quinta-feira, junho 29, 2017

Ocupação em Amaraji cobra desapropriação de terras


Cerca de 200 famílias acompanhadas pela Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco), por meio de sua Diretoria de Política Agrária, ocuparam, na madrugada de hoje, o Engenho Vale da Boa Esperança, em Amaraji, na Zona da Mata Sul, para cobrar a desapropriação da área e também das terras dos Engenhos Camarão e Mercês. Essa é uma reivindicação que a Federação já vem fazendo ao Incra há quase 17 anos, mas não há nenhuma movimentação do órgão para tomar providências nesse sentido.

As áreas, segundo a Fetape, estão ociosas e, assim, descumprindo o seu papel social. A desapropriação, nesses casos, para fins de reforma agrária, está prevista no artigo 184 da constituição.
As famílias que ocuparam a área pretendem ficar no local até que o Incra inicie o processo de desapropriação e demarcação das terras. Para que haja uma melhor organização do acampamento montado, a Fetape e o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do município estarão cadastrando as pessoas que estão no local.

Ascom Fetape

Nenhum comentário:

Postar um comentário