sexta-feira, novembro 01, 2019

Petrolândia participa de lançamento oficial do Projeto Lagos do São Francisco em Delmiro Gouveia/AL


A Prefeitura Municipal de Petrolândia participou do lançamento oficial do Projeto Lagos do São Francisco na cidade de Delmiro Gouveia/AL no último dia 23 de outubro de 2019.

Participaram da ação representantes dos 12 municípios de quatro estados distintos contemplados pelo projeto. Em Pernambuco, só Petrolândia e Jatobá serão beneficiados.


A prefeita Jane Souza e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luiz, também estiveram presentes na ocasião representando Petrolândia. O lançamento do projeto aconteceu em meio ao nivelamento (treinamento) oferecido de 21 a 24 de outubro aos técnicos responsáveis pela execução do projeto nos municípios.

O projeto

O Projeto “Lagos do São Francisco” pretende viabilizar sistemas de produção agropecuários harmonizados com o meio ambiente, incrementando a produtividade, reduzindo custos e melhorando a qualidade de vida das famílias de agricultores.


As ações são fruto de uma cooperação firmada entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), a Companhia HidroElétrica do São Francisco (Chesf) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que atuam em parceria com uma rede de instituições públicas e organizações da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário