ainda há tempo de colaborador com a Campanha Lenço Solidário
>Petrolândia: Secretaria de Saúde homenageou os dentistas na passagem do seu dia, comemorado ontem

Terça-feira (27)
>Petrolândia/Tacaratu: Familiares e amigos se despedem de Severino Estêvão (Burra Branca )
>Policiais da 4ª CIPM realizam apreensão de 104 Kg de maconha em Petrolândia
>Petrolândia: Fátima Belém, artesã e fazedora de cultura da Café com Arte, fala sobre a atuação da associação e novos projetos
>Petrolândia: Petroclínica adere ao Outubro Rosa com preços promocionais em exame preventivo com imagem
>Petrolândia: Loja de Confecções do Rubens, no Mercado Público, anuncia chegada de novidades

Quarta-feira (28)
>Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Titan 150 ano 2013. Interessados devem procurar Euclides Modas
>Petrolândia: Viana Construcampo se destaca em venda de material de construção e equipamentos para irrigação
>Jatobá/Itaparica: Diretório do PCdoB realiza Conferência Municipal dia 31/10 as 14hs na Associação Pó de Serra
>Petrolândia: Mensagem de felicitações de Fabiano Marques aos servidores públicos do município
>Petrolândia: Arena Society dispõe de aluguel de horários, inclusive para 'Escolinhas' de futebol
Petrolândia: 15 de novembro é dia de Festival da Montilla com bandas Encantus, Cavaleiros e Loz Kuatros
>Petrolândia: Câmara Municipal realiza sessão na noite desta quarta (28) com transmissão ao vivo da Web Rádio Petrolândia
>Jatobá: Veja resultado do tradicional "baba" do Pó de Serra no último domingo (25), em Itaparica
>Motorista da prefeitura de Paulo Afonso se choca contra muro e tem morte instantânea

Quinta-feira (29)
>Petrolândia: Prefeitura realiza passeio ciclístico em comemoração ao Outubro Rosa
>Petrolândia: Empresário Armando Rodrigues reúne-se com Senador Douglas Cintra
>Petrolândia: Hospital Municipal realiza dia de ações do Outubro Rosa nesta sexta (30)
>Classificados Petrolândia: VENDE-SE Fiat Siena Fire Flex 2010 completo, com DVD e sensor de ré
>Comandante da 4ª CIPM participa de reunião com vereadores de Petrolândia sobre segurança pública
>Petrolândia: Alisson Designer transforma suas ideias em realidade
>Petrolândia: Leve Hair apresenta novas técnicas de cortes de cabelos
>PMPE: Gestores da 1ª e 4ª CIPM reúnem-se em Petrolândia para debater estratégias de combate à violência
>Petrolândia: Caminhada pela Paz será realizada na sexta-feira (30)
>Petrolândia: Sessão ordinária da Câmara Municipal é retransmitida pela Web Rádio Petrolândia das 21h45 às 22h45 desta quarta (28)

Sexta-feira (30)
>Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 03 a 06 de novembro de 2015
>Petrolândia: Caminhada pela Paz acontece nesta sexta-feira (30)
>Petrolândia: Prefeitura inaugura Escola Aroeira, na Agrovila 02 Bloco 01, na próxima terça-feira (03)
>Petrolândia: Dr. Suéliton Correia oferece tratamentos dentários a preços populares
>Classificados Petrolândia: VENDE-SE imóvel com dois pontos comerciais e uma casa na Av. Auspício Valgueiro Barros
Petrolândia: "A força do nosso grupo vai nos levar à vitória em 2016'', diz Fabiano Marques, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia

Sábado (31)
>Petrolândia: 4ª CIPM de Petrolândia desenvolve ações da Operação Cidade Tranquila
>Petrolândia: Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa acontece em novembro; Agroshop já tem as vacinas à venda
>PetroWebTV tem nova reportagem no ar: confira a história de superação de Auméria e Elivaldo
>Blog de Assis Ramalho comemora 4 anos neste sábado, 31 de outubro, e agradece aos leitores e anunciantes
>Comerciante é assassinado e mulher fica ferida em novo crime na cidade de Floresta
>Petrolândia: Caminhada pela Paz é realizada em clima de alegria e ecumenismo

Imagens da semana

Redação do Blog de Assis Ramalho

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 1º de novembro de 2015

O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 1º de novembro de 2015. Confira.

Diário de Pernambuco: Achada caixa-preta do avião que caiu no Egito
Folha de Pernambuco: Náutico bate Vitória/BA e cola no G4
Diário do Nordeste-CE; Economia pode ser impactada com corte no Bolsa Família
Tribuna Hoje-AL: CRB abre placar mas Paysandu vira para 5x1 e volta a vencer após seis jogos
A Tarde; Piloto morre após avião cair no mar durante show aéreo
Correio da Bahia; Bebê morre em capotamento de carro na BR-101
Tribuna da Bahia: Vitória perde em casa e o Bahia é derrotado no Rio
O Globo-RJ: Egito recupera caixas-pretas de avião russo que caiu
O Dia-RJ: 'Tenho mais medo da PM do que de bandido', diz pai de mototaxista
Extra-RJ: Criminosos roubam carro de casal e provocam pânico na Linha Amarela
Folha de São Paulo; Mega-Sena acumula e deve pagar prêmio de R$ 39 milhões na quarta
O Estado de São Paulo; Crise joga 3 milhões de famílias da Classe C de volta à base da pirâmide
Correio Braziliense; Ministro do STF separa Eletronuclear da Lava-Jato e tira Moro do caso
Estado de Minas; Casa de BH acolhe 87 crianças e adolescentes em tratamento de câncer
Zero Hora: Relatório do Coaf aponta movimentações milionárias suspeitas de Lula e outros petistas

Fonte: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 39 milhões na quarta-feira


Ninguém acertou os números do concurso 1756 da Mega-Sena, com sorteio realizado em Ubatuba (SP) neste sábado (31). As seguintes dezenas foram sorteadas: 06 - 13 - 14 - 28 - 35 - 45. A estimativa do prêmio para quarta-feira é de R$ 39 milhões.

A quina teve 134 ganhadores, que vão levar cada um R$ R$ 26.039,14.
A quadra contou 10310 ganhadores, que vão receber R$ 483,47.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Com segunda vitória seguida, São Paulo volta ao G-4 do Brasileirão; confira jogos e classificação


O São Paulo voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro com a vitória de 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado à tarde, no Morumbi. Os gols que levaram o time paulista aos 53 pontos, na quarta colocação, foram marcados por Ganso e Luis Fabiano, no primeiro tempo, e Michel Bastos, no segundo. Foi o segundo triunfo seguido na competição nacional. A equipe pernambucana, que vinha de três resultados positivos, continua com 49 pontos.

Para se manter no grupo que se classifica para a Libertadores ao fim da 33ª rodada, o Tricolor precisa torcer para, neste domingo, o Santos não vencer o Palmeiras na Vila Belmiro – se vencer o Goiás no Serra Dourada, o Internacional empata em pontos, mas teria que tirar uma diferença de nove gols de saldo.

Por Globoesporte.com