Web Radio Petrolândia

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Petrolândia: Falta de peça para conserto atrasa reabastecimento de água na cidade; Nova previsão agora é só para amanhã


Obra parada: No início da noite desta quinta (27), Murilo Messias, morador da Quadra 02, fez 
desabafo à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia (assista ao vídeo abaixo)

Com um vazamento de grande porte na tubulação da Compesa, na Praça da Quadra 02, o abastecimento de água foi suspenso na área urbana de Petrolândia, desde a manhã desta quinta-feira (27/02), para realização do conserto emergencial.

À tarde, a reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou o local e a expectativa, segundo a equipe de manutenção, era de o fornecimento de água à população ser liberado ainda hoje por volta das 21h. De acordo com os trabalhadores, uma peça seria trazida da vizinha cidade de Jatobá para o conserto da tubulação.

Por volta das 20 horas de hoje, nossa reportagem retornou ao local e encontrou revoltados os moradores da área onde correu o vazamento. Eles alegam que ouviram relatos da equipe de manutenção que teriam afirmado que, infelizmente, a peça não teria sido encontrada em Jatobá e somente na manhã desta sexta-feira (28) serão reiniciados os trabalhados. 

À nossa reportagem, Murilo Messias, morador próximo ao local da obra, fez uma grande desabafo (veja vídeo abaixo).

  
Após nossa visita, nossa reportagem foi informada pelo escritório local da Compesa que o coordenador da empresa em Serra Talhada teria avisado que a peça já teria sido encontrada, acrescentando que a equipe de manutenção finalizará o conserto amanhã cedo. 

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Dra Socorro Carvalho, Ultrassonografia e Ginecologia, atende na Petroclínica nesta sexta (28/02); Agende sua consulta



A Petroclínica, situada na avenida Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa que Dra Socorro Carvalho (Ultrassonografia e Ginecologia) atenderá nesta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020.

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento desta sexta-feira; Confira e marque sua consulta



A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020; confira acima no cartaz.

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Lula receberá título honorário em Paris




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja à Europa na próxima semana. Ele tem compromissos na França, Suíça e Alemanha.

Em Paris, receberá o título de cidadão honorário da cidade. Segundo o site oficial do ex-presidente, a honraria será oferecida pela prefeita local, Anne Hidalgo, pelo trabalho de Lula no combate à miséria e à fome. Na noite de terça-feira, o ex-presidente participa do “Festival Lula Livre”, em Paris. Estarão presentes a ex-presidente Dilma Rousseff

Na sexta-feira, dia 6, Lula chega a Genebra, onde se reúne com representantes do Conselho Mundial das Igrejas (CMI), composto por 340 igrejas de 120 países. Ainda na Suíça, participa de encontro com representantes de sindicatos.


Em Berlim, também estão previstas reuniões com líderes sindicais e políticos. No dia 9, uma segunda-feira, Lula participará do “Encontro em Defesa da Democracia no Brasil”, ato público com representantes dos comitês internacionais da campanha “Lula Livre”.

O governo Jair Bolsonaro publicou duas medidas para autorizar formalmente apoio às viagens do ex-presidente. O secretário-executivo do atual presidente da República, Antônio Carlos Paiva Futuro, deu aval para os servidores Carlos Eduardo Rodrigues Filho e Misael Melo da Silva acompanharem o ex-presidente

Os despachos com autorizações para as viagens dos servidores foram publicados nesta quinta no “Diário Oficial da União”.

Por Valor Econômico


Petrolândia: Retorno do abastecimento de água deve ser normalizado somente depois das 9h da noite






Com um vazamento de grande porte na tubulação da Compesa, na Praça da Quadra 02 de Petrolândia, o abastecimento de água foi suspenso na área urbana de Petrolândia, na manhã desta quinta-feira (27/02), para realização do conserto emergencial.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou o local. A expectativa, segundo a equipe de manutenção,  é que o fornecimento de água à população seja liberado por volta das 21h.

''Tomara que a gente possa resolver antes, mas o serviço do concerto não é pequeno. Dando tudo certo, é provável que por volta das 9h da noite a gente possa finalizar os trabalhos'' disse um dos servidores da equipe de manutenção.

Caso se concretize o concerto, é possível que o abastecimento seja normalizado em todas as quadras da cidade somente no final da noite de hoje.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Prefeitura divulga calendário de coleta de lixo; confira!


Confira o calendário da coleta de lixo! Ele estará disponível também nos nossos destaques, na nossa fanpage no Facebook e ainda no site: www.petrolandia.pe.gov.br. Decore os dias em que o carro da coleta passa na sua rua ou salve está publicação para conferir depois e não esquecer! #joguelimpocompetrolandia

Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Aniversariante desta quinta-feira (27/02) o jovem Isac Luverton recebe felicitações da família e de amigos; parabéns!


Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, familiares e amigos de Isac Luverton felicitam o jovem pela passagem do seu aniversário.

Parabéns! felicidade e muitos anos de vida!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

Petrolândia: Codevasf assina Ordem de Serviço para O&M dos projetos de irrigação do Sistema Itaparica nesta segunda (02)



Na próxima segunda-feira, 02 de março, o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, juntamente com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, estarão em Petrolândia, na Câmara de Vereadores, para a assinatura da Ordem de Serviço da Operação e manutenção dos projetos de irrigação do Sistema Itaparica. Uma ação que beneficiará cerca de 3 mil famílias através de um investimento do Governo Federal de R$ 15 milhões.

O evento acontecerá a partir das 10 horas da manhã da próxima segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Codevasf.

Família de homem com caso suspeito de coronavírus está em quarentena, na Paraíba

Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa — Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba

A família do homem de 59 anos que está sendo investigado como o primeiro caso suspeito de coronavírus na Paraíba está em quarentena por 14 dias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a medida foi necessária para evitar uma possível contaminação de outras pessoas e para quebrar a cadeia de transmissão, caso fique comprovado que o paciente foi infectado pelo vírus durante viagem à Itália.

Além da esposa do homem, de 55 anos, que viajou com ele, e está sem sintomas da doença, também estão em quarentena o filho, de 27 anos, e a nora, de 25 anos. Todos estão em quarentena em sua residência, orientados a não receberem visitas e não saírem de casa para fins de controle epidemiológicos. Uma equipe da vigilância epidemiológica mantém contato diário com eles para monitorar o quadro de saúde do grupo.

Já o homem está internado no Complexo Hospitalar Clementino Fraga desde a noite da última terça-feira (25). A expectativa da SES é que o resultado do primeiro exame seja divulgado nesta sexta-feira (28), mas ainda será feito um outro exame mais conclusivo.

Ele esteve em viagem à Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, chegando ao Brasil na segunda-feira (24), em voo internacional com destino a Recife. Ele buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares.

Ao hospital, o paciente relatou que apresentou no dia 10 de fevereiro um resfriado e que já viajou apresentando tosse seca, mas sem relato de febre neste período. Ainda durante a viagem, o homem, que reside em João Pessoa, apresentou sintomas como tosse, febre e coriza.

O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, onde o paciente está internado, é uma unidade preparada para atender casos suspeitos de coronavírus, conforme plano estadual para notificação e assistência divulgado pela SES em janeiro. Qualquer caso que se encaixe no perfil deve ser transferido para o hospital.

Além do Clementino Fraga, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), também em João Pessoa, está apto para atender casos suspeitos exclusivamente em pacientes da pediatria.

Por G1 PB

Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta sexta-feira (28) na CLIMAGEM a partir das 16h; agende sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta sexta-feira (28/02) a partir das 16 horas.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!

 Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Petrolândia: Nota de pesar e de repúdio do Centro Beethoven de apoio à Educação Inclusiva diante do brutal assassinato do aluno Luan Pereira, bem como pela exposição em rede social do seu corpo violentado e em estado de decomposição


O Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva de Petrolândia-PE manifesta pesar e repúdio diante do brutal assassinato do aluno Luan Pereira Martins de 18 anos, ocorrido na manhã do último domingo (23/02), no Bairro Novo Horizonte, bem como pela exposição em rede social do seu corpo violentado e em estado de decomposição.

Luan Pereira era pessoa com deficiência, incapaz de responder pelos próprios atos. Vivemos lutando pela inclusão, pela derrubada das barreiras que obstam a participação efetiva da pessoa com deficiência na sociedade, entretanto, sentimos nesse momento um forte abalo e um sentimento de impotência, pois esse jovem, não encontrou apenas barreiras que dificultaram a sua participação na sociedade. Foi cerceado o seu direito mais importante: O DE VIVER!

Neste momento tão difícil, prestamos nossas condolências aos familiares e, mais do que isso, esperamos JUSTIÇA! Que a lei seja colocada em prática e que as penalidades para este tipo de crime façam valer o que estabelece a nossa legislação penal.

Reafirmamos nosso total repúdio a esse crime bárbaro e a qualquer tipo de violência e intolerância que tem se intensificado no nosso País, e reiteramos nosso compromisso socioeducacional.




Luan Pereira Martins
Filho de Regina de Jesus Martins e Luiz Pereira da silva (falecido)
18 Anos

Por: Equipe gestora do Centro Beethoven de Apoio a Educação Inclusiva de Petrolândia-PE

Prefeitura de Petrolândia convida toda população para Audiência Pública de apresentação do 3º quadrimestre do ano de 2019


A Prefeitura de Petrolândia, através da secretaria de finanças, convida toda população a comparecer a audiência pública que acontecerá nesta sexta-feira (28), a partir das 08h no plenário da Câmara de Vereadores.

Esta audiência tem como objetivo apresentar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre do ano de 2019.

Contamos com a sua presença! Dinheiro Público é da sua conta.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Compesa informa falta de água por vazamento na Praça da Quadra 02


Por motivo de vazamento de grande porte na praça da Quadra 02, foi fechada a rede de abastecimento e a equipe de manutenção já está no local realizando os devidos reparos.

Assim que for concluído o conserto voltaremos ao abastecimento normal.

COMPESA agradece a compreensão de todos.ão já está no local realizando os devidos reparos.

Assim que for concluído o conserto voltaremos ao abastecimento normal.

COMPESA agradece a compreensão de todos.

Petrolândia: Dra Kesia Catão, Pediatria, atende na Petroclínica nesta quinta (27/02) a partir das 14h; Agende sua consulta


A Petroclínica, situada na avenida Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa que Dra Kesia Catão (Pediatria) atenderá nesta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, a partir das 14 horas..

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

Edital da Secretaria de Educação de Pernambuco tem 2,9 mil vagas com salários de quase R$ 3 mil


Atenção, concurseiros! A Secretaria de Estado da Educação e Esporte de Pernambuco (SEE PE) publicou edital para realização de processo seletivo simplificado. São 2.938 vagas destinadas para contratação de professores de nível médio com qualificação profissional e superior.

Os profissionais vão atuar nas áreas de Educação Profissional, Educação Básica e Programas e Projetos no âmbito da SEE PE. Há oportunidades para professor de Artes, Educação Física, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, dentre outras áreas.

A maioria das chances, 2.405 vagas, são para Educação Básica, já para a Educação Profissional estão reservadas 106 oportunidades, e para Programas e Projetos são 427. O salário varia de R$ 1.464,22 a R$ 2.932,96, de acordo com o cargo.
Validade do contrato

Os contratos dos professores terá vigência de um ano que poderá ser prorrogado por uma igual período. Já o processo seletivo ficará válido por dois anos a partir da data final de homologação, período em que os aprovados poderão ser convocados Esse prazo também poderá ser prorrogado.
Exigências para concorrer

O interessado em participar deve:
Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas previstas na Constituição;
Ter pelo menos 18 anos de idade ou ser emancipado civilmente;
Estar em dia com as obrigações eleitorais (todos), quite com o serviço militar (sexo masculino), ter aptidão física e mental;
Não acumular funções, empregos ou cargo público, em qualquer esfera de governo ou em qualquer Poder, salvo nos casos possíveis;
Não registrar antecedentes criminais, ter disponibilidade para viajar, entre outros requisitos.
Inscrições processos Seletivo SEE PE – professores

As inscrições estão abertas e seguem até dia 09 de março de 2020 pelo site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), organizador. Taxa de inscrição no valor de R$ 24,00 é cobrada e deve ser quitada por meio de boleto bancário gerado ao final da inscrição.

De acordo com informações do edital, o IDIB não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados em que não seja comprovada qualquer gerência ou participação da organizadora.
Análise de títulos

Para fins de envio de documentação e títulos, o candidato deve preencher integralmente e de forma online o formulário eletrônico de inscrição, que estará disponível no portal eletrônico da Organizadora, na qual o candidato deverá se identificar com seu CPF e senha, gerada automaticamente após a confirmação do registro de pagamento de sua inscrição e enviada para o e-mail cadastrado.

Para mais informações, acesse:
Edital processo seletivo SEE PE 2020 – professores

Por Edital Concursos Brasil

Agrovila 04 do Limão/ Petrolândia: Familiares divulgam mensagem de 1 ano da morte de Deusdete de Dulce. ''Você deixou muita saudade, lágrimas e um vazio irreparável''


Custa a creditar que já passou um ano desde o triste dia em que você se foi, pois a dor ainda é tão viva no meu coração. Você deixou muita saudade, lágrimas e um vazio irreparável. Apenas as lembranças que guardo de tudo que vivemos conseguem aquecer meu coração e me dar algum conforto.

Naquele dia não tive tempo nem condições de lhe dizer um último adeus, agora, um ano depois, me despeço com eterna saudade e mais serenidade. Até sempre, e descanse em paz!

Família de Maria Dulce
Por: Leanderson Gomes

Saque imediato do FGTS mudou depois do Carnaval? Confira!


O calendário de pagamento do saque imediato ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) continua ativo. Nesse caso, pessoas que trabalham ou já trabalharam de carteira assinada ainda podem realizar o resgate das quantias até o dia 31 de março.

Com o fim das comemorações do Carnaval, muitos trabalhadores têm se questionado sobre possíveis mudanças na modalidade que permite retiradas de até R$ 998, R$ 500 e R$ 498 (saque complementar) de contas ativas ou inativas. A resposta para a dúvida é simples: as regras de saque continuam as mesmas, sem alterações.
Valores e regras para os saques

O saque imediato é uma opção de retirada dos recursos do Fundo apenas uma única vez, ou seja, sua duração é temporária e não se aplicará para os próximos anos. Sendo assim, estabeleceu-se um limite de saque tendo como parâmetro o saldo da conta do trabalhador na data de 24 de julho de 2019.

Confira as regras e valores dos resgates para cada trabalhador:
Quem tinha até R$ 998 na conta na data de 24/07/2019, mas já sacou os R$ 500, tem como limite de saque a quantia de R$ 498.
Quem tinha até R$ 998 em conta na data de 24/07/2019 e ainda não sacou os R$ 500, o valor de saque é de R$ 998;
Quem tinha mais do que R$ 998 em conta na data de 24/07/2019 e ainda não fez nenhuma retirada, poderá sacar R$ 500;
Quem tinha mais do que R$ 998 em conta na data de 24/07/2019 e já retirou os R$ 500, não tem direito a nenhum valor.

Para saber os valores disponíveis para o saque e as formas de recebimento, acesse o site da Caixa na seção referente ao benefício. A consulta é gratuita e exige apenas a inserção de dados como o CPF ou NIS/PIS/Pasep e data de nascimento.
37 milhões ainda não sacaram

A pouco mais de um mês para o fim do calendário de pagamentos do saque imediato, cerca de 37 milhões de pessoas com direito ao saque ainda não resgataram os recursos. É o que informa a Caixa Econômica Federal (CEF), estatal responsável pelos pagamentos.

O alerta também veio do presidente Jair Bolsonaro, que disse restar ainda R$ 15 bilhões para serem sacados. Desde o início do cronograma de pagamentos em setembro (correntistas Caixa) e outubro (trabalhadores em geral) já foram pagos mais de R$ 27,65 bilhões para uma estimativa de 60 milhões de pessoas.

Além do saque imediato, o Governo Federal mantém como opção a modalidade de saque-aniversário. Nele, será possível realizar retiradas de uma parcela da somatória dos saldos de contas em nome do titular todos os anos. O diferencial está na data: sempre no mês de nascimento de quem aderiu à funcionalidade.

Por Edital Concursos Brasil

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Quinta-feira 27 de fevereiro de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Rafaella Nunes, Fadilson Gomes, Osildo Viana, Lindenildo Gomes, Joyce Gathinha Santos, Jeffinho Souza, Ronilson Gomes, Rivaldo Nascimento, Wanderson da Silva e Adilsom Aloisio Guga

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Processo seletivo Carrefour e Grupo Big com 5.425 vagas disponíveis. Confira

Divulgação

Oportunidades de carteira assinada! As empresas Grupo Big e Carrefour – líderes no mercado de varejo alimentar – oferecem, juntas, 5.425 vagas de emprego para diversas áreas. Podem participar candidatos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

As vagas têm como destino as capitais São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Salvador (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Aracaju (SE), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Teresina (PI), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), entre outras.

Também fazem parte cidades do interior e regiões metropolitanas, como Araras (SP), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Canoas (RS), Gravataí (RS), Contagem (MG), Itapevi (SP), São Bernardo do Campo (SP), Osasco (SP), entre outras.
Oferta de vagas
Agente de Fiscalização;
Atendente de Farmácia;
Auxiliar Administrativo de Loja;
Auxiliar de Manutenção;
Caixa;
Empacotador;
Encarregado de Operações Logísticas;
Fiscal de Prevenção de Perdas;
Gerente de Loja;
Líder de Peixaria;
Operador de Loja;
Recrutador;
Repositor;
Técnico em Manutenção;
Vendedor Interno;
Vendedor de Eletro, entre outros.

Há também oportunidades para estudantes do programa Jovem Aprendiz e para pessoas com deficiência (PCDs). Confira a lista completa de vagas do Carrefour e Grupo Big.
Salários e benefícios adicionais

As remunerações variam de acordo com cada função. Por exemplo, para o cargo de vendedor, o valor estimado é de R$ 1.650, enquanto que para a função de técnico em manutenção, os vencimentos ficam na faixa de R$ 1.700 mensais.

Sobre os benefícios adicionais, as empresas se comprometem com assistência médica e odontológica, auxílio-farmácia, auxílio-educação, previdência privada, seguro de vida, vale-transporte, vale-alimentação, refeição no local, participação nos lucros, entre outros.
Como participar

O processo seletivo das empresas consiste em análise do currículo e entrevista presencial. Nesse caso, os interessados devem acessar o site de vagas Infojobs, nas abas do Carrefour e Grupo Big para escolha do cargo de interesse.

Em seguida, basta clicar na opção “Candidatar-se” e preencher o cadastro com as informações básicas do candidato, como nome, sobrenome, e-mail, CEP, senha de acesso e, por fim, anexo do currículo vitae com os dados atualizados. Não perca esta oportunidade e boa sorte!

Por Edital Concursos Brasil

Começam hoje (27) as inscrições para o concurso da prefeitura de Paulo Afonso com 452 vagas e salários de até R$ 5 mil


Começam hoje (27), as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Paulo Afonso, no estado da Bahia. O edital nº 01/2020 referente ao Concurso Público irá preencher 452 vagas para o quadro de efetivos e formação de cadastro de reserva em cargos de Nível Superior, Técnico e Médio.


Vão ser 232 vagas para nível superior, 139 para nível técnico e 81 para nível médio. Das vagas referidas, 369 são destinadas a ampla concorrência e 83 para pessoas com deficiência (PCD).

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas a partir de hoje, dia 27 de fevereiro até o dia 25 de março de 2020, por meio do site da empresa Consulpam, responsável pela realização do concurso, por meio do endereço eletrônico www.consulpam.com.br.

VALOR DAS INSCRIÇÕES

O valor para a taxa de inscrição de nível superior é de R$ 160,00 (cento e sessenta reais), para os cargos de nível técnico é de R$ 80,00 (oitenta reais) e para os cargos de nível médio é de R$ 60,00 (sessenta reais).

DATAS DAS PROVAS

As provas objetivas do concurso público acontecem nos dias 2 e 3 de maio. O concurso será composto de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para os níveis médio, técnico e superior; prova dissertativa de caráter eliminatório e classificatório para os níveis médio, técnico e superior e prova de títulos de caráter classificatório para os cargos de nível superior.

CARGOS E SALÁRIOS

Os salários variam de R$ 1.100,00 (Agente Administrativo) até R$ 5.000,00 (Procurador Fiscal).

Para ter acesso ao EDITAL clique aqui.

Nível médio: Agente de Fiscalização de Obras, Empreendimentos e Segurança, Agente de Fiscalização do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Agente Administrativo Municipal, Assistente Fazendário e Assistente de Tributação.

Nível técnico: Técnico Administrativo, Técnico em Contabilidade, Técnico Agrícola, Técnico em Agrimensura, Técnico em Desenho Técnico em Edificações, Técnico em Estradas Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Pavimentação, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Técnico em Laboratório, Técnico em Nutrição, Técnico em Saúde Bucal, Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM), Auxiliar em Saúde Bucal, Cuidador em Saúde e Oficineiro.

Nível superior: Especialista em Políticas Públicas, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Engenheiro Sanitarista, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Arquiteto, Biólogo, Enfermeiro, Médico, Médico Veterinário, Nutricionista, Contador, Analista em Defesa Civil, Analista Sócio-Urbano, Ambiental Fiscal de Serviços Municipais, Analista em Infraestrutura e Obras Públicas Municipais, Analista em Arquivologia, Analista em Biblioteconomia, Analista em Comunicação, Analista em Comunicação Visual, Analista em Contabilidade Financeira, Analista em Desenvolvimento da Adm Municipal, Analista em Estatística, Analista em Gestão de Pessoas, Analista em Serviços Administrativos, Analista em Suprimentos, Analista Jurídico, Analista em Educação Social, Analista em Instrutoria em Desenvolvimento Comunitário, Analista em Pedagogia, Analista em Sociologia, Analista Fazendário em Administração Tributária Imobiliária, Auditor Fiscal (Tecnologia da Informação e Administração Tributária), Auditor Interno e Procurador.

Por PORTAL PA4.COM.BR

Petrolândia: Residencial Parque das Pedras teve abertura 'não oficial' nesta terça-feira de Carnaval - A oficial vai acontecer em breve!


A terça-feira, último dia do Carnaval de 2020, foi marcada pela inauguração [Não oficial] do Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco.

Antes do meio dia os portões foram abertos ao público e, para abrilhantar o importante dia, houve show da banda Delação Premiada.

O empreendimento é administrado pelo empresário José Antas, que em conversa com a nossa reportagem explicou que ainda não foi a abertura oficial. ''Ainda falta alguns ajustes, mas em muito breve iremos fazer a inauguração oficial do nosso Parque'' disse José Antes, já se comprometendo para breve uma entrevista exclusiva à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. ''Te convido para você, Assis, vir aqui no próximo domingo para eu passar todos os esclarecimentos de como vai funcionar o empreendimento'' disse.

O Residencial Parque das Pedras abriga espaços para a construção de habitações (lotes), parque aquático e restaurante. O projeto prioriza a integração com a Natureza e o acesso a estruturas de diversão e lazer para os moradores.

As belezas do monumental empreendimento
Veja abaixo fotos registradas no final do dia de terça-feira (25) pelo Blog de Assis Ramalho.

Secretário de Turismo Rodrigo Novaes comemora o sucesso do carnaval de Pernambuco


O Carnaval 2020 vai deixar uma saudade danada! A alegria espalhada nas ruas, a diversidade cultural, o respeito a todas as pessoas, a música em cada esquina: é festa em todo lugar pra quem é daqui e pra quem vem de fora pernambucar com a gente. Nosso muito obrigado aos profissionais que garantiram a tranquilidade, a inclusão e a saúde de todo mundo que veio viver o maior Carnaval do planeta. Ano que vem tem mais! #BoraPernambucar #GovernodePernambuco #MaisTrabalhoMaisFuturo

Por Assessoria

Após ser eliminado pelo Afogados-PE na Copa do Brasil, Atlético-MG demite técnico Dudamel

Rafael Dudamel não é mais treinador do Atlético-MG Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético/

Rafael Dudamel não é mais técnico do Atlético-MG. Após mais um vexame em campo, desta vez na Copa do Brasil, com eliminação para o Afogados-PE na segunda fase do torneio, o clube decidiu por demitir o venezuelano e sua comissão técnica, já na madrugada desta quinta-feira, 27.

Na última semana, o Atlético-MG já havia sido eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana para o Unión de Santa Fé-ARG e o treinador estava pressionado. Além dele e da comissão, o diretor de futebol Rui Costa e o gerente de futebol Marques Batista de Abreu também foram demitidos.


A demissão do técnico de 47 anos acontece após 10 jogos, apesar do contrato com validade até o fim de 2021. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 53,3% de aproveitamento.

O clube informou que para a próxima partida, domingo, contra o Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, que fazem parte da comissão técnica fixa.

Por Veja

Agente Comunitário de Saúde de Cabrobó (PE) morre vitima de acidente de transito


O Agente Comunitário de Saúde de Cabrobó-PE, Gilson Cruz de Sá, 40 anos de idade, morreu vitima de acidente de transito na noite desta quarta-feira (26). Segundo informações de Policiais Civis da Delegacia de Cabrobó, Gilson pilotava uma moto quando por volta das 20h bateu numa vaca e veio a óbito no local.

O acidente aconteceu na altura do Km 30, BR 428, logo após o viaduto sobre o canal da transposição, sentido Cabrobó/Orocó.

As informações que temos são de que não haverá necessidade de remoção do corpo para o IML, as providencias necessárias serão adotadas pelo hospital de Cabrobó. A ocorrência do sinistro foi registrada pela Policia Rodoviária Federal, que esteve no local pouco tempo depois do ocorrido.

Via Blog do Didi Galvão

Histórico! Nos pênaltis, time do Sertão de PE supera Atlético-MG e avança para 3ª fase da Copa do Brasil


Há jogos que antes mesmo da bola rolar já são históricos. Esse era o caso desse Afogados x Atlético-MG, no estádio Vianão, pela segunda fase da Copa do Brasil, valendo uma cota de R$ 1,5 milhão. Porém, as circunstâncias também ajudam a transformar esses jogos em eternos. E esse também foi o caso desse Afogados x Atlético-MG. Diante de um dos gigantes do futebol brasileiro, a Coruja do Sertão também foi gigante e orgulhou não só a sua torcida, mas como também todo o futebol pernambucano.

Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo (o zagueiro Márcio foi expulso aos 22 minutos), o Afogados esteve por duas vezes a frente do placar, foi guerreiro, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, voltou a mostrar a garra sertaneja. A garra nordestina.

Mesmo após perder as duas primeiras cobranças, o time pernambuco foi buscar o resultado, com o goleiro Wallef defendendo duas cobranças e no fim o zagueiro Heverton Luiz convertendo o pênalti mais importante da história do futebol do interior do Estado. Vitória por 7 a 6. Afogados classificado e agora no aguardo do vencedor entre Ponte Preta e Vila Nova, que se enfrentam nesta quinta, em Campinas. Com R$ 1,5 milhão na conta. E com uma história linda para contar. Para se orgulhar. Para sempre.

Ficha do jogo
Afogados 1 (7)
Wallef; Jáder (Rodrigo), Márcio, Heverton Luís e Thalyson; Douglas Bomba, Eduardo Erê, Diego Telles e Candinho (William Gaúcho); Phillip e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Atlético-MG 1 (6)
Michael; Maidana (Savarino), Igor Rabelo e Gabriel; Guga, Jair (Ricardo Oliveira), Allan, Otero e Guilherme Arana; Hyoran e Franco di Santo (Natan). Técnico: Rafael Dudamel.

Local: Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira.
Árbitro: Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
Gols: Candinho, aos 16 min; Gabriel, aos 20 e Philip, aos 27 min; Ricardo Oliveira, aos 33 min do 2º
Cartões amarelos: Márcio, William Gaúcho, Rodrigo (AF), Gabriel, Alan (A)
Expulsão: Márcio (AF) e Hyoran (AT)
Nos pênaltis: Otero, Ricardo Oliveira, Savarino, Guga, Guilherme Arana, Igor Rabelo (converteram para o Atlético-MG), Allan, Natan. Gabriel (perderam); Thalyson, William Gaúcho, Phillip, Rodrigo, Eduardo Eré, Diego Telles, Heverton Luís (converteram para o Afogados), Diego Ceará, Douglas Bomba, (perderam para o Afogados).

Por João de Andrade Neto /Superesportes
SE Futebol Nacional