terça-feira, julho 10, 2018

Petrolândia: Artesanato petrolandense da Café com Arte em couro de tilápia é sucesso na Fenearte

Fotos: Edilson Júnior/SARA e Associação Café com Arte/Divulgação

Petrolândia está mais uma vez em destaque na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), com produtos de artesanato e artes manuais produzidos no município do Sertão de Itaparica, em Pernambuco, e a Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte marca presença no evento, pelo 14º ano, com inovações e reconhecimento.

No estande 208, o artesanato produzido em Petrolândia em couro da tilápia está presente em calçados femininos e masculinos, chaveiros e acessórios. O espaço destaca o Projeto Tilápia Transformando Vidas, beneficiado com o Funcultura Geral 2016/2017.

Na rua das associações, o estande 414 expõe os tradicionais produtos em tecelagem (mantas, redes, tapetes, bolsas etc) e chitão, produzidos pelas sócias da Café com Arte, no projeto Tecer e Empoder com Sustentabilidade, também beneficiado pelo mesmo Edital Funcultura.

A Associação Café com Arte também expõe seus produtos no estande do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor (ProRural), vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, na rua 15, com artigos inovadores feitos em couro da tilápia, como calçados e bijuterias. O estande do ProRural tem representantes de dez associações de várias cidades como Inajá, Tabira, Petrolândia, Machados, Tacaratu e Condado, entre outros da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Tem novidade: A Associação Café com Arte abrirá, em breve, loja no Shopping Rio Mar, no Recife, para atender a quem não quer esperar para comprar o mais belo artesanato de Petrolândia apenas nas feiras e exposições anuais.






No estande 549, mais artesanato de Petrolândia





Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação Café com Arte e ProRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário