sábado, fevereiro 17, 2024

Grande atração do Carnaval 2024 em Petrolândia, cantor e compositor Fredson, da Banda Zuê, é entrevistado por Assis Ramalho


Após três dias de festa, a programação carnavalesca de Petrolândia foi encerrada com chave de ouro na terça-feira (13/02/2024) tendo como uma das grandes atrações cantor Fredson, da Banda Zuê, também conhecido como Fredson do “Diga que valeu”, música que marcou sua carreira


Ele animou, encantou e agitou o grande público que compareceu na despedida do carnaval 2024 na Orla Fluvial de Petrolândia.  Antes do show apoteótico, o cantor baiano foi entrevistado no seu camarim por Assis Ramalho, em reportagem para o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia.


Fredson Romero Novaes da Silva, ou Fredson da “Zuê’, ou Fredson do “Diga que valeu”, é sem dúvida um dos grandes nomes do axé baiano. Lançada em disco da Zuê em 1995, a música "Diga que Valeu" virou um hino do Carnaval pelo Brasil afora ao ser gravada pela banda Chiclete com Banana, em 1999. Após 24 anos, a canção de autoria de Fredson é uma das mais tocadas durante o período carnavalesco. Em recente entrevista à CNN, o ex-vocalista da Chiclete com Banana, Bell Marques, citou a música como uma das que o público mais interage durante os shows. A canção também recebeu regravações principalmente de sertanejos como João Carneiro e Capataz, e João Vitor e Raul.

Assista a integra  - Ele também deu canja e cantou de forma descontraída durante a entrevista


Entrevista 

Pernambuco tem aumento de 113,4% nos casos de dengue em 2024 e investiga 6 mortes

Pernambuco tem os primeiros municípios, em 2024, com média e alta incidência - aqueles que se encontram com indicadores entre 100 e 300 casos por 100.000 habitantes. Dentro desse patamar, estão Fernando de Noronha, Araçoiaba, Gravatá e Belém do São Francisco - © nuzeee/Pixabay

Pernambuco registra 1.208 pessoas que adoeceram este ano, até o último dia 10 de fevereiro, com sintomas prováveis de dengue - uma alta de mais de 113,4%, em comparação com o mesmo período de 2023. Do total de casos, 146 foram confirmados, e quatro apresentaram manifestações graves da infecção.

Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado na tarde desta sexta-feira (16).

Segundo o balanço, o Estado investiga seis mortes associadas a arboviroses. Entre eles, uma menina de 10 anos, que morava em Petrolina, no Sertão. Ela foi a óbito com suspeita de dengue no último dia 6 e, segundo a SES-PE, não apresentava comorbidades.

É a quinta semana consecutiva, em Pernambuco, acima da linha superior do diagrama de controle, que analisa os últimos 10 anos da doença, excluindo os anos epidêmicos.

"Esse desempenho, apesar de colocar o Estado em vigilância para o crescimento dos indicadores, ainda não deixa Pernambuco próximo de uma situação de emergência", analisa, em nota, a SES-PE.

A incidência geral de 13,3 casos prováveis de dengue por 100.000 habitantes está distante do referencial do Ministério da Saúde (MS) para uma alta incidência (considerada quando se ultrapassa o patamar de 300 casos/100.000 habitantes).

No entanto, o boletim epidemiológico aponta que o Estado já tem, neste ano de 2024, os primeiros municípios com média e alta incidência - aqueles que se encontram com indicadores entre 100 e 300 casos por 100.000 habitantes. Dentro desse patamar, estão Fernando de Noronha, Araçoiaba, Gravatá e Belém do São Francisco.

O balanço da SES-PE ainda traz dados das demais arboviroses. Foram notificados 354 casos prováveis de chikungunya - um aumento de 23,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Do total, foram confirmados 28 casos da doença.

Sobre zika, há 19 casos prováveis, sem nenhuma confirmação.

Cinthya Leite - JC Online
 


Major e médico da PMPE assassina porteiro de edifício a tiros após espancar a esposa, e se mata em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Atualização às 13:35
Caso aconteceu em um edifício em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)

Um homem que seria major e médico reformado da Polícia Militar está sendo acusado de assassinar a tiros o porteiro do edifício em que residia, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para evitar que fosse denunciado à polícia por agredir a esposa. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (16/2), por volta das 20h. Depois de matar o funcionário, o militar teria cometido suicídio.

O caso aconteceu no Edifício Monte Pascoal, localizado na Rua Tenente João Cícero, que foi cercada pela Polícia Militar por algumas horas enquanto os policiais tentavam negociar a rendição do militar. O acusado teria 60 anos e o porteiro assassinado, José Washington de Santana, 53. O nome do militar seria Frederico Silveira e, segundo a PM, era major da reserva remunerada do quadro de Oficiais Médicos da PMPE.

Segundo informações de moradores do edifício, o porteiro teria sido morto porque ameaçou denunciar a agressão cometida contra a esposa do militar. A vítima foi surpreendida na portaria e morreu ainda sentada, com dois tiros disparados na cabeça. Testemunhas relataram que a face da vítima foi destruída com os tiros. Em seguida, o militar se escondeu em casa e se matou.

Porteiro teria sido morto ao tentar ligar para a polícia para denunciar agressão do militar à esposa. Acusado era reformado e estaria embriagado

Petrolândia: Celebração Eucarística! Início do Ministério Pastoral do Padre Geraldino será dia 24 de fevereiro, próximo sábado

 

Divulgação/ Paróquia de São Francisco de Assis de Petrolândia/PE

Notícia relacionada, clique abaixo

>>> Petrolândia: Fiéis se emocionam em despedida de Padre Luiz Augusto na última missa antes de se transferir para Diocese de Floresta

Blog de Assis Ramalho

Leitor do blog, florestano Domigos Novaes dá Boas-Vindas ao Pároco Luiz Augusto: ''Muito bom para Floresta''


Na matéria publicada no blog de Assis Ramalho na manhã deste sábado (17) com o título: Fiéis se emocionam em despedida de Padre Luiz Augusto na última missa antes de se transferir para Diocese de Floresta, o leitor Domingos Novaes escreveu o seguinte comentário

Muito bom para Floresta e, triste para Petrolândia que deixa de ter um Bom Pastor a frente do seu rebanho. Petrolândia e Floresta são cidades irmas, pertencentes a mesma Diocese de Floresta. Padre Luiz foi ordenado na Diocese de Floresta a qual pertence. Floresta é Petrolândia são municípios vizinhos, portanto, muito próximo a, dista a maus ou menos 60 KM, fácil de ser abraçado por seus fiéis. Boa sorte! Floresta e seus Florestanos, o aguarda de braços abertos. Estou um pouco afastado da Igreja, mas estarei presente a primeira missa a ser celebrada pelo Padre Luiz Augusto, dia 25 de fevereiro, domingo as 08:00 horas, se Deus quiser.

Domingos Novaes

VEJA MATÉRIA ABAIXO

Petrolândia: Fiéis se emocionam em despedida de Padre Luiz Augusto na última missa antes de se transferir para Diocese de Floresta

Petrolândia: Orando pela alegria que vem de Deus! Tema do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado (17/02/2024) no Mirante da Serrota

 

Petrolândia/Mirante da Serrota: Grupo do Exército da Imacu17 de fevereiro de 2024 - Fotos: Assis Ramalho


A felicidade é um sentimento de alegria que depende de algo bom para acontecer, mas nosso Senhor quer que sejamos felizes independente das circunstâncias.

Apesar disso, Deus sabe que não seremos felizes a todo momento, na verdade existem momentos em que iremos nos entristecer e está tudo bem, mas não podemos deixar de ter a esperança de que dias melhores virão. Então, hoje te convido a orar por um coração que transborda pela alegria que vêm de Deus!

Na manhã deste sábado, 17 de fevereiro de 2024, o grupo de fiéis liderado por Netinha Lima, realizou o tradicional Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia/PE.

Oração

Amado Deus, te agradecemos por estar conosco em todas as situações, por ser nosso porto seguro e não nos deixar. Sabemos que muitas vezes esquecemos de agradecer pelas pequenas e grandes coisas que tem feito em nossas vidas, mas hoje queremos te agradecer por elas, cada uma delas, pois o Senhor tem sido bom e fiel em todo tempo.

Oremos por um coração mais grato, para que nosso ser transborde da alegria que vêm do Senhor, às vezes nossa alma se encontra triste e desanimada, mas saemos que podes transformar toda lágrima em riso. 
 
SAIBA SOBRE O EXÉRCITO DA IMACULADA CONÇEÇÃO EM PETROLÂNDIA/PE

Em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, as manhã de sábado foi escolhido pelo grupo de fiéis do EXÉRCITO DA IMACULADA, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

O grupo é liderado por Netinha Lima, e composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho

Antes de subir ao Mirante da Serrota, por volta das 5h, os participantes se reúnem em frente ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.

De lá, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.


O amanhecer em Petrolândia na manhã deste sábado, 17 de fevereiro de 2024

Após os momentos de orações e reflexões, os integrantes realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar. Antes, oração de gratidão a DEUS.

Assis Ramalho e a líder do grupo,Netinha Lima

O grupo liderado por Netinha Lima é composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. . Participe, a Oração Nos Fortalece! Rezando o ofício da Imaculada Conceição somos defendidos no combate. Nossa Senhora se coloca em combate por nós contra as tentações do inimigo, enfermidades e adversidades. Maria Santíssima é suportadora das angústias e sofrimentos de sua missão de Mãe do Redentor.

Petrolândia: Confira cardápio do Bar e Restaurante César da Feijoada para este sábado (17/02/2024) e faça o seu pedido

 

Hoje os pedidos podem ser feitos através do site. Façam seus pedidos.


O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa o cardápio para este sábado, 17 de fevereiro de 2024. Confira abaixo o cardápio completo

Hoje os pedidos podem ser feitos através do site. Façam seus pedidos.

↪️ LINK PARA PEDIDOS:https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 17 de fevereiro de 2024

 


De olho em vaga antecipada na semifinal, Sport recebe o Porto, na Arena de Pernambuco

Depois deste sábado (17), o Sport terá como adversários Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e Náutico, pelo Pernambucano. Com tal sequência pesada pela frente, o Leão entrará em campo com uma única missão contra o Porto, às 16h30, na Arena de Pernambuco: vencer. Na ponta da tabela com 18 pontos, o Rubro-negro garante vaga antecipada às semifinais se derrotar o Gavião do Agreste por qualquer que seja o placar. O time de Caruaru, por sua vez, é o penúltimo colocado, com apenas três pontos, e precisa pontuar para não correr riscos de ser rebaixado ao término da rodada. 

Com três vitórias consecutivas na temporada, a expectativa é que o Sport entre em campo com um time alternativo diante da pior zaga do Pernambucano. Não só pelo fato que rodar o elenco tem sido algo rotineiro com Mariano Soso. Mas, sim, principalmente, por conta do duelo com o Fortaleza, marcado para quarta-feira. 

Confira os resultados da Lotofácil Quina e outras loterias desta sexta (16/02); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira

 >> Clique e veja as loterias da Caixa sorteadas na noite desta sexta-feira (16/02/2024)

Petrolândia: Aniversariante do dia, primeira-Dama Aninha recebe felicitações do marido Fabiano Marques

 

Neste sáado( 17/02/2024), a primeira-Dama de Petrolândia, Eliana Matilde de Carvalho Marques (Aninha), completa mais um aniversário. O marido Fabiano Jaques Marques felicita a esposa declarando seu amor eterno.

Tenho nem palavras, te amo muito ❤️parabéns pelo seu dia, essa data era p ser comemorada ao seu estilo, com muita alegria, porém, o destino nos reservou essa surpresa. Mas tenho fé em Deus que o futuro nos reserva muitas alegrias ainda ❤️

Petrolândia: Fiéis se emocionam em despedida de Padre Luiz Augusto na última missa antes de se transferir para Diocese de Floresta

 

Padre Luiz Augusto faz discurso de despedida ao povo de Petrolândia: '' Gosto muito de Petrolândia, gosto muito do povo de Petrolândia e vou guardar sempre vocês no meu coração'' . Padre Luiz também pediu apoio à comunidade de Petrolândia ao novo  padre (padre Geraldino) que estará chegando no próximo dia 21. Ele vem de paróquia do Paraná.

c

Com a Igreja Matriz, completamente tomada pelos fiéis, o dia 16 de fevereiro de 2024 ficará marcado para sempre na memória do povo católico de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O clima foi de adeus dos membros da Paróquia São Francisco de Assis. A cerimônia religiosa celebrou a despedida de Padre Luiz Augusto, agora ex-pároco de Petrolândia, onde ele atuou por mais de oito anos.

Padre Luiz será trensferido para a Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, em Floresta

Na celebração da noite desta sexta-feira (16), que também contou com a participação do Pe Felix da paróquia de Jatobá, centenas de fiéis compareceram a missa para se despedir do religioso. O clima foi de comoção. No final da celebração, após as primeiras homenagens, muitos dos fiéis não conseguiram segurar as lágrimas.

Antes da celebração padre Luiz Augusto foi entrevistado - na parte da manhã - pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Na entrevista, o pároco disse que o Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel, nomeou para a Paróquia de Petrolândia o Padre Geraldino, provindo de paróquia do Paraná, no sul do país.

O novo pároco fará sua primeira missa na Igreja de São Francisco de Assis no dia 24 de fevereiro, sábado, enquanto padre Luiz celebrará sua primeira missa em Floresta no dia 25, domingo, às 8 horas da manhã.

Na entrevista, o pároco Pe. Luiz também disse que o Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel, nomeou para a Paróquia de Petrolândia o Padre Geraldino, provindo de paróquia do Paraná, no sul do país.

MISSA DE DESPEDIDA
Ao final da missa, após as palavras de agradecimentos de Padre Luiz (assista ao vídeo abaixo), vários fiéis entregaram presentes enquanto davam abraços e tiravam fotos com o páraco que deixou seu nome gravado na história da Igreja católica de Petrolândia.

Adeus, padre Luiz Augusto! Petrolândia agradece pelos seus mais de oito anos de trabalhos prestados à comunidade do município. 



 



Eletrobras abre processo seletivo para contratar 340 profissionais


Eletrobras - Arquivo/Agência Brasil
A Eletrobras abriu um processo seletivo para a contratação de 340 profissionais em diferentes posições, nas várias subsidiárias e diversas localidades de todo o país. As vagas são direcionadas para áreas operacionais, de manutenção e operação, e a profissionais de níveis técnico e superior.

Dentre os postos disponibilizados, de forma escalonada, estão:Eletrobras Chesf: 107 vagas;

Eletrobras Furnas: 114 vagas;
Eletrobras Eletronorte: 75 vagas;
Eletrobras CGT Eletrosul: 44 vagas.

As vagas são para posições efetivas via regime CLT.

Os interessados podem se candidatar e encontrar mais informações sobre o processo seletivo no seguinte endereço na internet: https://eletrobraspage.gupy.io/