quinta-feira, junho 20, 2019

Fiéis de Petrolândia celebram Corpus Christi com missa e procissão

 

Fiéis lotaram a Igreja Matriz, em Petrolândia, na tarde desta quinta feira (20/06/2019), para a missa do Santíssimo Sacramento, celebrada pelo Pároco Luiz Augusto. Após a missa, no início da noite, o cortejo seguiu o trajeto decorado na manhã pelos grupos de jovens católicos, com tapetes e desenhos coloridos, em reverência à celebração, até a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praça da Quadra 13.

Perante uma multidão de fiéis, o pároco Luiz Augusto celebrou a benção final e fez agradecimentos ao empenho de todos os católicos que voluntariamente ajudaram na ornamentação dos tapetes e desenhos.

Significado da celebração do Corpus Christi

A festa do Corpus Christi é ocasião para o louvor e a adoração ao Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, a Eucaristia. E uma das formas de expressar esse louvor e adoração é que as paróquias e comunidades adornam igrejas, enfeitam ruas e confeccionam tapetes por onde passa a procissão de Corpus Christi. Feito de materiais reciclados como pó de café, serragem, cascalho, casca de ovo, sal grosso, entre outros, o tapete é preparado pelos fieis durante a noite e madrugada anterior, ou mesmo no dia da procissão. Para A solenidade no Aterro do Bacanga o tapete está sendo preparado para a saída do Santíssimo Sacramento em procissão.

Ver abaixo, vídeos e fotos











 


 


      
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário