quinta-feira, 20 de junho de 2019

Fiéis de Petrolândia celebram Corpus Christi com missa e procissão

 

Fiéis lotaram a Igreja Matriz, em Petrolândia, na tarde desta quinta feira (20/06/2019), para a missa do Santíssimo Sacramento, celebrada pelo Pároco Luiz Augusto. Após a missa, no início da noite, o cortejo seguiu o trajeto decorado na manhã pelos grupos de jovens católicos, com tapetes e desenhos coloridos, em reverência à celebração, até a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praça da Quadra 13.

Perante uma multidão de fiéis, o pároco Luiz Augusto celebrou a benção final e fez agradecimentos ao empenho de todos os católicos que voluntariamente ajudaram na ornamentação dos tapetes e desenhos.

Significado da celebração do Corpus Christi

A festa do Corpus Christi é ocasião para o louvor e a adoração ao Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, a Eucaristia. E uma das formas de expressar esse louvor e adoração é que as paróquias e comunidades adornam igrejas, enfeitam ruas e confeccionam tapetes por onde passa a procissão de Corpus Christi. Feito de materiais reciclados como pó de café, serragem, cascalho, casca de ovo, sal grosso, entre outros, o tapete é preparado pelos fieis durante a noite e madrugada anterior, ou mesmo no dia da procissão. Para A solenidade no Aterro do Bacanga o tapete está sendo preparado para a saída do Santíssimo Sacramento em procissão.

Ver abaixo, vídeos e fotos

Petrolândia: Cardiologista Dr Waldir Tenório atende na Clínica Mais Saúde nesta Sexta (21)


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa que Cardiologista Dr Waldir Tenório atende nesta sexta-feira, 21 de junho de 2019.

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Confira abaixo as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!


Confira abaixo as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: Arraiá da Minas será realizado nesta sexta (21) com show de preços e muito forró ''pé de serra''



Nesta sexta-feira (21/06/2019), em clima junino, a loja Minas Calçados de Petrolândia festejará o São João no melhor estilo, ao som do autêntico forró pé-de-serra, ao vivo, comandado pela banda Dido do Acordeon & Bagaceira na Roça.

Alem da oportunidade de aproveitar o show de preços baixos que a Minas proporciona, o cliente ainda poderá desfrutar de deliciosas comidas típicas da festa mais tradicional do setanejo.

Parabéns para Eduardo Cardoso, gerente da Minas - Petrolândia, por mais um Arraiá que será proporcionado aos clientes da Minas.

Na Minas você encontra calçados, confecções masculinas e femininas, relógios, óculos, roupa íntima, malas e bolsas, carteiras e cintos, bijuterias e semijóias, tudo com bom atendimento e ambiente climatizado, para seu conforto.

A loja Minas é completamente reformada e ampliada, com ambiente climatizado, está à sua espera para escolher os sapatos, roupas e acessórios para renovar o seu guarda-roupa neste final de ano.

Ver fotos abaixo

Paulo Afonso (BA): Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado boiando próximo à Ponte Metálica


O corpo de Manoel Messias de Andrade, 44 anos, conhecido como Manú, foi encontrado boiando no cânion do rio São Francisco, próximo à ponte D. Pedro II (Ponte Metálica) em Paulo Afonso, na divisa dos estados da Bahia com Alagoas.

De acordo com familiares, a vítima estava desaparecida desde o dia 15 de junho, quando saiu de casa, no Bairro Tancredo Neves. A bicicleta em que ele estava foi encontrada em cima da ponte, suspeitando que ele havia se jogado no rio.

Manú foi encontrado por volta das 13h desta quinta-feira (20) por pessoas que viram o corpo boiando. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros e de pescadores, o corpo foi resgatado e logo depois foi feito o reconhecimento por um genro e um irmão da vítima.

Manú era carpinteiro e morava na Rua Raso da Catarina, Bairro Tancredo Neves – BTN 2. O corpo foi levado para o IML de Paulo Afonso.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Cirurgiã dentista Dra Ariane Cantarelli atende na Clínica Mais Saúde nesta Sexta (21)


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa que a cirurgiã dentista Dra Arianny Cantarelli atende nesta sexta-feira, 21 de junho de 2019.

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Confira abaixo as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Motorista de caminhão é flagrado com "rebites" na BR 116, em Salgueiro

Homem admitiu que havia consumido seis comprimidos para inibir o sono (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista de caminhão, de 26 anos, foi flagrado com quatro comprimidos de "rebite", na manhã desta quinta-feira (20), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O veículo transportava verduras e havia saído de Minas Gerais em direção a Fortaleza, no Ceará.

O flagrante aconteceu no km 39 da rodovia, após os policiais verificaram que o motorista havia realizado uma ultrapassagem em local proibido. Durante a abordagem, foi constatado que o cronotacógrafo do caminhão não funcionava. Esse equipamento registra a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade do veículo.

Advogados de Petrolândia promovem curso gratuito para concurseiros da PMBA


Com previsão de lançamento do edital da PMBA para 2º semestre de 2019, advogados de Petrolândia resolveram ofertar um curso gratuito, especificamente as disciplinas de Direito exigidas no edital (conforme provas de 2017).

Os interessados no curso, tanto os que farão a prova assim como os que não farão deverão comparecer na escola Primeiro de Julho, as 20:00h desta quinta-feira, 20/06/2019.

Obs. Serão apenas 50 vagas.

DISCIPLINAS:

Direito Constitucional, Administrativo, Penal e Direito Penal Militar

Leis especiais ou extravagantes, incluindo novas alterações da Lei Maria da Penha.

Equipe de professores:
Dra. Miriã
Dra. Diana
Dr. Arnaldo Lacerda
Dr Luiz Antônio (presidente da OAB seccional Petrolândia)
Dra. Saúde
Dr. Tiago
Jadiel Cordeiro

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Jardiel Cordeiro

Petrolândia: Sargento Ernande recebe homenagem da 4ª CIPM ao passar para reserva remunerada



Nesta quinta-feira, 20JUN2019, na sede da 4ª CIPM, o 1º SGT PM ERNANDE recebeu uma homenagem do efetivo da 4ª CIPM por ocasião da sua passagem para a reserva remunerada, onde o militar recebeu um certificado e um presente do Ten Cel Alexino, comandante da OME, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população pernambucana e à PMPE.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araujo
Vanguarda do Itaparica 🌵🌵

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (21) na CLIMAGEM a partir das 08h horas da manhã; agende já a sua consulta!


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta sexta-feira (21/06/2019), a partir das 08 horas da manhã.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Veja também > Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena tira dúvidas sobre o câncer de mama em entrevista com Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (Assista ao vídeo da entrevista)




Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Titan CG 150 ano 2015; Interessados devem procurar Euclides Modas

  Titan CG 150  ano 2015

VENDE-SE uma moto Honda Titan CG 150 ano 2015 (foto acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Bolsonaro participa da Marcha Para Jesus em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro, ao lado da Bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo; o senador Major Olimpio (PSL-SP) também participa da Marcha Para Jesus — Foto: Celso Tavares/G1


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participa na tarde desta quinta-feira (20) da Marcha Para Jesus, evento evangélico que se realiza desde a manhã na Zona Norte de São Paulo. Esta é a primeira vez que um presidente da República participa da marcha, que está em sua 27ª edição.

Bolsonaro subiu ao palco às 15h30 sob aplausos dos fiéis. Em seguida foi exibido no telão um vídeo curto com uma mensagem de Bolsonaro exaltando a Marcha Para Jesus.

A bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, agradeceu a presença do presidente: "Pela primeira vez na presidência do Brasil se ouviu o nome de Deus acima de todos". Ela também ressaltou o fato de Bolsonaro ter levado a mulher Michele para discursar no dia da posse, em 1º de janeiro. O apóstolo Estevam Hernandes, também da Renascer, destacou a presença de Bolsonaro na Marcha.

Em seguida, os integrantes da igreja puxaram uma oração com a presença de Bolsonaro. O prefeito Bruno Covas (PSDB) também discursou. "A cidade de São Paulo celebra a sua diversidade religiosa", afirmou Covas.

Bolsonaro discursa

O presidente agradeceu ao convite do casal Hernandes e afirmou que "é muito bom estar entre amigos".

"Melhor ainda quando esses amigos têm Deus no coração. Porque assim agora nós somos irmãos. Muito obrigado pelo convite. O ano passado eu lhes disse: 'Se Deus quiser, estarei o ano que vem nessa Marcha como presidente da República do Brasil!'. Um presidente que diz que o estado é laico, mas ele é cristão!", disse Bolsonaro.

Ao público, o presidente afirmou: "Vocês foram decisivos para mudar o destino dessa pátria maravilhosa chamada Brasil. Todos nós juntos compartilhamos dessa responsabilidade. Onde primeiro Deus e depois a família respeitada e tradicional acima de tudo"

"Eu agradeço a Deus também primeiro por estar vivo, porque foi dele esse dom de me dar pela segunda vez a vida. Agradeço a vocês pelas orações nos momentos difíceis que encontrei pela frente. E Ele nos deu a presidência."

Bolsonaro chamou ao seu lado o embaixador de Israel, Yossi Shelley. "Eu sempre cito Israel quando tenho oportunidade. Costumo dizer: 'Olha o que Israel não tem e o que eles são'. E cá para nós, veja o que o Brasil tem e que nós somos."

O evento combina caminhada, shows e apresentações de pastores evangélicos. Os organizadores esperam 2 milhões de pessoas. Bolsonaro chegou por volta de 14h50 e ficou atrás do palco aguardando a sua ver para discursar no palco.

Mais cedo, o governador João Doria (PSDB) subiu ao palco de um dos trios elétricos ao lado da mulher, Bia Doria, por volta de 12h. Ao lado do pastor Estevam Hernandes e Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, uma das organizadoras da Marcha, Doria discursou para milhares de fiéis que participam do evento religioso. "Este é o caminho da paz, essa é a marcha da paz, da harmonia, daqueles que amam São Paulo, o Brasil, amam sua família", disse Doria.

Além da Renascer, participam pastores e fiéis de outras igrejas populares, como a Assembleia de Deus e a Universal do Reino de Deus.

A caminhada começou primeiro com as crianças, a Marcha Kids, às 9h30. Às 10h, os fiéis iniciaram a Marcha saindo da região da Luz, no Centro, com destino à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), perto do Campo de Marte, na Zona Norte.

Durante a longa caminhada os fiéis acompanham trios elétricos com pastores e bandas gospel. Ao longo percurso não faltam vendedores ambulantes: um dos itens mais populares era a bandeira de Israel, usada por alguns fiéis como manto.

Religião x política

Moradora do Mandaqui, na Zona Norte da capital, Sheila de Andrade, 55 anos, frequenta a Marcha Para Jesus há cinco anos. Dessa vez, ela veio com sua filha Agnes Camilo, 25 anos, e os netos Henrique, de 7, e Ariela, de 5 anos de idade. "Nós estamos aqui porque a marcha representa tudo que a gente precisa nesse momento: de paz, amor, família, um país melhor e mais justo", diz.

Apesar da multidão, Agnes diz não ter medo de trazer os filhos pequenos. "É muito seguro, eles se divertem", conta. "São eles que sempre pedem para vir."

Sheila acompanhou os trios elétricos na caminhada, inclusive aquele onde o governador João Doria estava presente, mas foi embora do evento antes do pronunciamento de Jair Bolsonaro, marcado para as 15h. Para ela, a presença de políticos na caminhada é bem-vinda, mas a marcha não deve virar palanque político.

"Eu acho que todos são seres humanos, independente do seu cargo, e como Jesus é para todos nós não podemos julgar [os políticos que vieram]. Mas eu particularmente acho que tinha que ser mais separada a política da religião", diz. "A influência religiosa na política, ao meu ver, não é positiva. Ainda mais nesse momento de conjuntura política que a gente vive porque as pessoas acabam se influenciando."

Com os filhos

Rita de Cássia, de 52 anos, frequenta a Marcha Para Jesus há 22 anos, desde quando se converteu à religião evangélica. Ela veio à caminhada de trem desde o Grajaú com seus dois filhos e colegas da igreja que frequenta.

“Na Marcha vem um monte de gente, mas todo mundo de bem. Quando vem alguém que não tá no mesmo ritmo, ela logo se contagia também”, diz.

A música é um dos principais atrativos para Sidney Batista, 24 anos, que veio à marcha pela primeira vez neste ano, acompanhado de amigos. Para ele, o show mais aguardado é o da cantora sertaneja Isadora Pompeo, que se apresenta às 14h40. Natural do Jardim Itapema, na Zona Leste de São Paulo, Batista promete repetir a programação ano que vem.

Também da Zona Leste da capital, Geisa Moraes, 32, veio pela primeira vez este ano e se surpreendeu com a união entre diferentes igrejas proposta pelo evento. “Não tem bandeira de igreja, não tem placa, são todos os irmãos unidos em nome de Jesus”, diz. “É maravilhoso, não tem como explicar essa emoção. Devia ter vindo antes.

Por Marina Pinhoni e Patrícia Figueiredo, G1 SP

Jovens católicos de Petrolândia preparam tapetes para procissão de Corpus Christi, que acontece hoje a partir das 16h


Um grupo de jovens católicos da cidade de Petrolândia se prepara, desde o último domingo, para a celebração de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira (20/06/2019), na Igreja Matriz. Na manhã de hoje todos se dedicam à montagem do tapete, que irá ornamentar a procissão católica.

Serragem colorida, areia, flores, folhas e pequenos acessórios formam desenhos artísticos com figuras e dizeres relacionados à festa.

Católicos de todo o país celebram, nesta quinta-feira, o dia de Corpus Christi, festa religiosa que celebra o mistério da eucaristia, e o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a data contará com missa na Igreja da Matriz às 16 horas, posteriormente acontece procissão pelas ruas do Centro da cidade.

Ver fotos, abaixo

Batida frontal entre van e carreta deixa 8 mortos em rodovia da Bahia

Carreta e van batem de frente na Bahia; Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), na BA-502, entre São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana. 
Carreta e van batem de frente na Bahia; Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), na BA-502, entre São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana. 

Oito pessoas morreram após um acidente entre uma carreta e uma van, na BA-502, na manhã desta quinta-feira (20), entre as cidades baianas de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas que ficaram presas às ferragens tiveram ferimentos graves. Elas foram socorridas por equipes do órgão e do Samu e foram levadas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira.

As vítimas mortas eram colaboradores de um frigorífico da JBS em São Gonçalo. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que "está solidária e prestando todo apoio às vítimas e familiares".

Uma das vítimas que está no Hospital Clériston Andrade é uma mulher de 42 anos, que trabalha há cinco anos no setor de logística da JBS, conforme informação de familiares. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, os sobreviventes estão sendo atendidos, o estado de saúde é estável e não há previsão de alta.

Informações preliminares apontam que a pista estava molhada no momento da batida, por volta das 8h, e que o carreta invadiu a faixa contrária em um trecho considerado perigoso e conhecido como Curva do Jacaré. Os dois veículos bateram de frente e, com o impacto, a van ficou destruída.

O condutor da carreta, segundo um familiar, teve ferimentos graves e foi levado, junto com as outras duas vítimas feridas, para o hospital. O veículo estava carregado de aves.

Já o motorista da van, que era de uma empresa terceirizada, está entre os mortos. Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na região.

Após o acidente, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, publicou uma nota de pesar através das redes sociais. Além disso, gestor municipal decretou luto de três dias e cancelou os festejos juninos do município que seriam realizados entre sexta-feira (21) e domingo (23).

Segundo o prefeito Carlos Germano a decisão é em solidariedade aos amigos, conterrâneos e familiares das vítimas do acidente.

Por G1 BA e TV Subaé

Petrolândia: Pagode pra Recordar (13h) e Kinho dos Teclados (17h) são atrações no Maria Fumaça, no feriado desta quinta (20)


Pagode Pra recordar, às 13h,  e Kinho dos Teclados, às 17h,  são as atrações da tarde e noite desta quinta-feira, feriado Corpus Christi, no Bar e Restaurante Maria Fumaça.

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Assistência Social realiza série de atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa


A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social, realizaram na última terça-feira (18), uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 deste mês.

O evento aconteceu na Academia das Cidades e reuniu ações como: depoimentos, oficinas, karaokê, cantinho de jogos, entre outras.

Diga não à violência contra a pessoa idosa!

Ver abaixo, fotos das ações

Petrolândia: Calopsita foge de viveiro e proprietário está à procura; tem gratificação para quem encontrar


Perder um animalzinho é desesperador. Ainda mais quando o melhor amigo não costuma passear pelo chão, e, sim, voar pelos ares. Foi o que aconteceu com Moacir, criador de um casal de calopsita.

Na manhã desta quinta-feira (20), um deles fugiu do viveiro. Em rede social, o proprietário pede ajuda, e promete gratificação para quem encontrar a sua ave.

Pessoal eu tenho um casal de calopsita e hoje pela manhã uma fugiu do viveiro, se alguém por acaso avistar em um quintal, tendo em vista que ela é mansinha e sociável, entre em contato comigo que será gratificado.

Contato: 87 9.9905-8983

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Moacir policial

Tacaratu/Petrolândia: Daniel Vaqueiro e Jairo Cawboi Mix são atrações do Arraiá do Assentamento Antônio Conselheiro 1, neste domingo (23)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Associação Nossa Senhora da Saúde

Petrolândia: Compesa avisa falta de água no Bairro Nova Esperança a partir das 16:30, desta quinta-feira (20)


Compesa comunica que HOJE, 20/06/2019 (quinta feira) haverá interrupção no fornecimento de água as 16:30h no BAIRRO NOVA ESPERANÇA devido a um vazamento de grande porte na adutora de 200, próximo a fábrica de gelo.

Amanhã pela manhã será realizado o conserto. E logo que for concluído o abastecimento voltará ao normal.

Agradecemos a compreensão de todos.

Escritório Compesa - Petrolândia

'É um show de besteiras', avalia general Santos Cruz após ser demitido da Secretaria do Governo


Uma semana após sua demissão da Secretaria de Governo da Presidência da República, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou o governo de Jair Bolsonaro por perder tempo com “bobagens” quando deveria priorizar questões relevantes para o país.

“Tem de aproveitar essa oportunidade para tirar a fumaça da frente para o público enxergar as coisas boas, e não uma fofocagem desgraçada. Se você fizer uma análise das bobagens que se têm vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras. Isso tira o foco daquilo que é importante. Tem muita besteira. Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população, tirando a atenção das coisas importantes. Tem de parar de criar coisas artificiais que tiram o foco. Todo mundo tem de tomar consciência de que é preciso parar com bobagem”, disse Santos Cruz.

Antes de sua saída, Santos Cruz foi criticado de forma contundente por Olavo de Carvalho e Carlos Bolsonaro, filho do presidente. Sem mencionar nomes, ele comentou os ataques recebidos nas redes sociais.

“Não é porque você tem liberdade e mecanismos de expressão, Twitter, Facebook, que você pode dizer o que bem entende, criando situações que atrapalham o governo ou ofendem a pessoa. Você discordar de métodos de trabalho é normal, até publicamente. Discordâncias são normais, de modo de pensar, modo de administrar, modo de fazer política, de fazer coordenação. Mas, atacar as pessoas em sua intimidade, isso acaba virando uma guerra de baixarias” afirmou o general.

Da redação/Época

"Moro sai fortalecido de audiência", diz senador Álvaro Dias


Para o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, saiu fortalecido após as nove horas de audiência que enfrentou no Senado nesta quarta-feira (19). 

— Ele sai com a serenidade dos justos. Supera esse vendaval que pretenderam instalar no País com a tranquilidade de quem é correto. E certamente sai fortalecido.

A avaliação do parlamentar é que a crise após a divulgação de supostas conversas entre Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol pelo site The Intercept Brasil não chegou a se instalar no País. E que os supostos diálogos devem ser vistos como "atestado de boa conduta".

— A crise não se instalou. Foi prometida uma bomba e o que se viu foi um traque, sem força alguma. Esses diálogos, ao contrário de condenar o ministro, de incriminar o juiz e o procurador, devem ser encarados como atestado de boa conduta. Os diálogos mostram que eles estavam cumprindo o seu dever. Combatendo uma organização criminosa. Estabelecendo uma cooperação que a legislação de combate ao crime organizado possibilita. Que é a cooperação entres as instituições nacionais, estaduais e municipais. Não há nada de ilegal, não há possibilidade de alteração de decisões judiciais competentes que foram consagradas inclusive em vários tribunais.

Durante a audiência, o senador Cid Gomes (PDT-CE) sugeriu a criação da CPI para investigar tanto quem hackeou quanto as suspeitas de que o ministro e o procurador estivessem trabalhando de forma coordenada na operação, em conluio. O senador Álvaro Dias concorda apenas com a investigação quanto à invasão dos celulares.

— Acho que cabe investigar quem hackeou. Investigar quem está colocando ladrão na cadeia é uma forma de intimidação que não tem como obter apoio aqui. Eu só assino CPI para investigar corrupção e corrupto. Não assino CPI para investigar quem combate a corrupção e coloca na cadeia.


Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira, 20 de junho; veja lista


Mudam de idade hoje (Quinta-feira 20 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a
Janete Lima,  Flaviane Holanda,  Rosineide Gomes dos Santos,  Neide Farias,  Paulina Cardoso ,  Deyvison Defa,  Lucia Oliveira,  Jair Martins,  Rayanne Rafaela,  Junior Felix ,  Luana Kelly - Natural de Paulo  e  Waldemar Moura

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Prefeito de Camaragibe (PE) é preso suspeito de lavagem de dinheiro, corrupção e fraude em licitação

Prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, foi preso nesta quinta-feira (20) — Foto: Reprodução/WhatsApp

O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), foi preso, nesta quinta-feira (20), em uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). O gestor dessa cidade do Grande Recife é investigado pelos crimes de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro e organização criminosa e foi afastado do cargo.

A Operação Harpalo começou em dezembro de 2018 e investiga o superfaturamento em contratos da prefeitura de Camaragibe. Segundo a delegada Jéssica Ramos, o rombo pode chegar a R$ 117 mil em um contrato de R$ 1,2 milhão para a manutenção de escolas municipais, em que houve dispensa de licitação.

Em fevereiro deste ano, Meira exigiu a presença de servidores comissionados no show da noiva dele, a cantora Taty Dantas, que também é secretária municipal de Assistência Social.

A prisão preventiva do prefeito e o afastamento cautelar dele foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele foi preso no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Outros quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela operação. Segundo a delegada, são dois casais sócios de duas construtoras que estariam envolvidos nas fraudes.

Confira os nomes dos cinco presos

Demóstenes Meira - prefeito de Camaragibe
Severino Ramos da Silva - empresário
Luciana Maria da Silva - esposa de Severino
Carlos Augusto - empresário
Joelma Soares - esposa de Carlos

Ao todo, participam da operação 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. O G1 tenta contato com a defesa dos cinco presos na operação.

Por G1 PE e TV Globo

Tacaratu/São João/2019: Visite a Barraca Solidária do Lions Clube de Tacaratu e colabore com a Campanha do Agasalho deste ano


O LIONS Club de Tacaratu, participa mais uma vez do São João Tacaratu reacende a Fogueira. Com a BARRACA SOLIDÁRIA o Lions espera por VOCÊ para saborear : Xerem com galinha, caldo, bolo, chocolate quente, queijo na brasa e bandeja de frios. Na nossa barraca estamos sempre recebendo a comunidade em geral, com o nosso calor humano de Companheiros que servem com amor.

Não esqueça de trazer um AGASALHO ou cobertor, tem muita gente com frio!

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Lions Clube de Tacaratu

Veja abaixo a programação do São João em Tacaratu, que começa hoje.


Blog de Assis Ramalho

Patrulha dos Heróis: PM reformado Frederico é homenageado com visita em Petrolândia


Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Rezende, subcomandante da 4ª CIPM-Petrolândia que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

RELATO DE 19 DE JUNHO/2019
:
Em cumprimento a ordem de serviço nº 089/2019, visando uma maior interação entre o efetivo policial da ativa e inativos, bem como, os familiares dos policiais que tombaram em serviço, estão sendo realizadas visitas aos militares reformados, como uma forma de demonstrar a importância de cada um e também, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

PM visitado:
SGT RR FREDERICO

EFETIVO
GTI 4800

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo
Vanguarda do Itaparica 🌵

Petrolândia: Loja Minas comunica que não irá funcionar nesta quinta, feriado de Corpus Christi


Leia também
Petrolândia: Arraiá da Minas será realizado nesta sexta (21) com show de preços e muito forró ''pé de serra''

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Loja Minas - Petrolândia

Petrolândia: Nota de falecimento da senhora Francisca Lopes da Silva, mas conhecida como 'Chica Lopes' - sepultamento será nesta quinta no cemitério local


Faleceu nesta quarta-feira (19/06), em Petrolândia - PE, a senhora Francisca Lopes da Silva, mas conhecida como "Chica Lopes". Ela tinha 90 anos, e faleceu em sua residência, na Rua Ana Campos, nº 59, quadra 06. Local aonde o seu corpo está sendo velado.

Seus filhos: Rosineide, Rosimere, Isabel, Robério e Rosa Anália (professora da escola 1º de maio); seus netos, bisnetos, sobrinhos e demais familiares, convidam a todos para o sepultamento, que será realizado nesta quinta-feira (20/06/2019), ás 16h, no cemitério municipal São Francisco de Assis, em Petrolândia.

A família enlutada convidam a todos a comparecerem a este ato de fé e sentimento humano.

Por redação Blog Sertão News Petrolândia
Informações/fotos: A família