quarta-feira, 10 de abril de 2019

Petrolândia: Em Brasília, vereador Joilton ressalta importância da Marcha dos Prefeitos e Vereadores


Na capital federal, onde participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Joilton Pereira, envia vídeo informações sobre assuntos debatidos no evento nesta quarta-feira (10). O legislativo petrolandense é representado também pelo vereador Dedé de França. 

Em vídeo, Joilton explicou os assuntos tratados e a importância da Marcha dos Prefeitos e Vereadores, que teve abertura na segunda-feira e terminará amanhã (11).


Redação do Blog de Assis Ramalho

Brasília/Petrolândia: Diretor de Produção Sustentável e Irrigação Mychel Ferraz firma compromisso com vereadores petrolandenses por busca de melhorias para os produtores da Borda do Lago


O Diretor de Produção Sustentável e Irrigação, Mychel Ferraz, recebeu nesta quarta-feira (10), em Brasília, os vereadores petrolandenses Joilton Pereira e Dedé de França. Em rede social o florestano destacou a pauta do encontro acontecido em seu gabinete no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). De acordo com Mychel o encontro teve como objetivo principal firmar compromissos em busca de melhorias para os produtores rurais do município de Petrolândia. Veja abaixo

Hoje (10.04) recebemos os amigos vereadores de Petrolândia, Presidente da Câmara Joilton Pereira e Dedê de França. Na pauta, o retorno do Apoio Técnico à Produção para os produtores da Borda do Lago em Petrolândia, inclusão do Programa de Fortalecimento dos Pequenos Irrigantes (Kits de Irrigação), e, recursos hídricos para área de produção sequeira no município. Agradeçemos a visita e ratificamos nosso compromisso com Sertão de Itaparica.

Mychel Ferraz - Diretor de Produção Sustentável e Irrigação

Petrolândia: Feirarpe acontece sábado e domingo na Praça dos Três Poderes


Prefeitura de Petrolândia

Paulo Câmara defende pauta única para Estados e municípios




Ao participar, nesta quarta-feira (10.04), da XXII Marcha dos Prefeitos a Brasília, o governador Paulo Câmara voltou a defender que Estados e municípios se unam em torno de uma pauta comum, reivindicando do governo federal a reformulação de políticas que ajudem a amenizar as dificuldades financeiras enfrentadas hoje pelos gestores. Segundo ele, é urgente reavaliar a distribuição de recursos públicos, sobretudo da arrecadação – hoje concentrados pela União – e focar cada vez mais o olhar na vida das cidades.

“Venho aqui como representante de Pernambuco me colocar à disposição da Confederação Nacional dos Municípios, colocar o meu Estado e a nossa presença nas pautas federativas que a confederação defende. Temos muitas discussões importantes para o futuro, que precisam ser debatidas já”, afirmou o governador, cobrando mais respeito aos direitos dos Estados e municípios no âmbito das finanças, que têm sido cada vez mais ignorados pela União.

“Quero agradecer a possibilidade de estar aqui mais uma vez, representando Pernambuco junto a vários prefeitos e prefeitas do Brasil, e dizer que essa pauta é também dos Estados. Quero falar em nome do fórum dos governadores. Vamos estar juntos e ajudar o Brasil, como sempre fizemos, a sair dessa crise. Queremos um Brasil melhor, sem desigualdades”, observou Paulo Câmara. Ele destacou ainda que a unidade na luta em defesa das necessidades dos Estados e municípios e dos direitos do povo é uma questão de respeito ao voto conferido pelo eleitor a governadores e prefeitos. “Quero ter a certeza de que vamos fazer isso juntos, com discussões em favor do povo dos municípios, dos Estados e das regiões brasileiras”, convocou.

CUMBRE 2020 – No encontro com os prefeitos, Paulo Câmara também declarou sua satisfação e apoio à decisão da Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), de realizar em Pernambuco a 13ª Conferência Latino-americana de Autoridades Locais (Cumbre), que acontecerá no Recife e em Olinda, de 17 a 20 de março de 2020.

O evento reunirá prefeitos e autoridades latino-americanas de 24 países para discutir e aprimorar a gestão municipal, com o tema “Cidade Inovadora para as Pessoas”. Paulo Câmara assinou o termo de compromisso para a realização da Cumbre, juntamente com o presidente da Amupe, José Patriota, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, e os prefeitos Geraldo Julio (Recife) e Professor Lupércio (Olinda).

“O trabalho que a CNM faz é muito importante para resgatar um passado histórico de passivos que a União tem com os Estados e municípios. Mas a gente não pode descuidar do futuro, que se faz também com fóruns como o que acontecerá em Recife e Olinda, em 2020, para discutir os desafios das novas cidades no século 21. Cidades conectadas, inteligentes, que precisam de serviços públicos que funcionem melhor. Isso é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e do bem estar das pessoas”, concluiu Paulo Câmara.

Por Assessoria do Governo

Três suspeitos de envolvimento no assassinato de policial morrem durante confronto com PMs em Itaparica

Waldeck Monteiro de Jesus era policial civil e foi morto a tiros dentro da casa onde morava na Ilha de Itaparica — Foto: Divulgação/Sindipoc

Três homens suspeitos de envolvimento na morte do policial civil, no distrito de Barra Grande, que fica na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, morreram durante um confronto com policiais militares, no final da manhã desta quarta-feira (10), em Vera Cruz. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Segundo informações da SSP, equipes da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica) receberam uma denúncia anônima sobre a fuga dos suspeitos pela região de Jiribatuba, em Vera Cruz. Os policiais foram até o local e montaram uma blitz para fazer as prisões deles.


De acordo com o órgão, os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada e estavam em um carro que faz transporte alternativo, pararam na barreira e desceram atirando após receberem a voz de prisão. Os três homens foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

A Secretaria de Segurança Pública informou que foram apreendidos duas pistolas, dois carregadores, um deles alongados, celulares, dinheiro, maconha, cocaína, crack e anotações referentes à venda de drogas.

Ainda de acordo com o órgão, os suspeitos são apontados como traficantes e autores de roubos. Testemunhas foram ouvidas e buscas foram realizadas durante toda a madrugada.

Além das equipes de delegados e investigadores, guarnições territoriais e especializadas da PM também continuam na região em busca de outros comparsas do trio.

Por G1 BA

Petrolândia: Estradas vicinais e iluminação pública de Icó Mandantes recebem melhorias nesta quinta-feira (11)


Seguindo o cronograma pré-estabelecido, a Prefeitura de Petrolândia chegará com os serviços de melhorias na iluminação pública e estradas vicinais do Perímetro Icó Mandantes. As últimas chuvas trouxeram muita alegria e também sérios problemas em estradas de toda área rural e depois de ter atendido outras comunidades que estavam com os acessos intransitáveis, o trabalho tem sequência.

Em paralelo, as equipes da SESURB, da SEAMA e da Infraestrutura Municipal estarão fazendo reparos na iluminação pública e recebendo um técnico credenciado ao Inmetro para aferição e liberação da balança rodoviária do referido perímetro. "Executando esses serviços estamos dando continuidade ao nosso compromisso com o homem do campo", afirmou a prefeita Jane Souza.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Tacaratu: Prefeitura disponibiliza sistema de contra-cheque online

Prefeitura Municipal de Tacaratu

Serra Talhada: MPPE recomenda que Agência do Banco do Brasil deve providenciar obras de acessibilidade para atendimento adequado de idosos; prazo é de 90 dias


Após chegar ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Serra Talhada que o atendimento aos idosos realizados na agência do Banco do Brasil do município havia passado do térreo para o primeiro andar, tornando-o dificultoso e inacessível, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação para que fossem providenciadas obras de acessibilidade na referida agência bancária.

“Segundo o art. 4º do Estatuto do Idoso, nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei”, destacou o promotor de Justiça Rodrigo Amorim da Silva Santos, na publicação.

O gerente-geral do Banco do Brasil deverá dar início e concluir obras de acessibilidade, a fim de viabilizar que pessoas com dificuldades de locomoção tenham acesso a todos os serviços que hoje são realizados no primeiro andar.

Além disso, deverá ser afixado em local visível ao público, no térreo, um comunicado de que, em caso de dificuldades de locomoção que inviabilize a subida de degraus, os clientes podem solicitar que os atendimentos sejam realizados na parte térrea da agência. A solicitação poderá ser feita até a conclusão das obras de acessibilidade, desde que os serviços não dependam de cartão ou biometria, nem possam ser realizados nos caixas eletrônicos.

Foi dado um prazo de 90 dias para que fosse realizada a adaptação da agência para que todos os procedimentos realizados na boca do caixa sejam disponibilizados no térreo para as pessoas que tenham dificuldade de locomoção. A agência tem dez dias para informar as razões em caso de recusa no atendimento das solicitações ou das recomendações realizadas.

Por MPPE

Petrolândia: Farmácia FarmaVida promove superpromoção de fraldas descartáveis Farmababy


A Farmácia FarmaVida, localizada na Avenida Manoel Borba, centro de Petrolândia, em frente ao Banco do Brasil, realizou nesta terça-feira (09) uma superpromoção de fraldas descartáveis Farmababy.

Durante todo o dia, houve distribuições de brindes para os clientes FarmaVida.

Parabenizamos a direção da FarmaVida-Petrolândia pelo sucesso de mais uma verdadeira promoção da fralda Farmababy.

SAIBA MAIS SOBRE OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA FARMAVIDA EM PETROLÂNDIA

Localizada no centro comercial da cidade, em frente à agência do Banco do Brasil, na Avenida Manoel Borba, a Farmavida, além de trazer para você uma grande variedade de medicamentos, traz também o programa "Aqui tem Farmácia Popular", do Governo Federal, que disponibiliza alguns medicamentos para diabetes, asma e hipertensão gratuitamente e outros com até 90% de desconto.

Na Farmavida você também vai encontrar produtos de perfumaria em geral, fraldas descartáveis para todas as idades, além de suplementos para atletas e produtos ortopédicos e naturais.

Pensando sempre em oferecer serviços da melhor qualidade, a Farmavida tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

Para inovar ainda mais, a Farmavida faz entrega domiciliar na área urbana da cidade, em horário comercial.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: de 7:00 as 22:00
Sábados: 8:00 as 20:00
Domingo: 8:00 a 12:00 das 17:00 a 21:00

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: FarmaVida

Petrolândia: Psicólogo Dr. Wellington Andrade volta a atender na MedClinic a partir do dia 15/04 (segunda-feira); agende já a sua consulta!


A Medclinic informa que a partir do dia 15/04 (segunda-feira) o nosso psicólogo Wellington Andrade retornará os atendimentos na mesma a partir das 09:00. Agende a sua consulta.

Estamos localizados na avenida deputado Milvernes Cruz Lima, n 292, orla de Petrolândia

Telefone para contato:
87 3851-1879
87- 999461544 (watss)


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Prefeitura realiza limpeza urbana de ruas e avenidas e pede colaboração do cidadão petrolandense




A gestão municipal vem avançando nos serviços urbanos nas áreas de coleta de lixo, recomposição asfáltica, saneamento, arborização e podas de árvores. Infelizmente em algumas situações os logradouros públicos depois de limpos recebem novas descargas de entulhos, descartes de móveis e podas de árvores não programadas.

Esse tipo de comportamento atrasa o trabalho e impede que os serviços cheguem em outros bairros e comunidades. Petrolândia tem tudo para ser referência em limpeza e organização.

"Se cada um de nós exercer o papel de cidadão, faremos que a cidade permaneça limpa", finaliza a prefeita Jane Souza.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Dois motoristas morrem após caminhão bater em carro na BR-104, em Panelas (PE)

Caminhão após batida na BR-104 — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Dois homens morreram em um acidente na manhã desta quarta-feira (10) na BR-104, em Panelas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo na descida de uma curva e bateu em um carro.

Ainda segundo a PRF, o caminhão transportava baterias. Os condutores dos dois veículos morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Urologista Dr Danilo Souza atende na Climagem nesta quinta (11), a partir das 14:30 hs; agende sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o urologista Dr Danilo Danilo Souza atenderá nesta quinta-feira, 11/04/2019) a partir das 14:30 horas.

As consultas podes ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e 9. 9818-5164.
A CLIMAGEM está situada na Avenida Marques de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia e frente ao MouraLab e próximo a Pousada e Empório Atenize.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Tacaratu/Brasília(DF): Prefeito Gerson tem agenda com o Senador Humberto Costa e reivindica ações prioritárias para o município

 
 

Ainda em sua viagem à Brasília esta semana, onde participa da 22ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, o prefeito Gerson (PSB) esteve no gabinete do Senador Humberto Costa (PT).

Na pauta da reunião o gestor de Tacaratu entregou em mãos ao nobre senador documentos com reivindicações e cobranças, solicitando empenho e providências na realização de projetos para o desenvolvimento do município de Tacaratu e seus moradores.

Leia também


Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Serra Talhada: Hospital Regional ganha equipamentos cardíacos e lança WhatsApp


Em contato com o Farol de Notícias, nesta quarta-feira (10), o deputado federal Sebastião Oliveira (PR) comemorou a execução de emendas parlamentares suas em favor da melhoria do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada.

Um verba destinada por ‘Sebá’ para a unidade médica foi aplicada na compra de importantes monitores cardíacos de última geração.

As máquinas poderão gerar diagnósticos clínicos com mais rapidez e precisão dando mais chances de vida às pessoas que buscam o Hospam com suspeitas de infarto, por exemplo, entre outras complicações.

“Minhas emendas parlamentares continuam gerando compra de materiais no Hospam. Estão sendo instalados monitores cardíacos, de última geração, na área vermelha, que é uma sala semi-intensiva de observação, e fico muito feliz que o Hospam está sendo todo equipado com o dinheiro que eu destinei para lá”, comemorou Sebastião, por telefone.

O diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, reforçou que, por enquanto, os equipamentos estão sendo instalados na ala mais crítica, mas a expectativa é levar os monitores, aos poucos, para os demais setores do hospital.

“Os monitores cardíacos, adquiridos via emenda parlamentar do deputado Sebastião Oliveira, já começamos o processo de instalação ontem (9). Eles aferem batimentos cardíacos, temperatura, saturação de oxigênio, pressão arterial, nível de respiração… Inicialmente já tem monitor cardíaco multi-parâmetro funcionando na área vermelha, e gradativamente iremos estender para os demais setores do hospital. Então é mais um avanço que estamos conseguindo fazer durante o nosso período de gestão”, disse João Antônio.

NÚMERO “ALÔ, DIRETOR”

Uma outra novidade é que a direção do Hospam aproveitou para divulgar à população um canal direto de denúncias, sugestões e elogios, chamado “Alô, Diretor”.

Quem quiser entrar em contato ligue: (87) 9 – 9911-9601.

“Lembrar a população que temos agora um canal direto de acesso população para com direção do hospital, o Alô Diretor para enviar críticas, elogios e sugestões, que funciona no número 9 9911-9601”, frisou João Antônio.

Por Farol de Notícias

Floresta (PE): Polícia Civil prende acusado de matar professor João


Policiais Civis com apoio da PMPE, deram efetivo cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, expedido pelo Juízo da Comarca de Floresta, no Sertão de Pernambuco, em desfavor de um homem (O.L.M) de 21 anos. Segundo as investigações policiais – ele matou o Professor João, com intuito de furtar a vítima (ganhar indevida vantagem financeira).

O Delegado responsável pelo caso Dr. Alexandre Barros, esclareceu que o acusado, após ser confrontado com as provas existentes – compras realizadas com o cartão de crédito do Professor João nas Casas Bahia, Lojas Americanas e NetFlix, combinado com as páginas de internet pesquisadas pelo acusado (rastro de dados no Google), ele assumiu a autoria do crime, contando ao Delegado detalhes da empreitada criminosa (o crime ocorreu na noite da quinta-feira, dia 07/03/2019).

Conforme interrogatório do imputado, ele trabalhava na creche em frente à casa do Professor, e em conversas com este, descobriu que ele tinha bens valiosos.

Segundo o acusado, a vítima convidou ele para adentrar na sua casa com intuito de se relacionarem amorosamente, momento em que “aproveitou a ocasião”, para levar da casa do Professor João R$ 3.200 reais em espécie, cartões bancários da vítima, notebook, celular e dois receptores de TV a cabo, além do dedo da vítima (foi cortado) com dolo de tirar dinheiro no caixa eletrônico.

O Delegado ressaltou a necessidade da população não proceder com acusações ou compartilhar informações sem a devida comprovação da veracidade.

Várias postagens foram feitas em grupos de WhatsApp após o assassinato de Professor João (indicando DIMAS como suspeito).

A investigação foi presidida pelo Delegado Alexandre Barros e chefiada pelo Delegado Ariosto Esteves.

O acusado ficará à disposição da Justiça.

Via Blog do Elvis/NE10

Paulo Afonso: Mulher queimada pelo companheiro é transferida para Juazeiro


Katelania Raine do Nascimento Monteiro, 30 anos, que teve 60% do corpo queimado pelo companheiro na madrugada de ontem (9), em Paulo Afonso (BA), foi transferida para o Hospital Regional de Juazeiro, onde existe um setor especializado no tratamento de queimaduras que é referência na Bahia.

A mulher estava internada no Hospital Nair Alves de Souza de Paulo Afonso em estado grave, mas consciente. Durante mais de 12 horas ficou isolada em um leito para não correr o risco de contrair uma bactéria. Ela teve queimaduras de segundo e terceiro graus com grande extensão e inchaço em partes do corpo.

Autor de facada em Bolsonaro pode ser condenado, mas com pena menor


O parecer do Ministério Público Federal em Juiz de Fora (MG), segundo fontes ouvidas pela TV Globo, concluiu que o autor da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, Adélio Bispo, é semi-imputável. Isso quer dizer que, para o MP, Adélio Bispo pode ser enquadrado criminalmente, mas com redução de pena, em razão de transtornos mentais apontados em laudos médicos.

A conclusão é do procurador do Ministério Público Federal em Juiz de Fora (MG) Marcelo Medina, que enviou o parecer nesta terça-feira (9) para a Justiça Federal.

O documento é mantido sob sigilo e o procurador não fala sobre o teor. A TV Globo apurou que o documento levou em conta sete laudos e pareceres sobre a saúde mental de Adélio. As conclusões vão embasar a decisão judicial sobre a possível punição ao agressor de Bolsonaro.

Investigadores disseram que há várias divergências nos laudos sobre o estado mental de Adélio.

Os laudos são relevantes porque apontam como o problema mental pode reduzir ou anular a capacidade de entendimento de Adélio sobre a facada em Bolsonaro. O entendimento da Justiça sobre a condição mental de Adélio pode diminuir ou anular uma eventual pena ao fim do processo.

Três laudos já foram feitos na apuração sobre problemas mentais do autor do atentado contra o presidente:

em outubro de 2018, um laudo particular atestou transtorno delirante grave em Adélio Bispo;
em fevereiro de 2019, dois laudos, feitos a pedido da Justiça, apontaram problemas mentais; um deles concluiu que que Adélio tem "transtorno delirante permanente paranoide", e que, por isso, não pode ser punido criminalmente.

No mês passado , o procurador do caso, Marcelo Medina, afirmou à TV Globo que há divergências relevantes de conteúdo entre os três laudos. Ele pediu à Justiça explicações sobre os motivos . No início deste mês, as informações chegaram à Justiça Federal em Juiz de Fora.

São três as possibilidades de Adélio nesse processo:

ele pode pode responder criminalmente com base na lei de segurança nacional;
pode ser considerado semi-imputável e ter redução da pena ;
ou pode ser considerado inimputável: nesse caso ele ficaria fora da prisão, sem implicações criminais, mas seriam aplicadas medidas de segurança relacionadas à saúde, como o isolamento em estabelecimento especializado.

O processo está na fase final. A partir de agora, a defesa do presidente também vai se pronunciar sobre as conclusões do Ministério Público Federal. Em seguida, é a vez da defesa de Adélio. No mês passado, a Justiça autorizou que um médico psiquiatra, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, entrevistasse Adélio.

A decisão sobre se Adélio tem mesmo insanidade e se será ou não punido criminalmente será do juiz Bruno Savino , da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora.

Por G1

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quarta-feira, 10 de abril/2019


Mudam de idade hoje (10 de abril de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Lurdynha Barbosa,  Inacio Alves,  Maria Socorro,  Clebson Gomes de Sá,  Marta Magaly,  Lourinaldo Donato, Érica Valéria,  Vitor Silva, Camiila Ellen,  Felipy Amorim,  Margarida Dória e Marina Andrelina Pereira.

O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, nesta data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Lula tem chance de ir para a prisão domiciliar em duas semanas


Nos bastidores dos tribunais de Brasília, o próximo dia 23 pode definir a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cela improvisada da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Nesta terça-feira (9/4), o Ministério Público recomendou que o processo do triplex do Guarujá continue na Justiça Federal, o que já era esperado e dificulta o envio da ação para o fórum eleitoral. A expectativa da ida de Lula para a prisão domiciliar envolve outra ponta, um pouco mais complexa, mas cada vez mais factível para quem acompanha os movimentos dos magistrados.

Condenado em primeira e segunda instância no caso do tríplex, Lula teve a pena fixada em 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O entendimento de juristas é de que, logo depois da Páscoa, mais precisamente no dia 23, a condenação do ex-presidente por corrupção seja mantida no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lula, entretanto, deverá ser absolvido da acusação de lavagem de dinheiro, acredita a defesa, porque o ex-presidente não incorporou o imóvel, logo não estaria caracterizado o crime de lavagem de dinheiro.

Sérgio Moro condenou Lula a seis anos de prisão por corrupção passiva e três anos e seis meses por lavagem de dinheiro. O TRF-4 aumentou a pena em 29%. Caso ocorra a exclusão do crime de lavagem de dinheiro, a pena poderá ser reduzida de imediato e resultar na progressão de regime. Com mais de um ano de prisão, completados no último domingo, Lula já estaria em vias de cumprir um sexto da pena e, automaticamente, conseguiria a mudança na forma de cumprimento da sentença, indo para o semiaberto. Neste caso, o ex-presidente teria o direito de trabalhar durante o dia, mas o sistema penitenciário não seria capaz de garantir a segurança do petista, o que levaria, por tabela, à prisão domiciliar.

O próprio adiamento do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade da prisão em segunda instância, previsto para hoje, foi adiado — o que levou juristas a considerar uma estratégia de espera para que o STJ defina o futuro de Lula. Contra o petista, há o mito de que a 5º Turma, responsável por julgar o caso, é uma “câmara de gás” para condenados em instâncias inferiores. Nos bastidores do Supremo, corre a crítica de que o STJ e a 5ª Turma têm apenas chancelado as decisões, registrando poucas revisões das ações penais que chegam até a Corte por meio de apelações.

Agravo
O provimento do recurso especial foi negado pelo relator do caso, ministro Felix Fischer. Como a defesa apresentou um agravo, o caso foi enviado para a Turma. Antes de entrar no mérito do pedido, os magistrados precisam decidir se reconhecem as alegações da defesa e aceitam a reclamação, do contrário, a situação do ex-presidente não chega a ser avaliada, e a condenação do TRF-4 fica mantida automaticamente.

Caso o processo seja enviado para a Justiça Eleitoral, o recurso perde o efeito e toda a ação muda de competência. O advogado Daniel Leon Bialski, especialista em direito penal, destaca que as possibilidades de resultado são diversas. “Como os advogados alegam cerceamento de defesa, é possível até mesmo que todo o processo seja anulado, caso isso fique realmente comprovado. Se os ministros não seguirem a posição do relator e reconhecerem o agravo, pode ocorrer também a redução de pena”, destaca.

Por: Correio Braziliense

Petrolândia/Sitio Quixabinha: Joailton Dantas de Almeida, aniversariante do dia, recebe mensagem de parabéns da nora Fátima


Nesta quarta-feira, 10 de abril/2019, Joailton Dantas de Almeida, residente no sitio Quixabinha, comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, Fátima felicita o sogro aniversariante com bonita mensagem.

Parabéns, felicidades e muitos anos de vida e que Deus derrame bênção sobre você,,,pois sou grata a Deus por você existir. É um sogro maravilhoso, um pai exemplar, um avô presente entre outras virtudes. Feliz aniversário, são os sinceros votos de sua nora e seus netos,,nós te amamos..

Eu desejo de coração e que toda felicidade do mundo esteja ao seu alcance, não somente hoje, mas por muitos e muitos anos, que prazerosamente o teremos ao nosso lado.

Fátima

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Fátima

Confira jogos desta quarta na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

Palmeiras e Junior Barrinquilla se enfrentam pela Copa Libertadores da América às 21:30;  Em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

19h15 - Copa Libertadores da América: Cruzeiro x Huracán - SPORTV
19h15 - Copa Libertadores da América: Sporting Cristal x Universidad Concepción - SPORTV2
19h15 - Copa Libertadores da América: Nacional x Zamora - SPORTV3
19h15 - Copa Libertadores da América: Cerro Porteño x Atlético/MG - FOX SPORTS
21h30 - Copa Libertadores da América: Palmeiras x Junior Barrinquilla - GLOBO e SPORTV
21h30 - Copa Libertadores da América: Grêmio x Alianza Lima - RBS TV (RS) e SPORTV2
21h30 - Copa Libertadores da América: Universidad Católica x Libertad - FOX SPORTS
21h30 - Copa Libertadores da América: Boca Juniors x Jorge Wilstermann - FOX SPORTS
21h30 - Paranaense: Athletico x Coritiba (final da Taça Dirceu Kruger) - RPC TV e GE.COM
21h30 - Cearense: Ceará x Floresta (jogo 2) - TV VERDES MARES, TV DIÁRIO e GE.COM
21h30 - Copa do Brasil: Avaí x VAsco - GLOBO (RJ e parte da rede) e SPORTV3
22h00 - Campeonato Acreano: Rio Branco x Atletico Acreano - MYCUJOO.TV (FFAC TV)
22h50 - Copa do México: FC Juárez x Águilas del América (final) - WATCHESPN
23h30 - Copa dos Campeões da Conmebol: Santos Laguna x Tigres (jogo 2) - FOX (VT)

Clique e veja as notícias atualizadas do futebol nesta quarta-feira (10)



Blog de Assis Ramalho
Por: Rede Brasil de Notícias e Globoesporte.com.br

Policial morre durante assalto dentro de casa em Itaparica (BA)


O policia civil Waldeck Monteiro de Jesus foi morto a tiros por volta das 19h30 desta terça-feira (9), dentro da própria casa que fica em um condomínio no distrito de Barra Grande, na Ilha de Itaparica, BA. 

Informações preliminares da investigação indicam que dois homens chegaram de bicicleta ao condomínio e pularam o muro da casa do policial. Nesse momento, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) o policial teria corrido para pegar a arma, mas acabou baleado. 

Os policiais civis e militares iniciaram as buscas ainda na noite do crime, para identificar e localizar os bandidos. Não há informações sobre se os criminosos já foram presos ou se a dupla conseguiu levar algo da casa da vítima. Waldeck era lotado na 19ª Delegacia (Itaparica).

Por Rede Brasil de Notícias

Funcionário de empresária morta no assalto em Olinda (PE) é preso suspeito de atrair vítima para local do crime

Mahatina Carvalho levou um tiro no tórax e morreu, após um assalto em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsApp

Carro da comerciante morta em assalto, em Olinda, bateu em poste de iluminação pública — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu um funcionário do bar da comerciante Mahatina Gracio de Carvalho, de 28 anos, morta com um tiro em um assalto, no sábado (6), em Rio Doce, em Olinda. Segundo a corporação, José Caio da Silva, de 23 anos, repassou informações para os comparsas sobre a rotina da vítima, que levava para casa o dinheiro arrecadado, e atraiu a mulher para o local do crime.

O crime ocorreu quando Mahatina, proprietária do Caldinho da Codorna, no Carmo, em Olinda, voltava para casa. Ela saiu do bar e deixou dois funcionários em casa, entre eles José Caio. Os bandidos pararam o caro dela e um deles disparou um tiro, que atingiu o tórax da vítima.

Com a captura de Caio, na noite de terça-feira (9), subiu para quatro o número de suspeitos presos por envolvimento no latrocínio.

Logo depois do crime, Salatiel Brandão dos Santos Júnior, de 21 anos, Eudes Carneiro do Vale Filho, de 29 anos, e João Carlos dos Santos Barbosa Santana da Silva, de 19 anos, foram presos em uma blitz da Lei Seca, em Olinda. No sábado, a polícia informou que Salatiel confessou ter atirado na comerciante. (Veja vídeo acima)

Por meio de nota, divulgada nesta quarta-feira (10), a polícia informou que José Caio foi encontrado em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ele foi alvo de um mandado de prisão temporária.

A polícia informou, ainda, que o funcionário do bar é suspeito de praticar outro assalto, dias antes do assassinato de Mahatina. A corporação disse que ele estaria com um dos integrantes do grupo envolvido na morte da comerciante.

Latrocínio

O crime aconteceu na Avenida Tiradentes, na Quarta Etapa de Rio Doce, por volta das 2h. Mahatina trafegava em um Classic, com os vidros fechados, quando ocorreu a abordagem. Ela se assustou e foi atingida por um tiro. O carro bateu em um poste de energia elétrica.

Ainda no sábado, a delegada Vilaneida Aguiar, que esteve no local do latrocínio, afirmou que suspeitava de um crime premeditado. Ela também disse que investigaria a possibilidade de mais pessoas terem participado do assalto.

A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38. Também foram localizadas seis balas, sendo uma deflagrada.

Blitz

Depois do crime, os três primeiros suspeitos foram detidos em uma blitz na Rua do Farol, também em Olinda. Segundo a Polícia Militar, eles tentaram escapar de uma outra ação policial, na Rua do Sol, e acabaram sendo parados pela Operação Lei Seca.

No veículo dois suspeitos, a polícia encontrou duas bolsas femininas. Em uma delas, havia a carteira de motorista de Mahatina e várias notas do bar Caldinho da Codorna. Na outra, foram encontrados um celular e dinheiro.

Por G1 PE

Petrolândia: Preventivo com câmera em superpromoção na Petroclínica neste mês de abril; Agende já o seu!


Sexta e sábado é dia de promoção de preventivo com câmera na Petroclínica!!! Toda sexta e todo sábado neste mês de Abril, por apenas 70,00!! Agende já o seu!!

A Petroclínica fica situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia.

Mais informações e agendamentos: 87 99805-0774 ou 3851 2333.

Leia também
Petrolândia: Petroclínica realiza mamografia digital no dia 02 de maio; Agende sua consulta

Petroclínica, sua saúde nosso compromisso
A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais
*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informações: Petroclínica

Vacinação contra a gripe começa hoje em Petrolândia e em todo o país; prioridade é para gestantes e crianças


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quarta-feira (10) com uma programação baseada em grupos prioritários, cuja escolha segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Nesta primeira fase, que acontece de 10 a 19 de abril, serão priorizadas crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias; grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

De 22 de abril a 31 de maio, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
O Dia D da Campanha e Mobilização Nacional Contra a Gripe, acontece no dia 4 de maio.
Confira abaixo a relação dos postos de vacinação em Petrolândia, que funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 17h:

- Sala de vacina do Hospital Municipal Dr Francisco Simões- PSF Santa Inês;
- PSF Renascer; - PSF Dr Hermínio;
- PSF Antônio Firmino;- PSF Projeto Apolônio Sales;
- PSF Projeto Barreiras;- PSF Icó Mandantes;
- PAF AG 04;
- PSF Francisco Fernandes (Bairro Nova Esperança).


Informação: Silvânia Silva, coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI)

Paulo Guedes promete gás de cozinha pela metade do preço em dois anos


O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu que, em dois anos, o preço do gás de cozinha vai cair pela metade. Para isso, segundo ele, é preciso acabar com o “monopólio” do refino de petróleo, hoje nas mãos da Petrobrás, e no setor de distribuição.

“Vamos quebrar monopólio e baixar preço do gás e do petróleo com competição e redução da roubalheira”, disse Guedes nesta terça-feira (09), na Marcha dos Prefeitos, em Brasília. “O botijão de gás chegará à casa do brasileiro com a metade do preço daqui a dois anos. Hoje o gás no Brasil é mais caro do que nos países que não têm gás por conta de monopólio”, acrescentou.

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigas), seis empresas respondem por quase 90% do mercado de distribuição.

De acordo com o ministro, o preço no Brasil do chamado BTU (unidade de medida do gás), é de US$ 12. Nos EUA, que têm produção de gás própria, o preço é de US$ 3. Já em países que não produzem e importam do mercado russo, como Japão e na Europa, é de US$ 7.

O novo plano do governo federal de socorro aos Estados – batizado de Plano Mansueto – terá como uma das contrapartidas de acesso ao auxílio financeiro a abertura do mercado de distribuição de gás pelos governos estaduais. A medida faz parte da estratégia de Guedes para promover um “choque de energia barata” e ampliar os investimentos e empregos no País.

Uma das condições que serão colocadas à mesa para que governadores entrem no plano é a abertura do mercado. Hoje, governos regionais, que têm agências reguladoras estaduais, impedem que empresas privadas acessem os dutos de distribuição estaduais, o que acaba configurando um “monopólio”.

O Estadão

Gilmar Mendes revê decisão e libera pagamento de perdas do Plano Collor II


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (09), liberar a execução e cumprimento das sentenças judiciais que haviam determinado o pagamento a poupadores de correções de expurgos inflacionários referentes ao plano econômico Collor II, reconsiderando posição adotada anteriormente que suspendeu nacionalmente esses processos.

Na decisão, Mendes citou o fato de ter homologado o acordo coletivo firmado entre poupadores e bancos para compensar perdas com expurgos inflacionários causadas pelos planos econômicos das décadas de 80 e 90.Na ocasião, foram dados dois anos de prazo para que os interessados se manifestassem em relação à proposta.

Contudo, disse o ministro do STF, após essa determinação, órgãos da Justiça estavam dando prosseguimento a execuções e liquidações, prejudicando a adesão ao acordo.

Por isso, Mendes tinha determinado em outubro do ano passado a suspensão nacional de liquidações, cumprimentos de sentença e execuções em trâmite no Judiciário relativamente aos expurgos inflacionários decorrentes Plano Collor II, atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União e do Banco do Brasil.

Desde então, o ministro do STF disse que não se verificou registro que essa suspensão “tenha efetivamente estimulado a adesão de poupadores a formularem acordos”.

“Passados quase seis meses desde a minha decisão suspensiva quanto aos processos em fase de liquidação, cumprimento de sentença e execução, entendo que não há mais razão para a manutenção dessa decisão”, disse o ministro.

Uol

Garanhuns recebe projeto para sediar Seccional do Elo Social Brasil com soluções para coleta seletiva para reciclagem



A maquete digital do prédio da Confederação do Elo Social Brasil (CESB) em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, está disponível em vídeo, no YouTube. "Precisamos de 7.400 visualizações para que comece aqui em Pernambuco. Transformar lixo em energia e combustível. Muitos empregos para nosso estado", informam os divulgadores do vídeo, nas redes sociais.

"Vem conhecer esse projeto que vai trazer tanto desenvolvimento para nossa região gerando empregos e renda. A transformação de lixo em energia elétrica é uma realidade e o agreste de Pernambuco vai ser percurso nessa iniciativa", complementam.

Clique no link do YouTube, deixe seu like e compartilhe com os amigos.: https://youtu.be/fBqNmVB31p8

 
Acompanhe no Instagram https://www.instagram.com/p/Bv7c2f8H-mH/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=af5trmz623xe

Segundo a página oficial da Confederação do Elo Social Brasil (CESB) no Facebook, o Elo Social é uma ONG da sociedade civil, com atividades voltadas ao combate a desigualdades sociais. O projeto da instituição tem como objetivo contribuir para solucionar o problema com o destino de resíduos sólidos nos Estados de AMAZONAS, GOIÁS, PIAUÍ, RIO DE JANEIRO, PARAÍBA, RONDÔNIA, RORAIMA, AMAPÁ, MINAS GERAIS, PARANÁ, RIO GRANDE DO NORTE, CEARÁ, SERGIPE, ACRE, SANTA CATARINA, BRASÍLIA, RIO GRANDE DO SUL, BAHIA, ALAGOAS, PERNAMBUCO, MARANHÃO, ESPÍRITO SANTO, MATO GROSSO DO SUL, TOCANTINS, MATO GROSSO, PARÁ e SÃO PAULO. Os objetivos principais são cuidar e fortalecer a família, base da sociedade; melhorar a qualidade de vida; e preparar o cidadão com conhecimentos de cidadania.

Os prédios sociais que abrigarão as seccionais contarão com infraestrutura para triagem e transbordo (CTT) do material proveniente da coleta seletiva. Cada prédio terá uma equipe com 7 diretores, com capacidade para ministrar 720 (setecentos e vinte) cursos de cidadania e vivenciais por mês, e de atender socialmente até 200 (duzentas) famílias por dia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da divulgação/Elo Social Brasil Garanhuns