Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2016
Publicidade

Novo marco das telecomunicações deve chegar ao Congresso em março

Imagem
O texto foi submetido a consulta pública encerrada em 15 de janeiro, em processo que coletou 915 contribuições
Uma proposta para modernizar o marco regulatório do setor de telecomunicações deve ser enviada ao Congresso Nacional até o final de março, disse o ministro das Comunicações, André Figueiredo. Ele revelou que a texto, submetido a consulta pública encerrada em 15 de janeiro, coletou 915 contribuições, que estão sendo analisadas antes do fechamento do material. É considerada a hipótese de que o texto seja enviado em caráter de urgência constitucional, permitindo uma tramitação mais rápida no Congresso.

André Figueiredo lembrou que o conjunto de leis atualmente em vigor foi elaborado há quase 20 anos, e que já cumpriu sua previsão básica, que era a universalização do acesso à telefonia fixa.

Primeira noite do carnaval em Petrolina agita foliões

Imagem
Fotos: Divulgação
Assim como nas edições anteriores, a primeira noite de Carnaval em Petrolina (06/02) reuniu uma multidão que veio brincar e curtir os shows musicais da festa. Organizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio do governo do Estado, o carnaval 2016 trouxe na noite de abertura artistas que embalaram a folia do público no palco principal, localizado ao final da Avenida Joaquim Nabuco próximo à Orla da cidade.

O primeiro a subir no palco foi o cantor Alan Cléber. Acompanhado da sua banda, o artista colocou muita gente pra suar, ao trazer no repertório uma extensa lista de músicas de Axé, seu principal estilo musical. Em seguida a banda Axé Camaleão, que se apresentou pela primeira vez em Petrolina, conquistou os foliões com repertório bastante animado.

Por último, fechando a programação do palco principal, quem subiu ao palco foi a Orquestra Fernando Júnior, que sempre anima o Carnaval de Petrolina com sucessos carnavalescos de gêneros diversos.

Homens têm visão machista sobre participação da mulher no carnaval de rua

Imagem
Qualquer tipo de abordagem sem o consentimento da mulher é assédio.
Pesquisa feita pelo Instituto Data Popular, como contribuição à campanha Carnaval Sem Assédio, do site Catraca Livre, mostra que a maior parte da visão masculina ainda é machista em relação à participação de mulheres nos festejos de rua.

A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 12 de janeiro, com 3,5 mil brasileiros com idade igual ou superior a 16 anos, em 146 municípios.

“O que existe por parte dos homens é uma naturalização do machismo”, disse ontem (6) à Agência Brasil o presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles. De acordo com a sondagem, 61% dos homens abordados afirmaram que uma mulher solteira que vai pular carnaval não pode reclamar de ser cantada; 49% disseram que bloco de carnaval não é lugar para mulher “direita”; e 56% consideram que mulheres que usam aplicativos de relacionamento não querem nada sério.

Comissão da Câmara obriga uso de fone para ouvir música em viagem interestadual e internacional

Imagem
Substitutivo aprovado estende proibição a ônibus, vans, lotações ou veículos sobre trilhos que façam trajetos internacionais
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga usuários de transporte coletivo – público ou particular – a usar fones de ouvido para ouvir música durante trajetos interestaduais e internacionais.

Hoje, alguns municípios já contam com legislação para coibir o uso de equipamentos sonoros no transporte coletivo. O texto aprovado é um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 7496/14, do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO).

Para o relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) a expectativa é reduzir o desconforto dos outros passageiros, que têm de tolerar músicas em altura incompatível com a de um ambiente normal.

Petrolândia: Bloco "os Caras de Pau'' leva alegria e harmonia a Orla Fluvial

Imagem
Com muito bom humor e alegria, o Bloco os Cara de Pau, um dos irreverentes blocos a desfilar na Orla Fluvial de Petrolândia, na noite deste sábado (06, levou para a avenida muita animação, provando que o carnaval é uma das festas populares mais animadas do mundo.
O Carnaval é um tempo mágico em que, por breves momentos, todos podemos sair para esquecer as dificuldades da vida e celebrar as coisas boas.

Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia desejamos a todos um bom carnaval; brinque com alegria no coração e com responsabilidade.

Ver fotos, clique>Petrolândia: Bloco Cara de Pau leva alegria e harmonia a Orla Fluvial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: No Carnaval da Gente, a nossa alegria é a gente quem faz neste domingo (07) e na terça (09)

Imagem

Fiscais flagram 626 crianças em situação de trabalho infantil em Salvador

Imagem
Em Salvador, lei municipal reforça o ECA e proíbe o funcionamento de qualquer estabelecimento que utilize mão de obra de crianças e adolescentes
Nos três primeiros dias de carnaval, em Salvador, 626 crianças e adolescentes foram flagradas em situação de trabalho infantil nos circuitos da cidade. Do total, 296 no Circuito Osmar (Campo Grande) e 330 no circuito Dodô (Barra-Ondina), informou a prefeitura.

Por conta do alto número, a partir deste domingo (7), órgãos da prefeitura - secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) - junto com o Ministério Público da Bahia e o Conselho Tutelar vão intensificar a fiscalização contra o trabalho infantil. A atuação terá foco, principalmente, no comércio informal dos dias de folia e vai até terça-feira (09), último dia oficial de carnaval.

Os ambulantes que forem identificados com crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, nos circuitos do carnaval, poderão ter a licença mu…

Raul Henry governará Pernambuco por sete dias

Imagem
Estado será comandado pelo vice-governador Raul Henry (PMDB)

Estado será comandado pelo vice-governador Raul Henry (PMDB)
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou durante o café da manhã oficial do Galo da Madrugada que irá tirar sete dias de folga a partir da segunda-feira de carnaval. Dessa forma, o Estado será comandado pelo vice-governador Raul Henry (PMDB). Essa será a primeira vez que os peemdebistas ficarão tanto tempo no poder estadual desde que o hoje deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) deixou o governo de Pernambuco em 2006. "O Estado estará em boas mãos com Raul Henry no governo. Ele está totalmente entrosado com a equipe", falou o governador.

PMDB e PSB foram rivais nas eleições pernambucanas nas últimas décadas, mas se aliaram após uma costura política entre Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos. Em 2016, os peemdebistas também são cotados para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB).

França restringe doações de sangue de pessoas de zonas afetadas pelo Zika

Imagem
A França restringiu as doações de sangue de pessoas que viajaram para áreas afetadas pelo vírus Zika, anunciou hoje (7) a ministra da Saúde, Marisol Touraine. A ministra disse que as pessoas que queiram fazer doações de sangue na França e que tenham viajado para regiões onde o vírus "tem expressão epidêmica" terão que esperar 28 dias para poder fazer a coleta.

Já o sangue recolhido nos territórios franceses das Caraíbas - Guayana, Martinica e Guadalupe – estará sujeito a testes para constatar a presença do vírus.

A ministra da Saúde francesa aconselhou as mulheres grávidas a evitar, "se puderem", viajar para as regiões da América Central e do Sul. Em relação às grávidas das regiões francesas na América, a ministra recomendou o controle médico permanente, e disse que o país está disponibilizando testes, pagos pela Segurança Social, para identificarem mulheres contaminadas.

As consequências do lançamento de foguete de longo alcance pela Coreia do Norte

Imagem
Pyongyang diz ter colocado satélite em órbita, mas EUA e aliados acreditam em teste de tecnologia para desenvolver míssil capaz de atingir Washington (Foto: KCNA/Divulgação/EPA/Agência Lusa)
A Coreia do Norte lançou um foguete de longo alcance neste final de semana, o que foi interpretado por críticos como um desafio à comunidade internacional.

O anúncio oficial da TV norte-coreana informou que o foguete colocou um satélite em órbita, mas suspeita-se que a real intenção tenha sido testar tecnologia de mísseis que poderiam transportar armas nucleares.

Países como Japão e Coreia do Sul condenaram o lançamento. Os Estados Unidos pediram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), que deverá ocorrer ainda neste domingo em Nova York.

Petrolândia: Bloco ''Todo Mundo Liso'' dá o tom de ironia na Orla da cidade

Imagem
A crise que assola o país não foi esquecida na noite deste sábado (06) durante os festejos do carnaval na Orla da cidade. Em clima de alegria e ironia, o irreverente bloco ''Todo Mundo Liso'' roubou a cena. Acompanhando um carro de som, desfilou pela avenida levando alegria a todos presentes.

Salve as pessoas que amam e brincam o carnaval com muita harmonia, improviso e alegria no coração. O carnaval, sem dúvidas, é a festa mais popular do mundo. Brinque com responsabilidade.

Ver fotos, clique>Bloco Todo Mundo Liso anima a Orla com muita alegria e ironia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Bloco Carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06 realiza o seu 5ª arrastão pelas ruas da cidade

Imagem
Na noite deste sábado (06), o irreverente bloco carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06, da cidade de Petrolândia, realizou o seu quinto desfile pelas ruas da cidade.

A concentração aconteceu no início da noite, em frente à sede do bloco carnavalesco, na Praça da Quadra 06. Por volta das 19h00, o grupo de foliões deu início ao arrastão pelas principais ruas e avenidas da cidade.  Com um carro tocando frevo e com muita harmonia e alegria, todos seguiam a famosa carroça elétrica.

Ver fotos, clique>Bloco Carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06 realiza o seu 5ª arrastão pelas ruas da cidade

Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Os Incríveis animam o carnaval da Orla da cidade

Imagem
Em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o clima de carnaval tomou conta da Orla da cidade na noite deste sábado (06) através do bloco carnavalesco os Incríveis. O bloco é organizado por vários jovens foliões de várias Quadras da cidade, e é animado por vários carros de sons, inclusive muitos paredões.

A alegria contagiou a todos na Orla da cidade.
Ver fotos, clique>Bloco Os Incríveis na Orla de Petrolândia
Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Bloco carnavalesco 'Vem Kair na Folia' anima as ruas da cidade

Imagem
Com o objetivo de alegrar o carnaval de rua de Petrolândia, na tarde deste sábado (06),  o Bloco ''Vem Kair da Folia'', da Quadra 02, liderado pelo locutor Rodrigo Dantas, saiu pelas ruas e avenidas contagiando a todos com muita alegria.

Com um carro tocando frevo, os animados foliões acompanharam o bloco. O ponto final do desfile foi na Quadra 02, onde o frevo continuou a dar o tom da festa.

Ver fotos, clique>Bloco "Vem Kair na Folia" anima as ruas da cidade
Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 07 de fevereiro de 2016

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 07 de fevereiro de 2016. Confira.
Folha de Pernambuco: Irreverência marca presença em Olinda desde o primeiro dia
Diário do Nordeste-CE: Arrecadação e rombo na Previdência afetam contas do Estado do Ceará
Gazeta de Alagoas; Festas grandiosas em meio à crise
Correio da Bahia; Fundador da Catuense morre duas semanas após acidente de carro
Tribuna da Bahia; Polícia investiga se morte de professor tem relação com conflitos de terra
O Globo-RJ: Com dengue e zika, venda de repelente dispara 50%
O Dia-RJ: Hospital de Niterói desmente surto da síndrome Guillain-Barré por zika
Extra-RJ; PM de São Paulo se envolve em polêmica nas redes sociais
Folha de São Paulo; PF investigará pagamentos do Corinthians a filho de Lula
O Estado de São Paulo; Barragem se rompe e deixa cidades sem água em SP
Correio Braziliense: Empreiteira OAS pagou em dinheiro móveis de sítio que Lula frequentava
Estado de Minas: Garoto de 10 anos …

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 02 a 06 de fevereiro de 2016 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Publicidade