quinta-feira, 29 de junho de 2017

Ônibus da Progresso, linha Recife/Petrolândia, sai da pista na PE 366 e passageiros denunciam falta de assistência e abandono


O que era para ser uma viagem tranquila, terminou de forma desagradável para os passageiros que embarcaram na noite de ontem (28), no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), em Jaboatão dos Guararapes, na RM Recife, com destino à cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Por volta das 4h00 da manhã, o ônibus da Auto Viação Progresso saiu da pista, na PE 366, entre os municípios de Ibimirim e Inajá. Além do susto, os passageiros denunciam que não receberam nenhuma assistência da empresa de transportes.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, David Brasil, um dos passageiros do ônibus, afirmou que, após o acidente que interrompeu a viagem, o motorista justificou que havia um animal na pista, mas, segundo o passageiro, não foi avistado nenhum animal ao redor do veículo, naquele local. ''É bem possível que ele tenha cochilado, porque nenhum dos passageiros viu nenhum animal'', disse ele.

Ainda de acordo com David, para sair do interior do ônibus os passageiros tiveram que passar por uma janela, pois a porta não abriu. Ele acrescenta que o motorista do ônibus saiu do local, de carona em uma moto, e não mais retornou. Os passageiros ficaram no local do acidente, à espera de transporte providenciado pela empresa para conclusão da viagem até Petrolândia.

''Ele [o motorista] não deu satisfação aos passageiros, pegou carona em uma moto e não voltou mais. Tinha idosos, crianças de colo, todos com fome e sede, e o pior é que não tínhamos como telefonar, pois o local não tinha sinal de celular. Tivemos que andar mais ou menos 1 km para fazer uma ligação. Ligamos para a Progresso de Petrolândia e só foi chegar socorro às 10 horas e 25 minutos, ficamos seis horas em puro abandono. Isso é um absurdo, o que a empresa Progresso fez com a gente'', desabafou.

Segundo David, uma casa desocupada, próxima do local do acidente, serviu de abrigo para os passageiros abandonados na estrada.

''Por sorte, encontramos uma casa vazia, que serviu para nos abrigar, mas o sofrimento foi grande, principalmente por parte dos idosos e das mães que se encontravam com crianças'', concluiu David. Perguntado se pretende ingressar na Justiça, informou que essa providência vai depender de haver ou não acordo com a empresa.

Desabafo de Amélia Parahym

"Espero que a Progresso pague os danos causados aos passageiros desse ônibus que vinha de Recife / Petrolândia (inclusive meu esposo estava nele), que ao sair da pista e quase virar, no município de Inajá, deixou todos os passageiros (idosos, crianças e enfermos) por mais de 7 horas ao relento, à espera de outro ônibus para transportá-los para Petrolândia. O acidente aconteceu perto de 4:00hs e os passageiros chegaram na cidade [de Petrolândia] às 12:30hs. Falta de respeito e descaso total com o ser humano! Espero que a justiça tome as providências cabíveis !!! Obrigado primeiramente ao meu bom Deus que salvou todas essas vidas !!!", escreveu Amélia Parahym, em rede social. 

As fotos que ilustram a matéria foram tiradas por David Brasil. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: David Brasil


Petrolândia: Em nota conjunta, vereadores defendem apresentação de mais de 100 Indicações ao prefeito, em menos de 6 meses


Em resposta a nota divulgada ontem (28) pelo prefeito Ricardo Rodolfo (PR), na qual enumera as pressões recebidas por sua gestão, entre elas "as demandas dos vereadores, que mesmo avisados da real situação do município, me enviam cerca de 108 indicações para serem realizadas", a Câmara Municipal de Petrolândia publicou, nesta quinta (29), manifesto assinado pelos 11 vereadores.

Na nota, os vereadores afirmam que "as Indicações são a própria voz do povo clamando pelos serviços e direitos garantidos na Constituição Federal" e que a Casa Aureliano de Menezes "continua trabalhando pelo povo".

Leia abaixo a nota, na íntegra.

CÂMARA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA CONTINUA TRABALHANDO PELO POVO E MANIFESTA SUA LUTA PELAS BENFEITORIAS E AS REIVINDICAÇÕES DO POVO PETROLANDENSE

A Câmara Municipal de Petrolândia, como o próprio prefeito na atual gestão divulga, em menos de 06 (seis) meses, levou ao conhecimento do chefe do Executivo de Petrolândia as reivindicações do povo, o que, diante dos relatos ditos pelo atual prefeito, reforça o empenho e o respeito que esta Câmara Legislativa tem pelos seus eleitores, que os elegeram através do voto democrático para serem seus representantes perante os poderes Legislativo e Executivo desta cidade.

As Indicações são a própria voz do povo clamando pelos serviços e direitos garantidos na Constituição Federal, são também seus anseios, desejos por uma cidade melhor, uma saúde de qualidade, cidade limpa, obras de extrema urgência e necessidade, que durante toda campanha eleitoral foram prometidas e que agora estão sendo cobradas, e nós, vereadores, em cumprimento aos votos de confiança que nos foi confiado, cumprimos com o nosso dever constitucional de fiscalizar, legislar e cobrar dos órgãos e entidades públicas o devido cumprimento das leis.

Assim, renovamos o nosso compromisso com toda sociedade petrolandense, dizendo que não descansaremos na luta incansável por uma Petrolândia melhor, continuaremos o nosso trabalho com bastante zelo pelo cumprimento da lei.

Agradecemos pelos votos de confiança que nos foram dados pelos nossos eleitores, e sempre estaremos à disposição do povo da nossa terra, para ouvi-los e representa-los nesta Casa Legislativa.

Um abraço queridos dos nossos vereadores a todo o povo petrolandense e Boas Festas Juninas.

Petrolândia, 29 de junho de 2017

1. DELANO SANTOS DE SOUZA - PRESIDENTE/PSB
2. ERINALDO ALENCAR FERNANDES - 1º SECRETÁRIO/PSB
3. JOILTON PEREIRA DA SILVA - 2º SECRETÁRIO/PTB
4. ENILSON LUIZ DA SILVA - VEREADOR/PSDC
5. EUDES JOSÉ DA SILVA FONSECA - VEREADOR/PV
6. EVALDO JOSÉ DO NASCIMENTO ARAÚJO - VEREADOR/PSD
7. JORGE LINO VIANA - VEREADOR/PSL
8. JOSÉ LUIZ DOS SANTOS - VEREADOR/PTB
9. LOURIVAL JOAQUIM DE LIMA - VEREADOR/PC do B
10. SÍLVIO ROGÉRIO DA SILVA - VEREADOR/SD
11. ANTONIO PEREIRA DE BARROS - VEREADOR/SD

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia


Americana mata namorado com tiro em 'brincadeira' para o YouTube que deu errado

A morte do rapaz foi transmitida ao vivo 

Uma mulher foi acusada de homicídio por ter atirado em seu namorado em Minnesota (EUA) em uma "brincadeira nas redes sociais que deu errado".

Monalisa Perez, de 19 anos, foi detida depois de atirar contra Pedro Ruiz enquanto ele segurava um livro contra o peito, acreditando que o objeto impediria a passagem da bala.

Autoridades dizem que Ruiz, de 22 anos, morreu em consequência do tiro no peito.

A filha de três anos do casal e cerca de 30 pessoas assistiram à cena, transmitida pelo YouTube Live, o serviço de streaming em tempo real da plataforma.

Claudia Ruiz, tia de Ruiz, disse ao canal WDAY-TV que seu sobrinho lhe disse que eles fariam a brincadeira "porque queriam mais seguidores, queriam ficar famosos".


Na Alepe, Waldemar Borges faz homenagem aos políticos que tiveram compromisso com a democracia



No último dia de Reunião Plenária no Museu Palácio Joaquim Nabuco, nesta quinta-feira (29.06), o deputado Waldemar Borges prestou homenagem aos que usaram a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar os valores mais caros da população pernambucana, que deixaram a marca da dignidade, da altivez, da coerência e do compromisso com a democracia e com as causas populares. “Quero aqui lembrar Adalgisa Cavalcanti, primeira deputada eleita, comunista; políticos que em momentos difíceis levantaram sua voz em favor do povo e dos valores democráticos; Miguel Arraes, Almany Sampaio, que disse não à cassação do ex-governador; Waldemar Rodrigues Filho, meu pai, que disse não à ditadura e pagou com seu mandato o preço da sua coerência; Paulo Cavalcanti; Luciano Siqueira; Byron Sarinho; Eduardo Campos, o maior governador que Pernambuco já teve; e tantos outros que aqui dessa tribuna levantaram, com dignidade e altivez,a voz em favor da democracia e na defesa dos historicamente mais esquecidos pelas tradicionais políticas públicas”, ressaltou.


Ocupação em Amaraji cobra desapropriação de terras


Cerca de 200 famílias acompanhadas pela Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco), por meio de sua Diretoria de Política Agrária, ocuparam, na madrugada de hoje, o Engenho Vale da Boa Esperança, em Amaraji, na Zona da Mata Sul, para cobrar a desapropriação da área e também das terras dos Engenhos Camarão e Mercês. Essa é uma reivindicação que a Federação já vem fazendo ao Incra há quase 17 anos, mas não há nenhuma movimentação do órgão para tomar providências nesse sentido.

As áreas, segundo a Fetape, estão ociosas e, assim, descumprindo o seu papel social. A desapropriação, nesses casos, para fins de reforma agrária, está prevista no artigo 184 da constituição.


Ministério da Saúde lança Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose


O Ministério da Saúde apresentou hoje (29), em Brasília, o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose. O documento, elaborado por cerca de 50 pessoas e submetido a consulta pública, busca incorporar a proteção social na agenda de combate à tuberculose, já que a doença tem forte ligação com a pobreza.

Segundo a coordenadora geral do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, Denise Arakaki, o plano reforça ainda a importância de se incorporar as características de cada local do Brasil na formulação de políticas públicas para a área.

“Tínhamos algumas estratégias locais, mas agora elas vêm como uma recomendação nacional. Os estados e municípios precisam conhecer quais os determinantes sociais do seu local e enfrentar, via ciência social, serviço social, Bolsa Família e outros programas de benefícios sociais.”



Caminhonete com placas idênticas a de veículo do Exército é recuperada em Caruaru

Proprietário informou que havia adquirido o veículo com o dono de uma oficina, já falecido (Foto: Divulgação/PRF)

Uma caminhonete com placas clonadas de um veículo do Exército foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quarta-feira (28), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O motorista, de 28 anos, informou que o proprietário do veículo era o dono de uma locadora e de uma oficina na região.

O Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizava uma ação de policiamento na rodovia, quando deu ordem de parada a uma caminhonete com placas de Brejo da Madre de Deus, também no Agreste. Após uma vistoria minuciosa nos caracteres identificadores, foi constatado que os dados do veículo pertenciam a uma caminhonete do Exército regularizada e da mesma marca.


Morador de Floresta foi o primeiro caso de cura de raiva humana no Brasil e o terceiro no mundo


O pernambucano Marciano Menezes da Silva, de 24 anos, morador de Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi o primeiro brasileiro e o terceira pessoa no mundo a ser curada da raiva humana. O jovem foi contaminado em 2008, quando tinha apenas 16 anos e foi mordido por um morcego hematófago contaminado.

Marciano ficou internado na unidade de saúde entre outubro de 2008 e setembro de 2009 e o caso tornou-se referência internacional para o tratamento da doença. Durante o internamento, ele foi submetido a diversos procedimentos, a maior parte com base no Protocolo de Milwaukee, criado pelo norteamericano Rodney Willoughby, que, em 2004, conseguiu tratar uma paciente com raiva com sucesso.

Sequelas
Apesar da cura, Marciano ficou com sequelas. Ele tem dificuldade para andar, falar, além de crises convulsivas. Desde o caso dele, o Oswaldo Cruz não recebia paciente com suspeita da doença.

Folha de Pernambuco


Petrolândia: Hoje é dia de promoções no Ket's

Divulgação/Restaurante Ket's


Petrolândia: Prefeitura realiza Arraiá Sociá com apresentação de quadrilhas na Praça da Matriz


Comidas típicas, bandeirinhas, fogueira, fogos e chapéu de palha são elementos das tradicionais festas do mês de junho, quando são realizadas as tradicionais quadrilhas. E foi com esse espírito que a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na noite desta quarta-feira (28), na Praça da Matriz, o Arraiá Sociá.

Os destaques ficaram por conta das quadrilhas: Idoso em Ação, Cancão de Fogo e Casa das Juventudes, que deram um show a parte.

O Arraiá  contou ainda com barracas de comidas típicas, brinquedos, quentão, pipoca, apresentações artísticas, entre outros atrativos.

Apesar da noite fria, um bom público compareceu ao evento para acompanhar a festa tradicional, que fascina o povo petrolandense.

Parabéns a Secretaria de Desenvolvimento Social!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Secretária de Desenvolvimento Social 


Armando participa de acordo que mudará reforma trabalhista por medida provisória

Senador Armando Monteiro (Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação)

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) participou ativamente da costura do acordo que modificará, por medida provisória, a reforma trabalhista aprovada ontem (quarta, 28), no final da noite, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e que deve ir à votação do plenário do Senado na próxima semana. Serão alterados oito dispositivos, com o objetivo de dar maior segurança aos trabalhadores.

Armando, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Marta Suplicy (PMDB-SP), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS); Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo e relator da reforma na CCJ, todos favoráveis ao projeto de lei da reforma trabalhista – PLC 38/2017-, tiveram duas longas reuniões, na terça-feira. Concluíram as modificações por telefone, ontem (quarta, 28), enquanto transcorria a sessão da CCJ, encerrada às 23h55.


Abiarroz diz que tarifa para escaneamento de contêineres pode inviabilizar exportações

Cada tonelada de arroz para exportação tem o potencial de aumentar em US$ 3, o que pode inviabilizar negócios

A exigência de tarifa pelo escaneamento de contêineres destinados à exportação em portos brasileiros é uma pauta relevante para a sociedade, conforme destaca a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz). Isso porque a cobrança do procedimento feita integralmente junto ao exportador tem reflexos na competitividade do país no mercado internacional e, por consequência, no saldo da balança comercial e na economia de toda a nação.

No caso do arroz, a cobrança do escaneamento tem o potencial de aumentar em até US$ 3 cada tonelada de arroz. Essa elevação, destaca a entidade, por vezes inviabiliza a exportação, haja vista a concorrência direta com parceiros do Mercosul. Este mês, a Abiarroz esteve reunida com o Subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ronaldo Medina, para discutir a tarifa de escaneamento de contêineres.


Petrolândia se comove com morte repentina de Camila França


Camila da Silva França Tavares Leite, 26 anos, esposa de Dr. Artur Péricles, faleceu em Petrolândia na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com informações da família, por volta das 8 horas da manhã Camila sentiu-se mal em sua residência, sendo socorrida pelo marido para o Hospital Dr. Francisco Simões de Lima. Durante o atendimento, teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

O corpo de Camila França, que deixa três filhos, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, para a realização de necropsia.

Ainda de acordo com a família, o corpo deverá chegar na madrugada desta sexta-feira (30), e o sepultamento acontecerá na parte da tarde do mesmo dia, em horário a ser anunciado.

O corpo de Camila será velado na residência da família, na rua Everaldo Rodrigues do Nascimento nº 70, na Quadra 08 de Petrolândia, em frente à Creche Criança Feliz.

Nossos pêsames aos familiares e amigos pela inesperada perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Facebook


Petrolândia: Josilda Marques, aniversariante do dia, recebe parabéns pela data especial

Josilda Marques, aniversariante em 29 de junho (Reprodução Facebook)

Nesta quinta, 29 de junho, é aniversário da assistente social (Sedes/CRAS) e locutora da Web Rádio Petrolândia Josilda Marques. 

Josilda, feliz aniversário! Receba o carinho de seus familiares e amigos nesta data especial! Desejamos a você muitos anos de vida, harmonia, sucesso e realizações pessoais e profissionais. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dr. Jean Marcos, Nutricionista Clínico e Esportivo, atende na Policlínica nesta sexta (30) a partir das 14h

Dr. Jean Marcos (Foto: Policlínica/Divulgação)

A Policlínica informa que Dr. Jean Marcos, Nutricionista Clínico e Esportivo, atenderá nesta sexta-feira, 30/06/2017/ a partir das 14h00.

Marque sua consulta pelo números (87) 3851-2497 ou 9.9618-8877.

A Policlínica de Petrolândia está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - centro da cidade, em frente à Celpe.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Dr. Jean Marcos/Policlínica de Petrolândia


Petrolândia: Aniversariante do dia, João Bosco de Melo recebe felicitações da família e de amigos


Nesta quinta-feira, 29 de junho de 2017, familiares e amigos de João Bosco de Melo, residente da Quadra 03 de Petrolândia, felicitam pela passagem do seu aniversário.

Nesta data especial, todos desejam muita paz, alegria e prosperidade e antes de tudo, que tenha muita saúde para comemorar muitos e muitos aniversários...

Poeta e artista plástico, João Bosco é, acima de tudo, um apaixonada pela cidade e pelas famílias de Petrolândia. ''Só tenho que agradecer a Deus por mais um ano de vida'', disse.

O Blog de Assis Ramalho felicita o amigo João Bosco de Melo.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho


Apresentador Geraldo Luiz passa por Tacaratu e posta em seu instagram foto da Igreja de Nossa Senhora da Saúde


Nessa quarta-feira (28) o apresentador do Geraldo Luiz do programa Domingo Show, da TV Record, divulgou em sua página oficial no instagram, algumas fotos tiradas na rodovia PE 375 que liga o município de Inajá PE a Tacaratu PE.

Populares da Cidade de Inajá também postaram em suas redes sociais fotos com o apresentador,  que também postou fotos de Tacaratu em seu Instagram oficial, a exemplo da Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Por: Rodrigo Lima
Portal Tacaratu Online

Obs: De acordo com informações, não oficiais, colhidas pelo blog de Assis Ramalho, o apresentador tinha agenda de matéria a ser realizada em Petrolândia.


IPESQ inaugura sede em Campina Grande neste sábado (1º)

Convênio com a Energisa contribuiu para a arrecadação de recursos que permitiram aquisição de sede própria do Centro de Apoio Integrado à crianças com microcefalia e síndrome zika congênita.

Neste sábado, 1º, o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ), inaugura sua sede própria em Campina Grande (PB). Referência na pesquisa e tratamento da microcefalia ocasionada pelo zika vírus, o centro, liderado pela médica Adriana Melo, especialista em gestação de alto risco, funcionava em um espaço cedido pelo Hospital Dom Pedro I.

“Agora, com um espaço próprio, temos estrutura para ampliar nosso trabalho. Uma das novidades é o atendimento de fisioterapia e, em breve, vamos oferecer também fonoaudiologia. Outra perspectiva é que a gente aumente o número de crianças/famílias atendidas. Hoje são 125. Isso será possível na medida em que tivermos mais pessoas contribuindo e fazendo doações”, afirma Adriana.


Sergio Castillo traça perfil da dependência química

O diretor terapêutico da Clínica Grand House esclarece as principais questões que envolvem o tema e fala sobre a importância da família na recuperação e reinserção social do dependente,

De acordo com o Relatório Mundial Sobre Drogas de 2106, publicado pelo UNODC - Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, são 29 milhões de pessoas dependentes de droga em todo o mundo. No Brasil, especificamente em São Paulo, pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, revela que o fluxo de usuários de droga que frequentam a região da Cracolândia, no centro da capital paulista, cresceu em 160% em relação ao ano passado. São cerca de 1861 pessoas frequentes por lá.

Os números são alarmantes e demandam grande atenção na busca de uma solução. Mas, primeiro, é preciso ter conhecimento sobre qual o perfil do dependente químico e, dessa forma, conseguir auxiliar de forma efetiva. “O grande estigma que a dependência química carrega é o do preconceito, principalmente se o portador faz parte das classes mais baixas. As pessoas tendem a repelir aquilo que não compreendem e evitam contato, até mesmo por sentirem medo. Assim, já se cria uma barreira que coloca o usuário às margens da sociedade”, salienta Sergio Castillo, diretor terapêutico da Clínica Grand House.


Importante estrada de Petrolina recebe conservação do DER-PE

Foto: DER-PE/Divulgação

Atendendo antiga reivindicação dos petrolinenses, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, está realizando os serviços de conservação viária da PE-655, também conhecida como Estrada de Tapera. O trecho contemplado possui 32 quilômetros e liga o Centro Industrial de Petrolina à divisa de Pernambuco com a Bahia.

Nesta intervenção estão sendo realizados os serviços de roço, capinação, limpeza dos dispositivos de drenagem e dos acostamentos, além da operação tapa-buracos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final do próximo mês de julho. A iniciativa tem a finalidade de melhorar as condições de trafegabilidade na via e garantir mais segurança aos usuários.


"Não serviremos de palanque para outras centrais sindicais", afirma presidente da Nova Central

Durante discurso para mais de mil sindicalistas presentes no IV Congresso Nacional da entidade, José Calixto Ramos afirmou que estão negociando separadamente em nome de todas as centrais (Foto: Julio Fernandes)

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos, afirmou que não aceita servir de "palanque" para que outras centrais sindicais dialoguem com o governo separadamente. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (28), durante o fechamento do IV Congresso Nacional da entidade. Durante o seu discurso, Calixto também ressaltou que essa posição se deve ao fato de que vem havido negociação individual e que estão falando em nome das centrais sem que todas as estejam presentes.

"Tem central que vai ao presidente por conta própria e senta na perna dele de um lado, chega outra e senta na outra perna. Depois querem que nos juntemos com eles para formar uma só opinião e nós não vamos fazer isso. Ou respeitam todas as centrais sindicais ou não teremos conversa. Muitas vezes estamos juntos, mas, de um certo tempo pra cá, não tem havido essa possibilidade", afirmou Calixto.


Operação mira em esquema de fraude de licitações no interior de Pernambuco


A Polícia Civil realiza uma operação, nesta quinta-feira (29), tendo como alvo um esquema de fraude de licitações em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. Segundo as investigações, quatro empresários comandariam o esquema envolvendo contratos de transporte escolar e coleta de resíduos sólidos entre 2013 e 2017.

A Vara da Comarca de João Alfredo expediu 11 mandados de busca e apreensão e outros dez de condução coercitiva. Os contratos alvos do esquema totalizariam aproximadamente R$ 6,8 milhões, segundo a polícia, e teriam beneficiado duas empresas. Um empresário seria o dono verdadeiro das duas, mas utilizaria dos nomes de outras três pessoas. Os detalhes do esquema ainda não foram divulgados.

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e falsidade ideológica. Há investigações nos municípios de Recife, João Alfredo, Surubim, Orobó e Bom Jardim e todo material apreendido está sendo encaminhados para a 16ª Delegacia Seccional de Limoeiro.


Prefeito e presidente de honra do Salgueiro desabafa contra a arbitragem: “o futebol de Salgueiro acabou hoje" (vídeo)


Após o apito final da decisão do campeonato Pernambucano 2017, o prefeito e presidente de honra do Salgueiro não se controlou, invadiu o gramado, e fez severas criticas a arbitragem e a FIFA.

Clebel ficou revoltado com a anulação do gol do Carcará quando a partida ainda estava 0x0. A arbitragem anulou o gol alegando que a bola na cobrança do escanteio havia saído.

“O futebol de Salgueiro acabou hoje. tem que se ter respeito. Não vamos jogar mais a série C, e nem jogar mais nada” desabafou Clebel.

Confira abaixo



NE10

>> Veja a história do jogo


EndoRecife 2017 abordará avanços nos diagnósticos para tireoide e diabete


Nesta quinta-feira, 29 de junho de 2017, começa a 20º Edição do EndoRecife, organizada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Pernambuco. O evento é voltado aos profissionais da saúde e trará discussões e cases que envolvem diagnóstico para diabetes e tireoide, reposição hormonal feminina e masculina, monitorização, complicações agudas e abordagem do diabético hospitalizado, transtornos endocrinológicos na gestação, complicações macrovasculares e, especialmente, o aumento dos casos de câncer da tireoide. O Congresso acontece até 1º de julho, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel e Convention Center, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

No dia 30, às 18h20, o Dr. Gustavo Caldas, presidente do EndoRecife 2017 e assessor médico da a+ medicina diagnóstica Pernambuco, do Grupo Fleury, participará do grupo de Discussão de Casos Clínicos sobre Tiroide. Nos últimos anos, houve um aumento do número de nódulos tiroidianos diagnosticados devido à utilização crescente de exames de imagem da região cervical (principalmente a ultrassonografia de tiroide), com isso a incidência de nódulos à palpação que é de 4 a 7% passou para 30 a 50% após realização da ultrassonografia de tiroide. Contudo, apesar desse aumento de frequência, apenas 5% dos nódulos de tiroide são malignos.