terça-feira, junho 27, 2017

Quadrilha Sanfonar, de Afogados da Ingazeira, é campeã em festival de Arcoverde


A quadrilha junina afogadense Sanfonar sagrou-se na noite de ontem (26), a grande campeã do 1º Festival de Quadrilhas Juninas da “Capital do São João”, em Arcoverde.

O evento é organizado pela Prefeitura de Arcoverde com curadoria do produtor cultural Rafael Farias. A grande final ocorreu ontem, com inicio às 20h, no Pólo Multicultural do São João do município.

A Sanfonar concorreu e venceu as quadrilhas Filhos de Lampião (Correntes), Magia Matuta (Ibimirim), Explosão Nordestina (Frei Miguelinho), Levanta a Poeira (Ibimirim) e Luz do Candeeiro (Caruaru). O tema da Sanfonar para este ano foi o “relicário do rei” contando a história da filha de Lampião. Segundo o secretário adjunto de cultura, César Tenório, o público estava esperando a sanfonar, dizendo que tinham ido ver a quadrilha de afogados. “Houveram muitos elogios ao desempenho de Paloma Sales durante a apresentação”, informou César. Pelo título, a Sanfonar recebeu R$ 2.500 em premiações, além do troféu de campeã.
“Desde a fundação da quadrilha Sanfonar, a Prefeitura de Afogados tem dado total apoio, tanto financeiro quanto logístico. Essa não é a primeira vez que a Sanfonar leva o nome de nossa cidade para fora do Pajeú, uma honra para todos nós,” destacou o Secretário de Cultura e Esportes, Edygar Santos, fazendo referência também ao vice-campeonato estadual obtido pela Sanfonar em 2013.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário