Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2015
Publicidade

Jovem de AL é encontrado morto na zona rural de Floresta, no Sertão de PE

Imagem
Um jovem de 25 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (21) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, há aproximadamente quatro meses, ele veio deAlagoas com a mulher e uma filha, atualmente com um ano de idade, e trabalhava como ajudante de pedreiro.

Ele teria saído de casa por volta das 18h da sexta-feira (20) e dito à mulher que não demoraria a voltar, conforme relato dela à polícia. Há a possibilidade de ter pego uma carona, já que havia um capacete próximo ao corpo. O objeto pertencia a ele, que havia vendido a motocicleta, também segundo a polícia.

O corpo foi localizado em uma estrada rural próxima ao Distrito de Nazaré do Pico, a uma média de 350 metros da PE-390.
G1 Caruaru

Entidades educacionais pedem que MEC não seja usado como moeda de troca

Imagem
Entidades ligadas à educação pedem à presidenta Dilma Rousseff que o Ministério da Educação (MEC) não seja usado como moeda de troca e que o novo ministro esteja comprometido com o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) e com o fortalecimento da educação pública, com o diálogo permanente com a sociedade.

Esta semana, o ex-ministro Cid Gomes deixou a pasta, após embate com parlamentares na Câmara dos Deputados. O secretário-executivo, Luiz Cláudio Costa, assumiu interinamente o MEC.

Na quinta-feira (19), a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) informou, por meio de manifesto, que o MEC "não pode ser balcão de negócios ou moeda de troca para assegurar a governabilidade".

A associação sugere que o novo ministro assuma o compromisso de cumprir o PNE, em consonância com as deliberações aprovadas no documento final da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014.

Rodrigo Novaes reúne-se com Dr. Barbosa, líder político em Serra Talhada

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) esteve nessa sexta-feira (20) com Dr. Barbosa, uma das lideranças que o apoiaram na eleição passada. No encontro, trocaram impressões sobre a política local e o deputado colheu sugestões para reivindicações ao governo do estado. 
Rodrigo reafirmou seu compromisso de trabalho em Serra Talhada e se mostrou animado com os resultados do seminário Todos por Pernambuco, que ocorreu na mesma data em Afogados da Ingazeira. 
O parlamentar programou nova visita ao município para a próxima semana.
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rodrigo Novaes

Dez deputados estaduais se articulam para disputar prefeituras em Pernambuco

Imagem
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco já é grande a especulação sobre os deputados que vão disputar as eleições para prefeito em 2016. Por enquanto fazem parte da lista de pré-candidatos da base do governo, os deputados Nilton Mota (Prefeitura de Surubim), Rodrigo Novaes (Floresta), Lula Cabral (Cabo), Clodoaldo Magalhães (Tamandaré), Tony Gel e Raquel Lyra (Caruaru), Ricardo Costa (Olinda) e Ângelo Ferreira (Sertânia). Entre os suplentes, cogita-se a possibilidade do deputado Antonio Moraes ser candidato a prefeito de Itapissuma e Anchieta Patriota de Carnaíba.
Marisa Gibson/Diario de Pernambuco

O dia em que uma modelo baiana desbancou Gisele Bündchen em concurso de beleza

Imagem
Em 1994, a baiana Claudia Meneses desbancou a top mais bem paga do mundo atualmente; ex-modelo virou jornalista
Se despedindo das passarelas após 20 anos de carreira, a modelo Gisele Bündchen - que também esteve durante oito anos na liderança do ranking das mais bem pagas do mundo -, já perdeu um concurso para uma baiana no passado.

Foi em 1994, quando Gisele e Claudia Meneses tinham apenas 14 anos e disputavam o posto de garota mais bonita do concurso "Look of The Year", promovido pela agência de John Casablancas, a Elite. Claudia venceu, Gisele Bündchen ficou em segundo lugar e Cássia Lara - que também seguiu carreira de modelo -, em terceiro.

Após vencer o concurso, Claudia (que na verdade é batizada como Claudimeire, mas adotou o nome desde a adolescência) ganhou um contrato de trabalho no valor de US$ 150 mil e a vaga para disputar com mais 70 meninas do mundo a final do concurso em Ibiza, naquele mesmo ano.

Quatro anos depois, Claudia, que saiu de Salvador para tentar …

Sítio arqueológico achado em terreno no RJ ajuda a entender pré-história da região

Imagem
Muito antes até mesmo de os índios tupis chegarem, o litoral fluminense era povoado por comunidades que modificaram a paisagem carioca até então pouco tocada. A descoberta de um sambaqui, sítio arqueológico formado por conchas, pedaços de madeira e mariscos, em um terreno no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão que está em obras de expansão, trouxe novos elementos para a compreensão da pré-história da região.

No Brasil, existem cerca de 950 registros de sambaquis de diferentes tamanhos. O encontrado nesta semana, a cerca de quatro metros de profundidade, datava de 4 mil anos e tinha 40 centímetros de largura por cerca de quatro metros de extensão. Porém, os tamanhos variam de acordo com a região. Em Santa Catarina, por exemplo, já foram encontrados alguns sambaquis com até 70 metros de altura, o que seria quase o dobro da altura Cristo Redentor, que mede 36 metros. Em geral, a altura média varia de quatro a oito metros.

Os primeiros registros apontam que essas construções foram f…

Justiça proíbe torcida organizada do Vasco no Maracanã e eleva multa

Imagem
A Justiça proibiu hoje (20) que associados e membros da torcida organizada Força Jovem, do Vasco da Gama, se concentrem amanhã (21) na rampa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã. Vasco e Flamengo jogam no local no próximo domingo (22). Caso insistam em se concentrar na rampa da Uerj, os torcedores estarão sujeitos à pena de prisão por desobediência e pelo crime de promover tumulto, praticar ou incitar a violência e invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

A medida foi solicitada pelo Ministério Público, que ajuizou ação civil pública após briga envolvendo torcedores no jogo de 22 de fevereiro, entre Vasco da Gama e Fluminense, pelo Campeonato Carioca. No dia 6 de março, a Justiça decidiu pelo afastamento das torcidas Força Jovem e Young Flu dos estádios pelo período de um ano. Com a decisão, as duas torcidas não podem frequentar eventos esportivos, em todo o território nacional, sob pena de multa de R$ 20 mil por integrante identificad…

Confira os jogos dos Estaduais deste sábado e domingo; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

Imagem
Confira abaixo os jogos pelos Campeonatos Estaduais neste sábado e domingo que em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, em Pernambuco, o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.
JOGOS DESTE SÁBADO - DIA 21

CAMPEONATO CARIOCA 
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 11ª RODADA – 1ª FASE
15:30 RESENDE X FRIBURGUENSE
16:00 MACAE X BANGU
16:00 VOLTA REDONDA X MADUREIRA
18:30 FLUMINENSE X TIGRES RJ

CAMPEONATO PAULISTA 

16:00 MOGI MIRIM X PORTUGUESA
16:00 SANTOS X AUDAX
18:30 BRAGANTINO X PONTE PRETA
18:30 PIRACICABA X SAO BENTO

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 

19:30 SANTA CRUZ X SERRA TALHADA

Pernambucana Yane Marques disputa final da Copa do Mundo neste sábado

Imagem
Yane Marques, em entrevista a Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier)
A pernambucana Yane Marques representará o Brasil na grande final da segunda etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, neste sábado, no estádio Internacional do Cairo, no Egito. No total, 36 pentatletas disputam um lugar no pódio da competição, que configura um dos eventos mais importantes da temporada da modalidade. As outras representantes locais no torneio, Priscila Oliveira e Larissa Lellys, não conseguiram avançar e estão fora da decisão deste sábado.

Enfrentando as melhores competidoras do mundo, Yane tentará superar o resultado atípico que fez na primeira etapa, realizada mês passado, nos Estados Unidos. Na ocasião, ela não se deu bem no sorteio dos cavalos e ficou apenas na 24ª colocação geral. Antes disso, ela chegou a figurar entre as 10 primeiras, mas não conseguiu manter a regularidade diante de um cavalo “sujo” (expressão utilizadas pelos pentatletas para explicar a pouca flexibilidade do animal).

Atualmen…

Petrolândia tem 5ª Festa dos Vaqueiros e pega de boi no mato no dia 28 de março

Imagem
Reprodução Facebook Pedro Cavalcante

Prefeitura de Afogados da Ingazeira leva artesãos para expor no Todos por Pernambuco

Imagem
Assim que foi informado pelo Governador Paulo Câmara de que a etapa do “Todos por Pernambuco” no Pajeú seria em Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota iniciou articulações para garantir um espaço para que as mulheres artesãs de Afogados pudessem ter um espaço para expor e comercializar seus trabalhos no “Todos por Pernambuco.”

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Afogados organizou um espaço no IFPE, em frente à entrada da plenária principal – portanto, um local de grande visibilidade – para apresentar aos participantes o fruto da arte e do trabalho da artesã afogadense.

Participaram a rede de mulheres produtoras do Pajeú e grupos organizados de mulheres dos bairros Borges, São Braz, Padre Pedro Pereira, Manoela Valadares e dos Conjuntos Residenciais Laura Ramos e Miguel Arraes. Juntos, esses grupos reúnem 150 mulheres empreendedoras.

Estiagem prolongada deixa 20 localidades da Paraíba sem água

Imagem
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Com mananciais secos e a população abastecida por caminhões-pipa, 15 cidades e cinco distritos da Paraíba estão em colapso total no abastecimento de água. Outras 48 regiões do estado, incluindo Campina Grande, sofrem racionamento.

De acordo com o presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves, ao longo dos últimos três anos, o estado sofreu estiagem acima do normal. O fenômeno secou vários açudes.

Morador da Montadas, no agreste paraibano, uma das cidades em colapso, o atendente Everton Paiva disse que não tem água nas torneiras há dois anos. A água que abastece o município vem de outras localidades, em caminhões-pipa, e é armazenada em três cisternas da cidade. “O consumo residencial é de 20 litros por cada morador", informou Paiva à Agência Brasil.

Segundo ele, os caminhões-pipa também estão em falta na região. “Além de ter ficado mais caro, várias cidades próximas estão sem água. Não tem caminhão que dê jeit…

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado (21)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 21 de março de 2015; Confira.

Folha de Pernambuco; Operador de propinas reafirma que pagou para gerente de Abreu e Lima Gazeta de Alagoas:  Lei Orçamentária tem R$ 1,3 milhões para cada deputado estadual Diário do Nordeste-CE:  Obras da Transposição ainda são um sonho para populações rurais do Ceará Correio da Paraíba: Mulher e criança seguem em situação gravíssima após acidente que matou 4 na Grande JP A Tarde: Salvador e RMS têm 13 praias impróprias para banho
Correio da Bahia: Rui e ACM Neto se reúnem e definem parcerias entre governo e prefeitura
Tribuna da Bahia: Novo modelo de saúde na Bahia prevê 10 policlínicas até 2016
O Globo: Petrobras: Setal diz que cartel começou nos anos 90 e se estabilizou em 2003
Folha de São Paulo; Delator diz que ex-ministro Lobão pediu 'ajuda' de R$ 1 milhão
O Estado de São Paulo; PF quer transferência de presos para presídio estadual
Correio Braziliense; Estrat…

Confira resultado das loterias da Caixa de sábado (20); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas neste sábado (20), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Publicidade