Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2013
Publicidade

Petrolândia: Advise divulga resultado preliminar do Curso de Formação Profissional de ACS e Agente de Endemias

Imagem
A Advise Consultoria e Planejamento, empresa organizadora do Concurso Público para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias da Prefeitura Municipal de Petrolândia, divulgou nesta quinta-feira (27), o resultado oficial preliminar do Cursos de Formação Profissional de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias, realizados na sexta-feira passada (21).

Os candidatos que desejarem recorrer do resultado do Curso de Formação Profissional devem enviar o formulário de recursos, disponível no site da Advise, em tempo hábil.

POS. INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO SITUAÇÃOAGENTE COMUNITARIO DE SAUDE (AG. 01 BL. 01)0001 000116 ADRIANO TITO DA SILVA APTO0002 000723 DARIO LOURENCO DA SILVA APTO0003 000422 ANDREIA CARVALHO DA SILVA ELIMINADOAGENTE COMUNITARIO DE SAUDE (AG. 01 BL. 04)0001 000088 DELANE DE OLIVEIRA L. DOS SANTOS APTO0002 000547 KELLI ANNE DANTAS DA SILVA APTO0003 000325 JAKELINE KENNYA ELIMINADOAGENTE COMUNITARIO DE SAUDE (AG. 02 BL. 04)0001 000343 CALINE MA…

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é eleito para a Cadeira nº 36 da Academia Brasileira de Letras

Imagem
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 82 anos, venceu nesta quinta-feira (27) a eleição para a cadeira nº 36 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Anteriormente, era ocupada pelo escritor João de Scantimburgo (1915-2013).
FHC teve 34 dos 39 votos possíveis, com uma abstenção, e se tornou o terceiro presidente a ganhar o título, depois de Getúlio Vargas e José Sarney.

Também concorreram Arlindo Vicentine, Diego Mendes Souza, J.R. Guedes de Oliveira, Carlos Magno de Melo, Gildasio Santos Bezerra, Alvaro Corrêa de Oliveira, Eloi Angelo Ghio, Felisbelo da Silva, José William Vavruk e Jeff Thomas.

Petrolândia: Leitor denuncia que loja de eletroeletrônicos interdita via pública para montar mostruário de produtos

Imagem
Leitor do Blog de Assis Ramalho, que pede para não ser identificado, reclama de uma loja de eletroeletrônicos, situada na avenida Manoel Borba, ao lado do Banco Santander, no centro comercial de Petrolândia, que está utilizando a via pública para montar, diariamente, um mostruário de seus produtos. 
De acordo com o leitor, apesar do trânsito caótico na cidade, uma faixa da avenida em frente à loja é interditada e é feito um cercado para exposição dos produtos, sendo que essa ocupação indevida causa transtornos para todos, pois não se pode circular nem estacionar em frente à loja. 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Resenha PMPE 26/06/13: Ocorrências registradas pela PM no Sertão do Estado, inclusive em Petrolândia

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta quarta-feira (26), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Senado: CPI mista de investigação da violência contra a mulher propõe tipificação do crime de feminicídio

Imagem
A relatora da CPI mista que investigou a violência contra a mulher, senadora Ana Rita (PT-ES), leu nesta terça-feira (25) o relatório final dos trabalhos da comissão. O texto, com 1.044 páginas, inclui 13 projetos de lei, um dos quais tipifica o crime de feminicídio, que é a morte da mulher por alguém com quem a vítima tenha relação íntima de afeto ou parentesco.
Ao fim da reunião, a presidente da comissão, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), concedeu vista coletiva do relatório. O texto tem sua discussão e votação previstas para a quinta-feira da próxima semana (4). Emendas e votos em separados poderão ser apresentados até dois dias antes desta data.

Além disso, um projeto de resolução torna permanente, no âmbito do Congresso Nacional, a Comissão de Combate à Violência contra a Mulher. O relatório apresenta ainda 68 recomendações a serem encaminhadas a diversas instituições dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

Cimi aponta crescimento de 237% na violência contra os índios

Imagem
A maioria das formas de violência cometidas contra as comunidades indígenas teve crescimento em 2012, conforme dados divulgados hoje (27) pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi). De acordo com o relatório, houve crescimento de 237% na categoria violência contra a pessoa - que engloba ameaças de morte, homicídios, tentativas de assassinato, racismo, lesões corporal e violência sexual - no ano passado, quando comparado com os casos registrados em 2011.
O levantamento aponta que, em todo o Brasil, foram registradas 60 homicídios contra a população indígena. O número representa nove mortes a mais que as registradas no ano anterior. O maior número de ocorrências ocorreu em Mato Grosso do Sul, com 37 casos. Na sequência, aparecem Maranhão e Bahia, com sete e quatro casos, respectivamente. Segundo o Cimi, nos últimos dez anos, ocorreram cerca de 563 assassinatos de índios no país.

Brasil: o verniz estava brilhante demais

Imagem
Bastou uma fração de euro, 20 centavos de real, para incendiar as ruas do Brasil. Quando as autoridades de São Paulo decidiram, no dia 2 de junho, passar o preço da passagem de ônibus de R$ 3 para R$ 3,20, elas estavam longe de imaginar a onda de protestos que iriam provocar. A revolta social se propagou em poucos dias por todo o país, atingindo agora mais de uma centena de cidades e com a aprovação de três quartos da população.
A reportagem é de Nicolas Bourcier, publicada no jornal francês Le Monde e reproduzida pelo portal Uol, 26-06-2013.

A força simbólica desse aumento aparentemente ínfimo levou mais de 1 milhão de pessoas a protestarem contra a corrupção, o desperdício financeiro provocado pelos grandes eventos esportivos e a má qualidade dos serviços públicos, indignos de uma potência emergente. Reivindicações de todo tipo surgiram espontaneamente, como uma necessidade irreprimível de viver em um Brasil melhor.

É verdade que a soma das transformações operadas nos últimos 20 anos,…

Senado aprova a Lei Geral dos Concursos Públicos

Imagem
O Senado aprovou nesta quinta-feira (27), em turno suplementar, o substitutivo ao projeto (PLS 74/2010) que regulamenta a realização de concursos públicos para a Administração Pública Federal. Entre as novidades da proposta conhecida como Lei Geral dos Concursos Públicos está a proibição de certames exclusivamente para cadastro reserva. Pelo texto aprovado também ficam proibidos novos exames sem que os aprovados em provas anteriores tenham sido convocados.
Para responder às reclamações de que muitas provas tem prazo exíguo para inscrição, a proposta determina que o edital deverá ser publicado com antecedência mínima de 90 dias da realização da prova. O valor da taxa de inscrição cobrado dos candidatos também será limitado a 3% da remuneração inicial do cargo.

Nos casos de adiamento, anulação ou cancelamento do concurso, o projeto garante a devolução do valor relativo à inscrição. O projeto também prevê a responsabilização administrativa, civil e criminal da instituição organizadora em …

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até 5 de julho

Imagem
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 5 de julho. Até o momento, em Pernambuco, 512.281 meninos e meninas entre 6 meses e menos de 5 anos foram imunizadas. Isso representa 81,18% do público total, de 631.037. A meta do Ministério da Saúde (MS) é vacinar, no mínimo, 95% das crianças.
Mesmo as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia podem receber as gotinhas. Em alguns casos – como, por exemplo, em crianças com infecções agudas, com febre acima de 38º C ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina –, recomenda-se que os pais consultem um médico para avaliar se a vacina deve ser aplicada.

Apesar de estar erradicada do Brasil desde 1989 (o último caso de poliomielite foi em Souza, na Paraíba), é preciso continuar mantendo o vírus fora de circulação no País, já que há outras localidades com casos, que podem ser exportados para o Brasil. Vale lembrar que não existe tratamento contra a paralisia infantil, sendo a va…

MPPE ajuíza ação contra omissão da Câmara de Vereadores de Caetés

Imagem
O Ministério Público do Estado (MPPE) ajuizou ação de anulação de ato jurídico contra a Câmara de Vereadores de Caetés, o ex-prefeito José Luiz de Lima Sampaio e nove vereadores do Município.

Segundo a petição inicial, assinada pela promotora Ana Cristina Barbosa Taffarel, os vereadores aprovaram as contas de 2001, 2002, 2004 e 2006 do ex-prefeito, contrariando o parecer prévio do Tribunal de Contas, mas sem motivar a decisão de discordância. O parecer prévio é um documento técnico, elaborado pelo TCE, que deve ser analisado pelos vereadores no julgamento das contas anuais dos prefeitos, como determina a Constituição da República.

O MPPE foi provocado por uma representação externa do Ministério Público de Contas, elaborada pela procuradora Germana Laureano. Segundo ela, muitas Câmaras de Vereadores estão se omitindo no dever de julgar as contas dos prefeitos, enquanto outras divergem do parecer prévio sem dar justificativa. O Tribunal, em trabalho iniciado pela presidente Teresa Duere,…

Frases do dia 27/06/13: Coletânea IHU

Imagem
Anestesiada

"Ela (Dilma) estava anestesiada, achando que já estava reeleita, administrando o sucesso. Agora está percebendo que o jogo vai ser pesado. Acabou o refresco" - parlamentar do PT paulista, considerado à esquerda do partido –Folha de S. Paulo, 27-06-2013.

Terapia de grupo

"Às voltas com insatisfações no PMDB, Dilma Rousseff foi alvo de seu próprio partido, o PT, em reunião da bancada da Câmara, anteontem. As críticas à presidente e seus ministros foram comandadas por João Paulo Cunha (SP) e Ricardo Berzoini (SP). Na mesma noite, a catarse coletiva levou a bancada a se rebelar contra a orientação do governo e votar o substitutivo de André Figueiredo (PDT-CE) no projeto que destina receita do petróleo para a educação, em vez do texto original" - Vera Magalhães, jornalista - Folha de S. Paulo, 27-06-2013.

Petrolândia: Secretaria de Saúde comunica entrega de laudos de Eletroencefalograma realizados no HOMUPE

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde comunica aos interessados que os laudos de ECG (Eletroencefalograma) que estavam pendentes no HOMUPE-Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, estão disponíveis no setor de entrega de exames, no prédio da Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia está localizada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade (em frente ao Supermercado O Barateiro).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Mesa Diretora da ALEPE discute corte de pessoal, a questão do concurso público e a insatisfação na base governista

Imagem
Sob pressão interna e dos acontecimentos nas ruas, a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco-ALEPE fez, ontem, uma reunião fechada e tensa para discutir pontos de divergência na Casa e na relação com o governo do Estado. O colegiado decidiu cortar comissionados – na área de administração, admitindo também reduzir nos gabinetes – e transferir as vagas necessárias para um concurso público no segundo semestre, e chegou a discutir insatisfação da bancada governista com o Executivo estadual e com a liderança do governo no Legislativo.
Informações levantadas pelo JC e passadas nos bastidores da Assembleia revelam que, para dobrar insatisfações, o presidente Guilherme Uchoa (PDT) esteve com o governador Eduardo Campos (PSB), na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, analisando o levante das ruas no País e discutindo problemas na base governista. Uchoa obteve de Eduardo a autorização para anunciar que, até o final do ano, o governo pagará todas as emendas parlament…

Petrolândia: 1o Fórum de Política Municipal de Petrolândia será realizado nesta quinta-feira (27) no Velho Chico

Imagem
Será realizado nesta quinta-feira (27), na casa de shows Velho Chico, a partir das 18 horas, o I Fórum de Política Municipal de Petrolândia. O professor Daniel Filho, um dos organizadores do evento, explica no Facebook, os objetivos do encontro.

"O que norteará o I FORUM será uma análise do que foi prometido, através de comícios e panfletos, pelo prefeito Lourival Simões. Mediarei a mesa e lançarei as questões através de tópicos (Educação, Saúde, Emprego, Atendimento às Agrovilas...entre outros que podem ser sugeridos). Seria ideal UM LÍDER por cada setor a ser discutido (então se baseiem nos panfletos que, se não me engano, continham 22 propostas para esse novo mandato, além das que já haviam sido lançadas na primeira campanha). Cada líder terá um tempo para analisar o que foi prometido o quanto se desenvolveu (ou não) e o que falta para melhorar). O prefeito Lourival será devidamente convidado, assim como sua vice e próprios convidados, a responder as questões levantadas na me…

"Ter Diabetes é Fácil": Blog em que uma garota de 12 anos compartilha suas experiências com a doença

Imagem
Uma criança de São Vicente, no litoral de São Paulo, descobriu que tinha diabetes aos 10 anos. A menina, que no início ficou assustada com a doença, transformou o medo e a tristeza em informação. Ela criou um blog para dividir suas experiências e contar para outras pessoas como é fácil viver bem com diabetes.

Beatriz Pinheiro descobriu há dois anos que tinha a doença. Ela conta que estava bebendo muita água, sentindo tontura e aceleração do coração. “Minha mãe marcou um pediatra e ele pediu uns exames. Eu fiz os exames, mas nem deu tempo de eu ver”, diz Beatriz, que passou mal no dia seguinte. A mãe dela, Luciana Cristina Pereira, levou a filha no hospital. “Pediram na hora um teste no Hospital São José e deu 303 de glicemia. Eles pediram para eu levá-la na Santa Casa de Santos. Quando chegamos lá já tinha aumentado 100, chegou a 403 a glicemia. Ela teve que ficar internada”, conta Luciana.

Recuperada, Beatriz começou outra etapa da vida, aprendendo a lidar com a diabetes. A mãe conta …

Delegado investigado pela Justiça é demitido da Polícia Civil de Pernambuco

Imagem
O ex-titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, Tiago Cardoso, não integra mais a Polícia Civil de Pernambuco. A demissão do delegado foi publicada na edição do último dia 22 do Diário Oficial do Estado.

Tiago Cardoso foi preso em março de 2012 sob a suspeita de participar com outros policiais de um esquema em que contrabandistas pagavam propina para não terem mercadorias piratas apreendidas. O crime foi investigado pela Secretaria de Defesa Social através da Operação Corsário. No mês de dezembro o pedido de prisão de Tiago foi revogado e agora ele responde ao processo em liberdade. Na época, o advogado do suspeito informou que as testemunhas apresentadas pelo Ministério Público não confirmaram o crime em juízo.

Além de Cardoso, foram presos os agentes Sylvio Lellis Filho, já liberado através de habeas corpus, e Márcio José da Silva Paes. O escrivão Walter Marano de Hollanda Filho e o comissário Luiz Geovani de Souza também foram capturados acusados de…

Publicidade