terça-feira, julho 10, 2018

Petrolândia/Tacaratu: Gilda Cordeiro, vencedora da região Nordeste de concurso de Alimentação Escolar, é entrevistada na Web Rádio Petrolândia



Também participou da entrevista o jovem Wesley, aluno da Escola Juazeiro. Ele foi escolhido em 2º lugar na III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA), promovida pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.
Gilda chegou ao estúdio na Web Rádio Petrolândia em companhia da diretora da Escola Juazeiro, Suely



A merendeira Gilda Rosângela Cordeiro, vencedora da região Nordeste do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, competição promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi entrevistada ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Gilda trabalha na Escola Estadual Juazeiro, no município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, e ganhou a competição com a receita “Caldo Nordestino”. O prato de Gilda, feito com mandioca, couve e coxão de bode, é servido na merenda dos 259 alunos da Escola Juazeiro.

Representante de Pernambuco no Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar 2017, Gilda  foi contemplada com uma viagem ao Caribe, realizada em março deste ano, na companhia de vencedoras de outras regiões. No Exterior, elas participaram de intercâmbio e conheceram o programa de alimentação escolar da República Dominicana. Acompanhadas por representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram visitadas e plantações que produzem alimentos oferecidos aos estudantes. Houve troca de receitas e aprendizado sobre a cultura local.

A viagem de troca de experiência com profissionais da República Dominicana, onde conheceu de perto a realidade das escolas daquele país, foi um dos temas da entrevista em que Gilda falou do amor à sua profissão. Grata pela oportunidade, ela destacou a importância da diretora da Escola Estadual Juazeiro, Suely, para o sucesso de suas conquistas. 

Outro assunto tratado foi a participação da pernambucana no programa Super Merendeiras, reality show que será transmitido pela TV Escola, a partir deste mês de julho, no Rio de Janeiro, e contará com a participação das vencedoras das duas edições do concurso, representantes de todas as regiões do país. O programa, realizado por termo de cooperação técnica entre FNDE e TV Escola, as 10 merendeiras vão concorrer entre si, utilizando o que fazem de melhor: deliciosas receitas. A série terá 13 episódios, com 26 minutos cada. Duas participantes irão para a final e uma será a vencedora. As receitas serão avaliadas por três jurados especialistas em alimentação e educação, mas, todas as participantes já são vencedoras, pois disputaram com cinco mil inscritas, nas duas edições do Concurso Melhores Receitas.

MEIO AMBIENTE - O jovem Wesley, aluno da Escola Juazeiro, morador da Agrovila 04 Bloco do 02 também participou da entrevista e falou sobre a III Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA), promovida pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, evento que consiste na etapa estadual da V CNIJMA, do Ministério da Educação (MEC). Realizada em hotel na Ilha de Itamaracá, a Conferência reuniu 57 projetos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental. A Escola de Tacaratu conquistou o 2º o projeto Conservação e Preservação dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente, orientado pela professora Célia Maria.

Assista ao vídeo da entrevista


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário