quinta-feira, 21 de junho de 2018

Petrolândia: Sindicato dos Professores defende legalidade da greve e do reajuste reivindicado à Prefeitura



Após anúncio da paralisação dos professores da Rede Municipal de Petrolândia, decidida em assembleia da categoria na terça-feira (19), o Sindicato dos Professores de Petrolândia (Sinpro), representado pelo professor e vereador Evaldo Nascimento e pelo presidente do sindicato, Sebastião, realizou entrevista coletiva com veículos da imprensa do município, nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Petrolândia.

No auditório, dezenas de professores acompanharam a entrevista que durou pouco mais de uma hora.

Segundo as lideranças sindicais, de acordo com entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o reajuste não infringe os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), um dos motivos alegados pela Prefeitura de Petrolândia para oferecer aumento inferior ao proposto pelos professores.

O entendimento do Sinpro é pela continuidade da paralisação, com abertura para negociações com a Prefeitura. De acordo com as lideranças, será realizado movimento nas ruas em reforço à greve, que é por tempo indeterminado.

Assista nos vídeos abaixo à coletiva.






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho


Petrolândia: Professor Fernando Cruz e advogada Diana Santos ministram aula de Gestão empresarial no CFEPP Cursos

 

Uma oportunidade de qualificação profissional foi evidenciada aos jovens estudantes de gestão empresarial nesta quarta-feira (20) no CFEPP Cursos de Iniciação profissional. A convite do professor Fernando Cruz, a advogada Diane Soares esteve presente na aula para informar detalhes de sua área jurídica aos alunos.

O objetivo de sua participação na aula de gestão empresarial tem a função de informar as políticas internas da empresa, as ações e as estratégias a serem aplicadas em prol do bom funcionamento de todas as áreas de uma Sociedade, para assim, também gerar lucro e riqueza para os colaboradores, proporcionando a harmonia demonstrando os objetivos sociais da empresa.

Os alunos puderam compreender quais áreas do direito são específicos de acordo com sua finalidade, suas atribuições e importância. Com muito carisma e conhecimento obtido, a advogada expôs todos os conceitos abordados de forma prática e objetiva. Sua credibilidade profissional foi transmitida aos alunos que estivem bastantes envolvidos com o conteúdo abordado.

Essencial para qualquer organização, independentemente do seu porte e estrutura, a implantação de uma gestão empresarial pautada em princípios e integrando todos os funcionários no alcance de metas e objetivos, principalmente lhe dando com os direitos a serem agregados a cultura organizacional da empresa.

Blog de Assis Ramalho
Informações: CFEPP Cursos


Petrolândia: Compesa não funciona nesta sexta-feira (22)


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não terá expediente administrativo e de serviços nesta sexta-feira (22) - exceto os serviços essenciais, que serão mantidos. Mês passado, a companhia optou por transferir o ponto facultativo do feriado de Corpus Christi, celebrado dia 31 de maio, para o dia 22 de junho, sexta-feira que antecede o Dia de São João. Por este motivo, as lojas de atendimento de todo estado também não abrem no sábado (23). As unidades do Expresso Cidadão também não funcionam na sexta-feira e no sábado. O funcionamento da Compesa e das lojas de atendimento voltam à normalidade na segunda-feira (25).

Na próxima semana, na quarta-feira (27), a Compesa – incluindo as lojas de atendimento - terá expediente reduzido e só funcionará até às 13h, em função do jogo da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo FIFA 2018. Após às 13h, será considerado ponto facultativo. A companhia aproveita para informar também que, na sexta-feira (29/06) dia que será feriado municipal em Caruaru, o Expresso Cidadão localizado no Caruaru Shopping não funcionará.


Petrolândia: Lojão Top 10 e Lojão Top anunciam chegada de lançamentos para o São João


O Lojão Top 10 e Lojão Top, de Petrolândia, anuncia a chegada de novos produtos às lojas para você curtir o São João/2018. Compareça e confira as variedade de confecções masculinas e femininas, a preços populares. Aproveite!

Ambas as lojas localizam-se em Petrolândia, na Avenida dos Três Poderes, próximo ao Armarinho Tabira e a Farmácia Dehon, no centro comercial da cidade.

A organização dos empreendimentos é de Roberto, o popular Beto, a quem agradecemos a confiança de divulgar os seus produtos.

Ver fotos >>
Vendedoras em clima de São João para bem atender a clientela


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



Petrolândia: Diretor do IBVASF, Dr. João Lopes fala sobre reabertura do Hospital em entrevista ao vivo na Web Rádio Petrolândia, na manhã desta sexta (22)


Para falar sobre o assunto, Dr. João Lopes, diretor do IBVASF, concederá entrevista nesta sexta-feira (22) ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Está confirmado. O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, vai voltar a funcionar na próxima semana. A excelente novidade para o município de Petrolândia e região será detalhada pelo Dr. João Lopes, diretor do IBVASF, em entrevista exclusiva ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, a partir das 7h00 da manhã desta sexta-feira (22).

O IBVASF volta às atividades com capacidade para realizar 200 cirurgias por mês. Sobre o processo seletivo para a equipe técnica do Hospital, Dr. João Lopes antecipou à nossa reportagem que foram recebidos mais de 700 currículos e já estão sendo chamados os selecionados. O processo de seleção já foi encerrado.

O médico também antecipou que o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, estará em Petrolândia na próxima quinta-feira (28), quando deverá visitar as instalações do IBVASF.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.



Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Banco do Brasil divulga horário de atendimento para esta sexta (22), dia de jogo da Seleção Brasileira

Agência do Banco do Brasil de Petrolândia(Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

Conforme Circular do Banco Central do Brasil nº 3.897/2018, e Comunicado Febraban FB-047/2018, informamos nosso horário de atendimento ao público nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na primeira fase da Copa do Mundo da Fifa 2018.

Nesta sexta-feira, 22/06/2018 - o horário de funcionamento é das 13h00 às 17h00.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Banco do Brasil - Petrolândia


Petrolândia: FARMAVIDA, conveniada do programa "Aqui tem Farmácia Popular", tem medicamentos com até 90% de desconto




Localizada no centro comercial da cidade, em frente à agência do Banco do Brasil, na Avenida Manoel Borba, a Farmavida, além de trazer para você uma grande variedade de medicamentos, traz também o programa "Aqui tem Farmácia Popular", do Governo Federal, que disponibiliza alguns medicamentos para diabetes, asma e hipertensão gratuitamente e outros com até 90% de desconto.

Na Farmavida você também vai encontrar produtos de perfumaria em geral, fraldas descartáveis para todas as idades, além de suplementos para atletas e produtos ortopédicos e naturais.

Pensando sempre em oferecer serviços da melhor qualidade, a Farmavida tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

Para inovar ainda mais, a Farmavida faz entrega domiciliar na área urbana da cidade, em horário comercial.

Na Farmavida, para total comodidade do cliente, também faz recarga de créditos da Tim, além de disponibilizar serviços do Bradesco Expresso. Agora você também pode pagar suas contas, com praticidade e rapidez, na Farmavida.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: de 7:00 as 22:00
Sábados: 8:00 as 20:00
Domingo: 8:00 a 12:00 das 17:00 a 21:00

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Farmavida


Petrobras anuncia redução de 1,11% no preço da gasolina nas refinarias


A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (21) redução de 1,11% no preço da gasolina em suas refinarias. A partir desta sexta-feira (22), o litro do combustível será vendido pela estatal por R$ 1,8634, 2 centavos a menos do que o R$ 1,8841 cobrado hoje.

Desde o dia 9 de junho, quando foi anunciado o último aumento no preço, a Petrobras tem mantido ou feito reduções no valor do combustível. No mês, a gasolina acumula queda de 5,27%, ou seja, de 10 centavos.


Por Agência Brasil


Petrolândia: Escola Municipal 4 de Outubro realiza festa de São João com muita animação


Na manhã desta quinta-feira (21) o forró e a animação tomaram conta de alunos, pais, professores e amigos que estiveram presentes na Escola Municipal 4 de Outubro para festejar o São João.

O animado evento contou com apresentação de quadrilha, concurso de Rei da Pipoca e Rainha do Milho, balaio junino e muito forró pé -de-serra.

Na ocasião foram vendidas comidas típicas. A festa faz parte do calendário junino escolar da Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia

Ver fotos >> São João animado na Escola Municipal 4 de Outubro

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e informações: Escola Municipal 4 de Outubro 


Petrolândia: É amanhã! Antevéspera de São João (22) é no Maria Fumaça com Banda Delação Premiada


Nesta sexta-feira (22), antevéspera de São João, cada vez melhor, o Bar e Restaurante Maria Fumaça vai abrir seu arraial com a Banda Delação Premiada, às 21h00. 

Participe e viva o melhor das festas juninas no Maria Fumaça, situado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça


Petrolândia: Secretaria de Educação divulga nota de esclarecimento sobre funcionamento das escolas no período da greve


Secretaria de Educação de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação vem solicitar aos pais que se dirijam à escola onde seus filhos estudam e procurem o Gestor da mesma para obter melhores informações sobre o funcionamento das escolas durante a greve de professores que se iniciou no município, ao mesmo tempo, alertamos para o fato de que, nem todos os professores pararam, portanto, verifiquem se o professor do seu filho está dando aula para que ele não venha a ter prejuízos tanto na frequência quanto no ensino aprendizagem.
Segundo a Constituição Federal, Art. 205 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBN, Art.5º é dever também dos pais garantir educação aos filhos, zelando pela freqüência destes à escola.
Uma vez que, o ensino está sendo oferecido, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA diz:
Art.56 Os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de: 
II - reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares.

Portanto, se o professor não aderiu à greve e está na Instituição de Ensino para ministrar sua aula, é dever dos pais enviarem seus filhos para  a escola.
Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação, cumprindo seu dever, vem informar o quadro atual de funcionamento das escolas.


Prefeitura de Bananeiras, PB, contratou R$ 494,9 milhões em remédios em 4 anos

Bananeiras aparece como a principal prefeitura da Paraíba em gastos com medicamentos (Foto: Reprodução/TCE-PB)

Em quatro anos, entre 2015 e 2018, a prefeitura de Bananeiras, no Agreste paraibano, contratou por meio de licitação mais de R$ 494,9 milhões em medicamentos e equipamentos de saúde. Os dados constam no painel de medicamentos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), lançado oficialmente na quarta-feira (20).

De acordo com o levantamento do TCE-PB, somente no ano de 2017, foram contratados R$ 465,5 milhões em medicamentos e insumos farmacêuticos pela prefeitura, sendo cerca de R$ 450 milhões apenas para uma empresa.

O objetivo da licitação era a aquisição parcelada de medicamentos para atendimento ao hospital municipal dr. Clóvis bezerra, farmácias básicas e postos de saúde para o exercício de 2017.


Paulo Câmara entrega PE-414 ao distrito de Bernardo Vieira, em Serra Talhada


Governador inaugurou, nessa quarta-feira, a obra, que recebeu um investimento de R$ 26 milhões e tem 26 quilômetros de extensão.

SERRA TALHADA - Em seu último compromisso dessa quarta-feira (20.06), o governador Paulo Câmara foi até o distrito de Bernardo Vieira, neste município, no Sertão do Pajeú, para inaugurar a PE-414, denominada Rodovia Argemiro Pereira, no trecho do entroncamento da BR-232 e a entrada da localidade, totalizando 26 quilômetros de extensão. Na ocasião, Paulo - primeiro governador a ter visitado o distrito - ressaltou o compromisso do Governo de Pernambuco de criar as condições necessárias para a garantia do desenvolvimento de todas as regiões do Estado. A intervenção contou com um investimento de R$ 26 milhões e vai permitir o ir e vir da população com mais segurança e rapidez.

“É muito bom vir até Serra Talhada, principalmente porque é estando junto da população que conseguimos ver de perto os desafios e buscar soluções para a vida do povo. Buscamos, desde o início, alternativas para que essa obra simbolizasse o que queremos para todo o Estado de Pernambuco: levar pavimentação para todas as estradas. E esse é um dos nossos grandes desafios: manter toda a malha rodoviária adequada para uso. Os distritos precisam ter um olhar diferenciado para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ainda temos muito o que fazer, mas fica mais fácil quando se tem unidade e se busca, juntos, soluções que possam beneficiar toda a população. Venho aqui hoje e saio muito feliz por saber que o Governo do Estado pôde contribuir para o desenvolvimento do distrito de Bernardo Vieira”, afirmou o governador Paulo Câmara.


Ministério da Educação e FNDE fazem pesquisa sobre transporte escolar


O Ministério da Educação (MEC) quer saber o que gestores municipais, diretores e coordenadores de escolas de todo o país acham do transporte escolar oferecido pela pasta. Estão disponíveis três questionários na internet, que podem ser preenchidos até o dia 15 de agosto.

Entre outras questões, o MEC pergunta se as revisões e os reparos do transporte escolar foram feitas e se o município teve alguma dificuldade de acessar os recursos repassados para serem usados no transporte dos alunos.

As pesquisas, foram lançadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao ministério, e têm como objetivo avaliar o Programa Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Devem responder aos questionários os gestores do transporte escolar dos municípios brasileiros, os integrantes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e os diretores e coordenadores de escolas que recebem estudantes residentes em área rural.


Em nota, PSB-PE minimiza rompimento dos Ferreira com o Governo do Estado


NOTA DO PSB-PE

Nos últimos anos não faltou ao governador Paulo Câmara capacidade de dialogar com todas as forças políticas de Pernambuco. Nosso Estado se firma na Federação como um dos poucos que consegue atravessar a grave crise econômica causada pelos problemas vindos de Brasília, sem descuidar de importantes investimentos na segurança pública, na saúde e sobretudo na educação.

No processo eleitoral que se avizinha, o grupo familiar dos Ferreira enxerga apenas sua participação ocupando uma das vagas que disputará o Senado da República.

Diante disso, entendemos que o atual afastamento, depois de quarenta e dois meses de presença no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife, se dá unicamente no fato de termos demonstrado que não haverá espaço na futura chapa majoritária da Frente Popular para o referido grupo familiar, uma vez que não faz parte da história do nosso conjunto aceitar esse tipo de imposição.

Sileno Guedes
Presidente Estadual do PSB-PE

Assessoria de Imprensa do PSB


Bruno Araújo quer federalizar a BR-232


O deputado Bruno Araújo (PSDB) iniciou na Câmara dos Deputados uma mobilização para pedir a federalização da BR-232 que liga a cidade do Recife aos municípios do interior de Pernambuco. De acordo com Araújo, as péssimas condições da estrada atrasam o desenvolvimento das cidades e especialmente do Agreste pernambucano, um dos maiores polos comerciais do País.

"Nós não podemos assistir de braços cruzados a destruição de uma via fundamental para o desenvolvimento do Estado. É por isso que sou a favor da transferência imediata da responsabilidade para o Governo Federal. A partir daí, vamos lutar para que a União recupere a BR-232", afirmou o parlamentar.



PRF amplia fiscalização na Operação São João em Pernambuco


Ação terá reforço de policiais de outros estados; velocidade e embriaguez ao volante estarão no foco da ação (Foto: Divulgação/PRF)

A fiscalização de trânsito e as ações de combate ao crime serão ampliadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir de quinta-feira (21), na Operação São João 2018 em Pernambuco. As atividades tiveram início no começo do mês na região Agreste e serão intensificadas nos próximos dias, em virtude das festividades juninas que ocorrem em todo o estado.

Nesta época, ocorre um aumento na movimentação de veículos principalmente nas BRs 232, 104, 407 e 428, que dão acesso aos municípios de Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, além de Arcoverde e Petrolina, no Sertão. Em virtude da grande procura pelo São João de Pernambuco, a PRF contará este ano com o reforço de policiais do Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul.


Compesa não funciona nesta sexta-feira (22), mas serviços essenciais serão mantidos

Iniciativa decorre da troca do feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 31 de maio (Foto: Compesa/Divulgação)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não terá expediente administrativo e de serviços nesta sexta-feira (22) - exceto os serviços essenciais, que serão mantidos. Mês passado, a companhia optou por transferir o ponto facultativo do feriado de Corpus Christi, celebrado dia 31 de maio, para o dia 22 de junho, sexta-feira que antecede o Dia de São João. Por este motivo, as lojas de atendimento de todo estado também não abrem no sábado (23). As unidades do Expresso Cidadão também não funcionam na sexta-feira e no sábado. O funcionamento da Compesa e das lojas de atendimento voltam à normalidade na segunda-feira (25).

Na próxima semana, na quarta-feira (27), a Compesa – incluindo as lojas de atendimento - terá expediente reduzido e só funcionará até às 13h, em função do jogo da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo FIFA 2018. Após às 13h, será considerado ponto facultativo. A companhia aproveita para informar também que, na sexta-feira (29/06) dia que será feriado municipal em Caruaru, o Expresso Cidadão localizado no Caruaru Shopping não funcionará.


Grupo Ferreira rompe com o governador Paulo Câmara


Há alguns meses o nosso grupo vem dialogando com vários segmentos da sociedade sobre a necessidade do Estado de Pernambuco iniciar um novo ciclo de mudança. A este Governo falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança.

Hoje a sociedade cobra coragem nas posições políticas. Nós temos essa coragem e fazemos política por convicção. Não concordamos com a prática do poder pelo poder e nem aceitamos um governo que seja refém da barganha.

Que se submete a trocar cargos por apoio eleitoral e ainda interfere na vida orgânica de alguns partidos.

O nosso grupo faz parte de uma geração de políticos que tem compromisso com a verdadeira mudança. Sabemos o exato tamanho que temos e como podemos contribuir para um novo Pernambuco.