quinta-feira, fevereiro 27, 2020

Petrolândia: Nota de pesar e de repúdio do Centro Beethoven de apoio à Educação Inclusiva diante do brutal assassinato do aluno Luan Pereira, bem como pela exposição em rede social do seu corpo violentado e em estado de decomposição


O Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva de Petrolândia-PE manifesta pesar e repúdio diante do brutal assassinato do aluno Luan Pereira Martins de 18 anos, ocorrido na manhã do último domingo (23/02), no Bairro Novo Horizonte, bem como pela exposição em rede social do seu corpo violentado e em estado de decomposição.

Luan Pereira era pessoa com deficiência, incapaz de responder pelos próprios atos. Vivemos lutando pela inclusão, pela derrubada das barreiras que obstam a participação efetiva da pessoa com deficiência na sociedade, entretanto, sentimos nesse momento um forte abalo e um sentimento de impotência, pois esse jovem, não encontrou apenas barreiras que dificultaram a sua participação na sociedade. Foi cerceado o seu direito mais importante: O DE VIVER!

Neste momento tão difícil, prestamos nossas condolências aos familiares e, mais do que isso, esperamos JUSTIÇA! Que a lei seja colocada em prática e que as penalidades para este tipo de crime façam valer o que estabelece a nossa legislação penal.

Reafirmamos nosso total repúdio a esse crime bárbaro e a qualquer tipo de violência e intolerância que tem se intensificado no nosso País, e reiteramos nosso compromisso socioeducacional.




Luan Pereira Martins
Filho de Regina de Jesus Martins e Luiz Pereira da silva (falecido)
18 Anos

Por: Equipe gestora do Centro Beethoven de Apoio a Educação Inclusiva de Petrolândia-PE

2 comentários:

  1. Não deixem que um crime barbaro desses, com uma pessoa indefeza fique impune 😥😥

    ResponderExcluir
  2. Nossos sentimentos de pesar e solidariedade a toda família enlutada. Que o Senhor Jesus conforte, console e acalente os corações dos familiares presentes e amigos, neste momento de tamanha dor e grande perda. Um abraço solidário em toda família. 😓😓😓

    ResponderExcluir