sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Petrolândia: Cemitério Municipal recebe preparativos para celebração do Dia do Amor Eterno



No final da tarde desta sexta-feira, 1º de novembro, véspera do Dia de Finados, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia visitou o Cemitério Municipal São Francisco, situado na área urbana da cidade. Servidores da prefeitura e particulares ultimavam os preparativos para a celebração da memória dos entes queridos, que receberão homenagens neste sábado. 

O cemitério recebeu alguns retoques na pintura e, durante nossa visita, registramos a retirada de grande quantidade de resíduos, com ajuda de uma retroescavadeira. A montagem da cobertura para a celebração da Missa, que vai acontecer às 7h00, estava em andamento. Com o sol mais ameno, muitos populares limpavam os jazigos para a visitação de amanhã.

Nossa reportagem recebeu reclamação de uma visitante de que não havia água para a limpeza dos túmulos. Em contato com os servidores municipais, presentes no local, fomos informados que só há uma torneira com água, junto da capela. Vândalos teriam danificado os pontos de água mais próximos dos túmulos. 

Rede SAF vai estar presente durante todo o dia em estande, instalado em frente ao Cemitério Municipal, para apoiar os visitantes. "Vamos estar lá, fazendo uma homenagem ao Dia do Amor Eterno. A gente vai distribuir rosas e água para o pessoal, que sofre nesse calorão", afirmou o responsável pelo escritório da Rede SAF em Petrolândia.


Confira mais fotos, abaixo

Petrolândia: Após matéria, prefeitura conclui conserto de calçamento na Avenida Auspício Valgueiro Barros



A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Serviços Urbanos, finalmente concluiu a obra de recuperação do calçamento de um trecho da Avenida Auspício Valgueiro Barros, após intervenção da Compesa para conserto de vazamento de água, há cerca de vinte dias. Na terça-feira (29), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia fez matéria mostrando a demora da conclusão dos serviços, deixando os condutores de veículos prejudicados. Com a obra inacabada, o trânsito fluía em apenas meia pista ao lado do cavalete de sinalização. (Clique aqui e relembre a matéria). 

Nesta sexta-feira (1º/11/2019), constatamos que o serviço foi concluído e a via está totalmente liberada para o trânsito. O comerciante Wellington, proprietário da Ciclo Bike Esperança, que estava sendo prejudicado com a obra inacabada, em frente ao estacionamento do seu comércio, declarou estar satisfeito com o serviço finalmente, encerrado.

Ver mais fotos abaixo

Petrolândia: Bar do Cabeludo realiza 2 Top Fest no próximo dia 16, na Quadra 13

Blog de Assis Ramalho
Com informações dos organizadores e patrocinadores

Petrolândia: Irenildes, aniversariante do dia, recebe mensagem especial do esposo Marcos


Nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2019, Irenildes Pereira Vieira da Silva, esposa de Marcos (PM ROCAM), comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, o marido [em nome da família] felicita a esposa.

Hoje é um dia muito especial pois é o seu aniversário e que Deus ilumine sempre você, esposa e mãe maravilhosa. São os votos de seu esposo Marcos.

Ver abaixo mais fotos da aniversariante

Garoto-propaganda da Previdência, Ratinho inclui Eduardo Bolsonaro às pressas no programa para falar sobre AI-5


Após criar mais uma polêmica, prometendo criar um “novo AI-5” contra o que ele classifica como “radicalização da esquerda”, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi incluído às pressas no Programa do Ratinho, no SBT, para tratar do caso. O programa foi gravado nesta quinta-feira (31) e vai ao ar nesta sexta-feira (1º).

“Agradeço ao Ratinho @ratinhodosbt e ao SBT pela oportunidade de conversa c/ seu imenso público. O programa 2 dedos de prosa vai ao ar amanhã e além do AI-5 falamos de temas atuais como o investimento de R$ 40 bi da Arábia Saudita e o 13º do bolsa família concedidos pelo Pres. JB”, tuitou Eduardo Bolsonaro.

Contratado como garoto-propaganda da Reforma da Previdência e classificado como embaixador do turismo, recebendo polpudas verbas publicitárias do governo Jair Bolsonaro, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, tem feito de seu programa uma espécie de palanque para que Bolsonaro, os filhos e aliados se defendam das polêmicas e trapalhadas no governo.

Além dos filhos e do próprio Bolsonaro, Ratinho também ofereceu seu palco ao ministro da Justiça, Sergio Moro, se defender das conversas publicadas sobre a Vaza Jato.

Revista Forum

Na Alepe, Alberto Feitosa retoma debate sobre atuação de mandato coletivo

Feitosa alega que maioria dos colegas tem se sentido desconfortável em relação à nova forma de representação parlamentar e cobra parecer da Procuradoria da Casa sobre o tema (Foto: Roberto Soares/Arquivo Alepe)

A atuação das integrantes do mandato coletivo Juntas (PSOL) voltou a gerar questionamentos do deputado Alberto Feitosa (SD) na Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe. Na última quarta (30), ele ocupou a tribuna durante a Reunião Plenária para pedir resposta à solicitação de um parecer da Procuradoria da Casa sobre o tema. O pedido foi feito, via ofício, ao Presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP).

Feitosa já havia tratado do assunto em pronunciamento no mês passado, quando afirmou que, por respeitar o Regimento Interno da Casa, não reconhece a denominação de codeputada. Ele alegou que a maioria dos colegas tem se sentido desconfortável em relação a essa nova forma de representação parlamentar.

Ao citar trecho de um texto da advogada especialista em Direito Eleitoral Diana Câmara, publicado na imprensa (O mandato coletivo e suas polêmicas), o deputado afirmou que apenas uma pessoa do grupo pode ser tida como representante oficial, participando das votações e da tomada de decisões. “Dessa forma, só um componente será o titular, e os demais integrantes não terão direito de fala na tribuna, não poderão votar ou propor projetos de lei, não terão gabinetes próprios, nem poderão substituir o representante oficial se ele faltar às sessões”, salientou.

Petrolândia: Dr. João e equipe do IBVASF realizam 3º Mega Mutirão da Saúde na Agrovila 01 dos Mandantes, neste domingo (03/11)




O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), sob coordenação do Médico Diretor Dr. João Lopes e equipe, realiza neste domingo (03/11/2019) o 3º

Mega Mutirão da Saúde, na Agrovila 01 dos Mandantes, na zona rural de Petrolândia. O mutirão acontecerá na residência de Chico da Peixa.

O Mega Mutirão da Saúde oferecerá atendimentos de médicos, dentista, enfermeiro, biomédico, assistente social, corte de cabelo, teste HIV, distribuição de preservativos, entre outros serviços.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria de Comunicação do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF)

É HOJE!: Petrolândia passa a contar com Pizza King Delivery a partir desta sexta-feira (1º/11/); Confira os sabores e Preço


O mês de novembro é de novidades para os amantes de uma boa pizza, na cidade de Petrolândia. Nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2019, será realizada a inauguração da Pizza Kink Delivery.

A Pizza Kink Delivery promete trazer muitos sabores e diversas promoções para todos os clientes

Confira abaixo os sabores e Preços.

Pizza M 6 fatias
Pizza G 8 fatias
Com bordas recheadas
Nesta Sexta feira : 01/11
Horário: 17:00 as 22:00
Fone whasp:(87)9.9998-8799

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Pizza Kink Delivery


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Pizza Kink Delivery

MP-RJ avalia caso de promotora pró-Bolsonaro

Promotora Carmen Eliza com camisa de Bolsonaro — Foto: Reprodução/Redes sociais
Promotora Carmen Eliza ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim — Foto: Reprodução/TV Globo

A cúpula do Ministério Público do RJ (MPRJ) se reuniu no fim da noite desta quinta-feira (31) para decidir sobre um possível afastamento da promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho das investigações sobre a morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

O MP recebeu, ao longo desta quinta, questionamentos sobre o fato de Carmen Eliza ter feito campanha para Jair Bolsonaro na corrida à Presidência da República – como a “Folha de S.Paulo” mostrou nesta quinta-feira (31).

Os pedidos são para afastamento de qualquer investigação que eventualmente envolva Bolsonaro.

A TV Globo apurou que a reunião teve momentos tensos. O afastamento de Carmen Eliza era dado como certo, mas a promotora se recusou a sair do caso - é prerrogativa dos membros do MP decidir em quais investigações desejam atuar.

O G1 pediu um posicionamento do MP, mas até a última atualização desta reportagem o órgão não tinha se pronunciado.

A promotora foi uma das três do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que participaram de uma entrevista coletiva sobre o caso na quarta-feira (30).

Na ocasião, Carmen Eliza, Letícia Emile e Simone Sibilio afirmaram que o depoimento de um porteiro sobre o que aconteceu horas antes do atentado não condiz com as provas reunidas pelo MPRJ. Especialistas, no entanto, apontam lacunas na perícia.

A reportagem da "Folha" diz que, durante a campanha, Carmen Eliza postou em suas redes sociais fotos e mensagens de apoio a Jair. Em uma delas, a promotora posou com uma camisa onde se lê “Bolsonaro Presidente”.

Em outra postagem, de 1º de janeiro, ela fotografou a cerimônia de posse do presidente e escreveu, como legenda: “Há anos que eu não me sinto tão emocionada. Essa posse entra naquela lista de conquistas, como se fosse uma vitória.”

Carmen também reproduziu uma imagem de texto que incluía: “O Brasil venceu!!! 57,7 milhões! Libertos do cativeiro esquerdopata”, em referência à votação de Bolsonaro no segundo turno.

Ela também postou em sua rede social foto abraçada com o deputado Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que quebrou uma placa em homenagem à vereadora assassinada em 2018. Na ocasião, Carmen Eliza estava com a Medalha Tiradentes no peito - a maior comenda do Estado do RJ.

Tese do Caso Amarildo arquivada

Carmen Eliza também participou da investigação, pelo MPRJ, do Caso Amarildo - o pedreiro que desapareceu na Rocinha em julho de 2013. A suspeita é que PMs tenham matado e sumido com o corpo.

Em junho de 2015, Carmen Eliza anunciou a abertura de uma nova investigação contra 10 policiais do Bope.

De acordo com ela, durante a preparação das alegações finais do inquérito, o Gaeco encomendou uma análise das imagens de câmeras de segurança e constatou a presença de um volume em uma das caminhonetes que estiveram no local durante o episódio.

Esse volume, explicou a promotora à época, "não era incompatível com o de um corpo".

No entanto, em abril deste ano, a Justiça arquivou o processo - a pedido da própria Carmen Eliza.

O MPRJ admitiu não ter nenhuma prova de que o suposto volume seria o corpo de Amarildo e, em uma outra análise das mesmas imagens feitas por peritos da Polícia Militar do RJ, nenhum volume foi encontrado na viatura nem indícios de um corpo.

MP contradiz depoimento de porteiro

Uma coletiva foi convocada pelo MPRJ um dia depois que o Jornal Nacional trouxe novas revelações sobre o Caso Marielle.

Na terça-feira (29), a reportagem mostrou o que disse e o que anotou um porteiro do Condomínio Vivendas da Barra, Zona Oeste do Rio.

O vigia afirmou à polícia que Elcio Queiroz, preso acusado de dirigir o carro que perseguiu Marielle, anunciou que iria à casa 58, que pertence a Jair Bolsonaro.

Ainda segundo os dois depoimentos, o porteiro ligou para a casa 58, onde um homem que o vigia identificou como "Seu Jair" liberou a entrada.

Elcio, contudo, foi para a casa 65, que pertence a Ronnie Lessa – preso acusado de ser o autor dos disparos. A movimentação foi comprovada pelas câmeras de segurança.

O então deputado Jair Bolsonaro estava em Brasília e marcou presença em duas votações na Câmara dos Deputados, em horários muito próximos ao da chegada de Élcio ao condomínio - por volta das 17h10. Portanto, segundo a investigação, não poderia estar no condomínio e ter atendido o interfone.

Por citar o presidente, o caso foi levado ao Supremo Tribunal Federal.

O MP, na coletiva de quarta, contestou o porteiro.

As promotoras Carmen Eliza, Letícia Emile e Simone Sibilio citaram um áudio que provaria que a entrada de Elcio no condomínio foi liberada por Ronnie.

O MP afirma que o áudio gravado no sistema de interfones do condomínio revela que a voz não era de Bolsonaro. A prova técnica comprovou que é a voz de Ronnie Lessa, que autoriza Élcio a entrar no condomínio, às 17h07.

Lacunas na perícia

Uma reportagem da “Folha” publicada nesta quinta-feira (31) ouviu especialistas e afirma que a perícia não analisou pontos importantes.

A reportagem diz que as promotoras não perguntaram aos peritos se algum arquivo pode ter sido apagado ou renomeado. A “Folha” afirma que a perícia foi feita “a toque de caixa”, no mesmo dia da entrevista coletiva do Ministério Público.

A “Folha” diz que que só na quarta-feira as promotoras encaminharam as perguntas sobre as gravações ao setor técnico, e que o documento indica que os técnicos não tiveram acesso ao computador de onde os dados foram retirados.

O presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Leandro Cerqueira, disse à “Folha” que, sem acesso à máquina em que os arquivos foram gravados, não é possível identificar se um arquivo foi apagado ou renomeado.

Disse ainda que o arquivo pode ter sido trocado e seria necessário o acesso ao equipamento original.

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais afirmou ao jornal que é temerário o possível arquivamento de uma notícia de fato sem o devido exame pericial oficial e que isso abre espaço para uma guerra de versões e opiniões distante dos fatos.

Por Marco Antônio Martins, G1 Rio

Veja cotação da cebola nesta sexta (01º/11) no Ceasa de Cabrobó

Via Blog do Didi Galvão

Petrolândia: Moradores da Agrovila 05 do Icó-Mandantes reclamam estar sem água para consumo


Na manhã desta sexta-feira (1º/11/2019), durante o programa Acordando com as Notícias, na Web Rádio Petrolândia, moradores da Agrovila 05, do distrito do Icó-Mandantes, na zona rural de Petrolândia, entraram em contato com a nossa reportagem para informar que aquela comunidade está sem água nas torneiras. 

Em uma das reclamações, uma moradora diz já ter falado da situação com a prefeita Jane, que teria garantido que iria disponibilizar um carro pipa para o abastecimento.

''Assis Ramalho,gostaria que você anunciasse ai que os moradores da agrovila 5 dos Mandantes estão sem água potável para beber, foram colocados duas caixas na agrovila e todas duas estão sem água, e o pipa até agora não apareceu pra abastecer. Eu falei com a prefeita, e ela disse que já disponibilizou um pipa, mas estamos aguardando''

Desde já agradeço
Ana

De acordo com a moradora Marinalva, a Agrovila 05 dos Mandantes está clamando por água ''  A falta de água continua. Até quando o povo vai ficar sofrendo calado'' desabafa.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 1º de novembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Sexta-feira 1º de novembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Nayara Torres , Wanderson Santos, Jakeline Islaine, Tony Souza, Kleyton Lima, Adryel Kayque e Victor Manoel 

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Maria Fumaça divulga agenda musical do FDS; Confira!



O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana, que começa hoje

Confira

Sexta-feira (1º/11) a partir das 21h00 - Keven Vip
Sábado (02/11): Pagode Pra Recordar (16h) e Jhenifer Mello (21h00)
Domingo (03/11): Edy Ferreira (13h00) e Eduardo Barbosa

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.


Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Petrolândia participa de lançamento oficial do Projeto Lagos do São Francisco em Delmiro Gouveia/AL


A Prefeitura Municipal de Petrolândia participou do lançamento oficial do Projeto Lagos do São Francisco na cidade de Delmiro Gouveia/AL no último dia 23 de outubro de 2019.

Participaram da ação representantes dos 12 municípios de quatro estados distintos contemplados pelo projeto. Em Pernambuco, só Petrolândia e Jatobá serão beneficiados.


A prefeita Jane Souza e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luiz, também estiveram presentes na ocasião representando Petrolândia. O lançamento do projeto aconteceu em meio ao nivelamento (treinamento) oferecido de 21 a 24 de outubro aos técnicos responsáveis pela execução do projeto nos municípios.

O projeto

O Projeto “Lagos do São Francisco” pretende viabilizar sistemas de produção agropecuários harmonizados com o meio ambiente, incrementando a produtividade, reduzindo custos e melhorando a qualidade de vida das famílias de agricultores.


As ações são fruto de uma cooperação firmada entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), a Companhia HidroElétrica do São Francisco (Chesf) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que atuam em parceria com uma rede de instituições públicas e organizações da sociedade civil.

Conta de luz para os brasileiros em 2020 pode ter aumento de 2,42%


As contas de luz dos consumidores de todo o país poderão ter um aumento médio de 2,42% em 2020. O aumento consta de uma consulta pública aberta ontem (30) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o orçamento para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), um dos subsídios pagos pelos consumidores de energia.

Em 2020, a Aneel aprovou um orçamento para a CDE de R$ 22,453 bilhões, um aumento de 11% em relação ao orçamento deste ano, de R$ 20,208 bilhões. Desse montante, a parte paga pelos consumidores teve um aumento de 27% e deve passar de R$ 16,238 bilhões para R$ 20,645 bilhões.

A CDE é formada por um conjunto de despesas que inclui subsídios ao consumidor de fonte de energia incentivada (eólica e solar); irrigação na agricultura; subsídios ao carvão mineral nacional; os subsídios para produção de energia termelétrica nos sistemas isolados, por meio da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC); subsídios para a universalização do acesso à energia por meio do programa Luz para Todos; os descontos da tarifa social de baixa renda; entre outros.
Custos da CCC

A agência disse que esse incremento para 2020 foi ocasionado pelo acréscimo nos custos da CCC, que teve um aumento de 20% e ficou em R$ 7,586 bilhões. O valor tem relação com o aumento do diesel usado nas termelétricas que atendem pontos isolados, e que não estão no Sistema Interligado Nacional (SIN). Também há a previsão de restos a pagar referente a um possível déficit da conta em 2019, e pela constituição de um fundo de reserva técnica, de R$ 500 milhões.

“O aumento da CCC é explicado, entre outros, pela impossibilidade da importação de energia da Venezuela para atendimento à carga de Boa Vista (RR), e pela desverticalização da Amazonas Energia S.A., com a transferência dos ativos de geração e do contrato de gás natural para a Amazonas GT”, disse a Aneel.
TCU

O valor final do orçamento da CDE depende ainda de uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou a retirada da CDE de custos de subsídios que não estejam diretamente relacionados as políticas públicas do setor elétrico, como benefícios concedidos a atividades de irrigação na agricultura, por exemplo.

Caso o tribunal confirme a determinação, a redução de 20% na quota paga pelos usuários representará uma redução de R$ 4,4 bilhões no orçamento da CDE.

Os interessados em participar da consulta pública podem enviar contribuições até o dia 29 de novembro.

Agência Brasil

Em ataque orquestrado contra Folha, Eduardo Bolsonaro expõe repórter e presidente anunciou que vai cancelar as assinaturas do jornal de todas as repartições federais


Em meio a mais um escândalo, dessa vez por defender a volta do AI-5, a família Bolsonaro volta a atacar a imprensa como forma de tirar o foco das suas trapalhadas. Com a repercussão negativa pela fala do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da República anunciou que vai cancelar as assinaturas do jornal Folha de S. Paulo de todas as repartições federais.

O filho do presidente continuou o ataque contra o periódico. Ele expôs a jornalista Ana Vírgínia, que apurava as doações que houve para o casamento do parlamentar. O filho do presidente já tinha feito a mesma coisa no início da semana, falando da mesmo repórter. “Absurdo foi o governo Bolsonaro ter demorado tanto tempo para cancelar assinatura da Fôia! No meu gabinete se um dia chegou esse papel higiênico nem lembro. Olha aí a ‘jornalista’ Anna Virginia da Fôia seguindo com sua matéria sobre meu casamento. Imagina só o que vai sair”, postou Eduardo em sua conta no Twitter, na noite desta quinta-feira.

Forum