domingo, 1 de novembro de 2020

Em visita a Petrolândia, deputado estadual Eriberto Medeiros declara apoio à Jane


O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros, esteve nesse sábado (31) em Petrolândia, onde participou de uma reunião com a candidata à reeleição Jane Souza (PSB) e seu vice, Anselmo da Farmácia.

Vale lembrar que Jane é a primeira mulher a assumir a prefeitura de Petrolândia e entra pela primeira vez como candidata à prefeita na disputa já que assumiu como chefe do executivo municipal após a renúncia do então prefeito.

Em suas redes sociais, o deputado enalteceu o trabalho da prefeita e demonstrou seu entusiasmo com a campanha da candidata. “Acreditamos na vitória de Jane e Anselmo, uma vitória que vai ser dada pelo povo em reconhecimento à seriedade, honestidade, transparência e o compromisso que eles sempre tiveram!”, disse.

Jane também se pronunciou agradecendo ao deputado pelo apoio ao seu projeto.

“É um honra tê-lo [Eriberto Medeiros] conosco nessa caminhada tão bonita que trilhamos por amor à nossa terra. Com certeza temos o melhor time e os melhores propósitos para Petrolândia”, escreveu.

Assessoria da coligação "Por amor a Petrolândia"

Petrolândia: Missa de 7º dia pela alma de Antonio Leal Rodolfo (Toinho) acontece nesta segunda (02/11), às 19h30, na Igreja Matriz

Seu Toinho e sua esposa, Elita Ramalho (Foto: Arquivo/Assis Ramalho)

A família do sr. Antonio Leal Rodolfo (Toinho), falecido no dia 27/10/2020, aos 84 anos, em Petrolândia, informa que a missa de 7º dia será realizada nesta segunda-feira, 02 de novembro, às 19h30, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis.

Agradecemos a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Intérprete do Louro José, Tom Veiga morre aos 47 anos, no Rio de Janeiro


O ator Tom Veiga, conhecido por interpretar o personagem Louro José no programa Mais Você, ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, morreu neste domingo (1º/11), aos 47 anos. A informação da morte foi confirmada ao Correio pela assessoria da Rede Globo.

Veiga teria sido encontrado morto na própria residência, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre as causas da morte. O ator trabalhou como o Louro José por 20 anos.

História

O personagem foi criado ainda em 1996 quando Ana Maria Braga ainda estava na emissora Record, com o programa Note e anote. Quando foi para a Globo, a apresentadora fez questão de levar o personagem.

Floresta/Petrolândia: Aniversariante deste domingo (1º/11) Jailson Coringa (Ratinho) recebe felicitações da família e de amigos


Neste domingo, 1º de novembro de 2020, familiares e amigos de Jailson Coringa, comhecido popularmente por Ratinho, felicitam  pela passagem de aniversário dos seus 6.0.

Petrolandense, já há muitos anos morando na cidade de Floresta, Ratinho marcou época no futebol de Petrolândia - onde brilhou no Independente F. C e no Esporte Clube Pelotas - times pelos quais também jogou esse blohueiro e radialista Assis Ramalho.

Parabéns ao amigo!

Blog de Assis Ramalho

Confira fotos do Pelotas -Velha/Petrolândia



ESTÁDIO HILTON RODRIGUES DE ALMEIDA (HILTÃO)- Time do Pelotas E.C. Em pé: Edson Madera, Damião da Eletrônica, Juracy, Assis Ramalho, Alencar, Magão, Terror, Renato Epifânio e Ratinho. Agachados: Dão de Curinga, Tuí, Dinho, Punaré, Deó e Catita.

O ano é 1978.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Comoção, dor e aplausos marcaram o sepultamento do comerciante Luiz Junior Viana (Fifi), na manhã deste domingo (1º/11/2020)





Tristeza, dor e aplausos marcaram o sepultamento do comerciante Luiz Junior Viana, mais conhecido na cidade como Fifi, de 51 anos, realizado na manhã deste domingo (1º/11/2020), no cemitério local de Petrolândia. O corpo foi velado na Rua José Ferreira da Silva, na Praça da Quadra 08, saindo com destino ao cemitério São Francisco por volta das 10:00h. Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Fifi, pessoa muito conhecida e querida pelo povo de Petrolândia e região.

Na hora do sepultamento, ele foi aplaudido por todos presentes, em um momento de muita dor e emoção, por parte de familiares e amigos.

Causa da morte

O empresário Fifi, irmão do também comerciante Zé de Lola, faleceu na sexta-feira (30/10/2020), em Juazeiro do Norte (CE).

Em companhia da família, Fifi viajou à cidade cearense para participar da tradicional Romaria de Padre Cícero, que coincide com o feriado de Finados, peregrinação da qual ele frenquentava há vários anos.

Após passar mal, ele foi socorrido a um hospital de Juazeiro (CE), mas não resistiu e faleceu.

Ainda de acordo com informações de familiares, Fifi viajou, também, para pagar promessa por uma graça alcançada.

Nossas condolências à sua esposa, filhos e demais familiares e amigos pela imensa perda.
















Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Tacaratu Eleições 2020: Candidato a vereador, jovem Julinho de Bira ganha força para eleição 2020 em Tacaratu-PE


No município de Tacaratu, um dos nomes mais cotados para a Câmara Municipal nestas eleições é o jovem Julinho de Bira.

Desde 2016 busca seu lugar na política, e não alcançou a vaga na última eleição por causa de coligação partidária.

Mesmo assim, isso só o incentivou a continuar lutando, como faz até hoje.

Assim, vem mostrando seu trabalho em prol do povo, através das redes sociais.

Para ele, é importante dar voz à população que há tanto tempo tenta ser ouvida.

O que se fala é que Julinho de Bira não será apenas eleito, mas também será um dos mais votados.

A sua origem de família política, juntamente seu preparo, com suas propostas, com sua coragem, garra, perseverança e seu trabalho para àqueles mais necessitados, têm resultado em um jeito de fazer a política voltada para todos.

“Quer saber o que o povo precisa? Escute o povo, esteja com o povo”, afirmou Julinho de Bira.

Por Assessoria de Comunicação

Petrolândia: NOVEMBRO/2020! Em memória ao mês que marca a data de aniversário de morte de Dr. Simões, para muitos o melhor gestor da história do município, o Blog de Assis Ramalho relembra um pouco de sua históra - Confira!


Na Nova Petrolândia, entre as muitas obras de sua administração estão o saneamento e embelezamento da Orla Fluvial (quiosques e calçadão em pedras portuguesas, construção do Ginásio de Esportes e Hospital Municipal. 

Nesta próxima quinta-feira (05/11/2020) completam-se 17 anos do falecimento de Dr. Francisco Simões de Lima, médico, político, administrador carismático que mudou, literalmente, a cara da Nova Petrolândia. Suas intervenções modernizaram a cidade, preparando-a para o futuro.

Na Nova Petrolândia, entre as muitas obras de sua administração estão o saneamento e embelezamento da Orla Fluvial (quiosques e calçadão em pedras portuguesas), construção do Ginásio de Esportes, construção do Parque de Vaquejada João Pernambuco (o Xodó do Vaqueiro, concluído por Dr. Marcos Souza, seu sucessor), reforma do Estádio O Galegão e construção do Hospital Municipal - hoje denominado hospital Dr Francisco Simões de Lima.

Dr. Simões faleceu no dia 5 de novembro de 2003, vítima de leucemia, uma batalha que enfrentou durante longos 25 anos. O grande tempo de convivência e luta contra a doença despertou inclusive a curiosidade de pesquisadores americanos, que levaram o ex-prefeito aos Estados Unidos para tentar descobrir como ele aguentou caminhar ao lado da enfermidade por tanto tempo, fato que lhe rendeu o apelido de “Sangue de Leão”.

Francisco Simões de Lima nasceu na cidade de Calumbi(PE), mas foi em Paulo Afonso, na Bahia, que atuou como professor, médico, secretário de Administração e de Finanças. O trabalho desenvolvido rendeu a ele o convite para se candidatar a prefeito nas eleições de 1982 na cidade de Petrolândia, pleito que ele disputou e venceu. Antes do final do primeiro mandato, o médico otorrinolaringologista assumiu o posto de chefe da Casa Civil do Governo do Estado na gestão de Miguel Arraes.

Em 1993, foi eleito vice-prefeito (em chapa com Amadeu)  e voltou à vida pública na cidade de Petrolândia, terra que ele escolheu para viver e criar seus filhos. A cidade pediu e Dr. Simões foi novamente prefeito, entre os anos de 1997 e 2000, sendo reeleito em 2001.

O vice-prefeito, também médico, Antônio Marcos de Souza, sucedeu Dr. Simões, concluindo o mandato e foi reeleito em 2004. Em 2008, o então deputado estadual Lourival Simões candidatou-se e venceu a disputa à Prefeitura de Petrolândia. Foi reeleito em 2012.

Neste mês histórico, o Blog de Assis Ramalho presta sua homenagem à memória desse líder carismático que muito fez pela cidade de Petrolândia, adotada por ele como lar.

Na próxima quinta-feira (04/11/2020), o Blog de Assis Ramalho vai mostrar mais matérias sobre o histórico de Dr Simões. Aguarde! 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Fotos/Arquivo




Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo - 1º de novembro de 2020, o Blog de Assis Ramalho agradece aos mais de 115 mil acessos da semana, e publica a relação das 15 notícias regionais mais lidas no período de 26 a 31 de outubro de 2020 [de segunda a sábado]. veja abaixo



Petrolândia: MEU PAI! Um homem Pacato, Simples, Trabalhador e Honesto - ele recebeu o chamado de DEUS na noite desta terça (27/10/2020)

Meu pai  com a imagem de N Sra Aparecida no sitio Sobrado, lugar que escolheu para morar em meio aos animais e a natureza (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)


Papai foi agricultor, servidor público da prefeitura de Petrolândia e, desde menino, viveu uma vida muito dura. Eu, que sou o mais velho, junto com meus dois irmãos e minhas quatro irmãs,tivemos um verdadeiro pai. Um homem pacato, simples, trabalhador, honesto, e que foi sempre muito verdadeiro.

Vítima de um AVC, meu pai faleceu na noite desta terça-feira (28) no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, às 22 horas.

Antonio Leal Rodolfo, mais conhecido como seu Toinho, pai deste blogueiro e radialista, irmão dos comerciantes Lourival Leal Rodolfo (Lourinho), Francisco Rodolfo Neto (Chiquinho), Geni Leal e Irene Leal, e marido da ex-vereadora Elita Ramalho.

Pai, avô e bisavô, o meu pai dedicou sua vida à família e ao trabalho. Há alguns anos, o casal Toinho e Elita passou a residir no Sítio Sobrado, na zona rural de Petrolândia, lugar que escolheu para viver e fazer o que mais gostava - cuidar de animais (cabras, bodes, vacas etc) e viver em meio à natureza.

Assis Ramalho
Descanse em paz, Papai!



Petrolândia: Comerciante Fifi, irmão de Zé de Lola, falece em Juazeiro (CE)

comerciante Luiz Junior Viana, mais conhecido na cidade como Fifi, de 51 anos, irmão do também comerciante Zé de Lola, faleceu nesta sexta-feira (30/10/2020), em Juazeiro do Norte (CE). 

Em companhia da família, Fifi viajou à cidade cearense na tradicional Romaria de Padre Cícero, que coincide com o feriado de Finados, peregrinação da qual ele participava há vários anos.

Após passar mal, ele foi socorrido a um hospital, mas não resistiu e faleceu.

Ainda de acordo com informações de familiares, Fifi viajou, também, para pagar promessa por uma graça alcançada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de familiares


Mulher vinda de Alagoas procura em Petrolândia pela sua família que não vê há vários anos




Maria do Carmo da Silva, ela está em Petrolândia à procura de sua mãe e demais parentes que não vê há vários anos. Em conversa com a nossa reportagem - na manhã desta quinta-feira (29), Maria do Carmo disse que atualmente mora no município de Piau (AL), e que chegou a Petrolândia na manhã de hoje e não lembra do endereço dos familiares (veja o seu relato em vídeo gravado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.

A gravação foi feita na feirinha de frutas e verduras da Avenida Auspício Valgueiro de Barros, local onde ela se encontrava à procura da família - era por volta do meio dia.

Quem souber informação dessa família, por favor, procurar no endereço citado (ela não possui celular).

Ver vídeo abaixo:



Petrolândia: Presença das co-deputadas Joelma Carla, Carol Virgolino e Robeyoncé da Mandata Coletiva JUNTAS é marcada por encontros com candidatas de diversos partidos de Petrolândia e Jatobá (Fotos e vídeos)


A presença das co-deputadas (Joelma Carla, Carol Virgolino e Robeyoncé) da Mandata Coletiva JUNTAS em Petrolândia, nesta quinta-feira (29) foi marcada em dois momentos importantes: à tarde com as candidaturas à veriança do PSOL e apoiadores na agrovila 01 PA 01, e à noite um encontro no chalé Paulinely com o Coletivo Jurema, estudantes, coletivo LGBTQI e candidatas de diversos partidos de Petrolândia e Jatobá (A reortagem do Blog de Assis Ramalho esteve no evento e fez registros (veja fotos e vídeos abaixo desta matéria).

O encontro teve como objetivo reunir mulheres candidatas de difetentes partidos para fortalecer a campanha de ocupação de cadeiras nas câmaras municipais. Como também estreitar os laços entre as organizaçoes dos coletivos citados com a Mandata das JUNTAS.

O grande marco do encontro foi ver e sentir a vibração de cada mulher presente! Todas conscientes que esse é o caminho: a união e organização das mulheres pra ocupação das câmaras municipais, prefeituras, assembleias legislativas, independente de partidos.

Clique abaixo e veja matéria completa
>> Petrolândia: Presença das co-deputadas Joelma Carla, Carol Virgolino e Robeyoncé da Mandata Coletiva JUNTAS é marcada por encontros com candidatas de diversos partidos de Petrolândia e Jatobá (Fotos e vídeos)


Petrolândia: Nota de falecimento do sr Antonio Leal Rodolfo (seu Toinho - Pai deste blogueiro), ocorrido nesta terça-feira (27/10)

Sr. Toinho ao lado da esposa, Elita Ramalho 

Faleceu na noite desta terça-feira, 27 de outubro, em Petrolândia, o sr. Antonio Leal Rodolfo, mais conhecido como seu Toinho, pai deste blogueiro e radialista, irmão dos comerciantes Lourival Leal Rodolfo (Lourinho), Francisco Rodolfo Neto (Chiquinho), Geny Leal, Irene Leal e marido da ex-vereadora Elita Ramalho. 

Pai, avô e bisavô, ele dedicou sua vida à família e ao trabalho no campo. Também foi funcionário da prefeitura por vários anos, antes de se aposentar. Há alguns anos, o casal Toinho e Elita passou a residir no Sítio Sobrado, na zona rural de Petrolândia. Ele faleceu aos 84 anos, com complicações de um AVC.

O velório está sendo realizado na residência, localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, 134, ao lado da Clínica Mais Saúde e Escola Delmiro Gouveia. O sepultamento ocorrerá na tarde desta quarta-feira, 28/10. às 16 horas.

Sr. Toinho com a esposa, filhos e filhas


Petrolândia/Recife: Doutor João e Daniel Filho participam de reunião com o PT estadual


O excelente desempenho do candidato do PT a prefeito em Petrolândia, Dr João Lopes, nas pesquisas de opinião gerou um convite ao PT Municipal.

O presidente estadual do PT e deputado estadual, Doriel Barros, convidou o presidente do PT de Petrolândia e candidato a vereador Daniel Filho e o candidato a prefeito Dr João Lopes para uma reunião de análise e encaminhamentos estratégicos, assim como debater projetos e investimentos para a futura gestão.

O candidato petista lidera com folga todas as pesquisas de intenção de votos.


Blog de Assis Ramalho
Informação/texto:/foto: Coligação 'Petrolândia vai sorrir de novo'


Corpo de Bombeiros de Petrolândia-PE informa lista de telefones de emergência; confira os números!


 

Posto de Bombeiros de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR
O Corpo de Bombeiros de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, informa os números de telefone de emergência, Quem precisar deve ligar para os seguintes números:

Telefone Fixo
3851-0752
3851-0754
3851-1215

Ligação para unidade de resgate
Cel. (87) 9.8877-2506

Ligação para unidade de incêndio
Cel. (87) 9.8877-2507

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Corpo de Bombeiros de Petrolândia
Endereço: Funciona na Orla Fluvial de Petrolândia, Av. Deputado Milvernes Cruz de Lima


Petrolândia/Covid-19: Sem casos ativos nesta quarta (28/10), município ainda tem 12 casos suspeitos; Confira o Boletim Informativo completo


O Boletim Informativo sobre o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolândia, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município não tem casos ativos da doença nesta quarta-feira (12/10). Ainda há 12 casos suspeitos, em averiguação. 

Até esta data, 359 casos de Covid-19 foram confirmados na cidade, com registro de 8 óbitos.

Após exames, 690 casos foram descartados. Veja boletim abaixo!



Petrolândia: Prefeitura autoriza retomada de aulas presenciais de Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes estadual e privada a partir de 1º de novembro


Em decreto publicado nesta quarta-feira (28/10), a Prefeitura Municipal de Petrolândia anuncia o avanço do município à Etapa 11 do Plano Estadual de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. A partir de amanhã (29/10), instituições particulares poderão oferecer cursos de ensino médio e técnico. 

A retomada das aulas presenciais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das redes estadual e particular está autorizada, de forma gradual, a partir de 1º de novembro. 

As aulas presenciais na rede municipal de ensino continuam suspensas por prazo indeterminado. As atividades escolares continuam a ser oferecidas em aulas online. 



Jatobá Eleições 2020: Conheça a história de Naldo, candidato a prefeito de Jatobá-PE

QUEM É NALDO?

Por: Regina Borges

Naldo Barbosa é um pernambucano de Cabrobó, tem 48 anos, mas chegou ainda bem pequeno à vila que começava a se formar chamada popularmente de Cidade Livre, e que 18 anos depois seria palco de luta pela emancipação política que a elevou à categoria de município de Jatobá.

Foi mais uma criança entre tantas outras de 6 anos que veio acompanhada com milhares de famílias em busca de trabalho na construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica, atual Luiz Gonzaga. Filho primogênito de uma família bem grande, de pais corajosos e trabalhadores, viveu as dificuldades de um local sem nenhuma estrutura, e como descendente das desigualdades sociais teve que trabalhar ainda na infância ajudando os seus pais nas pescarias, nos plantios de hortaliças, na venda na feira livre. Mais tarde também foi entregador de pães, pedreiro, encanador hidráulico, mas sem nunca abandonar os estudos e o sonho de ter uma vida melhor.

Clique e veja matéria completa


Petrolândia: Em etapas, aulas presenciais são reiniciadas na EREM Maria Cavalcanti Nunes

Reprodução Facebook Diário de Classe EREM Maria Cavalcanti Nunes

Nosso retorno está sendo gradual e com segurança. Nessa semana recebemos os segundos anos.

Esse retorno está sendo opcional para os estudantes, quem não optou pela aula presencial tem direito às aulas remotas, mas todos permanecerão com as atividades no Classroom e por vídeoconferências no contraturno.

No dia 3 de novembro retornam os primeiros anos.

Vamos vencer essa luta!
Facebook Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes

Petrolândia: Loja Franckeletro fala sobre o sucesso da Campanha Simplicidade do lar e agradece as modelos, empresas parceiras e clientes. E destaca teremos mais novidades. Confira!


Com o sucesso da interação dos clientes nas redes sociais, que puderam acompanhar de perto as novidades postadas no feed de noticias, stories e participação de enquetes. Na oportunidade, os clientes participaram de sorteios para concorrer a brindes de empresas parceiras, tais como: Salão Cantinho da Beleza e Estética, Salão Realce, Anna Nicolle Cabeleireira, Salão Ellas, Salão Espaço da Beleza, Luana Consultora Mary Kay, Doçuras D' Mamãe, Luciana Confeitaria Artesanal.

Ao participar de várias surpresas que a loja desenvolveu, a coordenadora Janes Franks escolheu as modelos Mayara Nunes, Geovana Souza, Jennef Vieira, Kailane Fernanda e Camilly Victória para anunciar os lançamentos de móveis e eletrodomésticos anunciados durante todo o dia da ultima quinta-feira dia 22 de outubro.

Após meses intensos de um trabalho bastante promissor, a loja agradece a todos que estavam apostando na estratégia do marketing de relacionamento para atração e retenção de clientes para mostrar suas novidades.

E por isso, encerra o mês de outubro com muito orgulho do sucesso que obteve com essa interação destacando e simplificando em uma frase: Muito Obrigado!

A campanha simplicidade continua, aguarde mais surpresas!


Veja abaixo notícias relacionadas sobre a Campanha Simplicidade do lar da Loja Franckeletro




>>  Petrolândia: É HOJE! Campanha simplicidade do lar da loja Franckeletro acontece nesta quinta (22) com participação de modelos e digital influencers que foram entrevistadas na Web Rádio Petrolândia


Tacaratu: Ônibus que transporta trabalhadores para as torres eólicas pega fogo na Aldeia Espinheiro; corpo de bombeiros de Petrolândia é acionado






Na manhã dessa segunda-feira dia (26) o ônibus da empresa Marcos Transportes, que faz o transporte dos trabalhadores, para as torres eólicas de Tacaratu, pegou fogo na Aldeia Espinheiro, no momento apenas o motorista estava dentro do coletivo e conseguiu sair ileso.
O motorista informou para o blog (TV Camarotte) que não sabe a causa do incêndio, foi tão rápido que só deu para pegar seus documentos pessoais, logo o fogo tomou todo o ônibus.

O corpo de bombeiros de Petrolândia já foi acionado para controlar as chamas, no local também vê uma concentração grande de fumaça tóxicas, trazendo um grande risco para comunidade local.
 


Câmara Municipal de Petrolândia aprova Moção de Pesar pelo falecimento do sr. Antônio Leal Rodolfo (Toinho)


Em sessão ordinária realizada na quarta-feira (28/10), a Câmara Municipal aprovou Moção de Pesar pelo falecimento do sr. Antonio Leal Rodolfo, mais conhecido como Toinho. Morador do Sítio Sobrado, ele faleceu na noite de terça (27/10), no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

Confira abaixo a Moção de Pesar, na íntegra. 

As famílias Leal Rodolfo e Ramalho Leal agradecem a homenagem póstuma.

Moção de Pesar nº 014/2020

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do Corpo Deliberativo, abaixo subscrito, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento do Sr. Antônio Leal Rodolfo, ocorrido dia 27.10.2020, nesta cidade.

Justificativa
Transmita-se à família consternada todo apoio, assistência e solidariedade pela irreparável perda de nossa amigo, que partiu deixando-nos saudosos e completamente comovidos.

Sr. Antônio foi um exemplo de integridade, honestidade, sabedoria, pai, irmão e esposo dedicado.

Lamentamos profundamente, a sua partida, e desde já, nos sentimos vazios de sua presença em nosso convívio. Entretanto, só nos resta desejar que descanse em paz, continuando sua vida seguindo os desígnios do Pai celestial, pois, a vida continua em outros planos, e acreditamos que certamente são melhores que os deste mundo.

Desejamos que repouse em paz com a infinita certeza do dever cumprido aqui na terra, e que todos os seus familiares e amigos, sintam-se completamente abraçados, homenageados e amparados por Deus.

Transmita-se o teor desta homenagem à família enlutada, através da sua esposa Sra. Maria Elita Ramalho Leal.

Sala das Sessões, em 28 de Outubro de 2020.

Joilton Pereira da Silva
Presidente/Vereador PTB


Forte ventania causa estragos e assusta moradores de Petrolândia; veja registros da reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, na noite desta segunda (26/10)

Temporal provocou pânico na pizzaria Forno a Lenha, na Orla Fluvial de Petrolândia (Veja vídeo abaixo)

Pânico na pizzaria Forno a Lenha, na Orla Fluvial de Petrolândia (Veja vídeo abaixo)
Temporal provocou pânico na pizzaria Forno a Lenha, na Orla Fluvial de Petrolândia (Veja vídeo abaixo)


Em pleno temporal, servidores da prefeitura fazem esforços para socorrer poste de iluminação inclinado pela força do vento causando perigo a quem passava na Avenida da Orla da cidade (Foto/Assis Ramalho/BlogAR)

Um forte temporal - seguido de chuva -  na noite desta segunda-feira (26/10/2020),  causou estragos em ruas e avenidas da cidades de Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica. A forte ventania causou pânico em bares e restaurantes da Orla fluvial, além de arrancar telhados do ginásio de esportes da cidade.  

A força da ventania danificou postes de iluminação da avenida da Orla Fluvial da cidade. Até o fechamento desta reportagem, uma equipe de eletricidade da prefeitura fazia reparos visando evitar maiores perigos para os moradores, como também para quem passava naquela localidade.

Não há informações sobre feridos.

Veja abaixo registros de reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, além de imagens divulgadas em redes sociais por moradores da cidade. Em uma delas, é possível ver o momento de grande pânico na pizzaria Forno a Lenha, na Orla Fluvial de Petrolândia.




Petrolândia: Último adeus a Antonio Leal Rodolfo (Toinho, pai deste blogueiro) reúne familiares, parentes e amigos

Fotos:  Lúcia Xavier/BlogAR


No final da tarde desta quarta-feira, 28 de outubro, foi sepultado no Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, o corpo do sr Antonio Leal Rodolfo, mais conhecido como Toinho, falecido aos 84 anos, na noite anterior (27/10/2020), no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. 

Após o velório realizado na residência de Toinho e Elita, na Quadra 04, familiares, parentes e amigos seguiram em cortejo silencioso até o cemitério, onde foi recebido com aplausos de despedida.

Depois do último adeus, em frente à capela, o sepultamento foi feito no jazigo da Família Leal Rodolfo.

A saudade será eterna em nossos corações. Pai, irmão, amigo, avó, marido amoroso, sua missão na terra foi exemplarmente cumprida e temos certeza que o Pai Eterno acolherá em seus braços com carinho um homem temente a Deus. Descanse em paz, Papai! 

Agradecemos a todos que compareceram às homenagens póstumas, as palavras de conforto e as orações em intenção da alma de Toinho. 

CLIQUE PARA VER TODAS AS FOTOS >>> ADEUS A ANTONIO LEAL RODOLFO (TOINHO) 28/10/2020



VEJA ABAIXO FOTOS DE ARQUIVOS 

Foto: Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier





Da Redação do Blog de Assis Ramalho