segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Toró, atacante sertanejo de Belém do São Francisco faz relato de como chegou ao São Paulo em entrevista a EPTV - Rede Globo (SP)


Artilheiro do time do São Paulo na Copinha com seis gols, o atacante Toró, natural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, tem sido um dos atletas mais assediado pela imprensa do estado São Paulo.

Confira acima entrevista concedida a EPTV - Rede Globo, afiliada da Globo no Estado de São Paulo.

O São Paulo enfrenta o Internacional na noite desta segunda-feira (22) pelas semifinais da Copinha.

Jonas Gabriel da Silva Nunes, mais conhecido por Toró, 18 anos, está emprestado ao São Paulo até março de 2019 e ainda tem os direitos federativos vinculados ao Primavera, time do interior de São Paulo.

Blog de Assis Ramalho


Adolescente morre eletrocutado após acidente em fábrica de gesso em Araripina, PE


Um adolescente de 14 anos morreu depois de sofrer um choque elétrico na manhã desta segunda-feira (22) em Araripina, no Sertão Pernambucano. O acidente aconteceu em uma fábrica de gesso, onde o pai da vítima trabalha.

De acordo com informações da Polícia, Wallysson Keves Rodrigues tocou em um fio elétrico. O adolescente chegou a ser socorrido e levado para Hospital Santa Maria, mas não resistiu.

Por G1 Petrolina



MPPE recomenda cidades de Belém do São Francisco, Salgueiro e São José do Belmonte obedecer medidas de segurança e organização


Com a proximidade do Carnaval, as prefeituras de São José do Belmonte, Belém do São Francisco e Salgueiro, além de representantes da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros, firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A finalidade é estabelecer medidas que promovam a melhoria na segurança e na organização dos eventos festivos, sejam eles promovidos ou não pelos órgãos públicos municipais.

Os termos foram estabelecidos a partir de apurações de festas passadas, nas quais ocorreram situações de risco devido à falta de controle em relação ao horário de encerramento dos shows, o que proporcionou o acúmulo de pessoas até avançada hora, ocasionando, dentre outras coisas, o acréscimo de ocorrências delituosas e um natural desgaste do efetivo policial, já que permanecia na rua além da jornada prevista. As prefeituras também devem disponibilizar banheiros químicos, levando em consideração a grande quantidade de público presente nas festas.

As gestões municipais devem ainda promover a fiscalização adequada dos estabelecimentos fornecedores de bebidas e gêneros alimentícios que funcionarão durante o evento, de modo que fiquem asseguradas as condições de higiene e armazenamento, além das especificações técnicas pertinentes, como, por exemplo, advertindo aos comerciantes quanto à proibição de venda de bebidas em recipientes de vidro.


Operação apreende mais de meia tonelada de maconha em veículo em Petrolina, PE

Operação apreendeu mais meia tonelada de maconha em Petrolina (Foto: Divulgação/ 5º BPM)

Uma operação policial apreendeu mais de meia tonelada de maconha em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), após informações foi identificada, na tarde de sábado (20), a droga dentro de um caminhão que estava estacionado na Rua Israel, no bairro Vila Eulália.

No interior do veículo, estavam 464 tabletes de maconha, totalizando 501,64 kg, mais de meia tonelada da droga. Foi encontrado ainda dentro do carro, notas fiscais em nome de José Benilson de Sá.

A polícia realizou buscas para localizar o condutor do caminhão, mas não houve sucesso.


MPPE recomenda ao prefeito de Tacaratu exonerar irmão de cargo na administração municipal


Em defesa dos princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade administrativa, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva, exonerar seu irmão João Marcos Gomes da Silva da função de secretário-adjunto municipal no prazo de cinco dias.

Segundo o promotor de Justiça José da Costa Soares, a prática histórica da nomeação de familiares de agentes públicos configura ato de improbidade administrativa. “O Supremo Tribunal Federal definiu como inconstitucional, por meio da Súmula Vinculante nº13, a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau de autoridade nomeante ou de servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento.”

Por: Ministério Público de Pernambuco (MPPE)


Avião que caiu com Teori não registrou pane ou mau funcionamento, diz FAB

Avião em que estava Teori Zavascki caiu no mar em Paraty (RJ) em janeiro de 2017; ministro e mais quatro pessoas morreram (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta segunda-feira (22) um relatório no qual informou que não há registro de pane ou mau funcionamento no sistema do avião que caiu com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), em janeiro do ano passado.

Segundo a FAB, embora o piloto do avião, Osmar Rodrigues, fosse "experiente", na hora do acidente a visibilidade estava "restrita" e não havia condições mínimas para pouso e decolagem.

Teori e mais quatro pessoas morreram no acidente – relembre mais abaixo.

Saiba abaixo as 11 conclusões às quais a FAB chegou:


Em defesa de Lula, movimentos protestam na Globo


A sede da Rede Globo no Rio de Janeiro foi ocupada na manhã desta segunda-feira (22) por movimentos populares em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob o mote "Globo condena Lula. Povo enfrenta o Golpe". Cerca de 150 pessoas estão acampadas no prédio da emissora na Rua Jardim Botânico.

Com o ato, os manifestantes esperam denunciar o empenho da empresa não esclarecendo os fatos em torno do processo conduzido inicialmente na 13ª vara criminal federal da comarca de Curitiba, do juiz Sérgio Moro, e agora em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) com o julgamento marcado para esta quarta-feira (24), em Porto Alegre.

"A emissora teve sua atuação questionada em diversos momentos da história e influenciou os principais episódios politicos, sustentando com uma atuação parcial durante desenrolar do Golpe de 2016", denunciam em nota o movimento de ocupação apontando que uma pesquisa realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro, constatou que entre dezembro de 2015 e agosto de 2016 o Jornal Nacional dedicou quase 13 horas de noticias negativas sobre Lula e nenhuma hora de noticias favorável.


Web Rádio Petrolândia apresenta o Programa ''Acordando com as Notícias'' de segunda a sábado das 06:00 as 08;30


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Menino que teve coração perfurado por espeto de churrasco em Toritama (PE) recebe alta

Corpo perfurado por um espeto de churrascoFoto: Divulgação

O menino de 11 anos que teve o coração perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco recebeu alta, na manhã desta segunda-feira (22), do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife. As médicas Cláudia Albuquerque e Andrea Rolim foram as responsáveis pelo procedimento cirúrgico. Elas divulgaram, nesta manhã, os detalhes da operação. Segundo a cirurgiã vascular Cláudia Albuquerque, o objeto cortante transfixou o coração do menino, mas a salvação dele foi que ninguém tentou tirar o espeto antes de chegar ao hospital.

Segundo a cirurgiã vascular, o menino está vivo porque o formato do espeto facilitou para que o músculo do coração conseguisse conter a hemorragia. A lesão, de toda forma, foi considerada grave. Apesar disso, o menino passou por exames e recebeu alta. "Os cuidados, agora, são de profilaxia por conta da lesão. Não há sinais de infecção, mesmo o espeto estando enferrujado", disse Cláudia Albuquerque.


Alagoas: 1º lugar em medicina se desespera ao saber que prova foi anulada

Lídia Mirella aparece na primeira colocação no resultado do vestibular da Uncisal para medicina (Foto: Reprodução/Uncisal)

O sonho de ser aprovada em medicina se tornou em pesadelo para a estudante Lídia Mirella. Ela passou em 1º lugar na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), mas soube nesta segunda-feira (22) que o resultado do vestibular foi anulado. "Meu mundo desabou", lamenta.

O Instituto AOCP, responsável pela realização do vestibular, diz que houve problemas técnicos no sistema de cálculo dos resultados. A universidade afirma que uma nova lista de aprovados será divulgada, e que não há necessidade de um novo vestibular.

“Estou péssima. Depois do colégio, foram 4 anos estudando exaustivamente para conseguir essa vaga. No dia 19 de janeiro, saiu o resultado da Uncisal. Meu nome estava lá. Foi uma alegria sem fim, nunca senti tanta felicidade na minha vida. Fui correndo para o trote e lá eu descobri que tinha ficado em primeiro", diz emocionada.


Atriz pornô Olivia Lua é encontrada morta aos 23 anos


A atriz pornô norte-americana Olivia Lua, de 23 anos, foi encontrada morta em uma clíncia de reabilitação em Hollywood. O caso chamou a atenção pelo fato de que ela é a quinta artista de filmes adultos a morrer em um curto período de tempo, depois de Thyla Stylez, em novembro, August Ames, em dezembro, Youri Luv, em dezembro, e Olivia Nova, em janeiro.

De acordo com a LA Direct Models, que a representava, a morte ocorreu na última quinta-feira (18), mas só foi confirmada agora. "Muitos comentários foram feitos recentemente sobre o número de estrelas de filmes adultos que morreram no último ano e, com grande tristeza, devemos informar que a lista aumentou. Soubemos, hoje, que Olivia Lua se foi. Que ela descanse em paz", diz o texto.


Empresário é assassinado dentro de motel em Belo Jardim, PE

De acordo com a TV Jornal, os policiais disseram aos policiais que Valdemir da Silva Santos chegou ao motel acompanhado por duas mulheres

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o assassinato de um empresário de 34 anos, morto dentro de um motel na cidade de Belo Jardim-PE. De acordo com funcionários do estabelecimento, outras três pessoas estavam com o homem dentro do quarto no no momento do crime.

De acordo com a TV Jornal, os policiais disseram aos policiais que Valdemir da Silva Santos chegou ao motel acompanhado por duas mulheres. Em seguida, em um veículo corolla entrou na empresa, estacionou o veículo na garagem de um quarto ao lado e seguido para o apartamento locado pela vítima.

Investigações

Segundo os investigadores, horas depois darem entrada no motel, os ocupantes do quarto pediram a conta. Neste momento, os funcionários ouviram o barulho de um disparo de arma de fogo. As duas mulheres e o homem que chegou em um segundo carro, fugiram do local, logo após o crime.


Túlio Gadêlha desabafa sobre sua demissão; confira a íntegra da carta

Em viagem ao Sertão de Pernambuco, Túlio Gadêlha, o namorado da jornalista e apresentadora de TV Fátima Bernardes, concedeu entrevista exclusiva ao blogueiro Assis Ramalho, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier).

O ex-presidente do Iterpe, Túlio Gadêlha, que foi exonerado do cargo na última sexta-feira, após pressão de deputados inconformados com suas movimentações pelo interior, divulgou uma carta em tom de desabafo, nesta segunda (22). No texto, coloca que "o que fica de verdade como real motivo pela minha exoneração, não são ajustes administrativos, mas, sim, um ajuste partidário e eleitoreiro, para perpetuar os desajustes que tanto maculam o nosso ambiente político".

"Isso me fez perceber, ainda com mais clareza, a urgência de uma verdadeira reforma política. Inclusive, é preciso não somente uma reforma, mas também é preciso mudar a forma de se fazer política no Brasil. Não é mudar apenas o nome, mas, sim, as práticas. A política deve servir para organizar a sociedade com representantes comprometidos em fazer uma gestão do bem público para o público e com qualidade", colocou o ex-gestor, que foi informado de sua demissão por telefone.

Leia também
Em entrevista exclusiva ao blogueiro Assis Ramalho, Túlio Gadêlha declara apoio à candidatura de Ciro Gomes, afirma suas convicções de esquerda e elogia a namorada Fátima Bernardes (vídeo)

Ao viajar para Petrolândia e Petrolina na semana passada, o namorado da apresentadora global Fátima Bernardes fez vários anúncios e concedeu entrevista à Web Rádio Petrolândia. Porém, esqueceu de avisar sobre a agenda aos políticos que possuem votos na região. O resultado: Em um grupo do whatsapp, frequentado por aliados do Palácio, só se falava que a fama teria subido à cabeça de Gadêlha. Ele passou a ser visto como uma ameaça interna, diante da possibilidade de se candidatar na eleição deste ano. Não demorou muito, um grupo de deputados inconformados com sua postura se uniu e foi em comitiva pedir a cabeça do presidente do Iterpe para o governador Paulo Câmara.

Confira a íntegra da carta:

“AJUSTES ADMINISTRATIVOS”

Na sexta-feira, 19 de janeiro de 2018, tomei ciência, por telefone, da minha exoneração do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE). Pelo trabalho que vínhamos desempenhando e por muito o que tínhamos como compromisso para firmar, o sentimento de frustração me visita. Ao mesmo tempo, sou grato pelos 79 dias de serviço prestado a esse povo de mãos calejadas. Muito trabalho ainda há por fazer para que a população camponesa viva com dignidade e justiça, mas entrego o ITERPE com a serenidade de quem prezou por sua missão: regularização fundiária, aquisição e redistribuição de terras, investimentos produtivos e de infraestrutura nos assentamentos públicos estaduais.

Um seminário de avaliação e planejamento marcou o início da minha gestão. Dediquei-me a escutar e entender o servidor da sede e de cada unidade regional, e assim, construir uma gestão participativa e horizontal. Entre as ações realizadas, cito: a) visita e fiscalização de assentamentos de todas as regiões do Estado; b) assinatura de convênios que beneficiarão milhares de pessoas com acesso à terra, água e assistência técnica; c) liberação de recursos através do Banco do Nordeste para o desenvolvimento de dezenas de unidades produtivas; d) retomada do Programa de Crédito Fundiário, depois de anos inerte; e) construção de um plano de trabalho para emissão e regularização do CAR (Cadastro Ambiental Rural) em todos assentamentos; f) estudo para identificaçãodos assentamentos mais necessitados para reconhecimento junto ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e posterior liberação de crédito para atividades agrícolas; g) medição e demarcação de centenas de áreas para a regularização fundiária; h) composição de uma comissão para resolução de conflitos agrários; i) assinatura de convênio com o Governo Federal para a reestruturação da frota de veículos do Instituto; j) início das notificações extrajudiciais aos parceleirosirregulares, de pessoas tidas como assentadas, que estão em posse da terra, mas que não preenchem os pré-requisitos socioeconômico estaremlá. Além disso, demonstramos a necessidade de instalar o ITERPE em estruturas mais adequadas, visando a saúde, segurança e valorização do servidor, mudança que deve acontecer em fevereiro.


Caminhoneiro de Floresta morre vítima de acidente em Vitória de Santo Antão


Um acidente de trânsito entre dois caminhões provocou a morte de um motorista, na madrugada desta segunda-feira (22), na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu no quilômetro 52 da Rodovia BR-232, em Vitória de Santo Antão, por volta da 1h30.

Um dos caminhões atingiu a traseira do veículo que estava na frente. O condutor, Joaquim Neto dos Santos, de 46 anos, morreu no local. De acordo com informação do Blog O Povo com a Notícia, a vítima é da cidade de Floresta. O outro motorista não sofreu ferimentos.

Segundo informações do G1 PE, no momento do acidente não estava chovendo, conforme informações da PRF. A pista, no entanto, encontrava-se molhada. Ainda segundo a PRF, o motorista que sobreviveu foi submetido ao teste de alcoolemia. O resultado do exame do bafômetro mostrou que ele não havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Os veículos acidentados ficaram no acostamento da estrada. A Polícia Civil esteve no local do acidente.

Informações: G1 PE/ Povo com a Notícia


Sisu: universidades em Pernambuco oferecem mais de 13 mil vagas


As estudantes que buscam uma vaga no ensino superior público por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em Pernambuco vão contar mais de 13 mil vagas, distribuídas entre cinco instituições, neste ano. As inscrições para o Sisu começam na terça-feira (23) e utilizam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Em todo o país, 130 universidades públicas aderem ao programa. As inscrições para o Sisu seguem até o dia 26 deste mês. Elas são feitas no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas. Para acessar o edital completo, clique aqui. Confira abaixo as instituições que divulgaram vagas no estado:

UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) disponibilizou 6.952 vagas. As oportunidades estão distribuídas em 102 cursos nos campi de Recife, Caruaru, no Agreste, e Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. O candidato pode se inscrever no processo seletivo em até duas opções de curso.

Apenas os cursos de Música, Dança e Letras/Libras contam com vestibulares próprios. Os de educação a distância também têm processos seletivos diferentes. O edital do processo seletivo UFPE/Sisu pode ser conferido no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da UFPE.


Petrolândia: Cidade fica sem abastecimento de água nesta quinta e sexta -feira, 25 e 26.

Atualizado às 11:40
 

Comunicamos aos moradores de Petrolândia que dando continuidade às obras do sistema de abastecimento do Bairro Nova Esperança realizaremos a interligação da rede que abastece  a comunidade e assim nos dias 25 e 26 de janeiro (quinta e sexta-feira)  haverá interrupção no fornecimento de água n cidade. Tão logo os trabalhos sejam concluídos o sistema voltará à operação em sua normalidade.

A Companhia se desculpa pelo transtorno ao mesmo tempo em que pede a compreensão e colaboração de todos.

Escritório da Compesa - Petrolândia


Mulher é estuprada após pedir carona em estrada no Sertão de Pernambuco


Uma mulher de 32 anos, residente em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, afirmou ter sido estuprada por um homem de 33 anos após pedir uma carona na PE-275, próximo ao Sítio Negredo.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi estuprada num sítio de propriedade de um amigo do motorista, no último sábado (20).

Em depoimento, a vítima disse que foi forçada a manter relação sexual anal, sob ameaça de ser morta pelo agressor. “Ele disse que já tinha matado uma pessoa e se não fizesse a relação, eu seria a próxima”, declarou a mulher a polícia, afirmando que conseguiu fugir logo em seguida.

Os policiais conseguiram prender o suspeito, que ainda se encontrava no sítio, mas ele negou o estupro, assegurando que a relação sexual teria sido consensual.


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Biz 125 ano 2014; interessados devem procurar Euclides Modas


VENDE-SE uma moto Biz 125 ano 2014 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas



Petrolândia: Colégio Rio Branco realiza Jornada de Enfermagem neste sábado (27) na Escola Delmiro Gouveia

O Colégio Rio Branco realizará neste sábado (27) a _Jornada de Enfermagem (JENF 2018)_O avento acontecerá na Escola Estadual Delmiro Gouveia da Cidade de Petrolândia-PE e contará com a participação da Professora Palestrante Drª Carmela Alencar, atual Presidente da Sociedade Brasileira de enfermagem Forense - SOBEF.
Vice Presidente da Associação brasileira de enfermagem Dermatológica - Sobende. o evento será na modalidade palestra e vai abordar o tema "*qualificação profissional como forma de Empoderamento da enfermagem*”

Ps.: Haverá certificado para os participantes

Obs.: os alunos do CRB deverão ir de farda.

Por: Assessoria do Colégio Rio Branco


Petrolândia: Confira o cardápio semanal da Marmita Fit do Ket's Restaurante e agende seu pedido


Quer iniciar ou manter a dieta, com muita praticidade? Em Petrolândia, o Ket's Restaurante tem o serviço de Marmita Fit, com pacotes à sua escolha e entrega em domicílio. O cardápio muda semanalmente. Feche seu pacote semanal e garanta alimentação saudável e balanceada.

Confira o cardápio desta semana, 22 a 26 de janeiro. 


Ket's Restaurante


Confira os gols deste domingo pelos campeonatos estaduais


Confira os gols do Fantástico deste domingo (21/01/2018); em Petrolândia o torcedor assiste as emoções dos campeonatos estaduais no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Blog de Assis Ramalho
Vídeo: Globoesporte.com


5 bilionários brasileiros concentram mesma riqueza que metade mais pobre no país, diz estudo


Cinco bilionários brasileiros concentram patrimônio equivalente à renda da metade mais pobre da população do Brasil, mostra um estudo divulgado nesta segunda-feira (22) pela organização não-governamental britânica Oxfam antes do Fórum Econômico Mundial, que ocorre em Davos, na Suíça, nesta semana.

A lista é encabeçada por Jorge Paulo Lemann, sócio do fundo 3G Capital, que possui participações nas empresas AB InBev (bebidas), Burger King (fast food) e Kraft Heinz (alimentos). Veja abaixo:

Jorge Paulo Lemann, 77 anos (3G Capital)
Joseph Safra, 78 anos (Banco Safra)
Marcel Herrmann Telles, 67 anos (3G Capital)
Carlos Alberto Sicupira, 69 anos (3G Capital)
Eduardo Saverin, 35 anos (Facebook)


Petrolândia: Petroclínica dispõe de fotodepilação para eliminar pelos sem sofrimento


Sempre em busca de inovações para oferecer a Petrolândia e cidades vizinhas, a Petroclínica agora dispõe da mais nova técnica para sua pele lisinha e livrar você das depilações convencionais. É a depilação a luz pulsada, mais conhecida como depilação a laser, método que reduz em até 80% a quantidade de pelos na região tratada, em até 10 sessões. 

A fotodepilação é indicada para mulheres e para homens que desejam remover seus pelos de forma indolor, sem foliculites (pelos encravados) e com resultados duradouros.

Marque sua avaliação grátis e confira os pacotes para o tratamento. Contatos: 87 3851-2333 ou 99805-0774.

Petroclínica



Com aplicativo espião instalado, siga caminho que celular roubado percorre (vídeo)


De norte a sul do país, o roubo de celular virou uma epidemia: 9,2 milhões aparelhos roubados ou extraviados foram bloqueados, do ano de 2000 até hoje. Nas ruas, nos ônibus e dentro das lojas, ninguém escapa. O país tem quinta maior rede mundial: são 241 milhões de celulares e 207,7 milhões de brasileiros. É mais celular do que gente.

O repórter Giovani Grizotti saiu pelas ruas de Porto Alegre e São Paulo para mostrar o caminho que um telefone roubado percorre. Com um aplicativo espião instalado no celular, foi possível acompanhar bate-papos, áudios e vídeos dos bandidos. Veja na reportagem do Fantástico.



G1
Fantástico


Saque do PIS/Pasep para maiores de 60 anos começa nesta segunda


A Caixa e o Banco do Brasil começam a pagar nesta segunda-feira (22) os correntistas que têm direito a valores depositados no fundo PIS/Pasep. O governo reduziu a idade mínima para acessar os recursos do fundo de 65 para 60 anos, para tentar estimular os saques.

No ano passado, o governo havia reduzido a idade de 70 para 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), mas a demanda ficou abaixo do esperado. Por isso, reduziu novamente a idade de acesso. Tem direito a receber quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não havia sacado o dinheiro.


Apoiadores de Lula começam a chegar ao RS para acompanhar julgamento

Simpatizantes de Lula erguem acampamento em Porto Alegre; Expectativa da Frente Brasil Popular é que 225 caravanas se desloquem até a capital gaúcha para acompanhar o julgamento.

Na reta final para o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, os primeiros militantes e defensores do petista começam a chegar no estado sulista. A expectativa da Frente Brasil Popular, que organiza as manifestações, é de que 225 caravanas vão ao Rio Grande do Sul acompanhar a decisão do processo na quarta-feira, 24. Segundo a entidade, cerca de 50 mil pessoas devem estar presentes, mas o número pode aumentar se Lula confirmar a ida à capital do estado. A Secretaria de Segurança Pública vai apresentar nesta segunda-feira (22/1) o plano de segurança do local.

A manifestação será na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, entre o Anfiteatro Pôr do Sol e a Rótula das Cuias. A Secretaria de Segurança Pública comunicou que os movimentos sociais deverão tomar as medidas necessárias para evitar e coibir quaisquer atos de vandalismo na área. A organização do protesto pró-Lula divulga, nas redes sociais e sites, que o ato será pacífico e a entrada de armas, bebidas e objetos suspeitos não serão permitidos. Máscaras também não serão autorizadas.


Cármen Lúcia suspende a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Cristiane Brasil (PTB - RJ) 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, suspendeu a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A posse estava marcada pelo governo Temer para as 9h desta segunda (22).

Cármen analisou uma reclamação movida por um grupo de advogados, que contestou no STF a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, no sábado (20), havia liberado a posse de Cristiane Brasil.

O grupo, o mesmo que conseguiu nas primeiras instâncias barrar a deputada de assumir a pasta, alega que a nomeação da filha de Roberto Jefferson contraria o princípio da moralidade, determinado pela Constituição, por causa de condenações que Cristiane Brasil sofreu na Justiça Trabalhista.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira 22 de janeiro de 2018

A Tarde
Mulher suspeita de envenenar família com doce tem prisão preventiva decretada
Correio da Bahia
Carro que atropelou cinco pessoas tem multas por excesso de velocidade
Tribuna da Bahia
Governo divulga resultado provisório de concurso para soldado da PM
O Globo
Recurso contra posse de Cristiane Brasil será decidido por Cármen Lúcia
O Dia
Suspeito de torturar adolescente em São Gonçalo é identificado
Extra
‘Só nos resta rezar’, diz namorado de estudante baleada em assalto na Praia da Reserva
Folha de São Paulo
Com 4 fabricantes, vacina de febre amarela tem estoques no limite
O Estado de São Paulo
Ação política na Caixa desequilibra mercado financeiro, diz procurador
Correio Braziliense
Homem branco e rico se aposenta mais cedo no Brasil, assegura a Fundação Getúlio Vargas
Valor Econômico
Paralisação nos EUA fecha Estátua da Liberdade e frustra visitantes
Estado de Minas
Gasolina sobe 19,5% em seis meses no Brasil. Valor já se aproxima dos R$ 4,20 por litro
Zero Hora
Julgamento de Lula no TRF4: a semana em que os olhares se voltam ao RS
Brasil Econômico
Após suspeita de corrupção, Caixa aprova estatuto que limita indicação política

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.