quinta-feira, junho 21, 2018

Petrolândia representada no Concurso Estadual ''Ler Bem''


  

O concurso “Ler Bem” é um projeto social de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) que avalia a partir da leitura, em voz alta, de trecho de uma obra escolhida pela organização, estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade.

A edição 2018 contará com representação petrolandense. Vinícius Kauã Bezerra da Silva Pereira estuda na Escola Municipal José Araújo da Silva na turma do 4°ano C. Nasceu em 30 de Abril de 2008 é filho de Joselia Maria da Silva Pereira eJoão Bezerra da Silva Pereira, ambos agricultores.

“É um aluno muito dedicado aos estudos, sempre com notas acima de nove (9,0), e ao hábito da leitura. Entre seus gostos de lazer está a literatura infantil, jogos eletrônicos e o futebol. Sonha em ser médico.

Entre os livros que mais gostou cita ‘Otalina e a gata amarela’ e entre os autores favoritos está Monteiro Lobato.” Declara sua professora Daniella Katherine.

“A leitura nos leva a lugares inesperados e incríveis” afirma o campeão Vinícius que parte rumo a Salgueiro para a fase regional. O livro escolhido pela comissão para a próxima fase do concurso é “Florestania – A Cidadania dos Povos da Floresta” de Maria Tereza Maldonado e Marcelo Martins.


Por: Blog Gota D’Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário