sábado, março 21, 2015

Pernambucana Yane Marques disputa final da Copa do Mundo neste sábado

Yane Marques, em entrevista a Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier)

A pernambucana Yane Marques representará o Brasil na grande final da segunda etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, neste sábado, no estádio Internacional do Cairo, no Egito. No total, 36 pentatletas disputam um lugar no pódio da competição, que configura um dos eventos mais importantes da temporada da modalidade. As outras representantes locais no torneio, Priscila Oliveira e Larissa Lellys, não conseguiram avançar e estão fora da decisão deste sábado.

Enfrentando as melhores competidoras do mundo, Yane tentará superar o resultado atípico que fez na primeira etapa, realizada mês passado, nos Estados Unidos. Na ocasião, ela não se deu bem no sorteio dos cavalos e ficou apenas na 24ª colocação geral. Antes disso, ela chegou a figurar entre as 10 primeiras, mas não conseguiu manter a regularidade diante de um cavalo “sujo” (expressão utilizadas pelos pentatletas para explicar a pouca flexibilidade do animal).

Atualmente, Yane está na 11ª colocação do ranking da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) e precisa de um bom resultado para se manter entre as líderes da lista. A longo prazo, a estratégia mira a classificação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Esta temporada é extremamente importante para a gente manter o alto nível competitivo e lutar por uma vaga olímpica”, esclareceu a sertaneja.

Norícias relacionadas (clique para ler)
>Pentatleta Yane Marques, aniversariante do dia, é entrevistada pelo Blog de Assis Ramalho
>Yane Marques, medalhista olímpica de pentatlo moderno, é entrevistada por Assis Ramalho

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário