sábado, março 21, 2015

Prefeitura de Afogados da Ingazeira leva artesãos para expor no Todos por Pernambuco


Assim que foi informado pelo Governador Paulo Câmara de que a etapa do “Todos por Pernambuco” no Pajeú seria em Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota iniciou articulações para garantir um espaço para que as mulheres artesãs de Afogados pudessem ter um espaço para expor e comercializar seus trabalhos no “Todos por Pernambuco.”

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Afogados organizou um espaço no IFPE, em frente à entrada da plenária principal – portanto, um local de grande visibilidade – para apresentar aos participantes o fruto da arte e do trabalho da artesã afogadense.

Participaram a rede de mulheres produtoras do Pajeú e grupos organizados de mulheres dos bairros Borges, São Braz, Padre Pedro Pereira, Manoela Valadares e dos Conjuntos Residenciais Laura Ramos e Miguel Arraes. Juntos, esses grupos reúnem 150 mulheres empreendedoras.

Jogos de cama e mesa, bordados, cortinas, biscuits, cestas de vime e de jornal, pintura em espelhos, trabalhos em madeira, sandálias customizadas, crochês, dentre outros materiais. Ao chegar ao local do evento, o Prefeito José Patriota levou o Governador Paulo Câmara para conhecer o trabalho das artesãs Afogadenses. Ele parabenizou as mulheres pelo talento e empreendedorismo e destacou a importância do FEM Mulher para as organizações produtivas feministas.

Uma das propostas saídas dos grupos temáticos, mais especificamente no de Cidadania, foi apresentada por Afogados da Ingazeira: a de destinar 1% dos recursos do FEM Mulher para estimular o empreendedorismo feminino. “Buscamos trazer para cá o nosso talento, a nossa arte, tudo de bom que essas mulheres produzem. O objetivo da exposição foi apresentar para o conjunto do Governo do Estado as nossas potencialidades nesse segmento produtivo,” destacou Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário