terça-feira, 27 de junho de 2017

Petrolândia: Ítalo Leite recebe felicitações pelo seu aniversário

Ítalo no cais da velha Petrolândia. No rio, as balsas de dragagem de areia e, ao fundo, o local onde hoje é a Ilha de Rarrá (Acervo de Ìtalo Leite)


Nesta terça, 27 de junho, entre uma festa junina e outra, o ex-secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Petrolândia, Ítalo César Leite Patriota, celebra mais um aniversário e recebe felicitações da família e dos amigos. 




Redação do Blog de Assis Ramalho


São João de Petrolina será encerrado com tradicional Jecana do Capim


Depois de uma extensa programação com eventos espalhados por toda a cidade, o São João de Petrolina será encerrado neste final de semana com um evento marcado pela originalidade: A tradicional Jecana do Capim, que chega à sua 46ª edição.

O evento que acontece na Zona Rural de Petrolina faz parte do calendário junino e será realizado em três dias de festa com direito a shows, corrida de jumentos, de burros, além do concurso do animal melhor ornamentado, o famoso ‘jegue fashion’.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, lembra que o evento marca o encerramento da programação junina em grande estilo. “Estamos comemorando o sucesso do São João no Pátio Ana das Carrancas, mas nossa programação foi muito além dos grandes shows. Tivemos diversos eventos culturais que abrilhantaram o verdadeiro sentido do São João como foi, por exemplo, a Missa do Vaqueiro e agora a Jecana”, disse a gestora da pasta.



Petrolândia: Celpe fecha escritório na próxima semana e atendimento será prestado por Unidade Móvel


Fotos: Assis Ramalho


Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, serão atendidos, a partir da próxima semana, por uma Unidade Móvel da empresa. Conforme matéria postada neste blog, no dia 15 passado, o escritório da Celpe nesta cidade será fechado até o final de junho. Sendo assim, esta é a última semana de funcionamento do estabelecimento.

A Unidade Móvel já está colocada em frente ao futuro "antigo escritório da Celpe". A unidade prestará serviços em Petrolândia até que seja definido local para o funcionamento do posto de atendimento da Celpe nesta cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Empresa de São Paulo vai abrir fábrica em Petrolina e deve gerar mais de 150 empregos diretos


Uma boa notícia para Petrolina e região: uma nova empresa abrirá suas instalações no Distrito Industrial da cidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, recebeu em seu gabinete, representantes da empresa Leben Foods, de São Paulo, que atua na área de sucos e mistura para bolos em pó.

Inicialmente, o investimento será de R$ 2 milhões e serão gerados mais de 50 empregos diretos, com expectativa de mais 100 empregos para o próximo ano.


Serra Talhada: CDL divulga programação da ExpoSerra 2017


A 18ª ExpoSerra – Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada, que ocorrerá nos dias 13,14 e 15 de julho de 2017, no Pátio de Eventos, fará uma série de reformulações em sua grade, especialmente na programação dos shows artísticos.

As mudanças ocorrem após amplo estudo das instituições promotoras do evento, CDL e SINDCOM de Serra Talhada, que constataram a necessidade de fortalecer a missão principal do evento; que é fazer negócios.

A organização do evento manterá a ação do entretenimento musical, de forma mais otimizada e atrativa para os visitantes, expositores e patrocinadores.

Durante os três dias do evento haverá uma vasta programação de atrações culturais, palestras, seminários sobre empreendedorismo e o grande show de encerramento do evento, que acontecerá no sábado dia 15 de julho no palco principal.

Com novas ferramentas, ações inovadoras e parcerias consolidadas com as empresas, a feira transformou-se ao longo dos anos, em uma grande vitrine para marcas, produtos e serviços.


Michel Temer questiona provas, ataca Janot e diz que denúncia é "ficção"


Temer só começou o pronunciamento após receber aliados no Planalto

O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta terça-feira (27) que não há provas concretas na denúncia por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria Geral da República. Segundo ele, a peça acusatória é uma "ficção".

Foi a primeira fala de Temer desde que a denúncia foi apresentada, na noite desta segunda. Ele fez o pronunciamento no Salão Leste do Palácio do Planalto. Ao chegar ao local, o presidente foi acompanhado por diversos ministros e parlamentares da base aliada. Durante toda a fala, os aliados permaneceram de pé, ao lado do presidente.

"Somos vítimas dessa infâmia de natureza política. [...] Fui denunciado por corrupção passiva sem jamais ter recebido valores. Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Inexistem", afirmou o presidente.

"Criaram uma trama de novela. Digo sem medo de errar que a denúncia é uma ficção. [...] Tentaram imputar a mim um ato criminoso e não conseguiram porque não existe, jurídica ou politicamente", complementou.


Campus Floresta do IF Sertão-PE oferece mais de 240 vagas em cursos gratuitos abertos ao público


O campus Floresta do IF Sertão-PE oferece mais de 240 vagas em 9 cursos gratuitos e abertos à toda a população, na modalidade Formação Inicial e Continuada. As inscrições ocorrem entre os dias 27 e 29 de junho, das 8h às 17h, na Secretaria de Controle Acadêmico do Campus, situado na Rua Projetada, S/N, Caetano II, em Floresta.

Para participar o interessado deve ter mais de 15 anos e apresentar, no ato da inscrição, cópia e original do RG e CPF, bem como a ficha de inscrição devidamente preenchida. São oferecidos os cursos de Libras Básico, Produção de Horta Orgânica, Desenvolvimento Orientado em Objetos com Bancos de Dados, História da Educação e das Tendencias Pedagógicas: Desafios e possibilidades para a transformação da realidade local, e oficinas sistemáticas de tênis de mesa, natação iniciante e avançado, vôlei de areia e atletismo.


Petrolândia: Mutirão para emissão de Carteira de Trabalho teve início nesta terça-feira (27) no Icó-Mandantes

 
 

Teve início na manhã desta terça-feira (27), no projeto Icó-Mandantes, zona rural de Petrolândia, o mutirão para emissão online de Carteira de Trabalho e Previdência Social. A informação é do empresário e ex-vereador de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques.

De acordo com o ex-vereador, os serviços estão sendo realizados com recursos conseguidos pelo deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), e terão continuidade no município nos próximos três dias. Quarta, quinta e sexta-feira, 28, 29 e 30, o mutirão será realizado na sede da Agência do Trabalho, localizada na rua Manoel Rodrigues de Almeida - rua da antiga delegacia -, no centro de Petrolândia.

Em mensagem, Fabiano Marques expressa sua satisfação pelos serviços iniciados na manhã de hoje no Icó-Mandantes.

Muita alegria em ver jovens e adultos do projeto Icó-Mandantes tendo a oportunidade de ter a sua carteira de trabalho emitida online, quarta, quinta e sexta-feira será a vez das outras localidades, onde os interessados deverão ir a sede da agência do trabalho, no centro de Petrolândia. Nesta terça-feira (27) estive junto ao vereador Zé Pezão e os ex vereadores Rogerio Novaes e Carlinhos!. 

Fabiano Jaques Marques

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Assessoria de Fabiano Jaques Marques



Governo de Pernambuco inicia mapeamento e elaboração de corredores ecológicos na Área de Proteção Ambiental Aldeia-Beberibe

Foto: CPRH/Divulgação

A Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) através da Executiva de Recursos Hídricos e do Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) assinou na última quarta-feira (21) a ordem de serviço do mapeamento e elaboração de estratégias de implantação dos Corredores Ecológicos da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, concebido através de uma parceria firmada com a CPRH com objetivo de fortalecer o Sistema Estadual de Unidades de Conservação.

O projeto será executado em 12 meses pela NBL Engenharia Ambiental Eireli – EPP com investimento de R$ 843.489,84 financiado pelo Banco Mundial e serão realizadas atividades de mapeamento e indicação, mediante critérios técnicos e científicos, de áreas propícias para o estabelecimento de corredores ecológicos, bem como o delineamento das estratégias de implantação desses corredores na APA. O documento foi assinado pelo secretário de Recursos Hídricos, Mário Cavalcanti, o diretor Thiago Brito (DRFB) e a pela gestora da APA, Cinthia Lima (CPRH).


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira 28, 29 e 30 de junho de 2017


Quarta-feira (28): Preventivo, Colposcopia, Cirurgião Geral, Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (29): Ginecologia, Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (30): Dentista, Urologista (Dr Danilo), Exames Laboratoriais, Nutricionista e Eletrocardiograma


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: Dra. Lourdes Barbosa, Psiquiatra, atende na Petroclínica no dia 7 de julho


A Psiquiatra Dra. Lourdes Barbosa atenderá na Petroclínica no dia 7 de julho (sexta-feira).  A psiquiatra atende ampla gama de distúrbios mentais e emocionais, com atenção, respeito e carinho pelo paciente e sua família.

Mais informações e agendamentos: 87 3851-2333 ou 99805-0774.

Divulgação/Petroclínica de Petrolândia



Excesso de químicos prejudica solos e agricultura em todo o mundo, diz ONU


A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, está chamando a atenção da comunidade internacional para o problema da poluição dos solos, causada principalmente pelo excesso de produtos químicos usados na agricultura. Cerca de um terço dos solos do mundo está degradado devido a problemas de manejo, diz a FAO. As informações são da ONU News.

A agência da ONU organizou recentemente em sua sede em Roma, na Itália, uma conferência sobre o assunto, onde foi ressaltado que dezenas de bilhões de toneladas de solos são perdidas por ano devido a poluição. A FAO explica que o excesso de nitrogênio e traços de chumbo, de mercúrio e de outras substâncias na terra prejudicam o metabolismo das plantações e as colheitas.


Quadrilha Sanfonar, de Afogados da Ingazeira, é campeã em festival de Arcoverde


A quadrilha junina afogadense Sanfonar sagrou-se na noite de ontem (26), a grande campeã do 1º Festival de Quadrilhas Juninas da “Capital do São João”, em Arcoverde.

O evento é organizado pela Prefeitura de Arcoverde com curadoria do produtor cultural Rafael Farias. A grande final ocorreu ontem, com inicio às 20h, no Pólo Multicultural do São João do município.

A Sanfonar concorreu e venceu as quadrilhas Filhos de Lampião (Correntes), Magia Matuta (Ibimirim), Explosão Nordestina (Frei Miguelinho), Levanta a Poeira (Ibimirim) e Luz do Candeeiro (Caruaru). O tema da Sanfonar para este ano foi o “relicário do rei” contando a história da filha de Lampião. Segundo o secretário adjunto de cultura, César Tenório, o público estava esperando a sanfonar, dizendo que tinham ido ver a quadrilha de afogados. “Houveram muitos elogios ao desempenho de Paloma Sales durante a apresentação”, informou César. Pelo título, a Sanfonar recebeu R$ 2.500 em premiações, além do troféu de campeã.


Jatobá/Itaparica: Domingo de futebol e confraternização na Associação Pó de Serra


Neste domingo, 25/06/2017, os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h00 às 8h00
Placar: Camisa amarela 4 x 1 camisa verde
Gol do camisa amarela: Sapatão
Gols do camisa verde: Leco (3) e Chumbinho

Segundo tempo de 8h00 às 9h00 
Camisa amarela 4 x 2 camisa verde
Gols do camisa amarela: Bisão (2), Cubinho e Arnaldo
Gols do camisa verde: índio e washington


Ver fotos > Pelada da Associação Pó de Serra 25/06/2017

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza



GOL tem promoção de passagens aéreas de e para Ilhéus

A companhia oferece 20% de desconto nos bilhetes em comemoração ao aniversário da cidade

Para comemorar o aniversário da cidade de Ilhéus, na Bahia, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece, entre os dias 27 e 29 de junho, desconto de 20% na compra do bilhete de ida e volta, que partem ou se destinam a esta localidade. A promoção poderá ser encontrada no site da companhia para viagens realizadas de 07 de agosto a 05 de setembro de 2017, utilizando o código FESTAIOS no ato da compra.

Durante todo o ano a GOL realiza a promoção “Cidades em Festa”, que disponibiliza descontos nas passagens de ida e volta da cidade aniversariante de cada mês. Para saber mais, acesse: www.voegol.com.br/promocoes.


Jatobá: Proprietário ainda procura por caminhão F4000 roubado da frente da sua residência

O proprietário está oferecendo uma gratificação para quem tiver informações que possam levar a recuperação do veículo.

Continua desaparecido o caminhão F-4000, ano 1991, de cor prata, placa BWA-9910 de Jatobá-PE, roubado naquela cidade na madrugada do dia 30 de maio deste ano.

Quem encontrar será bem recompensado pelo seu proprietário Ivonaldo Barbosa. Contato (87) 98141-3463,  celular 87 - 981220352

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Proprietário do veículo


Petrolina: Agricultores cadastrados no PAA já podem agendar entrega de alimentos


Uma boa notícia para os agricultores familiares de Petrolina: a prefeitura inicia nesta quarta-feira (28) os agendamentos para a venda dos alimentos que serão fornecidos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A entrega dos alimentos será feita após o agendamento junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), localizada na Rua Santa Cecília nº 35, Vila Mocó. Para agendar a entrega dos alimentos, o agricultor cadastrado deve comparecer à SEDESDH das 7h30 às 13h30 e apresentar identidade e CPF.



Lula pede renúncia de Temer e antecipação de eleições presidenciais


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que o presidente Michel Temer (PMDB), denunciado na segunda-feira, 26, pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção passiva renuncie e peça a antecipação de eleições presidenciais diretas imediatamente. Para o petista, Temer deve ou não tomar essa decisão a "depender da pressão" da sociedade.

"O ideal seria um processo mais tranquilo e que o próprio Temer pudesse pedir a antecipação das eleições e a gente poderia escolher, antes de outubro de 2018, um novo presidente da República, um novo Congresso Nacional", disse o ex-presidente em entrevista à Rádio Itatiaia de Minas Gerais nesta terça-feira, 27. "Eu defendo as diretas imediatamente."

Réu em cinco ações penais por corrupção, lavagem de dinheiro e obstrução de Justiça, Lula afirmou que é preciso investigar o que há contra o presidente para "saber se são verídicas as denúncias". "O Temer pode cair, mas um processo qualquer que aconteça contra um presidente ou contra qualquer ser humano precisa ser investigado", disse à rádio. "Se tiver provas concretas, efetivamente o Temer não tem como continuar.


Cubano é preso em Caruaru com R$ 17.900 em dinheiro falso e armas

Cubano Yendri foi preso com dinheiro falso e armas em CaruaruFoto: Divulgação/Polícia Federal

Um cubano foi preso em flagrante, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, ele é suspeito de traficar drogas e repassar dinheiro falso no bairro Maurício de Nassau. A prisão, divulgada nesta terça-feira (27), foi executada pela Polícia Militar na noite de segunda (26), por volta das 18h.

O estrangeiro chama-se Yendri Alves Hidalgo, tem 34 anos, é estudante e casado com brasileira moradora de Caruaru, e tem dois filhos. Ele não possui antecedentes criminais e disse à PF ter sido vítima de armação e não soube informar como as cédulas, armas e as munições foram parar dentro de seu veículo. Ele está legalmente no Brasil registrado como estrangeiro permanente.


Fabio Assunção recebe ultimato da TV Globo por tratamento


A permanência de Fabio Assunção na TV Globo está incerta. Após ser detido e autuado por resistência à prisão, desacato e dano ao patrimônio público durante confusão na madrugada de sábado (24) em Arcoverde, em Pernambuco, a emissora deu um ultimato no ator, exigindo que ele inicie o tratamento para controlar o consumo de álcool e drogas ilícitas.

Segundo o colunista Léo Dias, do programa "Fofocalizando", do SBT, a Globo não quer ter seu nome envolvido em novos escândalos do tipo e, por isso, colocou o tratamento como condição para que ele continue com o contrato na empresa. A emissora já teria oferecido assistência para o ator tratar a dependência química e alcoólica em outra ocasião.


Inscrições abertas para a 59ª edição do Jabuti para as categorias Ciências e Meio Ambiente

Prazo para inscrever obras no mais importante prêmio do livro brasileiro vai até 18 de julho

O Prêmio Jabuti, principal premiação do segmento editorial brasileiro realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), abriu suas inscrições para sua 59ª edição. O Prêmio contará com 29 categorias, dentre elas Ciências e Meio Ambiente que se caracteriza por obras compostas por pesquisas, ensaios, textos profissionais, acadêmicos ou científicos voltados para temas relacionados à Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática; Ciências da Saúde; Ciências Humanas. Livros editados em 2016 e que se encaixem nessa descrição podem ser inscritos nesta categoria do Jabuti até o dia 18 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site: http://www.premiojabuti.com.br/.

As obras são avaliadas por jurados com aprofundados conhecimentos em suas respectivas áreas de atuação. Durante o biênio 2017/2018, o prêmio trará Luiz Armando Bagolin - consagrado acadêmico da Universidade de São Paulo e responsável pela direção da Biblioteca Mário de Andrade entre 2013 e 2016 - como curador.


Operação Lava Jato: Especialista em Direito Penal aborda condenação de Palocci e colaborações premiadas

Crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva motivam condenação de outros 12 investigados (Foto: Divulgação)

Nessa segunda-feira (26/6) o juiz federal, Sérgio Moro proferiu sentença, condenando o ex-ministro da Fazenda e, também, da Casa Civil, Antonio Palocci, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em mais uma fase da Operação Lava Jato. Palocci foi condenado a 12 anos de prisão e ao pagamento de 1,02 milhão de multas por ter interferido para favorecer a Odebrecht em uma licitação de 21 sondas da Petrobras, sendo descrito como o principal administrador da conta-corrente geral de propinas entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e a empresa.

Segundo a sentença, o político utilizou dinheiro de propina para "remunerar, sem registro, serviços prestados em campanhas" e "fraudar sucessivas eleições no Brasil, contaminando-as com recursos provenientes de corrupção".

O especialista em Direito Penal e professor do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), Leonardo Pantaleão, aponta que os crimes imputados são bastante graves por envolver agente da administração pública, justificando a pena máxima proferida. Ele também destaca que a permanência de Pallocci em regime prisional tem aparato legal. “Somente se daria o relaxamento se os motivos que justificaram a prisão preventiva não estivessem mais presentes. Como, no entendimento declarado do juiz, trata-se de uma conduta criminosa por um membro de grande poder e influência, com alto risco de reincidência, houve a opção por manter o regime durante a fase recursal”, diz Pantaleão.


Desenvolvimento Sustentável: Petrolina é a mais nova cidade integrante do Programa Juntos

Foto: Ivaldo Reges

Presente em 15 cidades brasileiras, o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão pública criado em 2013 pela Comunitas, chega à Petrolina para colaborar com a administração municipal. A cerimônia de lançamento aconteceu nesta segunda-feira (26), na sede do Igeprev, com as presenças do Prefeito Miguel Coelho, da diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, do presidente da Celpe, Antônio Sanches, além de secretários, autoridades e comunidade.

Com a participação de líderes empresariais e a sociedade civil, a parceria entre o Juntos e a cidade pernambucana promoverá o debate de ações para a melhoria da gestão pública com o objetivo de equilibrar as contas do município e, também, aprimorar e ampliar a oferta de serviços à população por meio de gastos mais inteligentes. "Estamos convocando a sociedade para perto da gestão a fim de ajudar a administrar melhor e fiscalizar de perto nossa cidade, de forma moderna e participativa", ressaltou o prefeito durante o lançamento.


Especialista alerta a importância da imunização

Atualmente o alcance da vacinação é menor que o esperado, porém as consequências são graves

No mês em que comemoramos a importância da imunização e de manter as vacinas em dia, o foco acabou sendo outro: o desinteresse da população pela vacinação. Um exemplo é a baixa procura registrada pelo Ministério da Saúde com as ações de vacinação contra a gripe: a estimativa era vacinar cerca de 48 milhões de pessoas em todo o Brasil, porém apenas 35,1 milhões receberam a imunização.

A baixa procura tem preocupado especialistas que veem a ação como preventiva para a saúde de toda a população. As campanhas têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância de manter todas as vacinações em dia, independentemente da idade, diminuindo a probabilidade de contrair diversas doenças, como Caxumba, Tétano, Hepatite A e B, formas graves de Tuberculose, Meningites, Febre Amarela, Pneumonia, gripe, entre outras.


Margarina Puro Sabor sugere três receitas incríveis para organizar um festejo junino em casa

Não perca uma das épocas mais tradicionais do país e prepare delícias como o brigadeiro de canjica (Foto: Divulgação)

“O balão vai subindo, vem caindo a garoa. O céu é tão lindo e a noite é tão boa. São João, São João! Acende a fogueira do meu coração”. Começou a temporada da festa mais tradicional do país: a Festa Junina.

As celebrações no Brasil são multiculturais. Mas a comemoração é tão forte em alguns lugares, como no Nordeste, que dura até o fim de julho. Realmente é uma tradição cheia de alegria. A festa é regada a muita música com sanfona, triângulo, cavaquinho e reco-reco. Danças como a quadrilha e o famoso forrozinho não podem faltar. E claro, sem contar os saborosos quitutes típicos.

Que tal preparar algumas delícias em casa para não perder o clima de São João? A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, sugere três receitas perfeitas para o período. Práticas e fáceis de preparar, vão garantir a felicidade do pessoal de casa.

Veja abaixo o passo a passo completo das receitas. Divirta-se!

Como fazer Brigadeiro de Canjica


Prêmio Valuable Young Leaders premiará cinco jovens brasileiros

Iniciativa inédita no País é co-organizada pela Eureca! e Harvard Business Review Brasil

A Eureca!, consultoria especializada em conectar a energia jovem com o mundo do trabalho, e a Harvard Business Review Brasil premiarão cinco jovens líderes do Brasil em 2017. Estima-se que a iniciativa, inédita no Brasil, irá impactar diretamente mais de três mil jovens e envolverá 150 executivos ao longo da jornada. Para participar da premiação, jovens de até 28 anos deverão demonstrar a capacidade de entregar resultados para uma organização, de forma a se tornar um importante ativo dela. O lançamento da premiação será no dia 28 de junho, no Ibmec, em São Paulo.

A metodologia de seleção será baseada em conversas com CEOs, executivos C-Level e no conteúdo editorial da HBR Brasil. E a partir de métricas, a organização selecionará e reconhecerá os jovens talentos intraempreendedores que estão fazendo real diferença nas empresas brasileiras. "Acreditamos que o mundo das organizações está em constante transformação e, este processo de criação de referências inspiracionais, será de grande valor para os jovens do país”, explica, Dario Neto, CEO da Eureca!



Compesa anuncia realização de concurso público


A Companhia pernambucana de saneamento (Compesa) lançará o edital de um concurso público no mês de agosto deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa.

A organizadora do certame será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme veiculado no Diário Oficial do Estado.

Até o momento somente a banca foi anunciada e ainda não há informações sobre os cargos oferecidos, salários e etapas da seleção. Entretanto já se sabe que o certame contará com oportunidades para cargos de nível médio, técnico e superior.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Compesa, mais informações sobre o concurso serão divulgadas em coletiva de imprensa com data ainda a ser definida.

Último concurso

O último concurso realizado pela Compesa também foi realizado pela FGV e contou com 65 vagas distribuidas entre e R$ 7.480,00, Desse total ainda foram reservadas 10 vagas aos portadores de necessidades especiais.

NE 10


Homens arrancam e levam cofre de posto de gasolina em Serra Talhada, no Sertão de PE

Além do cofre, eles também levaram as câmeras de segurança, os celulares e o dinheiro que estavam com os frentistas e duas televisões (foto: Ilustrativa)

esta última segunda-feira dia (26), três homens assaltaram um posto de gasolina na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. De acordo com informações da PM, eles chegaram em um carro modelo Siena de cor vermelha e abordaram um frentista. Os homens carregavam armas de fogo e uma marreta. Após o frentista indicar onde ficava o cofre do local, os elementos tentaram abrir, sem sucesso. Então, arrancaram o objeto da parede e levaram.

Além do cofre, eles também levaram as câmeras de segurança do posto, os celulares e o dinheiro que estavam com os frentistas e duas televisões. Após realizar o roubo, eles fugiram e não há pistas de seu paradeiro. A Polícia Civil investiga o caso.

O Povo com a Notícia


Michel Temer é o primeiro presidente denunciado da história do país


Imerso em uma profunda crise política, Michel Temer (PMDB) se tornou o primeiro presidente da história do País denunciado por corrupção, durante o exercício do cargo. Na denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (26), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o peemedebista “recebeu para si” a “vantagem indevida de R$ 500 mil ofertada” por Joesley Batista, sócio da JBS, e entregue numa mala ao ex-assessor Rodrigo da Rocha Loures, que também foi denunciado.

Além disso, Janot pediu ao ministro do STF, Edson Fachin, a abertura de um novo inquérito para investigar o presidente e fatos relacionados à edição do Decreto dos Portos.


Criança de 2 anos morre e pais ficam feridos em acidente na PE-340 em Betânia, no Sertão de PE

Menino estava no colo da mãe, no banco da frente do veículo, conforme o pai da criança informou à Polícia Militar.

Uma criança de dois anos morreu e os pais dela ficaram feridos na segunda-feira (26) após um acidente na PE-340 em Betânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em um carro e colidiram contra um caminhão.

Ainda segundo a PM, o pai do menino informou que a criança estava no colo da mãe, no banco da frente do veículo. O menino morreu no local e o casal foi levado para uma unidade de saúde do município.


Artistas prestam solidariedade a Fábio Assunção, nas redes sociais


Artistas utilizaram suas redes sociais para prestar solidariedade ao ator Fábio Assunção, lamentando a confusão em que ele se envolveu em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, na madrugada da sexta-feira (23) até o último sábado (24), onde estava para o lançamento do documentário "Eu sonho para você ver", sobre o samba de coco.

A cantora baiana Ivete Sangalo publicou em seu Instagram: "Seja acolhido pelo carinho e amor das pessoas que te conhecem". Para o poeta Fabrício Carpinejar, em sua postagem, "expor alguém em situação delicada é ser cúmplice de vandalismo psicológico".

Drica Moraes lamentou o ocorrido através de vídeos, que intitulou como "Eu sou Fábio Assunção" - Primeira parte e Segunda parte. A atriz afirmou que " (Ele) Passou meses lá fazendo este documentário, botando dinheiro do bolso dele (...) e para para resgatar o que há de melhor nesta comunidade, o sentido musical, afetivo, porque é uma região extremamente rica (...) Ele foi emboscado numa situação e retratado com o que há de pior nele. Um cara que tava ali tentando mostrar o melhor daquela região".


Petrolândia: 1º Arraiá da Fraldinha faz a festa de crianças e adultos no Espaço Corujita


Fotos: Assis Ramalho/ Blog AR 


Foi realizada no último domingo (25), em Petrolândia, o 1º Arraiá da Fraldinha, festa junina para o público infantil, idealizada por Fernanda Maniçoba, após o sucesso da estreia do Bloco da Fraldinha no Carnaval deste ano.

Forró ao vivo, brinquedos, barracas de comidas típicas, maquiagem infantil, entre outros atrativos, fizeram da festa um sucesso para os pequenos e seus acompanhantes adultos.

Iniciado no final da tarde, o 1º Arraiá da Fraldinha proporcionou diversão com segurança e, assim como o bloco de carnaval, ofereceu um serviço pouco explorado na cidade: eventos para o público infantil. A demanda existe. 

Ver mais fotos>Arraiá da Fraldinha em Petrolândia (25/06/2017)

O Arraiá da Fraldinha marcou ainda a inauguração do Espaço Corujita, na Praça da Quadra 08, novo patamar da Corujita Festeira, empreendimento para criação e animação de festas, com organização de Amália Parahym.

Espaço Corujita está situado na rua José Pereira da Silva, 93, na Quadra 08, em frente à praça. Segundo a organização, o local possui capacidade para mais de 300 pessoas, dispõe de 2 banheiros, cozinha com 2 freezers e micro-ondas, churrasqueira e piscina pequena. Toda a área é coberta.

Contatos com a Corujista Festeira Espaço Corujita pelos números (87) 99939-0038 ou (81) 98907-2750.