Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Cemitério Municipal recebe preparativos para celebração do Dia do Amor Eterno

Imagem
No final da tarde desta sexta-feira, 1º de novembro, véspera do Dia de Finados, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia visitou o Cemitério Municipal São Francisco, situado na área urbana da cidade. Servidores da prefeitura e particulares ultimavam os preparativos para a celebração da memória dos entes queridos, que receberão homenagens neste sábado. 
O cemitério recebeu alguns retoques na pintura e, durante nossa visita, registramos a retirada de grande quantidade de resíduos, com ajuda de uma retroescavadeira. A montagem da cobertura para a celebração da Missa, que vai acontecer às 7h00, estava em andamento. Com o sol mais ameno, muitos populares limpavam os jazigos para a visitação de amanhã.
Nossa reportagem recebeu reclamação de uma visitante de que não havia água para a limpeza dos túmulos. Em contato com os servidores municipais, presentes no local, fomos informados que só há uma torneira com água, junto da capela. Vândalos teriam danificado os pontos …

Petrolândia: Após matéria, prefeitura conclui conserto de calçamento na Avenida Auspício Valgueiro Barros

Imagem
A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Serviços Urbanos, finalmente concluiu a obra de recuperação do calçamento de um trecho da Avenida Auspício Valgueiro Barros, após intervenção da Compesa para conserto de vazamento de água, há cerca de vinte dias. Na terça-feira (29), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia fez matéria mostrando a demora da conclusão dos serviços, deixando os condutores de veículos prejudicados. Com a obra inacabada, o trânsito fluía em apenas meia pista ao lado do cavalete de sinalização. (Clique aqui e relembre a matéria). 
Nesta sexta-feira (1º/11/2019), constatamos que o serviço foi concluído e a via está totalmente liberada para o trânsito. O comerciante Wellington, proprietário da Ciclo Bike Esperança, que estava sendo prejudicado com a obra inacabada, em frente ao estacionamento do seu comércio, declarou estar satisfeito com o serviço finalmente, encerrado.

Ver mais fotos abaixo

Petrolândia: Bar do Cabeludo realiza 2 Top Fest no próximo dia 16, na Quadra 13

Imagem
Blog de Assis Ramalho
Com informações dos organizadores e patrocinadores

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 04 a 08 de novembro de 2019

Imagem
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde

Petrolândia: Irenildes, aniversariante do dia, recebe mensagem especial do esposo Marcos

Imagem
Nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2019, Irenildes Pereira Vieira da Silva, esposa de Marcos (PM ROCAM), comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, o marido [em nome da família] felicita a esposa.

Hoje é um dia muito especial pois é o seu aniversário e que Deus ilumine sempre você, esposa e mãe maravilhosa. São os votos de seu esposo Marcos.

Ver abaixo mais fotos da aniversariante

Garoto-propaganda da Previdência, Ratinho inclui Eduardo Bolsonaro às pressas no programa para falar sobre AI-5

Imagem
Após criar mais uma polêmica, prometendo criar um “novo AI-5” contra o que ele classifica como “radicalização da esquerda”, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi incluído às pressas no Programa do Ratinho, no SBT, para tratar do caso. O programa foi gravado nesta quinta-feira (31) e vai ao ar nesta sexta-feira (1º).

“Agradeço ao Ratinho @ratinhodosbt e ao SBT pela oportunidade de conversa c/ seu imenso público. O programa 2 dedos de prosa vai ao ar amanhã e além do AI-5 falamos de temas atuais como o investimento de R$ 40 bi da Arábia Saudita e o 13º do bolsa família concedidos pelo Pres. JB”, tuitou Eduardo Bolsonaro.

Contratado como garoto-propaganda da Reforma da Previdência e classificado como embaixador do turismo, recebendo polpudas verbas publicitárias do governo Jair Bolsonaro, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, tem feito de seu programa uma espécie de palanque para que Bolsonaro, os filhos e aliados se defendam das polêmicas e trapalhadas no governo.

Além dos filhos e do próprio B…

Na Alepe, Alberto Feitosa retoma debate sobre atuação de mandato coletivo

Imagem
Feitosa alega que maioria dos colegas tem se sentido desconfortável em relação à nova forma de representação parlamentar e cobra parecer da Procuradoria da Casa sobre o tema (Foto: Roberto Soares/Arquivo Alepe)
A atuação das integrantes do mandato coletivo Juntas (PSOL) voltou a gerar questionamentos do deputado Alberto Feitosa (SD) na Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe. Na última quarta (30), ele ocupou a tribuna durante a Reunião Plenária para pedir resposta à solicitação de um parecer da Procuradoria da Casa sobre o tema. O pedido foi feito, via ofício, ao Presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP).

Feitosa já havia tratado do assunto em pronunciamento no mês passado, quando afirmou que, por respeitar o Regimento Interno da Casa, não reconhece a denominação de codeputada. Ele alegou que a maioria dos colegas tem se sentido desconfortável em relação a essa nova forma de representação parlamentar.

Ao citar trecho de um texto da advogada especialista em Direito …

Petrolândia: Dr. João e equipe do IBVASF realizam 3º Mega Mutirão da Saúde na Agrovila 01 dos Mandantes, neste domingo (03/11)

Imagem
O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), sob coordenação do Médico Diretor Dr. João Lopes e equipe, realiza neste domingo (03/11/2019) o 3º

Mega Mutirão da Saúde, na Agrovila 01 dos Mandantes, na zona rural de Petrolândia. O mutirão acontecerá na residência de Chico da Peixa.

O Mega Mutirão da Saúde oferecerá atendimentos de médicos, dentista, enfermeiro, biomédico, assistente social, corte de cabelo, teste HIV, distribuição de preservativos, entre outros serviços.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria de Comunicação do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF)

É HOJE!: Petrolândia passa a contar com Pizza King Delivery a partir desta sexta-feira (1º/11/); Confira os sabores e Preço

Imagem
O mês de novembro é de novidades para os amantes de uma boa pizza, na cidade de Petrolândia. Nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2019, será realizada a inauguração da Pizza Kink Delivery.
A Pizza Kink Delivery promete trazer muitos sabores e diversas promoções para todos os clientes

Confira abaixo os sabores e Preços.

Pizza M 6 fatias
Pizza G 8 fatias
Com bordas recheadas
Nesta Sexta feira : 01/11
Horário: 17:00 as 22:00
Fone whasp:(87)9.9998-8799

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Pizza Kink Delivery


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Pizza Kink Delivery

MP-RJ avalia caso de promotora pró-Bolsonaro

Imagem
Promotora Carmen Eliza com camisa de Bolsonaro — Foto: Reprodução/Redes sociais Promotora Carmen Eliza ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim — Foto: Reprodução/TV Globo
A cúpula do Ministério Público do RJ (MPRJ) se reuniu no fim da noite desta quinta-feira (31) para decidir sobre um possível afastamento da promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho das investigações sobre a morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

O MP recebeu, ao longo desta quinta, questionamentos sobre o fato de Carmen Eliza ter feito campanha para Jair Bolsonaro na corrida à Presidência da República – como a “Folha de S.Paulo” mostrou nesta quinta-feira (31).

Os pedidos são para afastamento de qualquer investigação que eventualmente envolva Bolsonaro.

A TV Globo apurou que a reunião teve momentos tensos. O afastamento de Carmen Eliza era dado como certo, mas a promotora se recusou a sair do caso - é prerrogativa dos membros do MP decidir em quais investigações desejam atuar.

O G1 pediu um posicionamento do MP, …

Veja cotação da cebola nesta sexta (01º/11) no Ceasa de Cabrobó

Imagem
Via Blog do Didi Galvão

Petrolândia: Moradores da Agrovila 05 do Icó-Mandantes reclamam estar sem água para consumo

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (1º/11/2019), durante o programa Acordando com as Notícias, na Web Rádio Petrolândia, moradores da Agrovila 05, do distrito do Icó-Mandantes, na zona rural de Petrolândia, entraram em contato com a nossa reportagem para informar que aquela comunidade está sem água nas torneiras. 
Em uma das reclamações, uma moradora diz já ter falado da situação com a prefeita Jane, que teria garantido que iria disponibilizar um carro pipa para o abastecimento.

''Assis Ramalho,gostaria que você anunciasse ai que os moradores da agrovila 5 dos Mandantes estão sem água potável para beber, foram colocados duas caixas na agrovila e todas duas estão sem água, e o pipa até agora não apareceu pra abastecer. Eu falei com a prefeita, e ela disse que já disponibilizou um pipa, mas estamos aguardando''

Desde já agradeço
Ana
De acordo com a moradora Marinalva, a Agrovila 05 dos Mandantes está clamando por água ''  A falta de água continua. Até quando o povo vai ficar …

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 1º de novembro; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Sexta-feira 1º de novembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Nayara Torres , Wanderson Santos, Jakeline Islaine, Tony Souza, Kleyton Lima, Adryel Kayque e Victor Manoel 

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Rei do Cangaço 'Lampião' é condenado em júri, após 81 anos de morte

Imagem
Centro Cultural Dom Bosco em Petrolina ficou lotado durante todo o dia para assistir ao júri — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio
Um dos personagens mais conhecidos e polêmicos do Nordeste foi Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. O rei do Cangaço nunca foi julgado por seus crimes, pois foi morto em 27 de julho de 1938, em uma emboscada policial, na grota do Angico, em Sergipe. Pensando nisso, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um projeto acadêmico realizou nesta quinta-feira (31) o ‘Juri Épico de Lampião’. A encenação, que teve recursos de um julgamento real, declarou Lampião, culpado.

O júri contou com uma defesa feita por advogados e defensores públicos. A acusação foi realizada por promotores do Ministério Público. Os juízes foram Marcos Bacelar, da Vara da Infância e da Juventude em Petrolina, e Elane Brandão Ribeiro, da Vara do tribunal do Júri do Recife.

O júri começou, por volta das 9h, no Centro Cultural Dom Bosco, em Petrolina. O réu Virgulino Ferreira da Silva foi acusad…

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 1º de novembro de 2019

Imagem
Nesta sexta-feira 1º de novembro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Petrolândia: Maria Fumaça divulga agenda musical do FDS; Confira!

Imagem
O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana, que começa hoje

Confira

Sexta-feira (1º/11) a partir das 21h00 - Keven Vip
Sábado (02/11): Pagode Pra Recordar (16h) e Jhenifer Mello (21h00)
Domingo (03/11): Edy Ferreira (13h00) e Eduardo Barbosa

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.


Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Petrolândia participa de lançamento oficial do Projeto Lagos do São Francisco em Delmiro Gouveia/AL

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia participou do lançamento oficial do Projeto Lagos do São Francisco na cidade de Delmiro Gouveia/AL no último dia 23 de outubro de 2019.

Participaram da ação representantes dos 12 municípios de quatro estados distintos contemplados pelo projeto. Em Pernambuco, só Petrolândia e Jatobá serão beneficiados.


A prefeita Jane Souza e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luiz, também estiveram presentes na ocasião representando Petrolândia. O lançamento do projeto aconteceu em meio ao nivelamento (treinamento) oferecido de 21 a 24 de outubro aos técnicos responsáveis pela execução do projeto nos municípios.

O projeto

O Projeto “Lagos do São Francisco” pretende viabilizar sistemas de produção agropecuários harmonizados com o meio ambiente, incrementando a produtividade, reduzindo custos e melhorando a qualidade de vida das famílias de agricultores.


As ações são fruto de uma cooperação firmada entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropec…

Conta de luz para os brasileiros em 2020 pode ter aumento de 2,42%

Imagem
As contas de luz dos consumidores de todo o país poderão ter um aumento médio de 2,42% em 2020. O aumento consta de uma consulta pública aberta ontem (30) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o orçamento para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), um dos subsídios pagos pelos consumidores de energia.

Em 2020, a Aneel aprovou um orçamento para a CDE de R$ 22,453 bilhões, um aumento de 11% em relação ao orçamento deste ano, de R$ 20,208 bilhões. Desse montante, a parte paga pelos consumidores teve um aumento de 27% e deve passar de R$ 16,238 bilhões para R$ 20,645 bilhões.

A CDE é formada por um conjunto de despesas que inclui subsídios ao consumidor de fonte de energia incentivada (eólica e solar); irrigação na agricultura; subsídios ao carvão mineral nacional; os subsídios para produção de energia termelétrica nos sistemas isolados, por meio da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC); subsídios para a universalização do acesso à energia por meio do programa Luz p…

Em ataque orquestrado contra Folha, Eduardo Bolsonaro expõe repórter e presidente anunciou que vai cancelar as assinaturas do jornal de todas as repartições federais

Imagem
Em meio a mais um escândalo, dessa vez por defender a volta do AI-5, a família Bolsonaro volta a atacar a imprensa como forma de tirar o foco das suas trapalhadas. Com a repercussão negativa pela fala do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da República anunciou que vai cancelar as assinaturas do jornal Folha de S. Paulo de todas as repartições federais.
O filho do presidente continuou o ataque contra o periódico. Ele expôs a jornalista Ana Vírgínia, que apurava as doações que houve para o casamento do parlamentar. O filho do presidente já tinha feito a mesma coisa no início da semana, falando da mesmo repórter. “Absurdo foi o governo Bolsonaro ter demorado tanto tempo para cancelar assinatura da Fôia! No meu gabinete se um dia chegou esse papel higiênico nem lembro. Olha aí a ‘jornalista’ Anna Virginia da Fôia seguindo com sua matéria sobre meu casamento. Imagina só o que vai sair”, postou Eduardo em sua conta no Twitter, na noite desta quinta-feira.
Forum

Publicidade