quinta-feira, junho 29, 2017

Campanha para coletar embalagens vazias de agroquímicos tem parceria da Prefeitura de Petrolina


Para dar destinação correta às embalagens vazias de agroquímicos, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, irá lançar, em parceria com a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (ACAVASF) e outras instituições, uma campanha de coleta itinerante.

A ação, que começará em agosto, visa impedir o descarte de embalagens vazias em locais inadequados, evitando assim, danos irreversíveis ao meio ambiente e a saúde da população.

O presidente da ACAVASF, Deusemar dos Santos, falou da importância das parcerias no projeto. “Nesse primeiro momento nos reunimos para estruturar a campanha. Tenho certeza que somando forças a gente pode ter um êxito e abrangência maior nesse projeto. Quero agradeço a Prefeitura de Petrolina e ao secretário José Batista da Gama, por ter abraçado essa causa, contribuindo assim, para um ambiente mais saudável para todos”, falou Deusemar.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, a campanha é importante para conscientizar os agricultores. “Essa reunião foi provocada pela ACAVASF, conjuntamente com a Diamantina Projetos, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Irrigação, ADAGRO e AMMA. Quero dizer que conte conosco para trabalhar no sentido de estruturarmos uma programação para chamar a atenção dos pequenos agricultores ao descarte correto dessas embalagens”, comentou o secretário.

Em Petrolina existe a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, localizada no Núcleo-1, do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário