segunda-feira, 16 de julho de 2018

Perito da PF morre em voo de asa-delta em Riacho das Almas, no Agreste

Atualizado as 05h

O equipamento caiu após sobrevoar a região do Sítio Pororoca, em Riacho das Almas

O perito criminal federal André Gustavo de Figueiredo Melo, 49 anos, natural de Recife, engenheiro mecânico, faleceu nesta segunda-feira (16) ao cair de uma asa-delta em Riacho das Almas, no Agreste do estado. André integrava os quadros do setor técnico e científico da Polícia Federal há aproximadamente 11 anos e deixa esposa e dois filhos.

“O perito caiu de uma asa-delta quando estava desenvolvendo essa modalidade esportiva que já praticava por muitos anos no interior do estado em locais específicos e as causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas. O fatídico acidente ocorreu no município de Riacho das Almas, agreste de Pernambuco, nas proximidades no Sítio Pororoca, após a granja Aliança, quando estava sobrevoando a área de asa-delta”, informou a PF.

O Instituto de Criminalística já fez a perícia do local e o corpo do policial encontra-se neste momento no IML de Caruaru aguardando liberação para o sepultamento. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil local. “Os Policiais Federais prestam sinceras condolências pela inestimável perda e se solidarizam com os familiares e amigos neste momento tão difícil”. O velório está previsto para ocorrer amanhã pela parte da tarde, no cemitério Morada da Paz, a partir das 8h. O enterro será às 17h.

Por Diário de Pernambuco
 


Atel Telecom Fibra Óptica: conectando o seu negócio ao mundo


A internet é uma ferramenta essencial no mundo moderno, mas no caso das empresas ela tem um papel estratégico muito importante em seu crescimento e desenvolvimento.

A Atel Telecom possui planos de internet corporativos, que unem a qualidade, a ultravelocidade e a segurança da conexão fibra óptica, ajudando a alavancar ainda mais seus negócios. Isso sem falar de toda credibilidade de quem está há mais de 13 anos no mercado.

Petrolândia/PE já conta com a Atel Telecom Fibra Óptica! Não perca a oportunidade de ter a melhor na sua empresa!

Maiores informações: 0800 004 2525.

Atel Telecom


Petrolândia: Dra Geórgia Firmo Soares, Dermatologista e Esteticista, atende na CLIMAGEM no próximo dia 26



A Dermatologista e Esteticista Dra. Geórgia Firmo Soares, atenderá em Petrolândia, na CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, no próximo dia 26 a partir das 9h00 da manhã. Agende sua consulta ou seu exame pelos números (87) 3851-1195, (87) 99818-5164, ou na CLIMAGEM.

Pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética, Dra. Geórgia Firmo, presta os seguintes serviços: tratamento de doenças de pele, cabelo e unhas, aplicação de Botox, preenchimento, fios de PDO, Skin Booster, tratamento de melasma, estrias, queloides, olheiras, papada (queixo duplo), escleroterapia (tratamento de microvarizes), carboxiterapia e depilação a laser.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Resultado de imagem para assis ramalho + climagem

Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto: CLIMAGEM


Financiamentos ajudam artesãos a vender mais na Fenearte

Neuza Maria, artesã de Tacaratu, contou com financiamento da Agefepe para adquirir matéria-prima para seus produtos (Fotos: Rômulo França)

Os 220 artesãos que obtiveram linhas de financiamento para investir na ampliação da produção de artigos para exposição na 19ª edição da Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) estão comemorando os resultados obtidos nos 10 dias do evento que terminou domingo (15). Para eles, as vendas foram maiores do que as do ano passado, superando, assim, as suas expectativas.

A artesã Neuza Maria, de Tacaratu, era só elogios em relação aos negócios realizados. “Faço redes, mantas e tapetes, com fios de algodão. Já participo da Fenearte há 19 anos. Este ano conseguimos obter financiamento da Agência Fomento do Estado de Pernambuco – Agefepe para aquisição de matéria-prima. Isso nos deu poder de compra junto aos fornecedores o que nos ajudou a reduzir o preço para os clientes. Já vendi quase tudo”, revelou entusiasmada.

Assim como Neuza Maria, outros 219 artesãos do Estado, que participaram da Fenearte, também tiveram acesso a financiamentos da Agefepe para ampliar a produção. Foram aprovados créditos no valor total de R$ 700 mil reais. Os recursos foram utilizados para compra de matérias-primas e também na aquisição do estande na feira.


Petrolândia: Felicitações a Paula Rejane, aniversariante desta segunda (16)


Nesta segunda-feira, 16 de julho, a costureira e artesã Paula Rejane Oliveira (Ateliê Rê->Veste) comemora idade nova. Nossos parabéns à profissional das linhas, tecidos e agulhas! Feliz aniversário, Paula!

Não podemos deixar de dizer que Paula que é graduada em Secretariado, mas tem como paixão e dedicação o ofício de costureira, profissão cujo dia é celebrado em 25 de  maio e que tem como padroeira Santa Catarina de Alexandria, retratada principalmente em obras de arte com vestes sempre nobres e considerada a Santa mais bela da história da Igreja Católica, ícone da beleza exterior e interior.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Robson Leandro, ex-prefeito de Jatobá, será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta terça (17) na Web Rádio Petrolândia

Ex-prefeito de Jatobá diz que vai falar sobre a política do município

O ex-prefeito de Jatobá, Robson Leandro, será entrevistado ao vivo nesta terça-feira (17), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30, entre outros temas, o ex-gestor vai falar sobre recente encontro com o governador Paulo Câmara, quando na oportunidade conversou sobre obras que impulsionem o desenvolvimento econômico e social do município de Jatobá, dentre elas, a adutora da Volta do Moxotó e pavimentação asfáltica da cidade.

Na entrevista, Robson Leandro diz que vai falar sobre assuntos pertinentes a política do município, fará avaliação do que se espera para as eleições de 2018, sobre seu futuro político, entre outros temas relevantes à política municipal, estadual e nacional.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Justiça decreta prisão de policial acusado de tentar matar vereador em Alagoas


Um policial civil foi preso suspeito de tentar matar um vereador no município de Teotônio Vilela, interior de Alagoas. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça nesta segunda-feira (16), mas a prisão aconteceu na sexta (13).

De acordo com a denúncia o MP, o vereador entrou em conflito com o policial porque este afirmava ser o verdadeiro proprietário de um terreno na região da Lagoa do Pau, em Coruripe.

Diante disso, a juíza Renata Malafaia Vianna, da Comarca de Teotônio Vilela, decidiu pela prisão do acusado no dia 9 deste mês.

“[Do inquérito], extrai-se que o denunciado agiu de forma extremamente ousada, utilizando-se de arma de alto poder letal e desafiando os Poderes Judiciário e Executivo Municipal, uma vez que a vítima era vereador de Teotônio Vilela e o crime ocorreu após decisão do juízo competente de Coruripe, que havia determinado que o denunciado saísse das terras que esbulhou (invadiu) e que pertenciam à vítima”, diz um trecho da decisão.


Petrolândia: Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista da Petroclínica, fala sobre cuidados com a visão, em entrevista na Web Rádio Petrolândia





A Petroclinica, clínica localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09 de Petrolândia, conta com um novo especialista em seu quadro de profissionais médicos. Trata-se do Médico Oftalmologista Dr. Cleovan Almeida, que iniciou atendimento no dia 8 deste mês. 

O médico foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Na conversa, o especialista esclareceu sobre problemas de visão, as principais causas evitáveis de cegueira, tratamentos e fez recomendações para manter a saúde dos olhos.

Segundo Dr. Cleovan, durante o verão, é necessário tomar algumas medidas para evitar alterações oculares causadas pela exposição excessiva aos raios ultravioletas. Assim como o protetor solar protege a pele, os óculos de sol são fundamentais para proteger os olhos. Dr. Cleovan ressalta ainda que óculos falsificados não filtram adequadamente a radiação solar e, por isso, é importante estar atento à qualidade do produto.

O especialista enfatizou também sobre os perigos do atendimento para exames de vista realizados por não médicos, pois o oftalmologista é o único médico capacitado, com curso de Medicina, a examinar e diagnosticar alterações na visão.

Dr. Cleovan Almeida atende na Petroclínica (87 99805-0774 ou 3851-2333) no próximo sábado (21).

Assista no vídeo abaixo à íntegra da entrevista. 


Redação do Blog de Assis Ramalho


Professores protestam pelo pagamento do Fundef, estimado em 1 bi para Alagoas

De acordo com Sinteal, parte do repasse já está nas contas dos municípios, mas prefeitos estariam gastando de maneira "aleatória" 

Centenas de professores, de diversos municípios do Estado, estiveram em passeata na manhã desta segunda-feira (16) para cobrar o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O recurso é estimado em um bilhão só para Alagoas.

De acordo com a Maria Consuelo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), o volume a ser pago em cada município varia de acordo com a quantidade de alunos matriculados. Ela afirma, no entanto, que muitos municípios já receberam o recurso.

"Os prefeitos dizem que não vão fazer o repasse para não cometeram improbidade administrativa, no entanto, alguns dos municípios que já receberam o repasse estão gastando de forma aleatória", conta a presidente do Sinteal.



Petrolândia: Pisebem Revestimentos leva você ao paraíso!



A loja Pisebem, em parceria com o "Restaurante Ecológico Castanho" proporciona a você cliente, um momento de lazer em contato com as belezas do Velho Chico. Ao comprar um produto de qualquer valor, em uma das unidades da PISEBEM, no período de 03/07/2018 a 21/07/2018, estará concorrendo a um passeio de catamarã, com direito a um acompanhante.

No percurso do passeio o cliente além de contemplar um cenário de rara beleza, ainda recebe informações sobre a formação geológica, bioma Caatinga e sobre a fauna local.

Como o ganhador ficará sabendo
Será postada a foto do sorteio indicando o ganhador e entraremos em contato logo em seguida, através das informações fornecidas no cupom. 
Obs: Colaboradores do Grupo Pisebem Revestimentos não poderão participar. 

Mais Informações: Loja Petrolândia/PE:: (87) 3851-1191

A Pisebem tem promoção o mês inteiro para você realizar o projeto de construir ou reformar a sua casa ou ponto comercial usando revestimentos cerâmicos de boa qualidade, com preços que cabem no seu orçamento.

Vai construir ou reformar? Consulte na Pisebem Revestimentos os produtos mais indicados para cada ambiente, de acordo com a finalidade da construção (residência, comercial, industrial, área pública) e aproveite as condições facilitadas de pagamento.

Pisebem Revestimentos
A loja da sua casa
Em Petrolândia (PE): Av. Manoel Borba, 150-A - Centro (ao lado do Bradesco)
Telefone: (87) 3851-1191


FGV reconhece nacionalmente produção inovadora de alimento no interior de PE

Fundação reconhece conceito inovador onde mostra ser possível plantar água, comer Caatinga e irrigar com o sol, otimizando a abundância dos recursos naturais da região semiárida nordestina e fazendo uso racional da água (Fotos: Silvânia e João Vitor)

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável por um projeto nacional onde favorece a agricultura familiar na cadeia de alimentos nos centros urbanos, reconheceu grande potencial de um projeto no sertão pernambucano onde favorece o cultivo de alimentos através do primeiro sistema agrovoltaico da América do Sul. O sistema está sendo desenvolvido na escola de Agroecologia Serta, em Ibimirim, por uma rede de pesquisados de entidades locais e do país (Ecolume), liderada pela climatologista Francis Lacerda, do Laboratório de Mudanças Climática, do Instituto Agronômico de PE (IPA). Na última semana, a FGV incluiu o projeto do Ecolume como uma das 14 iniciativas sendo executadas no Brasil com potencial de produzir alimentos através da agricultura familiar para cadeia de grandes cidades.

Em agosto, Francis e o climatologista Paulo Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, membros do Ecolume, participarão de um encontro na FGV, em São Paulo, juntos aos demais 13 projetos pré-selecionados no projeto Bota na Mesa, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da instituição. O Bota na Mesa localiza e favorece a articulação de redes entre governos, empresários, associações, cooperativas e as iniciativas deste tipo de produção de alimentos com o objetivo de promover um comércio justo, a conservação ambiental e a segurança alimentar e nutricional.


Funcionários dos Correios protestam nesta terça-feira (17)


Os participantes do Fundo de Pensão dos Funcionários dos Correios (Postalis) protestam, na terça-feira (17), em todo o Brasil, para recuperar recursos que foram desviados do instituto. No Recife, o ato acontece às 9h30, em frente ao edifício dos Correios, na esquina da Avenida Guararapes com a Rua do Sol, no Centro do Recife.

Segundo os manifestantes, nem mesmo uma CPI foi suficiente para solucionar a questão. Eles dizem estar com as aposentadorias em risco devido aos bilionários desvios. Segundo Maria Inês Capeli Fulginiti, presidente da Associação dos Profissionais dos Correios, o movimento dos trabalhadores será realizado pelos diversos núcleos regionais da associação em parceria com outras entidades representativas.

Por Diário de Pernambuco


Fenearte 2018 movimentou R$ 43 milhões em negócios


A 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) encerrou-se nesse domingo (15), no Centro de Convenções de Olinda, com uma movimentação de mais de R$ 43 milhões. Ao todo, mais de 320 mil pessoas passaram pela Feira em seus doze dias de realização. Apenas neste domingo, 38 mil pessoas circularam pelos 21 corredores da maior feira de artesanato da América Latina. Mais um ano, a Fenearte foi palco para a demonstração mais genuína das nossas riquezas culturais. Arte, cultura, decoração, gastronomia, moda e música apresentaram a diversidade de estilos e tradições de todos os estados brasileiros e de 22 países.

Leia também

Com 12 dias de evento, um a mais do que as edições anteriores, a maior feira de artesanato da América Latina homenageou Mestre Salustiano, Patrimônio Vivo pelo Governo do Estado e falecido em 2008, artista múltiplo, um dos precursores do Manguebeat e referência das manifestações musicais e culturais de Pernambuco. E a 19ª Fenearte veio para coroar todo o seu legado.


Chacina com 5 mortes no Ceará foi motivada por 'vingança' contra suspeito de estupro, diz polícia

Vítimas de chacina em Palmácia, no Ceará, foram amarradas e assassinadas a tiros. (Foto: Aline Oliveira/TV Verdes Mares)

A chacina na cidade de Palmácia, na Grande Fortaleza, foi motivada por "vingança" de uma facção criminosa contra um grupo suspeito de estupro. As vítimas são suspeitas de estuprar uma garota com parentesco com os autores da chacina, conforme investigação da Polícia Civil.

As cinco pessoas foram assassinadas na manhã de sexta-feira (13) na comunidade de Cafundó, que fico no limite entre Palmácia e Maranguape, na Grande Fortaleza. Os corpos foram achados em um matagal, com as mãos atadas nas costas e marcas de tiro na cabeça.

Quatro pessoas foram presas suspeitas de participação na chacina. A matança ocorreu na sexta-feira (13), e as prisões ocorreram durante o fim de semana, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Dois dos quatro suspeitos foram presos durante uma operação policial no Bom Jardim, na noite de sábado (14), um dia após o crime.



Vítima de tentativa de homicídio em Floresta não corre risco de morte


O vigilante Edilson Gonzaga que sofreu uma tentativa de homicídio na noite desse domingo (15) em Floresta, no Sertão de Pernambuco, não corre risco de morte.

Segundo informações, o vigilante está estável e encontra-se fora de perigo. No entanto, devido a fraturas nas pernas, o mesmo foi transferido para um hospital da cidade do Recife.


Impacto do aeroporto em Serra Talhada pode chegar à casa do bilhão


Otimismo é o que não falta com relação ao futuro de Serra Talhada, após a certificação do Aeroporto Santa Magalhães, previsto para operar três voos semanais para Recife, à partir de meados de outubro.

Durante entrevista coletiva, na semana passada, o ex-secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, e atual deputado federal, Felipe Carreras, garantiu que o impacto na economia regional pode chegar à casa do bilhão.

“O aeroporto é um grande passo para integrar o miolo do estado a economia nacional. Num raio de 70 Km, todas as pessoas virão à Serra e tomarão voo para Recife. O impacto pode chegar a bilhão”, disse Carreras.

O secretário de Transportes de Pernambuco, Antonio Júnior, também não escondeu o otimismo com relação ao futuro de Serra Talhada.


Homem morre e duas pessoas ficam feridas em acidente em Arcoverde, no Sertão de PE


Um homem de 27 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente no domingo (15), em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a vítima conduzia uma motocicleta quando bateu em um caminhão.

Ainda de acordo com a PM, duas pessoas que estavam a pé foram atingidas e ficaram feridas. Elas foram socorridas para um hospital local.

O motorista do outro veículo fugiu e até o momento desta publicação, não foi localizado. O caso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil.

Por G1 Caruaru
Foto/crédito: Robério Sá


Serra Telhada recorda 80 anos da morte de Lampião



Música, teatro, literatura e gastronomia fazem parte do “Tributo a Virgulino – A Celebração do Cangaço” entre os dias 25 e 29. As atividades ocorrerão na Estação do Forró, na Área de Alimentação da Feira Livre, dentro das escolas, no Museu do Cangaço e no Sítio Passagem das Pedras – localidade onde nasceu Lampião (Foto: Sebastião Costa)


O “Tributo a Virgolino - A Celebração do Cangaço”, promovido pela Fundação Cabras de Lampião, ocorrerá em Serra Talhada entre os próximos dias 25 e 29 de julho. O evento, que recorda os 80 anos da morte de Lampião, o cangaceiro mais famoso, é gratuito e aberto ao público. Lampião foi morto em 28 de julho.

Para recordar a data histórica de forma marcante, a Fundação Cabras de Lampião traz muitas novidades no “Tributo a Virgolino - A Celebração do Cangaço”, que será realizado, principalmente, na Estação do Forró e no Museu do Cangaço, em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, terra onde o líder cangaceiro nasceu. O evento vai reunir grupos musicais, folclóricos, violeiros repentistas, cantores, poetas, historiadores e pesquisadores do cangaço. Na ocasião, também serão promovidos pontos de cultura e feiras de artesanatos, tudo para celebrar a cultura de raiz. A proposta é integrar música, teatro, dança, fotografia, cultura popular, literatura, artesanato e gastronomia.

Durante a programação do Tributo a Virgolino, haverá ainda apresentações musicais com trios e grupos de forró pé de serra, danças populares, área de alimentação com comidas típicas da região, além da realização da celebração do cangaço, um momento em que todos os grupos e artistas convidados se reúnem para afirmarem a importância do cangaço na identidade cultural do povo sertanejo. Também será realizado o espetáculo “O Massacre de Angico - A Morte de Lampião”. As atividades ocorrerão na Estação do Forró, na Área de Alimentação da Feira Livre, dentro das escolas, no Museu do Cangaço e no Sítio Passagem das Pedras – localidade onde nasceu Lampião, utilizando-se diversos espaços e palcos paralelos.


Jatobá/Itaparica: Pelada da Associação Pó de Serra deste domingo (15)

 
Falta! Pode isso, Arnaldo?

Neste domingo, 15 de julho de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa amarela 2 x 1 camisa verde
Gols do camisa amarela: Chumbinho e Samuel
Gols do camisa verde: Fred

Segundo tempo (8h00 às 9h00)
Placar: camisa amarela 2 x 1 camisa verde
Gol do Camisa verde: Flávio
Gols do camisa amarela: Tema e Samuel

Após a pelada, aconteceu a tradicional confraternização na sede da entidade entre sócios e convidados.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni


Os estudantes já podem conferir o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), na internet. A lista com os candidatos pré-selecionados nesta chamada do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (16). Os estudantes têm até o próximo dia 23 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição.

A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Aquele que estiver na lista deverá ainda ir à instituição de ensino para comprovar as informações. A lista com a documentação necessária está na página do ProUni.

O candidato deve verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.


Deputado Zeca Cavalcanti reafirma compromissos em Santa Maria no Sertão do São Francisco



Após entregar um trator de arado na comunidade do assentamento Catalunha, o segundo maior do Nordeste, em Santa Maria da Boa Vista, a cerca de 30 dias, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) retornou a cidade para participar de uma série de reuniões, encontros e eventos e reafirmar seu compromisso no município que é o nono PIB do Sertão do São Francisco, ao lado dos vereadores Professor Carlos e Anderson Harley.

Ao lado dos vereadores, o parlamentar trabalhista esteve visitando os bairros Vitória dos Sem Teto aonde teve encontro com o presidente da associação, Luciano Barbosa; na associação Vila Esperança esteve com o presidente Marcos Roberto verificando os problemas do bairro, assim como no bairro Mandacaru visitou a comunidade ao lado do presidente da associação João Paulo. Saneamento, pavimentação e questões habitacionais foram problemas comuns encontrados nessas comunidades. Entre os problemas apresentados está o do Vitória dos Sem Teto aonde o governo do estado projetou a construção de 154 casas, mas entregou somente 60. Além disso, os moradores tiveram que fazer em mutirão um saneamento básico improvisado. Para o deputado “um absurdo e o retrato de como esse governo trata a população pernambucana, principalmente os mais desassistidos e que mais precisam da ação efetiva e eficiente do Estado”.


Mulheres devem ter cuidados redobrados com a visão

A falta de informação, alterações hormonais na gestação e até a alta expectativa de vida fazem com que as mulheres tenham mais problemas na visão que os homens

Muita gente não imagina, mas ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e manter o controle do peso são fundamentais para evitar problemas oculares. Em mulheres, esses cuidados devem ser redobrados. Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), duas a cada três pessoas cegas no mundo são mulheres. Alguns fatores apontados pelo órgão para justificar este número são as questões socioeconômicas, a falta de informação a respeito de problemas oculares e alterações hormonais.

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), doenças como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), olho seco, glaucoma, catarata, doenças neuroftalmológicas e oculares inflamatórias tendem a ser mais comuns em mulheres do que em homens. “As mulheres estão mais suscetíveis a doenças autoimunes que podem afetar a visão, como lúpus ou esclerose múltipla”, acrescenta o oftalmologista do Hospital da Visão de Toledo, Gláucio Bressanim.


Gestação - O oftalmologista destaca ainda, a necessidade de cuidados com os olhos durante a gravidez. “Como a maioria dos órgãos, os olhos ficam mais vulneráveis durante a gestação. É comum que a córnea esteja mais sensível nos últimos três meses, o que volta ao normal pouco tempo depois do parto”.


Mulher morre após sofrer descarga elétrica quando lavava roupas em Conceição, na Paraíba


Uma mulher morreu no sábado (14), vítima de um choque elétrico em Conceição, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, Ilzenete Nunes, de 43 anos, estava lavando roupas quando tocou em um fio desencapado e foi eletrocutada.

Segundo relato da família da vítima à PM, a mulher pisou no fio da extensão ligado à máquina de lavar roupas e o chão do local estava molhado. O caso aconteceu no sítio Porções, localizado na região de Mata Grande, Zona Rural da cidade.


Voo experimental da Azul atende expectativas, avalia Secretaria de Transportes


Foto: Maxciel Rodrigues 

O Aeroporto de Serra Talhada foi testado e aprovado na última quinta-feira (12). O voo experimental que a Companhia Aérea Azul realizou foi considerado um sucesso. A aeronave partiu do Recife com cerca de 70 passageiros a bordo. A chegada do avião em solo sertanejo atraiu muitas pessoas, já que existe uma grande expectativa em relação ao funcionamento do novo equipamento.

Para receber aviões de maior porte, o Aeroporto de Serra Talhada precisou ser requalificado. Até o momento, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 8 milhões na pista de pouso e decolagem, no balizamento noturno, na construção do Turn Arounde (local onde o avião faz a curva) e também na instalação do terminal provisório de passageiros.

Para o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, que fez questão de marcar presença no voo, Serra Talhada está pronta para ser inserida na rota da aviação comercial. “Tudo ocorreu perfeitamente e dentro do que foi planejado. O Aeroporto já possui total condição de receber voos comerciais”, explicou o gestor. ”O Governo de Pernambuco é atuante e conseguiu tocar esse projeto. O Ministério dos Transportes está muito satisfeito com essa parceria”, concluiu Casimiro.


Petrolândia Classificados: VENDE-SE um Fiat Uno 2011 e quatro motos Honda; Interessados devem procurar Euclides Modas

Fiat uno 2011 way
 
BIZ EX 125 ( ANO 2014 )
FAN ES 125 ( ANO 2012 )
TITAN 150 ESD, ano 2014
Bros 150 ESD,  ano 2014  preto


VENDEM-SE um Fiat uno 2011 way, e quatro motos Honda (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.


França embarca para festejar com a torcida em Paris


Mbappé faz uma selfie dentro do avião no retorno à França

Os meias Paul Pogba (E) e Matuidi caminham com as malas 

O atacante Florian Thauvin com a medalha de campeão no peito

A França já viajou de volta para Paris, um dia após conquistar o bicampeonato mundial na Copa de 2018, na Rússia. Muitos dos jogadores, como Umtiti e o atacante Florian Thauvin chegaram ao aeroporto de Moscou com as medalhas de ouro no peito. Já o atacante Kyllian Mbappé, eleito a revelação do Mundial, fez uma selfie dentro do avião e compartilhou em suas redes sociais.

A delegação embarcou para recebida com uma grande festa na capital francesas, onde vai comemorar novamente, após 20 anos, um título de uma Copa do Mundo. Na primeira vez, a França venceu o Brasil na final de 1998 em seu próprio país. Agora, a equipe derrotou a Croácia por 4 a 1, no Estádio Lujniki, no domingo.

A seleção será recebida pelo presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu. De acordo com o jornal Le Monde, o esquema para a recepção dos jogadores reúne 2 mil pessoas e as ruas por onde passarão vão ficar interditadas.

Extra-RJ


Segundo dia do Festival Expocrato 2018 é comandado pelo sertanejo e o forró


Foto: Divulgação/Festival Expocrato 2018

Após surpreender o público com uma noite de abertura histórica, o Festival Expocrato 2018 foi animado neste domingo (15) pelo cantor sertanejo do hit mais ouvido no Ceará e de artistas consagrados do forró. Léo Magalhães, que dá voz ao sucesso “Oi”, puxou o coro da música mais executada nas rádios do estado de janeiro a junho deste ano (dados do Connect Mix) entre o público que encheu o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante de alegria no segundo dia do evento.

Outra grande atração da noite foi o cantor Junior Viana, forrozeiro conhecido por grandes sucessos do mundo da vaquejada. Quem também marcou presença foi Toca do Vale, ícone do forró que acumula várias décadas de carreira marcada pela personalidade única nesse gênero musical.


Soltura de Lula ainda divide desembargadores


Desembargadores do TRF-4 divergem sobre a atitude do juiz federal Rogerio Favreto, que mandou soltar o ex-presidente num domingo de plantão.

Parte da corte entende que ele tinha competência para decidir o habeas corpus –embora discorde dos argumentos para a libertação.

Outra ala entende que ele não poderia ter se manifestado.

O pedido de abertura de inquérito contra Favreto também divide o TRF-4.


Secretário comemora retomada de convênio entre Celpe e CEF

Foto: Ray Evllyn/SJDH

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, comemora a retomada do convênio entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal (CEF), anunciada na última sexta-feira (13/07). “O Governo de Pernambuco, por meio da SJDH e do Procon/PE, se colocou mais uma vez na perspectiva da população, mediando a disputa entre as duas entidades e fazendo com que o pagamento da fatura de energia elétrica volte para as casas lotéricas, facilitando a vida de mais de 800 mil pessoas” destaca Eurico.

Desde o início da paralisação na prestação dos serviços o secretário Pedro Eurico e gerentes do Procon/PE realizaram diversas reuniões com representantes da Celpe e da Caixa, cobrando o compromisso das entidades com o serviço público e tentando dar maior celeridade às negociações. Nesta semana, o órgão de defesa do consumidor fiscalizou dezenas de estabelecimentos apontados pela Companhia como possíveis postos de recebimento de contas, mas constatou que a maioria deles estavam desabilitados.


Polícia recupera carga roubada em Sertânia e um suspeito é morto

 
Caminhão roubado é encontrado na zona rural de SertâniaFoto: Divulgação PM

Um caminhão baú com 441 caixas de óleo refinado foi encontrado no Sítio Piotá, zona rural do município de Sertânia, Sertão de Pernambuco, por policiais militares do 3º Batalhão. De acordo com a polícia, o veículo tinha sido roubado na última sexta-feira (13) na Serra dos Ventos, na cidade de Paranatama. Três suspeitos foram detidos e conduzidos para a delegacia de Arcoverde. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma pistola calibre 380 com nove munições.

Durante as investigações no local, os PMs perceberam a aproximação de uma motocicleta que evadiu da área, retornando depois acompanhada de um veículo. Um suspeito foi preso e os ocupantes do carro fugiram pela Caatinga. Após o veículo atolar em uma vala, a PM verificou a placa e chassi do carro e constataram que eles eram clonados. O veículo havia sido roubado no início de julho no município de Quipapá.


Dona Josefa: testemunha-chave do assassinato do médico em Aldeia


Josefa da Conceição dos Santos trabalhava como diarista para Denirson e Jussara Paes há tempos, mas há exatamente um ano com carteira assinada. Ao falar do patrão - o médico cardiologista encontrado morto na cacimba da casa onde morava, em Aldeia, Camaragibe - Josefa demonstra gratidão. É ela a personagem presente em várias páginas desta história investigada pela Polícia Civil de Pernambuco que busca desvendar o que aconteceu na casa 153 do residencial Torquato Castro entre 30 de maio, quando Denirson foi visto pela última vez, até 4 de julho, quando seu corpo começou a ser encontrado. Jussara e o filho mais velho do casal, Danilo Paes, estão presos temporariamente, suspeitos pelo assassinato, esquartejamento e ocultação do cadáver do médico.

Segundo Josefa, em uma das últimas vezes que conversou com Denirson, ele avisou que iria viajar para a casa dos pais (em Campo Alegre de Lourdes - BA) e que, na volta, iria “morar no apartamento só”. “Ele disse que estava se separando dela (Jussara) e que não aguentava mais a convivência, que ela cobrava muito dele”, narrou à Folha de Pernambuco. Josefa, então, perguntou ao patrão o que seria dela. “O senhor vai me deixar como? E ele disse: ‘você fica aqui (na casa), toda semana eu mando a feira e nas quinzenas, venho lhe pagar’. Perguntei quem ia ficar fazendo as coisas pra ele, e ele disse: ‘vou tirar um dia para você fazer as coisas para mim’”, relembrou. A conversa terminou com o médico afirmando que conversaria com a esposa sobre a decisão.